PDA

Ver Versão Completa : De Gramado ao Chuí...

Tatulama
28/12/2012, 18:16
Pessoal, estarei em Gramado em fevereiro de 2013 e estou pensando em descer até o Chuí....

Vcs poderiam me dar dicas sobre a estrada, campings, pedágios, etc....

Obrigado.

sgrul1
29/12/2012, 19:20
Se voce for de Gramado a POA por Gravataí tera um pedagio, se for por Canoas serão 2. Depois de Porto Alegre a Pelotas são mais 4 pedagios e por fim um na saída p Rio Grande. Os preços sao de 6,50, 7 reais ( um assalto). São uns 650 Km mais ou menos portanto da p fazer num dia. Se tiver tempo, fique um dia ou 2 na praia do Cassino em Rio Grande. Tem Camping, mas apesar de ir la sempre nao saberia te indicar um. Se quiser uma aventura, poderá ir do Cassino até o Chuí pela beira da praia. Precisa estar atento a maré. No |Chuy é tranquilo, mas se quiser ir mais adentro no Uruguai, precisa fazer a carta verde e estar com as identidades atualizadas para evitar problemas. La é bacana, mas mesmo no verão costuma fazer frio duma hora p outra. Leve algm agasalho, nada exagerado, mas esteja pronto, pq venta bastante. Abrc e espero ter ajudado.

sgrul1
29/12/2012, 19:39
Ah, esqueci de mencionar, se quiser pode ir pela "estrada do inferno". Qdo estiver descendo a serra, de Taquara vá em direção a Osório e pouco antes pegue a 101 em direção a mostardas e terminando em Sao José do Norte (pelo istmo) atravesse de balsa a Rio Grande e daí p frente o caminho é o mesmo. Bacana pq tb da p ir pela beira da praia (dependendo da maré). Se quiser pode ir p asfalto tb, a estrada tem alguns buracos proximo a mostardas, mas nada que um Troller nao encare. Outra dica é que no Uruguai, não deixe de comer uma parrillada. Valeu, t+.

Tatulama
29/12/2012, 23:04
Sgrul1, muito obrigado pelas informações....
Tô pensando em sair de Gramado e dormir na praia do cassino em Rio Grande, depois toco até Punta del Este e fico uns dias lá no camping San Rafael....

Vc sabe se tem pedágio do Chuy até Punta?

Vi que dá para fazer a carta verde pelo site: Carta Verde - Seguro obrigatorio para veiculos em transito no Mercosul - Luma Seguros on-line (http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.asp), vc conhece alguém que fez por aqui?

Abs,

geovanih
30/12/2012, 01:56
Tem Camping, mas apesar de ir la sempre nao saberia te indicar um.

Caraca, tu é de Porto Velho mesmo?

Amostardeiro
30/12/2012, 13:31
Sgrul1, muito obrigado pelas informações....
Tô pensando em sair de Gramado e dormir na praia do cassino em Rio Grande, depois toco até Punta del Este e fico uns dias lá no camping San Rafael....

Vc sabe se tem pedágio do Chuy até Punta?

Vi que dá para fazer a carta verde pelo site: Carta Verde - Seguro obrigatorio para veiculos em transito no Mercosul - Luma Seguros on-line (http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.asp), vc conhece alguém que fez por aqui?

Abs,

Tatu

Tem sim, 1 fica uns 20 km depois de Rocha, custa 50 pesos uruguaios +- R$ 5,50, a carta verde pode ser feita em qualquer corretora de seguros ou no Chui.

Boa viagem.

Tatulama
30/12/2012, 21:56
Tatu

Tem sim, 1 fica uns 20 km depois de Rocha, custa 50 pesos uruguaios +- R$ 5,50, a carta verde pode ser feita em qualquer corretora de seguros ou no Chui.

Boa viagem.

Amostardeiro valeu pelas dicas....

Quanto tá o diesel por essas bandas, vc tem noção?

Abs.

Loiro
30/12/2012, 22:21

Abs.

Diesel S-50 por volta de R$2,30 e o valor dos pedágios da ECOSUL é de R$9,00 a partir do dia 01/01/2013.
[]'s

Amostardeiro
31/12/2012, 10:36

Abs.

