PDA

Ver Versão Completa : DIREÇÃO HIDRÁULICA

guilhermeabreu
05/09/2005, 20:30
ME AJUDEM NO POSSÍVEL

Coloquei a dir. hidr. do opala no meu CORAÇÃO VALENTE , e qdo usava os pneus 235x85x16 , o mesmo das LANDS , ficava legal . igual a da minha TOY com pneus 31" .

Qdo coloquei os pneus 33" , da a impressão que o ENGESA NÃO TEM DIR. HIDR. . Ísto está correto ? De tão dura que ficou ?.

Alguem aqui do forum tem esta configuração (DIR. HIDR. DO OPALA E PNEUS 33" ) , e é dura assim mesmo ? Ou a dir. hidr. está com problema .

A dir. hidr. já deu um problema , fiz o conserto e não melhorou nada . qdo fiz este conserto ele trocou uma mangueira , e qdo apanhei o jipe , passou a ficar ringindo qdo viro a direção como se estivesse com entrada de ar . Voltei lá e el me disse que era assim pq eu comprei uma mangueira com alma de aço , que era só trocar a mangueira que este ringido sumiria .
Acho que o cara está me enrolando , ísto é me passando a perna .

O QUE VCS ACHAM DISTO?

Gerson Jacareí
06/09/2005, 07:32
O meu FI tem esta configuração ( DIR. HIDR. DO OPALA E PNEUS 33" ) é bem leve , igual ao meu carro que tem dir.hidr .
Não conheço muito de mecanica mas acho que sua direção deve ter algum problema
abraços

Eduardo Velo
06/09/2005, 08:30
O meu Engesa tb estava com DH de Opala e pneus 33" , igual do Gerson , era super macia ...
Pode ser problema de reservatório pequeno , ou estrangulamento de alguma mangueira , peça pra alguem acionar a dir. com uma das rodas erguidas e veja o comportamento das mangueiras ...

[]s...

gnecchi
07/09/2005, 13:17
Ocorrer da correia fazer barulho é comum, mas a mangueira ainda não ouvi nada parecido.

Tb uso pneus 33" com direção hidráulica de opala e é macia.

[]'s

gsfigueiredo
07/09/2005, 20:58
Ola Amigo...

Não quero lhe preocupar... mas quando a barulho no funcionamento da direção hidraulica pode ser problema com a bomba, de uma checada nela. E se for o caso de fazer algum serviço nela, so o faça em oficinas autorizadas pela ZF

GH
07/09/2005, 22:17
Minha Camper tb usa pneus 33 e DH de Opala, bem leve.
Sugiro além de verificar sua DH, olhar se o amortecedor de direção não está travado.

guilhermeabreu
07/09/2005, 23:16
AÊ AMIGOS

Muitíssimo obrigado pelas informações de TODOS vcs , que foram basicamente iguais.
Fiquei menos triste, ísto é , até muito alegre , pois terá conserto a minha D.H.

A economia só nos leva a porcaria , diz um ditado velho , e só agora vou dar valor a ele . Como todo conserto de D.H. é caro , procurei um ex- funcionário da ZF para fazer o serviço , aí deu no que deu , UMA BOSTA .

AGORA VOU LEVAR NA AUTORIZADA ZF MESMO E LEVAR UMA PAU$$$$$$$$$$LADA NA CABEÇA , SÓ PARA EU APRENDER , QUE DETERMINADAS COISAS , SÓ NA AUTORIZADA MESMO .

MUITÍSSIMO OBRIGADO A TODOS QUE DERAM OPINIÃO , ABRAÇOS .

Marcos Petri
08/09/2005, 17:50
Colega, sei que estou atrasado na resposta, mas tbém tenho DH do OPALA e pneus 33" e é só alegria. Detalhe: comprei a DH num desmanche e pedi para uma oficina especializada em componentes hidráulico - como macaco, sistemas hidr, guinchos hidr, etc - para fazer a revisão.
Esta revisão não é serviço de mecânico de motor, e sim , de pessoal especializado.

