Ver Versão Completa : adaptar clark 240f na reduzida willys.
pedro jr.
02/01/2013, 10:51
Pessoal, alguem sabe se existe um kit para adaptar o clark 240f na reduzida willys, so acho kit pata o 260f, sera q o 240 f nao fica bom, estou com um cambi desses e queria colocar na minha f75, algem me da uma luz, obrigado.
franciscatto
02/01/2013, 11:09
Bom Dia!
Enfrentei o mesmo problema que você, ate liguei em alguns lugares mais ninguém tinha...
No meu caso, o mecânico fez uma flange com chapa 5/8 e troquei o entalhado da engrenagem da reduzida willys, usando o mesmo eixo da caixa 240f. Só não posso garantir que é a melhor opção pois ainda na terminei a reforma.
Se quiser no meu tópico tem algumas fotos desta flange.
Abraço
pedro jr.
02/01/2013, 11:26
Ja e um bom começo, me passe o link do topico por favor, muito obrigado.
tenho um cambio 3 marchas de uma c10 marcha no asoalho mas ta sem a plaqueta de identificação, alguem sabe o modelo dele e se tem como adaptar a reduzida da f-75
franciscatto
02/01/2013, 14:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/108936-primeira-f75-3.html
pedro jr.
02/01/2013, 18:02
tenho um cambio 3 marchas de uma c10 marcha no asoalho mas ta sem a plaqueta de identificação, alguem sabe o modelo dele e se tem como adaptar a reduzida da f-75
Amigo, esse cambio deve ser o clark 260t 3 marchas tenho um desse na minha rural, para o bf 161 nao fica muito bom, fica bom num motor com mis giro e torque, mas da para adaptar sim.
então, o motor é um 272 v8 tinha andando o conjunto em uma f 100, agora vo monta um 4x4 e terei que adaptar a t-case, só não sei qual e como adaptar
pedro jr.
02/01/2013, 20:29
então, o motor é um 272 v8 tinha andando o conjunto em uma f 100, agora vo monta um 4x4 e terei que adaptar a t-case, só não sei qual e como adaptar
Pela minha pouca experiencia creio que ira ficar bom esse conjunto mas veja a opiniao dos outros colegas tambem, esse cambio e bem resistente.
estava pesquisando e encontrei um kit pra adaptar a 260t na reduzida willys Produtos - Transmissões - Câmbios e Diferenciais (http://piradiesel.com.br/) deve fica bom vamo ve o preço dos cara
Mar Falado
03/01/2013, 00:48
Galera entra em contato com o pessoal da DeepTec (: : : DEEPTEC 4x4 : : : (http://www.deeptec4x4.com.br)) 11 5061-6584 Eber.
Adaptei o cambio clark 260f - 4m com reduzida willys em minha f75 usando o kit deles. Lembro que eles tinham muitas outras opções.
t+
Galera entra em contato com o pessoal da DeepTec (: : : DEEPTEC 4x4 : : : (http://www.deeptec4x4.com.br)) 11 5061-6584 Eber.
Adaptei o cambio clark 260f - 4m com reduzida willys em minha f75 usando o kit deles. Lembro que eles tinham muitas outras opções.
t+
dei uma olhada eles tem tbm a flange pra adaptar no cambio 4 marchas, o problema que o meu é só 3, perguntei se serve e vo esperar pela resposta
Pela minha pouca experiencia creio que ira ficar bom esse conjunto mas veja a opiniao dos outros colegas tambem, esse cambio e bem resistente.
Ja pensou em como fazer com o acionamento da embreagem???
To pensando em colocar um cambio desse no meu carro, pensei em duas possibilidades, colocar o atuador de embreagem da Blazer/S10 que vai no lugar do rolamento ou colocar um atuador externo(toyota bandeirantes) com uma "casinha" em volta para para conseguir SELAR/LACRAR a embreagem.
Ja pensou em como fazer com o acionamento da embreagem???
To pensando em colocar um cambio desse no meu carro, pensei em duas possibilidades, colocar o atuador de embreagem da Blazer/S10 que vai no lugar do rolamento ou colocar um atuador externo(toyota bandeirantes) com uma "casinha" em volta para para conseguir SELAR/LACRAR a embreagem.
vo usa a embreagem de ceramica, não preciso vedar pode molhar entra barro, pedra, pau, raposa, só não oleo o resto ta valendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o acionamento fica o original mesmo
pedro jr.
09/01/2013, 23:32
Pessoal, voltando ao assunto do titulo do topico, entrei em contato com varias empresas que fazem kit,s de adaptaçao mas nenhuma tem ou faz uma para o clark 240f, sendo assim, terei q fazer uma adaptaçao caseira, ou montar o cambio original mesmo, que para meu uso creio que serve bem.
Quanto aos amigos q estao querendo colocar o 260t 3marchas, tenho um na minha rural, para o bf 161 nao fica tao bom mesmo com c&p curta, mas da pra tocar, em relaçao a embreagem uso o sistema de acionamento original com garfo e nao tenho problemas.
Mário RED JEEP
02/07/2015, 17:50
Tb estou procurando mas só acho pro 260F!
Aguinaldo guga
12/07/2015, 18:43
Recuperg em Gaspar SC Rogerio www.recuperg.com.br/
Aguinaldo guga
12/07/2015, 19:06
Recuprg tem para 3 e 4 marchas www.recuperg.com.br/ Rogerio