Conectar

Ver Versão Completa : Rolamentos FALSOS de Roda



ekawate
05/09/2005, 18:54
Gostaria de compartilhar a minha experiencia em relação ao meu Engesa. Na reforma (já passou longe da revisão :x !), tive de trocar os rolamentos de roda trazeiros e naturalmente o mecanico cotou o rolamento e escolhi o Timken :pensativo: para instalar.
E ai começou a dor de cabeça :putz: ! O mecanico instalou e foi dar uma volta para testar a caranga e no meio da Av Bandeirantes, o Engesa fica sem tração :cry: e logo o semi eixo pulou pra fora :evil: . Resumindo o rolamento de roda travou, incendiou a roda e quase que o conjunto roda/semi eixo acabam por saltar num carro e o Engesa sem controle, ainda bem que o circuito de freio é duplo e tem acionamento independente na diant/traz :D .
Fui correndo no mecanico e estava ele na oficina com o Rolamento Fundido :evil: , com +/- 50 Km rodado :evil: , o semi eixo torto, a roda queimada, etc! O mecanico tinha ido na loja trocar o rolamento e o balconista nem questionou e deu outro rolamento novo :pensativo: .
Chegando na oficina observei o rolamento e comecei a perceber algumas coisas estranhas:
- O rolamento não tinha a marcação TIMKEN e sim FK :!: :?: e ainda sem pais de origem;
- A caixa do rolamento era TIMKEN mas de péssima qualidade (feito em gráficas de fundo de quintal), e sem detalhes da gráfica;
- A caixa estava sem o manual que acompanha o rolamento;
- Comparei com um Rolamento Novo da TIMKEN que eu tinha do antigo CJ e era diferente as tonalidades da cor da caixa.
Conclusão:
- O rolamento só podia ser FALSO:evil: !
Nunca vi isso acontecer com um Rolamento de BOA PROCEDENCIA (desculpem os chineses, coreanos, etc...).
E um detalhe, no balcão com pressa voce não percebe a diferença e os FDP vendem quase o mesmo preço do ORIGINAL.
Ainda bem que não aconteceu mais nada de grave, mas poderia ter PERDIDO A VIATURA E A VIDA!
Isto é um relato aos amigos jipeiros para alertar a nossa comunidade!
E conclusão, denunciamos pra TIMKEN e pra delegacia!

Eduardo Velo
05/09/2005, 21:43
Kawate , onde comprou esses rolamentos ??
Ja comprei rolamentos falsos no Yoshio em S. André , eram Timken tb , muito bem falsificados , na verdade recuperados , troquei por outras peças e eles nem questionaram ...
O ultimo jogo de rolamentos que comprei foi no Delfim , Timken com certeza , mas ele tinha Shing-Ling tb pra vender ... No Caipira tb não tem erro ...

[]s...

ekawate
06/09/2005, 10:10
Eduardo,
O mecanico comprou numa loja perto da Cupece chamado TruckVan. Passe bem longe desta loja! Eles vendem como se fossem originais e nem ficam vermelhos!

Fredão ºOlllllllllllllOº
06/09/2005, 11:26
eu odeio os rolamentos trazeiros! já tive que comprar 3...o + barato deles foi 80 latas, já o timken...180 :roll:

gnecchi
07/09/2005, 12:52
o semi eixo torto, a roda queimada, etc! O mecanico tinha ido na loja trocar o rolamento e o balconista nem questionou e deu outro rolamento novo :pensativo: .

E o prejú com o semi-eixo e pintura de roda foi vc quem teve que assumir? Tb acho que o meca tem um pouco de culpa nisso (co-responsável), pois ele que é (ou se diz ser) o "expert" e deveria ser mais criterioso antes de montar o conjunto. :evil: :evil:

é realmente pra ficar muito puto da vida mesmo.


[]'s preocupados com a invasão de produtos falsificados

Luca
07/09/2005, 14:22
...o meca tem um pouco de culpa nisso (co-responsável), pois ele que é (ou se diz ser) o "expert" e deveria ser mais criterioso antes de montar o conjunto...
É isso aí Gnecchi.Também concordo. O meca deveria ter dito que peça ching-ling não presta e que poderia dar problema posteriormente. Ainda mais em se tratando de componente da roda. Infelizmente os chineses e coreanos não tem a menor vergonha de produzirem peças de péssima qualidade. Lesam os bons consumidores. É preferível aguardar e juntar $$$ prá depois pagar R$ 180 num rolamento de procedência, do que comprar um de R$ 20 e quebrar a cara. Fora que um rolamento de procedência, se devidamente lubrificado, dura uma década. Lembrem-se sempre disso.
[]´s

Eriksom Teixeira Lima
07/09/2005, 15:05
É como eu digo, e deixo algumas pessoas reclamando: foi feito na China = não presta :putz:

Em adição, concordo com todos os que falaram: seu mecânico tem total responsabilidade pela compra.