Petri
FI "Mula"

guilhermeabreu
10/09/2005, 00:18
VALEU PETRI ,

MAIS UM A DIZER QUE A MINHA TB FICARÁ MACIA

J.R.
12/09/2005, 20:29
Boa noite Guilherme, já resolveu o problema da bomba?
Conheço uma firma no Piqueri que é confiavel e tem preço justo, garante o serviço.
Trabalho com eles há uns 7 anos e nunca deram mancada. Se precisar me avise, abraços

gnecchi
12/09/2005, 20:39
Conheço uma firma no Piqueri que é confiavel e tem preço justo, garante o serviço.
Trabalho com eles há uns 7 anos e nunca deram mancada. Se precisar me avise, abraços

E aí Reinaldo tudo certo?

Coloca os dados da empresa que vc está indicando para todos aqui :wink: :wink: afinal nada é eterno nas nossas viaturas e mais dia menos dia todos irão precisar fazer manutenção na bomba da direção hidráulica.

Estou para fazer uma visita para vc, pois estou querendo fazer uma pequena revisão na parte elétrica do meu Engesa (arrancar tudo e fazer tudo zero Km :putz: )

[]'s

guilhermeabreu
16/09/2005, 19:45
J.R

Ainda não resolvi o problema da D.H. ,pq surgiu outro bem mais grave $$$$$$$$$$$ .

Foi pro saco o volante motriz elástico do meu ENGESA / MWM 2.8 , R$2450,00 a BELEZINHA . É A PEÇA MAIS BONITA QUE JÁ VI EM UMA MECANICA DE ENGESA , DA VONTADE ATÉ DE COME-LA NO CAFÉ ALMOÇO E JANTAR DE TANTA RAI!@#$%¨&*(((&*&*&(VA QUE ESTOU FICANDO , É MOLE????????????R$2.450,00 numa peça?

Mas já estou dando um jeito para ela ficar fixa , sem ser elástica como a de outro qq carro , como a do TROLLER que tem o mesmo motor .

Depois que resolver esta parada indigesta vou partir pra D.H. .

AGORA ENTENDO PQ O AMIGO NERO OPTOU PELO CJ.

VALEU ABRAÇOS

Luca
16/09/2005, 21:15
Guilherme,
Cuidado com eliminação do volante com assentamento elástico. Se é o dispositivo que eu estou pensando (deslizamento do volante em rotação crítica), tem função dinâmica de evitar que em determinada frequência, quebre o virabrequim. MWM custa bem mais que R$ 2.450.
Verifique se o motor que equipa o Troller é exatamente igual ao do seu jipe, e porque num motor tem e em outro não tem. Sugiro consultar o fabricante, ou se possível o Marcelo Buchli, que é preparador (homi difícil)
[]´s

guilhermeabreu
18/09/2005, 18:46
LUCA

Eu liguei 1º para a MWM e eles não souberam me responder o pq que a S-10 tem volante motriz elástico e o TROLLER não .

ACHEI INCRÍVEL , mas foram atenciosos comigo e me pediu para ligar para a MOTORTEC PARA ME RESPONDER ESTAS DÚVIDAS.

O rapaz da MOTORTEC foi muito atencioso comigo , e me respondeu que o conjunto da S-10 é subdimensionado para um ENGESA (JIPE) , pq em jipes o tranco é maior e na S-10 é usada mais como automóvel , mesmo assim estraga muito ,e que um dos pontos fracos da S-10 é a EMBREAGEM , leia-se ( volante motriz , disco , platô e colar ) .

