Ver Versão Completa : Consumo do Tracker com calços de 2"
em.pereira
28/12/2012, 01:26
Com a colocação de calços de 2" o consumo do Tracker muda?
amigo a altura do carro nada tem haver com o consumo!!!!!!!!!!!!!
glsoledade
28/12/2012, 09:45
amigo a altura do carro nada tem haver com o consumo!!!!!!!!!!!!!
Discordo um pouco. O veículo mais alto tende a oferecer uma resistência maior e, portanto, contribuiria para aumentar o consumo... mas a parcela de contribuição realmente é pequena, podendo até considerar que não interfere em nada.
O problema é que normalmente a colocação dos calços é associada a pneus maiores, os quais contribuem sim para um consumo maior, mas nada de outro mundo também....
Pneus maiores maior arrasto e maior consumo. Minha Tracker está com a configuração clássica, 2" e pneus AT General Graber, o consumo quando original que ficava na faixa de 9,5Km/l caiu para 8,7Km/l na estrada. No trânsito nunca fiz a medida.
Abraço,
Edmundo
Giovanni Morano
28/12/2012, 10:34
Depois que elevei a minha, a minha faz 4, 5 litro... :( mas a minha é automatica! carro fica mais pesado , mais lento... vira uma mini camionete!
My 2 cents... Na minha humilde opnião , acredito que o consumo sofra pouca variação em função da altura do carro,mas acho que a questão de maior resistencia tem fundamento, porém acredito que o que ira influenciar diretamente seria o tipo e tamanho dos pneus, tive um tracker, que depois de trocar os pneus originais , por toyos at com medidas maiores e desenho mais agressivo , senti que ficou mais presa e com um aumento de consumo.
então quer dizer que um carro rebaixado é super econômico????????????????
mackjunqueira
28/12/2012, 13:31
então quer dizer que um carro rebaixado é super econômico????????????????
Eu racho!!!!! Kkkkkkkkk
Gabriel 1979
28/12/2012, 15:24
No meu sem lift e pneus originais fazia 9 km/l de média (80% cidade). Depois do lift 2" e pneus 235/70 (BF) faz entre 8,5 e 8,3 nas mesmas condições. Com Pódium cheguei a 8,8 km/l...o carro fica show, mas essa gasosa é cara demais!
VOVÔ DO TROLLER
28/12/2012, 15:36
Com a colocação de calços de 2" o consumo do Tracker muda?
No meu falecido Tracker (mod.2007, gasolina) com a configuração original, eu fazia aproximadamente 10 km l na estrada , 9 km l na estrada de terra e por volta de 6 a 7 km l em trilhas médias. Depois da colocação do calço de 2 polegadas e pneus 235 70 16, BF A T, passou a fazer respectivamente, 9, 8 e 6. Mudanças mais radicais, vai aumentando progressivamente o consumo de combústivel. Como dizia o meu velho e falecido pai, não existe almoço "de grátis". Abs. Válter.
p.s. de qualquer jeito, o consumo sempre vai depender do "peso" do pé e da qualidade do combustível, mas a proporção sempre será equivalente.