Ver Versão Completa : Diesel S-10 (Preços, Postos e desempenho)
MaurícioBsb
29/12/2012, 11:31
Com a chegada do novo diesel S10 vamos colocar as primeiras impressões, desempenho e preços praticados!
Já tem a venda no BR?? Nunca vi aqui no RJ
Abasteci hoje com S-10 em Floripa. Preço R$ 2,30. Por enquanto gastei meio tanque, media esta na mesma, 12 km/l andando na boa na estrada.
Paulista VM
29/12/2012, 21:46
Abasteci esse trem. Mal tem S-50 aqui, mas já vi um posto com S-10.. R$:2,45!!! Mamãããe!
Não notei diferença pro S-50, pro S-500 é visível que fumaceia menos, mas só tb.
E nem vou acostumar a pkp cum esse trem... Vai que ela fica nojenta, kkkkkk começa a ter nojinho de lama...
Huahuahuahua
Daniel.Shimomoto
29/12/2012, 22:54
Acredito que do S50 para o S10 não tenha diferença. O numero de Cetanos de ambos é o mesmo, então, o motor não apresentará diferença visivel de desempenho nem de consumo. A diferença será que não haver´nao emissoes sulfurosas, como ocorre nos S500 e superiores.
Abraços
Marcelo-HPE
02/01/2013, 20:09
Alem de carbonizar menos o coletor de admissão das picapes com EGR .
abs.
Voltando de ilha comprida, passei por Sorocaba e vi um posto bandeira branca com uma placa enorme dizendo que ja tinha Diesel S10!!! não vi preço mas tomei um susto!!! nao tinha noticia de venda do mesmo!!! que bom... agora o preço é desanimador pelo que os amigos acima falaram!!!!! 2.45!!!! um absurdo MESMO!!! preço de gasolina e das boas!!!
PauloLimited
02/01/2013, 21:32
Eu vi esse diesel a 2.29 aqui no Tocantins.
henrique wamser
03/01/2013, 11:21
2,30 em CURITIBA, na af Polli x almirante
abasteci, ma não vi diferença...este diesel tem validade!...a falta de enchofre favorece os fungos...não pode deixar as vtr paradas muito tempo, e nem os postos deixar encalhar o produto.!
abc a todos
MaurícioBsb
03/01/2013, 14:05
2,30 em CURITIBA, na af Polli x almirante
abasteci, ma não vi diferença...este diesel tem validade!...a falta de enchofre favorece os fungos...não pode deixar as vtr paradas muito tempo, e nem os postos deixar encalhar o produto.!
abc a todos
Nada que o Teccom 10 não resolva!
PauloLimited
03/01/2013, 16:17
Eu vi esse diesel a 2.29 aqui no Tocantins.
O posto que abasteço aqui em Palmas, passou a oferecer o s-10 no lugar do s-50 e manteve o preço de 2,12.
É o segundo posto que eu vi oferecendo o novo diesel.
MaurícioBsb
05/01/2013, 13:59
Bom, primeira abastecida com o S-10, preço, o mesmo R$2,39 cheiro bem suave, partida frio tranquila, desempenho igual, agora aguardar para ver o consumo, no próximo tanque vou colocar Teccon 10 para comparar, lembrando ainda que estava com uns 20 lts de S-50 quando abasteci.
Junior-L200Power
07/01/2013, 10:10
Afinal, qual a diferença do S10 pro S50?
Qual dos 2 seria o "melhor" ??
Voltando de Minas sexta feira vi bastante posto na estrada oferecendo S10...
Esse S10 é pra ser mais caro ainda que o S50??
Obrigado a quem puder esclarecer!!
Afinal, qual a diferença do S10 pro S50?
Qual dos 2 seria o "melhor" ??
Voltando de Minas sexta feira vi bastante posto na estrada oferecendo S10...
Esse S10 é pra ser mais caro ainda que o S50??