E que no TROLLER , o volante é macisso e maior , o disco é maior e o platô tb é maior e mais robusto , então todo este conjunto é mais forte e resistente . E que para eu colocar o volante motriz do TROLLER , eu teria que trocar a placa trazeira do motor MWM para a do TROLLER, o disco , o platô , o colar e a caixa seca , e que ísto tudo ficaria +- pelo mesmo preço do FAMIGERADO VOLANTE ELÁSTICO DA S-10 , e nunca mais iria ter problemas com volante motriz . e para finalizar , se eu comprar o volante motriz original elástico da S-10 duraria em torno de 10.000 Km e teria que trocar novamente .

CONCLUSÃO : JÁ TIREI AS MOLAS QUEBRADAS DE DENTRO DELE , JÁ SOLDEI , MANDEI BALANCEAR E DIA 20/09/05 VOU COLOCAR NO LUGAR PARA IR USANDO , SAINDO DEVAGARZINHO SEM MUITAS ARRANCADAS VIOLENTAS ATÉ FAZER CAIXA PRA COLOCAR O CONJUNTO DO TROLLER .

PARA VCS E OU NÓS VERMOS , TEM AGORA DUAS COISAS DO TROLLER QUE FICAM ÓTIMAS NOS NOSSOS ENGESAS , QUE SÃO : 1 - O CONJUNTO DE EMBREAGEM QDO SE TEM MOTOR MWM
2- O CONJUNTO DE FREIO A DISCO TRAZEIRO .

EM TEMPO : DESCULPE POR TER RESPONDIDO O ASSUNTO DE EMBREAGEM NO TÓPICO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA

Luca
18/09/2005, 21:52
Guilherme,
Sem dúvida este é um assunto importante. Valeria um tópico específico.
Bom, dado o $$, acho que sua solução foi bastante adequada.
[]´s

guilhermeabreu
09/10/2005, 13:27
LUCA E OUTROS

Eu confesso que sou APAIXONADO pelo meu ENGESA CORAÇÃO VALENTE , ainda mais com o MWM .

Mas este MWM vem com seus periféricos , e ESTES periféricos estão quase me levando a falencia , concordata , ou outro termo que melhor lhe convier.

PRIMEIRO : logo assim que o instalei , a embreagem estava patinando , comprei kit novo , colar disco e platô , R$ 1.000,00 colocados .

SEGUNDO : com 15 dias de uso , ele parou de funcionar , foi a bomba injetora , R$700,00 o conserto .

TERCEIRO : defeito no volante motriz , que novo seria R$2.450,00 , mas fiz uma adaptação que ficou 100% , R$545,00 .

QUARTO : a direção hidráulica estava dura , como relatei aqui , é a bomba hidráulica da da direção que por ser do MWM vem acoplada ao hidrovácuo do freio , importada e blindada sem reparo , a BELEZINHA custa R$ 1650,00 . Estou com o volante DURO JUNTAMENTE COM O MEU BOLSO . O MWM é um espetáculo , mas ÍSTO AÍ GENTE , PAULADA PRA TODO LADO , MAS VALEU O INVESTIMENTO , MAS VALE UM GOSTO DO QUE TUSTÕES NO BOLSO . MAS ELE PODERIA DAS AS PANES MAIS ESPASSADAS NÃO PODIA?

ABRAÇOS A TODOS

AndersonPoa
10/10/2005, 11:05
Por essas e outras que os mecanicos mais especializados consideraram o Maxion HS 2.5
(que tb equipava as S10) mais adequado p/ adaptacao ao Engesa (isso na epoca, há uns 5 anos atras).

Ainda sou partidario da manter o carro o mais original possivel, por melhor que seja a adaptacao.

Mas vale um topico a parte, esse aspecto do sistema de embreagem... Impressionante.
:shock:

valmor
25/01/2006, 17:44

pode me passar o endereço desta empresa ???

[]´s

CAVESO
04/10/2006, 10:35
Pessoal,

Estou adaptando direção hidráulica em meu Fase II e vi que o setor hidráulico não cabe no lugar original, pegando no suporte do radiador (aquele soldado ao chassis).

Alguém poderia me dar uma idéia de como mudar a posição de tal suporte?