Na última vez que estive no Uruguai, outubro, o diesel, "gasoil" como eles chamam, estava +- 35 pesos uruguaios, o mesmo preço da gasolina, tem o diesel S 50, não em qualquer posto.

Abs.

PS: http://www.ancap.com.uy/gasoil_especial/EESS_GasoilEspecial.htm

sgrul1
31/12/2012, 20:59
Caraca, tu é de Porto Velho mesmo?

Hahaha. Eu moro em Porto Velho hj, mas sou de Pelotas. Venho visitar a familia. Temos parentes em canela, rio grande, pelotas, chui...entao ja viu.
Agora é uma pernadinha. 4000 Km.

Tatulama
02/01/2013, 09:19
Valeu pessoal pelas informações....

NO - CT Santos/SP
02/01/2013, 11:56
Tatu
Uma pena que é em fevereiro, devo sair de sampa agora após o dia 11/1, e pretendo ir ate chuí ...
OU ja ia pegar carona contigo na parte de Mostardas-RS, em regiões isoladas não gosto de ir só kkkkkk
Abs

Maurício Fernandes
02/01/2013, 12:27
Passando por Porto Alegre avisa que organizamos um churrasco para receber o amigo.
Abs.

Tatulama
02/01/2013, 15:46
Tatu
Uma pena que é em fevereiro, devo sair de sampa agora após o dia 11/1, e pretendo ir ate chuí ...
OU ja ia pegar carona contigo na parte de Mostardas-RS, em regiões isoladas não gosto de ir só kkkkkk
Abs

NO -CT Santos,

É uma pena mesmo, só vou em fevereiro mesmo.....

Caso mude, avisa, que agente desce junto.....

Abs..

Tatulama
02/01/2013, 15:48
Passando por Porto Alegre avisa que organizamos um churrasco para receber o amigo.
Abs.

Maurício,

Pode deixar que aviso.....vou passar em Porto Alegre na volta...

Valeu

Maurício Fernandes
02/01/2013, 18:13
Maurício,

Pode deixar que aviso.....vou passar em Porto Alegre na volta...

Valeu

Beleza !
Boa viagem.

Joao Baeta
03/01/2013, 02:53
:arrow:Povo!
Estou pensando passar o carnaval em.... Punta Del Este (Uruguay).... De carro...
Saindo daqui do capital do RJ e ir para lá!
Pelo que ví no site... Terei passar 25 pedagios.....
Mas unica coisa que me deuxa duvida: Atravessar a fronteira...Precisa de "carta verde"? Como é o procedimento disso?
Parece que é item obrigatório na terra do vizinho!
Viatura: Tiguan 2.0 TSI 2011

Maurício Fernandes
03/01/2013, 08:58
João, carta verde é obrigatória sim. Qualquer corretor faz. É um seguro contra terceiros pago por dia de estadia do país e não sai caro.
Já fui duas vezes para o Uy. A primeira minha (ex) corretora fez a carta verde pelo meu carro antigo. Isso foi detectado apenas em casa, na volta. Nem mesmo na alfandega viram. Na segunda vez que fui, nem me pediram. Ou seja, ninguém olha direito, mas se bater o carro lá, não sai do país....

Amostardeiro
03/01/2013, 09:10
João, carta verde é obrigatória sim. Qualquer corretor faz. É um seguro contra terceiros pago por dia de estadia do país e não sai caro.
Já fui duas vezes para o Uy. A primeira minha (ex) corretora fez a carta verde pelo meu carro antigo. Isso foi detectado apenas em casa, na volta. Nem mesmo na alfandega viram. Na segunda vez que fui, nem me pediram. Ou seja, ninguém olha direito, mas se bater o carro lá, não sai do país....

Mauricio/Todos

É importantíssimo levar a carta verde, não é só se bater, podem "apreender" o veículo pela falta.

Abs

netuno
03/01/2013, 09:31
Conforme o Antonio falou, não entra no Uruguai (e Argentina também) sem o Seguro Carta Verde.

Faço o meu sempre na Associação Comercial do Chuí. Paguei em novembro R$ 216,00 com validade para 30 dias. Liguem para (53)3265-2569 e informem-se sobre valores para períodos menores como 3, 10 ou 15 dias.

Feliz 2013 a todos e boa viagem!!!