Obrigado a quem puder esclarecer!!
para os motores eletronicos, o s10 é melhor pois tem menos enxofre e polui menos. ele veio para substituir o s50.
acho que o aumento de preço que tivemos em novembro ou dezembro, foi por causa da produção do s10.....pois o s50 aumentou 10 a 12 centavos. aí agora chegou o s10 e continua o mesmo preço.
Já já estará pareado com a gasolina. Boa sorte!!
TCHEIGOR
07/01/2013, 16:28
Já já estará pareado com a gasolina. Boa sorte!!
só se a gasolina não subir mais kkkkkkkkk
boa sorte pra vc tbem caso pegue uma grama molhada.
Num sou besta. Quando chove eu deixo a viatura no estacionamento do shopping e vou de baú. Kkkkk
Chalbuque
07/01/2013, 17:58
Sai o S50 e vem o s10!!
Não vai ser mais oferecido o S50.
Muitos postos estão vendendo s10 sem substituir a placa do S50, aqui no Sul.
A gasolina sobe até março, ou antes.
Sdds
MaurícioBsb
07/01/2013, 21:35
Aqui em bsb, S50 ja foi, só S10 agora!
dalmolin
07/01/2013, 21:45
ja coloquei uma abastecida de S10 , camionete continua um foguete , funcionando muito bem , deixando nada a dever de uma zero km.
consumo deve ta alto , ou eh o preço que subiu , prque 50 conto some que nem fumaça:cavalo:
Junior-L200Power
08/01/2013, 11:49
Então o S10 seria o S50 aperfeiçoado/melhorado...???
Chalbuque
08/01/2013, 11:53
Então o S10 seria o S50 aperfeiçoado/melhorado...???
S10 tem 10ppm de enxofre;
S50 tem 50ppm de enxofre;
S500 tem 500ppm de enxofre;
e o S1800 tem 1800ppm de enxofre, pelo que li até agora é a única diferença entre eles.
Se estiver errado me corrijam por favor.
Abs
Junior-L200Power
08/01/2013, 11:58
e o S1800 tem 1800ppm de enxofre, pelo que li até agora é a única diferença entre eles.
Abs
Muito obrigado pela explicação...:)
abraço!
Chalbuque
08/01/2013, 12:00
Sempre as ordens
MaurícioBsb
08/01/2013, 19:20
Abs
faltou o numero de cetatos de cada um!
Chalbuque
08/01/2013, 22:06
Verdade Maurício, mas pelo que saiba só varia no diesel podium.
O resto é tudo igual.
Abs
Cetanos segundo site BR
Podium - no minimo 51
S-10 e S-50 - 46
demais - 42
MaurícioBsb
09/01/2013, 11:01
Cetanos segundo site BR
Podium - no minimo 51
S-10 e S-50 - 46
demais - 42
Valeu pela informação!
Chalbuque
09/01/2013, 11:09
Deve ser por essa diferença dos cetanos então......
Rodo a 30 mil km com o S50 e outro dia, parei num posto Shell e pedi pro frentista abastecer com Evolux (diesel aditivado S50 da Shell), o cara me retrucou.........."diesel"? e eu disse sim.
Ai fiquei anotando as km percorrida, e zerando o ODO parcial e não prestei atenção no abastecimento.
Depois fui ao caixa pagar e, quando peguei a nota, verifiquei que o cara tinha abastecido com diesel comum, que aqui no interior é S1800.
Fiquei puto, mas não tinha mais o que fazer!!
Rodei os 700 km normalmente com o o tanque, mas senti a viatura diferente, respondendo mais lentamente, até o câmbio automático ficou respondendo meio estranho.
Depois retornei a abastecer, agora com S10 e voltou tudo ao normal.
Eu, até então, não tinha percebido nenhuma diferença entre os combustíveis, há não ser a emissão de fumaça.
É sutil mas deu pra perceber bem.
Era isso.
Abs
MaurícioBsb
09/01/2013, 16:27
Deve ser por essa diferença dos cetanos então......
Rodo a 30 mil km com o S50 e outro dia, parei num posto Shell e pedi pro frentista abastecer com Evolux (diesel aditivado S50 da Shell), o cara me retrucou.........."diesel"? e eu disse sim.