Abraços

Kim
04/10/2006, 12:08
Caro carlos augusto veggi!

Segue umas fotos para vc ver como fiz com o suporte.

Cortei do chassi e soldei mais atraz, costando o suporte que sobe, fazendo uma solda nele (foto 1)

Abraços.

Kim.

CAVESO
04/10/2006, 13:21
Grande kim!

valeu pelas fotos!
Foi isso que você fez que pensei em fazer aqui, agora, é mãos a obra!

Kim
04/10/2006, 21:04

Boa sorte na sua empreitada!:mrgreen: :mrgreen:

Abrasços.

Kim.

haundrich
12/10/2006, 22:57
LUCA E OUTROS

Eu confesso que sou APAIXONADO pelo meu ENGESA CORAÇÃO VALENTE , ainda mais com o MWM .

Mas este MWM vem com seus periféricos , e ESTES periféricos estão quase me levando a falencia , concordata , ou outro termo que melhor lhe convier.

PRIMEIRO : logo assim que o instalei , a embreagem estava patinando , comprei kit novo , colar disco e platô , R$ 1.000,00 colocados .

SEGUNDO : com 15 dias de uso , ele parou de funcionar , foi a bomba injetora , R$700,00 o conserto .

TERCEIRO : defeito no volante motriz , que novo seria R$2.450,00 , mas fiz uma adaptação que ficou 100% , R$545,00 .

QUARTO : a direção hidráulica estava dura , como relatei aqui , é a bomba hidráulica da da direção que por ser do MWM vem acoplada ao hidrovácuo do freio , importada e blindada sem reparo , a BELEZINHA custa R$ 1650,00 . Estou com o volante DURO JUNTAMENTE COM O MEU BOLSO . O MWM é um espetáculo , mas ÍSTO AÍ GENTE , PAULADA PRA TODO LADO , MAS VALEU O INVESTIMENTO , MAS VALE UM GOSTO DO QUE TUSTÕES NO BOLSO . MAS ELE PODERIA DAS AS PANES MAIS ESPASSADAS NÃO PODIA?

ABRAÇOS A TODOS

E aeh Guilherme, o que vc fez para resolver o problema da DH? trocou mesmo pela original do MWM sprint? ou colocou bomba externa do opala?

E como você fez a adaptação do volante motriz?
se puder responder para esse tópico..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=299087#post299087

guilhermeabreu
13/10/2006, 09:33
E aeh Guilherme, o que vc fez para resolver o problema da DH? trocou mesmo pela original do MWM sprint? ou colocou bomba externa do opala?

E como você fez a adaptação do volante motriz?
se puder responder para esse tópico..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=299087#post299087
CARO HAUNDRICH

Como falei foi PAULADA PRA TUDO QUE FOI LADO , mas agora tem uns 6 meses que é só alegria . Acredito que tenha sido que comprei um motor parado por uns 8 meses , aí enguissa tudo , mas o miolo , digo o mototr em sí , NADA , SHOW DE BOLA , mas vamos lá :

1º- O problema da D.H. - Vem em conjunto com o problema DO FREIO , DIGO HIDROVÁCUO , pq a bomba da D.H. , é acoplada a BOMBA DO HIROVÁCUO .
E não tem reparo para a mesma , e tb não tem como fazer adaptações com outra bomba qquer , pois no local só cabe a ORIGINAL , logo : MORRÍ EM R$1.850,00 , foi o que me custou esta MARDITA .