Pedro

Maurício Fernandes
03/01/2013, 11:42
Conforme o Antonio falou, não entra no Uruguai (e Argentina também) sem o Seguro Carta Verde.

Faço o meu sempre na Associação Comercial do Chuí. Paguei em novembro R$ 216,00 com validade para 30 dias. Liguem para (53)3265-2569 e informem-se sobre valores para períodos menores como 3, 10 ou 15 dias.

Pedro

Netuno, concordo contigo, mas já entrei, fiquei e saí, duas vezes.
Quando for de novo, farei o seguro sim, mas é brabo tu gastar e os caras nem olharem....kkkk

DICA:
Se a polícia te parar por excesso de velocidade (raro, mas acontece), diga que está indo para o CONRAD jogar no Cassino que não irão te multar....

Tatulama
03/01/2013, 11:57
:arrow:Povo!
Estou pensando passar o carnaval em.... Punta Del Este (Uruguay).... De carro...
Saindo daqui do capital do RJ e ir para lá!
Pelo que ví no site... Terei passar 25 pedagios.....
Mas unica coisa que me deuxa duvida: Atravessar a fronteira...Precisa de "carta verde"? Como é o procedimento disso?
Parece que é item obrigatório na terra do vizinho!
Viatura: Tiguan 2.0 TSI 2011

João estarei em Punta depois do carnaval....

Abs.

Joao Baeta
03/01/2013, 14:27
:arrow:Boa!
Problema o nome do documento do meu carro está com nome da minha mae..... O que e deve exigir? Assinatura da pessoa? :pensativo:

Joao Baeta
03/01/2013, 14:30

Pedro

:arrow:Mas emite na hora ou demora um pouco para receber? :pensativo:

Tatulama
03/01/2013, 16:10
:arrow:Boa!
Problema o nome do documento do meu carro está com nome da minha mae..... O que e deve exigir? Assinatura da pessoa? :pensativo:

João é mais chato, mas não impossível.....

VIAGEM DE CARRO PARA O URUGUAI — Portal Consular (http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-oriental-do-uruguai/chui/informacoes/viagem-de-carro-para-o-uruguai)

Abs.

Joao Baeta
03/01/2013, 16:18
João é mais chato, mas não impossível.....

VIAGEM DE CARRO PARA O URUGUAI — Portal Consular (http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-oriental-do-uruguai/chui/informacoes/viagem-de-carro-para-o-uruguai)

Abs.

:arrow:Opa!!!!! Lí o link..... PQP..... Que trabalho só para ir para passear! :evil:

Amostardeiro
03/01/2013, 17:50
:arrow:Mas emite na hora ou demora um pouco para receber? :pensativo:

João

É preencher pagar e está pronto no Chui pode ser feito nos bancos ou lotérica, não tem encrenca, quanto ao carro no nome de outra pessoa tens que ter a autorização, já visto né ???

Abs

Joao Baeta
03/01/2013, 18:01
:arrow:Pois é....
Que tipo de autorização? Tipo assinatura?!
Esse tipo ate me desanima ... :cry:

Amostardeiro
03/01/2013, 22:13
:arrow:Pois é....
Que tipo de autorização? Tipo assinatura?!
Esse tipo ate me desanima ... :cry:

Baeta

É uma autorização por escrito com firma reconhecida e, se não me engano, carimbada ou algo assim em um consulado do Uruguai, quanto a alienação não tem problema, a ser o leasing, pois o veículo fica no nome da financeira.

Abs

Maurício Fernandes
04/01/2013, 12:22
Baeta,
Não pode passar a fronteira sem autorização do proprietário do veículo. TE informa o que eles aceitam como "autorização". PAra teres uma ideia acontece muito problema com carro de leasing.
Carta verde é na hora, mas tem que ser no horário bancário, pois só vale depois de paga.

sgrul1
04/01/2013, 21:54
Tatu
Abs
Cara qdo chegar aki na area da um toque. Quem sabe nao vamos juntos?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ANTONIO, agora que fui ver que tu é pelotense. Qual é a boa agora em janeiro? Tem alguma dica de trilha off road aqui na região?