Ai fiquei anotando as km percorrida, e zerando o ODO parcial e não prestei atenção no abastecimento.
Depois fui ao caixa pagar e, quando peguei a nota, verifiquei que o cara tinha abastecido com diesel comum, que aqui no interior é S1800.
Fiquei puto, mas não tinha mais o que fazer!!
Rodei os 700 km normalmente com o o tanque, mas senti a viatura diferente, respondendo mais lentamente, até o câmbio automático ficou respondendo meio estranho.
Depois retornei a abastecer, agora com S10 e voltou tudo ao normal.
Eu, até então, não tinha percebido nenhuma diferença entre os combustíveis, há não ser a emissão de fumaça.
É sutil mas deu pra perceber bem.
Era isso.
Abs
Perfeito inclusive pela 1ª vez vi um posto com as baias para cada tipo de diesel, S50, S500 e S1800, achei bem interessante e coisa que não se vê normalmente pelo menos aqui no coração do Brasil!
Imperador!
09/01/2013, 16:31
No Pará tem muito posto (grande) com divisão bem clara da área de diesel comum e diesel S50 (S10).
De cabeça, penso no posto Magnólia.
Pelo CE, não lembro de ter visto isso não.
Essa semana fui de Santa Catarina até o Pará e agora estou no nordeste. Muitos postos estam com faixas anunciando diesel S-10, mas os frentistas e gerentes que conversei disseram que o S-10 ainda não havia chegado. E ja tem muitos postos aumento preço do S-50 e vendendo como S-10.
Off-topic:
Acho incrivel como em grandes centros tanto do norte como no sul do pais, tem postos que ainda não oferecem o S-10/50 (ja que um vai subtituir o outro, correto)!
Chalbuque
11/01/2013, 16:33
Aqui no Rio Grande do Sul, 99% dos posto de estradas tem S50/10!!
Na cidade muito poucos, nem 10%.
Abs
MaurícioBsb
30/01/2013, 08:56
Bom galera, aqui em bsb ainda não subiu, quem perceber aumento poste aqui!
Imperador!
30/01/2013, 11:43
Hoje saiu no jornal a notícia que o diesel subiu 5,4%...
Culpa do monopólio da Petrobrás...
Hoje saiu no jornal a notícia que o diesel subiu 5,4%...
Culpa do monopólio da Petrobrás...
Relaxa amigo... abaixaram a conta de energia elétrica!!!!!
pegadinha do malandro iéíeéi
Garcia Guaruja
30/01/2013, 23:26
Abasteci agora pouco com o S10 BR r$ 2,4999 aqui no Guaruja.
2,339 BR Rua dos Pinheiros/São Paulo/SP
2,13 BR Dutra em Roseira/SP
Marcelo-HPE
31/01/2013, 08:44
Abasteci com o S-10 Na BR 101 - No posto Ipiranga na saída de Campos para o RJ a 2,15, senti minha picape mais econômica fiz 360 km com meio tanque andando a 110km/h
abs
Imperador!
31/01/2013, 08:56
Relaxa amigo... abaixaram a conta de energia elétrica!!!!!
pegadinha do malandro iéíeéi
Só que eu não pago energia, mas pago o diesel :concordo:
kkkk
Moipessoa
31/01/2013, 15:52
Abasteci com o S-10 Na BR 101 - No posto Ipiranga na saída de Campos para o RJ a 2,15, senti minha picape mais econômica fiz 360 km com meio tanque andando a 110km/h
abs
alguns km antes desse posto, tem um BR que está vendendo por R$2,35 e achei uma diferença de 10% grande, pela proximidade dos postos.
no 1º tq com S10, fez 7.9 km/l, rebocando lancha e quando tava "vazio" soltando a púa, toda hora batia 130/140... no 2º TQ, andando na maciota 110 km/h (ponteiro) a maior parte do tempo, fez 9.6 km/l (com ar ligado 80% do tempo)
dametto.1
01/02/2013, 11:56
kra, abasteci na minha ram 2500 2012 esse diesel s10 e viro o bixo..
vi muita diferenca o motor trabalho mais leve respondeu mais rapido..
tava lendo no manual o recomendado pro motor da ram 2500 eh diesel s15 e em uultimo caso s500..
creio que o s10 foi ate melhor pro motor..antes eu abastecia so com s500..