2º- QTO AO VOLANTE MOTRIZ : já expliquei no tópico específico , mas vai lá :
O volante motriz , é elástico como vc já sabe não ? Ele é feito de dois discos , como se fosse dois volantes fixados um no outro através de um rolamento e molas entre um e outro , ísto é para que não ocorra patinamento do disco no volante , pq este motor tem um torque muito violento .
O que eu fiz: As dus partes são cravadas , eu descravei , separei os dois volantes , retirei todas as molas que estavam quebradas , cortei uma chapa que tem por dentro para separar as molas , LIMPEI a parte de dentro , não deixei nada que ficava móvel e esta tal chapa , MONTEI novamente os dois volantes , cravei novamente como era , levei a um soldador , soldei com solda elétrica +- um espaço de 5cm de solda em 6 pontos equidistantes , e fui numa retífica para balancear este novo conjunto , que ficou fixo , como se fosse um volante motriz normal como é outro qquer . Como retirei as molas que faziam um certo amortecimento na hora de arrancar com o carro? mudeim tb o disco de embreagem que era sem molas , e coloquei um dico com molas , achei o da C-10 praticamente igual , só era um pouco maior , uns 4mm maior no diametro , aí levei em um torneiro e diminuí o diametro para ficar do tamanho do ORIGINAL , e pronto , RESOLVÍ DEFINITIVAMENTE O PROBLEMA DO VOLANTE MOTRIZ ELÁTICO DO MWM POR R$545,00 , E O ORIGINAL CUSTAVA R$2850,00 , QUE BAITA DIFERENÇA NÃO?

Falaram aqui no forum , que ísto não seria legal , pq iria acabar trincando o EIXO VIRABREQUIM , mas como foi feito e eu mesmo acompanhei o serviço , ficou tudo balanceado , não acreditei ,e fiz , PQ SE NÃO FICASSE BALANCEADO , tudo bem , poderia trincar o VIRABREQUIM , SENÃO TODO CARRO QUEBRARIA O VIRABREQUIM .

Depois de tudo feito , tive a informação que poderia colocar o VOLANTE MOTRIZ do TROLLER que não é elástico , é em uma peça só como o de todo carro , não sei então pq a GM fez as S-10 com ésta MERDA de VOLANTE MOTRIZ ELÁSTICO , acredito agora que é só para nos fo!@#$%¨&**er . Neste caso de colocar o do TROLLER , teria que trocar a PLACA TRAZEIRA DO MOTOR DO MWM DA S-10 para a PLACA TRAZEIRA DO MOTOR MWM DO TROLLER que custaria R$850,00 , mais o volante do TROLLER , ficaria caro do mesmo jeito só que comuma diferença : não daria mais defeito .

FIZ ESTA ADAPTAÇÃO , RODEI JÁ UNS 10.000 Km COM ESTE CONJUNTO ADAPTADO , E ESTÁ PERFEITO SEM DEFEITO , SEM TREPIDAÇÃO E SEM TRINCA DE EIXO , ESTOU MUITÍSSSIMO SATISFEITO E RECOMENDO QUE FAÇAM O MESMO .

NOTA : FAÇAM DESDE QUE SEJA BEM FEITO E BALANCEADO , pois acredito que os exemplos que deram aqui que trincou o eixo , foi DE SERVIÇO FEITO AS ZOIOS , SEM BALANCEAR , ÍSTO É , MAL FEITO .

Não sei se fiz entender . Caso ficou alguma dúvida , é só perguntar .

ABRAÇOS

guilhermeabreu
10/11/2006, 18:11
AMIGO CARLOS AUGUSTO VEGGI

Estive novamente no rei do desmanche de OPALA daqui , e ele me informou que tem novamente a d.h COMPLETA do modelo mais antigo . Não sei se vc já encontrou a bomba da mais nova . Esta que ele tem é com o reservatório acoplado a bomba , ( dizem os mecanicos daqui , que esta bomba é melhor que as mais modernas , não sei se é verdade ) , mas ele pede R$ 250,00 na D. H. completa , acho que vale a pena .

Vc pode até vender o setor dela para baratear os custos , ou ficar com um setor de reserva . Pelo que estou vendo vc esta tendo dificuldade de achar a bomba das mais novas .

AGUARDADNDO SUA RESPOSTA , [ ]S .

haundrich
12/11/2006, 11:45
É isso aeh Guilherme.

