Conectar

Ver Versão Completa : Central Multimidia 2din no Defender



carlosth
30/12/2012, 23:36
Caríssimos,

já tentei fazer a pesquisa aqui no forum, mas ou eu sou meio atrapalhado ou estou fazendo algo de errado pois qualquer pesquisa que faço, nunca que consigo encontrar o que quero...

mas vamos lá, estou pensando em colocar um aparelho de som da Pionner (daqueles que vem com GPS, camera de ré, etc e tal) de 2din no meu Defender. Observei que o painel (botoneira) central não tem suporte e nem cabe. Ou terei que fazer um daqueles "ajustes" técnicos, cortando o painel original, ou será que existe algum painel específico para esta instalação no meu modelo de Defender? Ano 2002.

Abrasss...

scadufax
01/01/2013, 11:44
Amigo,

com um painel MUD você conseguirá instalar 2 DIN.

Veja posts:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/102139-painel-novo-2.html#post1644105

abraços

alberto megda
01/01/2013, 19:54
Se for comprar a central , instala a da kenwood pois o gps é garmin, vc pode usar o tracksource

mizo92
01/01/2013, 21:55
olá carlos, ví um painel de uma noventinha 2004, foi reformado pra caber um 2din, é de um user aqui do fórum, o Laba
se vc tiver facebook, tem várias fotos nesse link: Reconstrução console e adaptação painel (Land Rover Defender) | Facebook (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.334413876656978.73530.239254766172890&type=1)

Camilo JR
02/01/2013, 00:33
Amigo, fiz esta adaptação na minha 110 2005 .. corte o painel original e colokei o pionner 2 din.. ficou perfeito...

tem detalhes no topico ..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/107899-defender-110-black-edition-2005-06-a.html

qualquer duvida estou a disposição ... abraços...

carlosth
02/01/2013, 18:58
Otimo post Camilo...

gostei muito, além do console, o cubby box ficou muito bem feito... Sei que tem muito tempo que fez o serviço mas será que ainda tem as medidas do cubby box? É justamente daquele jeito que quero fazer no meu!

Iria me ajudar muito.



mizo92, vou tentar contato com a empresa que fez esse do facebook e ver se consigo pra aqui em BH... Valeu!

LFB
04/01/2013, 16:36
Oi Carlos,

Na minha eu cortei o painel original com uma micro retífica Dremmel, comprei um suporte 2 din para golf no mercado livre e o colei no painel. falta colocar no lugar, mas ficou bem legal.

Se vc for cortar o painel, mantenha a parte superior da abertura já existente do cd e abra para baixo. Assim vc não terá problemas com o espaço dos botoes originais e ainda continuará a poder contar com o pino de apoio traseiro do radio no encaixe original do carro, minimizando trepidação e não forçando tanto a moldura 2 din adaptada.

veja como ficou:
388079


Abraços,

Leandro

carlosth
08/01/2013, 09:00
Oi Carlos,

Na minha eu cortei o painel original com uma micro retífica Dremmel, comprei um suporte 2 din para golf no mercado livre e o colei no painel. falta colocar no lugar, mas ficou bem legal.

Se vc for cortar o painel, mantenha a parte superior da abertura já existente do cd e abra para baixo. Assim vc não terá problemas com o espaço dos botoes originais e ainda continuará a poder contar com o pino de apoio traseiro do radio no encaixe original do carro, minimizando trepidação e não forçando tanto a moldura 2 din adaptada.

veja como ficou:
388079


Abraços,

Leandro

Beleza Leandro,

Gostei muito de sua moldura, mas ela é diferente da minha. A minha, ao lado direito da imagem, tem um buraco para algum outro botão que eu não tenho ideia para o que serve.

Acabei que fiz igual você, mandei ver no corte. Entretanto o antigo proprietário colocou um aparelho de som normal da pioneer e ele tinha feito em compensado com courvin uma moldura. Acabou que aproveitei esta moldura, cortei pra baixo e eu já tinha este suporte de golf (quando comprei me disseram que era de polo... heheheh acredito que seja o mesmo) e ficou bom.

Não ficou um "acabamento" de primeira, mas vou levar na loja de acessórios de um conhecido e pedir ele pra dar uma ajeitada melhor...

Muito obrigado a todos.

roberto.cardoso@ig.com.br
02/09/2013, 12:02
Galera, segue a adaptação que fiz no painel da minha Defender.

Comprei uma moldura do Spin/Cobalt e soldei com cola de epoxy e fiz o acabamento com massa plástica e massa de poliéster.

Segue as fotos do antes e depois do painel da Defender e algumas do processo.

Abraços,

carlosth
02/09/2013, 14:24
Galera, segue a adaptação que fiz no painel da minha Defender.

Comprei uma moldura do Spin/Cobalt e soldei com cola de epoxy e fiz o acabamento com massa plástica e massa de poliéster.

Segue as fotos do antes e depois do painel da Defender e algumas do processo.

Abraços,


Sensacional Roberto!

Acho que vou fazer isso no meu tb viu!!!! Tem como me passar quais massas usou? detalhes dos tubos e etc...

Outra coisa, onde vc arrumou aquele suporte para os 3 "reloginhos" de onde tem o cinzeiro? Mud?

Abrasss

roberto.cardoso@ig.com.br
02/09/2013, 15:09
Olá Carlos,

Vou anotar as referências das massas e da cola (estão em casa) só sei que foi massa plástica, cola de epóxi Poly Hobby e massa de funilaria a base de poliéster (para acabamento).

A tinta foi com spray mesmo, mas com várias camadas (usei um semi fosco). Usei o próprio spray como fundo, na primeira demão lixei com uma 600 à base d'agua e na demais demãos usei uma 2000 à base de água. Na última camada de tinta joguei o spray com uma maior distância pra deixar meio áspero (imitar o plástico original).

O suporte dos relógios é da Mud UK, comprei o mini!

Qualquer dúvida é só falar.

Alexandre Tietsche
02/09/2013, 15:55
Segue fotos do meu.
- Central Multimídia do Fusion.
- Foi aberto com dremel para ser instalada e feito um suporte de fixação, depois o acabamento com adesivo carbono.

Abs.

MFREITAG
02/09/2013, 20:49
Parabéns aos artistas!
Muito legal essas modificações para central Din2. Estou assinando aqui só para acompanhar o tópico e pegar algumas idéias para quando eu instalar o meu sistema novo.

Abraços,

SergioMedeiros
03/09/2013, 00:02
Também estou interessado em colocar um 2din na minha....

O aparelho 2din não cabe de forma alguma sem cortar o painel nos modelos 2002 pra frente? Sobrariam frestas laterais, facilmente preenchidas... mas na altura não vai mesmo?

Dá um dó de cortar o painel.....

Abs

alberto megda
03/09/2013, 00:16
Tem q cortar, mas fica show