2,49 aki em ponta pora, divisa com paraguay..aki pra gnt ate que nao ta tao caro pq no paraguay um diesel comum ta 2,90..
MaurícioBsb
03/02/2013, 14:53
atualizando os preços pra galera aqui de bsb ou que virá pra essas bandas, Diesel S-10 R$2,52 e S-500 R$2,36, aff, brigadão Dilma!
Junior-L200Power
05/02/2013, 20:59
Aqui o comum subiu pra 2,46 e o S10 tá 2,62...absurdo!!
Não sei se é impressão minha, mas quando abasteço a S10 com o Diesel S10, parece que ela consome mais...!!
Roda mais liso o motor, mais silencioso...porém to com essa impressão de que tá gastando mais viu...!!
TCHEIGOR
06/02/2013, 00:37
Aqui o comum subiu pra 2,46 e o S10 tá 2,62...absurdo!!
Não sei se é impressão minha, mas quando abasteço a S10 com o Diesel S10, parece que ela consome mais...!!
Roda mais liso o motor, mais silencioso...porém to com essa impressão de que tá gastando mais viu...!!
Sabe o que eu já pensei, com o motor mais liso o pé vai mais fundo sem dó hehehe. Dá gosto sentir a viatura puxando aí já viu né, cria um redemoinho no tanque.
RCarlosf
07/02/2013, 10:44
Eu tb percebi que a viatura rodou mais suave com o Diesel S10, muito bom so que aki em Brasilia o preço ta R$ 2,52
Imperador!
07/02/2013, 13:55
Diesel S10 em Fortaleza mais barato é R$ 2.239. Mas já vi até de 2,35.
FelipeHilux
05/03/2013, 21:03
Petrobras acaba de anunciar, hoje a meia noite mais 5% de aumento no preço do diesel.
Junior-L200Power
05/03/2013, 23:27
Petrobras acaba de anunciar, hoje a meia noite mais 5% de aumento no preço do diesel.
Cê tá de brincadeira amigo!!
Não dá pra acreditar...
Que PORR@ é essa Petrobras?!
Aonde vai parar o preço do Diesel? Vai colar na Gasolina??
O preço do combustível já tá ficando fora de base já...aliás de TUDO no Brasil
PS: E por falar em preço alto não vi m&rd@ nenhuma de redução de preço na conta de energia até agora...pelo menos aqui em casa!!
Cê tá de brincadeira amigo!!
Não dá pra acreditar...
Que PORR@ é essa Petrobras?!
Aonde vai parar o preço do Diesel? Vai colar na Gasolina??
O preço do combustível já tá ficando fora de base já...aliás de TUDO no Brasil
PS: E por falar em preço alto não vi m&rd@ nenhuma de redução de preço na conta de energia até agora...pelo menos aqui em casa!!
É fato!!! Também vi a notícia no Jornal Nacional ontem!!!
Junior-L200Power
06/03/2013, 12:26
É fato!!! Também vi a notícia no Jornal Nacional ontem!!!
Cara é muito absurdo..um aumento "no rabo" do outro!!?
Mal acostumamos ainda com o primeiro aumento e já vem outro!!
Felipe Marx
06/03/2013, 12:52
Bom... um relato negativo (que nao envolve preço)
Usei o S50 por bastante tempo (uns 20k kms)na minha L200 gls e o carro respondia muito bem ..
Consumo e rendimento excelentes, carro esperto, baixo nivel de ruido, fumaça quase zero ..
Dava de 10x0 no S500 e S1800 e a diferença, apesar de sutil, era facilmente perceptível!