Só falta descobrirmos por que a GM coloca este tipo de volante elástico nas S-10, enquanto que a Troller não.

Acredito que tenha mais uma função, além dessa de evitar tranco no virabrequim e ressonâncias em faixas de rotação críticas.... pois os engenheiros não colocam a toa, principamente uma peça tão cara dessas.

Só especulando, sem informações concretas, esse volante elástico poderia ser um alívio para a caixa de câmbio da S-10, buchas do motor ou até mesmo para o eixo cardân, que últimamente tenho visto eles aumentando de diâmetro e com espessura de parede cada vez mais finas.. Tudo para economizar, otimizar, economizar, economizar... Ou mesmo evitar trancos ou vibrações, para aumentar o conforto interno.. sei lá

Como se fosse uma forma de evitar superdimensionamentos no sistema só para atender um pico de solicitação minoritária.

CAVESO
13/11/2006, 02:37
AMIGO CARLOS AUGUSTO VEGGI

Estive novamente no rei do desmanche de OPALA daqui , e ele me informou que tem novamente a d.h COMPLETA do modelo mais antigo . Não sei se vc já encontrou a bomba da mais nova . Esta que ele tem é com o reservatório acoplado a bomba , ( dizem os mecanicos daqui , que esta bomba é melhor que as mais modernas , não sei se é verdade ) , mas ele pede R$ 250,00 na D. H. completa , acho que vale a pena .

Vc pode até vender o setor dela para baratear os custos , ou ficar com um setor de reserva . Pelo que estou vendo vc esta tendo dificuldade de achar a bomba das mais novas .

AGUARDADNDO SUA RESPOSTA , [ ]S .

Grande Dr. Guilhereme, tudo bem?

Esse cara dá garantia que a bomba dele está boa?

Ele tem tudo? (bomba, setor, mangueiras e suportes da bomba e do alternador)

Se der eu tenho interesse.

Mas como ele mandaria para muriaé?

Abraços e aguardo seu retorno...

guilhermeabreu
13/11/2006, 19:59
CARO AMIGO CARLOS AUGUSTO

Ele tem tudo , mas ele vende como está , assim como eu comprei , o certo é antes de instalar , mandar fazer uma revisão no setor , que é a parte que mais dá desgaste em tem como fazer manutenção , e que as vezes fica caro , concordo . Mas é uma caixa de surpresa , pode estar boa , mas pode tb não estar , não temos como saber disto , e nem ele , pois ele compra os opalas de desmancha para vender as partes .

Eu fiz assim ,e depois de 6 meses , tive que fazer uma revisão no setor e gastei mais 250,00 e ficou bom , mesmo assim acho que vale a pena , pois não tiramos o dindin de uma só vez , e fica garantido depois da revisão .

NOTA: Estive com o ROGER NUNES ontem , nos conhecemos naquele momento , veja só o que o este FORUM faz com a gente , o ROGER é daqui de CAMPOS-RJ. , mora pertinho de mim e não o conhecia , fui conhecer através do forum , ele é uma pessoa muito boa , é professor de mecanica na CEFET daqui , gosta de 4x4 , tem oficina de máquinas pesadas como seu irmão , e faz tb mecanica de qqeur carro , eu estava meio perdido com mecanicos de 4x4 , agora já tenho o amigo ROGER .

E por falar nisto ele comentou comigo que estava te devendo a informação de que ele havia conseguido a FAMIGERADA BOMBA DA DIR. HIDR. que vc queria , que era a de opala do modelo das mais nova , faz contato com ele para vc decidir o que fica melhor para vc . E ele me confirmou que a bomba mais antiga , que vem com um pescoço comprido com o reservatório de óleo junto , é de melhor qualidade do que as mais modernas que vem com o reservatório separado .

ENTÃO , VC DECIDE .

E , ROGER , me desculpe de ter entrado neste assunto sem ter comunicado com vc , a minha intenção , é só ajudar o amigo CARLOS AUGUSTO VEGGI .

