PDA

Ver Versão Completa : RESPIRO DIFERENCIAL

thomazsarkis
06/09/2005, 00:08
E ai pessoal!

To querendo colocar uma mangueira no respiro do diferencial e levar ela ate o motor e fazer um 180º na ponta p/ evitar entrada d´água.

Acha nescessário levar até o motor ou tem alguma dica melhor???

mto obrigado.

Andre Sousa
06/09/2005, 18:18
No meu carro ela sai na lateral, na parte traseira. perto do macaco. Acho que é um ponto mais próximo que o motor. Acho tb. que dentro do veículo a possibilidade de entrar água é menor.

ricardo sabóia
07/09/2005, 14:36
Amigo qual é seu suzuki? Se for vitara ou g.vitara, você não precisa colocar no diferenciais porquê já vem de fábrica (a não ser que alguém tenha tirado)! Tenho quase certeza que na caixa e na tcase você terá que colocar.Se for samurai ou jimny, você vai ter que colocar nos diferenciais e nas caixas.Aliás, acho um absurdo a suzuki não ter colocado nesses dois, eles é que deveriam ter porquê segundo a própria suzuki são realmente "jipes".Mas em todo caso, aí vai a minha dica: 1) Diferenciais- uma mangueira de 1/2 "(ou 13 mm) levando até o compartimento do motor no local mais alto que você conseguir prender.2) Caixas : Se não me engano, mangueira de 3/8" (ou 10 mm) levando pro mesmo local.P/ colocar nas caixas dá mais trabalho, mas nada que alguns neurônios e ferramentas não resolvam.
Ah, só mais um detalhe: não tampe a ponta da mangueira, senão você vai f#*&# os retentores! Coloque alguma coisa que dificulte a entrada de água ou sujeira, pode ser uma borrachinha furada, uma tela, qualquer coisa, mas não tampe totalmente.

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

thomazsarkis
09/09/2005, 10:30
Obrigado pela dica! A minha viatura no caso é um Samurai. Vou tentar fazer isso esse final de semana!

Muito Obrigado

Felipe Marx
11/11/2005, 19:59
Eu coloquei os meus pra dentro do carro, com excessao do dif dianteiro.

O "inconveniente" é ouvir as engrenagens trabalhando, e sentir o cheiro do óleo :?

No dianteiro mantive uma curva, onde a boca do respiro está pra baixo, funcionando como um "sifão" que nao permite a entrada de agua pela mangueira. A ponta esta atras da bateria. :concordo:

mir000
14/11/2005, 11:49
Fincionaria leva-la pra tubulação do snorkel????

Ou é exagero??? hehe

[s]

Fabil
14/11/2005, 15:11
funciona... mas nao precisa tanto... basta levar até num ponto alto do compartimento do motor e colocar um nipple de 180o e pronto..

JOSE CANDIDO
14/11/2005, 17:56
Booooooa moçada ... acho importante pracas os " snorkelzinhos" ....

depois vou fazer os meus das caixas ......

abs