Agora que acabaram com o S50, comecei a usar o S10, que achei que seria melhor ainda que o S50!
Estou no terceiro tanque e o que tenho até agora: Lixo e decepção!!!
O carro perdeu em força, o rendimento diminuiu, o consumo aumentou, a fumaça aumentou bem e sinto uma vibração no motor entre 2000 e 2500 rpm (quando a turbina está enchendo).
Fora que o carro ficou chato pra pegar, especialmente se não aquecer previamente as velas ..
Estou me vendo obrigado a voltar pro diesel S500, já que não se encontra mais o S50 :(
Alguns amigos que tb tem motores mecânicos tem me relatado sintomas parecidos e tb estão abandonando o S10.
A suspeita é que, por ser mais "fino" (?), o S10 esteja "mijando" nos bicos mecânicos e provocando esses sintomas!
Léo 2e2t
07/03/2013, 15:02
Bom... um relato negativo (que nao envolve preço)
Usei o S50 por bastante tempo (uns 20k kms)na minha L200 gls e o carro respondia muito bem ..
Consumo e rendimento excelentes, carro esperto, baixo nivel de ruido, fumaça quase zero ..
Dava de 10x0 no S500 e S1800 e a diferença, apesar de sutil, era facilmente perceptível!
Agora que acabaram com o S50, comecei a usar o S10, que achei que seria melhor ainda que o S50!
Estou no terceiro tanque e o que tenho até agora: Lixo e decepção!!!
O carro perdeu em força, o rendimento diminuiu, o consumo aumentou, a fumaça aumentou bem e sinto uma vibração no motor entre 2000 e 2500 rpm (quando a turbina está enchendo).
Fora que o carro ficou chato pra pegar, especialmente se não aquecer previamente as velas ..
Estou me vendo obrigado a voltar pro diesel S500, já que não se encontra mais o S50 :(
Alguns amigos que tb tem motores mecânicos tem me relatado sintomas parecidos e tb estão abandonando o S10.
A suspeita é que, por ser mais "fino" (?), o S10 esteja "mijando" nos bicos mecânicos e provocando esses sintomas!
Felipe, aquí mesmo no Fórum já falaram sobre essa redução de potencia, só não lembro em qual post. A informação é que como o S50 e o S10 tem pouco enxofre, eles não tem a mesma propriedade de lubrificação do Diesel normal, assim as partes da bomba injetora que precisam ser lubrificadas pelo diesel, acabam trabalhando sem lubrificação, desgastando as peças e prejudicando o desempenho do motor, a recomendação é mandar fazer uma revisão na bomba e trocar o que estiver desgastado, depois disso não use mais o S50 e o S10. Já nos veículos eletonicos, nao ocorre este desgaste pois usam outros mecanismo.
Abraço e espero ter ajudado,
TCHEIGOR
07/03/2013, 22:00
Felipe, aquí mesmo no Fórum já falaram sobre essa redução de potencia, só não lembro em qual post. A informação é que como o S50 e o S10 tem pouco enxofre, eles não tem a mesma propriedade de lubrificação do Diesel normal, assim as partes da bomba injetora que precisam ser lubrificadas pelo diesel, acabam trabalhando sem lubrificação, desgastando as peças e prejudicando o desempenho do motor, a recomendação é mandar fazer uma revisão na bomba e trocar o que estiver desgastado, depois disso não use mais o S50 e o S10. Já nos veículos eletonicos, nao ocorre este desgaste pois usam outros mecanismo.
Abraço e espero ter ajudado,
Há controvérsias! Essa informação é muito diferente do que a petrobrás diz.
Daqui à pouco é só s10 e se é assim como vc tá falando os motores com bomba mecânica estariam condenados à sucata, e bem rápido pois no primeiro tanque já desgatou a bomba e tem que revisar?
Vc em certeza do que tá falando? se não o colega sai gastando à toa com revisão de bomba!
Felipe Marx
07/03/2013, 22:54
Tem muita lenda em cima desses "novos" diesel.