OUTRA : ele , o ROGER , andou no meu CORAÇÃO VALENTE , e ficou bem imprecionado com o que viu , desempenho , maciez , etc.

CAVESO
14/11/2006, 18:53
Guilherme,

Se ele tiver tudo mesmo (Bomba, setor, mangueiras e os suportes da bomba e do alternador) eu tenho interesse.

Mas como ele pode me mandar?

Pode me dar o fone do cara e combino com ele?
Se der, me passe pelo email caveso@bol.com.br ou por mensagem particular.

Aguardo.

Carlos

guilhermeabreu
19/11/2006, 15:42
AMIGO HAUNDRICH

Concordo que os engenheiros não coloca coisas no carro sem nescessidade , mas tem coisas que geram suspeitas ; como exemplo : A hélice de ventilação do motor MWM que é de acoplamento viscoso . Ela foi feita para funcionar qdo precisa , certo ? Mas qdo dá defeito vc não ve e nem tem dispositivo que indica que está com defeito ; logo , se ela não funcionar vc vai observar se o motor estiver esquentando , e se vc não observar ísto , FERRO , o motor vai pro brejo . Acredito que seja uma invensão com má fé , para vc ter que gastar na conscessionária , pois esta hélice é acoplada ao movimemnto de um eixo do motor , PORQUE NÃO DEIXAR a mesma ligada direto no movimento do motor , se já tem uma válvula termostática para regular a temperetura de funcionamento ?

Logo , tem motores modernos que não tem este acoplamentoa viscoso , tem um dono de uma retífica que tem um jipe WYLLIS com este motor MWM 2.8 que tirou a helice original de acoplamento viscoso e colocou uma fixa ao eixo , e é o que vou fazer nop meu tb , pq agora que estou com marcador de temperetura , qdo ando a 3.000 rpm e subindo morro , a temperatura vai a 100ºC , e o ideal deste motor é de 81 a 87º, e em marcha lenta quase não ventila , e a do meu amigo , ventila para caramba . Depois te digo como ficou , e se resolveu o super-aquecimento . Vou deixar o ENGESA hoje a noite para ele fazer esta adaptação amanha.

RogérioNunes
21/11/2006, 21:23
E , ROGER , me desculpe de ter entrado neste assunto sem ter comunicado com vc , a minha intenção , é só ajudar o amigo CARLOS AUGUSTO VEGGI .

OUTRA : ele , o ROGER , andou no meu CORAÇÃO VALENTE , e ficou bem imprecionado com o que viu , desempenho , maciez , etc.

Sem problema Guilherme, se ele ainda não resolveu o problema ainda tenho a bomba e a caixa da DH.

All, andei no CORAÇÃO VALENTE e realmente fiquei impressionado com o desempenho do MWM.Numa outra mensagem o Guilherme comentava sobre andar a 140,150, qdo lí não acreditei, mas agora...a 130, ainda tinha motor pra chegar folgado a 150.

CAVESO
24/11/2006, 17:12
Guilherme Abreu,

Deu tempo de ver a direção pra mim?

Abraços

guilhermeabreu
25/11/2006, 17:13
AMIGO CARLOS AUGUSTO

Me desculpe , era para eu ter ido lá na 5º feira e ESQUECI , e agora não vou achar o Orlando lá , mas o mais breve possível faço contato com vc .

[]S

CAVESO
26/11/2006, 02:44
Ok Guilherme!

Assim que puder ver me avise por favor.

Valeu!

Kim
29/11/2006, 11:40

Hoje consegui achar a bomba da DH do opala moderno.

O preço é R$ 450,00, já revisada, com todo o sistema interno novo e acompanhando os suportes e polia da mesma, só colocar e apertar os parafusos.

Tem que observar somente sobre o suporte do alternador, pois o mesmo vai para cima.

Segue foto.

Abraços.

Kim.