Amostardeiro
04/01/2013, 22:25
Cara qdo chegar aki na area da um toque. Quem sabe nao vamos juntos?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ANTONIO, agora que fui ver que tu é pelotense. Qual é a boa agora em janeiro? Tem alguma dica de trilha off road aqui na região?

sgrul1

Sou pelotense por adoção, nasci em Porto Alegre, vim para cá 14 anos atrás por conta da "dona patroa", heheheh, gosto muito daqui, até por ter muitos parentes da terrinha.
Sempre tem um "passeio" bom, gosto muito de ir para os lados de São José do Norte, Tavares, Mostardas, etc fizemos boas trilhas por lá, fora isso, apesar de "igual" a praia do Cassino à Barra do Chui sempre nos reserva "boas" surpresas.
Quando estiveres por aqui me avisa, tomamos um mate...

Fotos de passeios:

https://picasaweb.google.com/100622793717390064729/PasseioPontaDoBojuru01

https://picasaweb.google.com/100622793717390064729/PasseioBojuruRTJan2012

https://picasaweb.google.com/100622793717390064729/CristovaoPereiraDez2010

Tem outras dá uma olhada nos meus álbuns no picasa.

Abs

sgrul1
04/01/2013, 23:16
sgrul1

Quando estiveres por aqui me avisa, tomamos um mate...

Fotos de passeios:

Abs

Parceiro, esquenta a água aí que ja to na área.
As fotos ficaram mto show. Essa cheroka ta D+.

Tatulama
05/01/2013, 22:57
Gente, alguém já pediu a carta verde por este site: Carta Verde - Seguro obrigatorio para veiculos em transito no Mercosul - Luma Seguros on-line (http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.asp)

Abs.

Tatulama
01/02/2013, 14:34
Gente, alguém já pediu a carta verde por este site: Carta Verde - Seguro obrigatorio para veiculos em transito no Mercosul - Luma Seguros on-line (http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.asp)

Abs.

Pedi, veio tdo certinho e chegou rápido.

LeoPOA
01/02/2013, 14:58
Só lembrando que a Carta Verde pode ser solicitada nas agencias bancarias.... Faço sempre no Banco do Brasil.... 3, 4 dias custa em torno de R$ 20,00

Flw

Luccas
01/02/2013, 15:41

Abs.
Tatulama, estive por quatro vezes ou mais na terra dos hermanos (Uruguai, Argentina,Chile, etc.etc.) e na última, out.12, fiz a carta verde em minha cidade (Porto Seguro seguradora) e por curiosidade perguntei no Chui o valor da dita cuja e era bem mais cara, tendo compensado fazer em minha cidade; tbm já fiz pela Sulamérica e pela Luma todas sem problemas; Divirta-se, mas não deixe de faze-la, em todas as minhas viagens foi-me solicitada a apresentação, evitará aborrecimentos;

Joao Baeta
01/02/2013, 18:12
Só lembrando que a Carta Verde pode ser solicitada nas agencias bancarias.... Faço sempre no Banco do Brasil.... 3, 4 dias custa em torno de R$ 20,00

Flw

:arrow:Pois é...
Mas no meu caso terei pedir a autorizacao a minha mae.....!
Mas no seu caso... Pode fazer em qualquer banco ou somente no BB? :pensativo:

LeoPOA
01/02/2013, 18:36
Tche,

Acredito que qualquer banco faça.

Para fazer a carta verde nao precisa necessariamente da autorizaçao da tua mae.. Se tu levar os documentos do carro e um documento dela, nao tem erro. O valor da taxa varia conforme a permanencia no outro pais...

Abs

Maurício Fernandes
02/02/2013, 13:57
Leo, para a carta verde é tranquilo, mas se o carro tiver em nome de outra pessoa, até onde sei, precisa sim autorização do proprietário. Lá na alfândega tem que mostrar.

Tatulama
02/02/2013, 15:20
Obrigado a todos colegas pelas dicas acima.....

Viagem chegando.....Que Beleza!!!!!

Abs

LeoPOA
02/02/2013, 18:30
Obrigado a todos colegas pelas dicas acima.....

Viagem chegando.....Que Beleza!!!!!

Abs

Boa Viagem !!

Precisando de alguma coisa quando estiver aqui pelo RS prende o grito!!!

Abraço

Tatulama
04/02/2013, 16:05
Boa Viagem !!

Precisando de alguma coisa quando estiver aqui pelo RS prende o grito!!!

Abraço

LeoPOA, muito obrigado...

abraço.