A "falta" de lubrificação é balela .. o enxofre (que particula em alta pressao e é mais poluente) foi substituido por outros aditivos e lubrificantes que sao muito melhores que o proprio enxofre.
Segundo as ultimas informações que eu li .. a possibilidade é que esse diesel S10 esteja acumulando mais água.
Nao sei qual a zica ... mas o S50 era show .. e esse S10 esta um lixo, pelo menos pra mim.
Ta faltando descobrir por que!
Tem muita lenda em cima desses "novos" diesel.
A "falta" de lubrificação é balela .. o enxofre (que particula em alta pressao e é mais poluente) foi substituido por outros aditivos e lubrificantes que sao muito melhores que o proprio enxofre.
Segundo as ultimas informações que eu li .. a possibilidade é que esse diesel S10 esteja acumulando mais água.
Nao sei qual a zica ... mas o S50 era show .. e esse S10 esta um lixo, pelo menos pra mim.
Ta faltando descobrir por que!
Essa tambem é minha pergunta. Porque o s10 é mais hidroscópico (tende a "puxar" mais agua) do que o diesel com maior teor de enxofre? Pra mim era o enxofre que reagia com h2O formando acido sulfurico...
Ouvi dizer de um dono de posto que o s10 tem que ser consumido rapidamente, em ate 15 dias pois senao vira uma borra só.
Tem algum químico ou entendido que possa nos explicar essa hidroscopia?
MaurícioBsb
08/03/2013, 17:55
Aqui em Bsb o cartel ja começou agir, diesel S-10 R$2,62/litro e S500 R$2,42/litro aff, daqui a pouco alcança a gasolina :putz:
casquinha
11/03/2013, 21:18
Pois é a tempos vejo e acompanho essa discussão sobre o S-50 e o S10, agora resolvi abastecer minha viatura que é velha aquelas com bomba lubrificada separadamente sabe MWM 229, com bomba Bosch em linha,e notei o seguinte bem menos fumaça, parece que está mais economica, agora vamos ver já está meiando o tanque, segundo o frentista do posto ia ficar bem economica, menos mautenção em filtros essas coisas, agora vamos ver se ficar metade do que ele me prometeu vou abastecer tudo aqui com S-10!!!
Pois é a tempos vejo e acompanho essa discussão sobre o S-50 e o S10, agora resolvi abastecer minha viatura que é velha aquelas com bomba lubrificada separadamente sabe MWM 229, com bomba Bosch em linha,e notei o seguinte bem menos fumaça, parece que está mais economica, agora vamos ver já está meiando o tanque, segundo o frentista do posto ia ficar bem economica, menos mautenção em filtros essas coisas, agora vamos ver se ficar metade do que ele me prometeu vou abastecer tudo aqui com S-10!!!
Não tem muita relação, mas nosso trator Valmet tava usando S50 e agora S10, e ficou mais economico(uns 5%) e com menos fumaça e mais facilidade em ligar frio. Ficou mais estavel e pelo menos a sensação e que ficou um pouco mais forte. Esse motor dele é bem parecido com o das F1000, porem é 3cil.
Só complementando com o S10 tá dando um pouco mais de fumaça que o S50. Vamos ver o consumo desse trator.
casquinha
13/03/2013, 22:06
Não tem muita relação, mas nosso trator Valmet tava usando S50 e agora S10, e ficou mais economico(uns 5%) e com menos fumaça e mais facilidade em ligar frio. Ficou mais estavel e pelo menos a sensação e que ficou um pouco mais forte. Esse motor dele é bem parecido com o das F1000, porem é 3cil.
Pois bem tenho trator aqui tbem só que é motor perkins, agora fico na duvida de abastecer ele com S 10 pois varios foristas comentaram sobre a falta de lubrificação dele na bomba injetora vou esperar mais pra ver, agora a f 1000 abasteci sem medo pois a bomba é lubrificada com oleo separado só pra este fim, ou estou enganado?
é isso mesmo, o oleo dali é so para ela. Em outros motores usa-se oleo do carter para lubrificar a BI. Vou demorar quase um mes pra gastar o diesel no trator. se não tiver com pressa eu falo como foi a questão do consumo.
Léo 2e2t
15/03/2013, 12:10
Há controvérsias! Essa informação é muito diferente do que a petrobrás diz.
Daqui à pouco é só s10 e se é assim como vc tá falando os motores com bomba mecânica estariam condenados à sucata, e bem rápido pois no primeiro tanque já desgatou a bomba e tem que revisar?
Vc em certeza do que tá falando? se não o colega sai gastando à toa com revisão de bomba!
TCHEIGOR, bom dia. Por favor, a informação que passei foi coletada aqui no forum, de um colega que tem uma X-Terra (vou tentar achar o post dele) e teve esse problema de potencia, não foi no primeiro tanque que ele teve problema também, no inicio o carro andou mais e foi perdendo potencia depois aos poucos e também não chegou a andar muito menos, apenas perdeu nas retomadas, muito menos foi dito que os motores com bomba virariam sucata, o que foi dito é que ocorre um desgaste precoce das peças lubrificadas com o Diesel. Eu achei bem convincente os argumetos do bombista que arrumou o carro dele, por isso quiz passar essas informações a diante aqui no forum, onde todos se ajudam na maior boa vontade. Temos tratores e uma D-20 91, até que essa situação não seja mesmo 100% explicada e esclarecida, só usamos diesel até o S500, e se até lá o diesel comum acabar e o S500, usaremos o S10. Eu gostaria de aprender mais sobre o assunto, voce poderia me passar o link ou o texto da Petrobrás que voce citou acima?
Grande abraço,
casquinha
25/03/2013, 19:34
Pois bem após o segundo tanque de diesel S-10 não vi diferença significativa sobre o consumo continua igual, a única diferença foi na fumaça que diminuiu bastante, fora isso nada!
BielBoquira
27/03/2013, 10:44
para os motores eletronicos, o s10 é melhor pois tem menos enxofre e polui menos. ele veio para substituir o s50.
acho que o aumento de preço que tivemos em novembro ou dezembro, foi por causa da produção do s10.....pois o s50 aumentou 10 a 12 centavos. aí agora chegou o s10 e continua o mesmo preço.
Senhores (as),
O Diesel S-10 e S-50 são apenas Diesel com menor quantidade de enxofre, portanto poluem menos, mais em termo de desempenho acredito não ser perceptível no "pé" a diferença. Serviu também para a Petrobras aumentar o preço do produto, apesar de ter feitos vários investimentos para alcançar essas marcas de S-10 e S-50.
Diesel S-1800: até 1800 ppm (partes por milhão) de enxofre. Isso é igual a: 1,8ml de enxofre em um litro de Diesel.
Diesel S-500: até 500 ppm de enxofre. 0,5ml de enxofre em um litro de Diesel.
Diesel S-50: até 50 ppm de enxofre. 0,05ml de enxofre em um litro de Diesel.
Diesel S-10: até 10 ppm de enxofre. 0,01ml de enxofre em um litro de Diesel.
Murillus
07/09/2013, 13:59
Pior que o preço do carro a diesel também esta um absurdo, não sendo mais vantagem de economia... Um carro a diesel só se paga (em economia de combustivel) apos 15 anos de uso nos atuais preços do combustível... É um absurdo...
Brasília,
posto do eixinho norte, 213 - 2.52$ - shell
posto subida balão colorado 040 - 2.48 - br
tres postos de sao bernardo do campo (quem circula por aki conhece) esta 2,54 o diesel s10 e 2,40 o comum (nao sei se eh s500 ou s1800)
MaurícioBsb
15/01/2014, 18:15
aqui em Brasólia-DF R$2,79 aff
SAPO-BOMBA
15/01/2014, 20:37
S500 aqui = R$ 2,51
S10 aqui = R$ 2,64
Juka Bala
16/01/2014, 08:22
Em Campinas Diesel Comum R$2,30/lt e S10 R$2,49/lt, posto de bandeira.
Abraço