Eriksom

Wallace
08/09/2005, 12:24
Como sempre generalizar normalmente significa errar...
Isso vale até para politicos.
Existem normalmente bons e ruim produtos de todas as procedencias.
Como por exemplo vinhos franceses ruins.

ekawate
08/09/2005, 13:31
E isso mesmo pessoal.
Em geral não é só a peça que é a culpada e sim é o conjunto (peça+experiencia do mecanico).
Segundo o dito cujo nunca viu rolamento falsificado! :!: Duvido, ou sempre instalou estes Shing Ling ou falsificados e não sabia até hoje :shock: .
Sou muito detalhista com as peças que coloco nos Jeeps, mas eu que não sou mecanico de profissão, sei de detalhes que o mecanico não soube observar.
A mecanica que fez esta cagada foi a Ponto 4, que fica na trav da Av Cupece!
Pelo menos agora eles sabem ver a diferença, mas cuidado que é um item que depois de montado não dá pra ver a peça!!!
Um abraço a todos,

ekawate
08/09/2005, 13:38
o semi eixo torto, a roda queimada, etc! O mecanico tinha ido na loja trocar o rolamento e o balconista nem questionou e deu outro rolamento novo :pensativo: .

E o prejú com o semi-eixo e pintura de roda foi vc quem teve que assumir? Tb acho que o meca tem um pouco de culpa nisso (co-responsável), pois ele que é (ou se diz ser) o "expert" e deveria ser mais criterioso antes de montar o conjunto. :evil: :evil:

é realmente pra ficar muito puto da vida mesmo.


[]'s preocupados com a invasão de produtos falsificados

Bom Marcos,
Hoje 08/09 to indo na oficina para acertar!!!
....Ou eu acerto ele no queixo ou :evil: ....!
Mas o semi eixo ele falou que ia pagar :?: :!:
Agora tentando achar um Meca mais confiável depois de algumas :parede:

gnecchi
08/09/2005, 15:36
Como sempre generalizar normalmente significa errar...
Isso vale até para politicos.
Existem normalmente bons e ruim produtos de todas as procedencias.
Como por exemplo vinhos franceses ruins.
Wallace,
tb acho que não devemos generalizar :concordo: , por isso que digo que fico preocupado com os produtos falsificados de modo em geral, seja lá qual for a procedência. Já comprei produto chines de boa qualidade. Acho normal que haja preconceito, afinal qual a porcentagem de produtos chineses são de boa procedência e qual a porcentagem dos falsificados ??? :shock: :shock: e outra: "eu" nunca vi nenhum produto "Made in Japan", "Made in Germany" falsificado :wink: pode até ser que exista, mas no mínimo deve ser inversamente proporcial aos produtos chineses. :roll: :roll:





Bom Marcos,
Hoje 08/09 to indo na oficina para acertar!!!
....Ou eu acerto ele no queixo ou :evil: ....!
Mas o semi eixo ele falou que ia pagar :?: :!:
Agora tentando achar um Meca mais confiável depois de algumas :parede:
Kawate,

Não deixe por menos messsssmo. O preju do semi-eixo ele tem que assumir de qualquer forma (tenha certeza que um semi-eixo novo é mais caro que os rolamentos). Sem contar que no final das contas vc ficou mais um tempo sem o Clifford..... se fosse seu único carro seria mais preju ainda :evil:

Mecânico é muito difícil de se indicar. O meca que uso atualmente é confiável e acredito que o preço seja justo, mas em compensação o carro mofa na oficina dela :evil: :evil: o problema é que ele fica pertinho de casa, ou seja, é cômodo para mim.
Estou apto a abrir mão da comodidade para buscar um mecânico que seja confiável, justo nos preços e cumpridor de prazos..... fácil né !! :mrgreen:

Por indicação de alguns amigos aqui do Fórum irei partir para o Reynaldo da Motor Lodge ( http://www.motorlodge.com.br ) apesar dele ficar em Pinheiros e eu morar no km12,5 da Av. Anchieta.

Para vc o ideal é que encontrasse um meca com essas virtudes aí em Sto André 8)
Sei que tem a ABC Off Road (Al. São Caetano, 1637 - B. Campestre - Sto André - CEP 09070-210 - Fone: 4991-1769 c/ Rogério/Cesar), mas nunca fiz nenhum trampo com eles e tb não conheço que tenha feito. :pensativo:


[]'s

Wallace
08/09/2005, 16:15
A questão é o custo.
Não faz sentindo querer fabricar algo ruim ou mesmo uma imitação cara.
Num local que se consegue um custo final menor ai tudo bem.
Normalmente quando o produto é bom, tem procedencia.
Assim alguem coloca seu nome no produto, seja o fabricante brasileiro, seja o importador ou o representante do fabricante aqui (alguma vezes o proprio fabricante).
Acho que só isso já represante grande parte da segurança do produto.
Se não tem informações nenhuma, certamente é fria.
Se só tem informações do fabricante original no exterior também acho que é fria.
Fiz algumas compras recentes:
- Dois pneus para meu carro de rua, comprei Goodyear na D´paschoal: pneus fabricados pela Goodyear na China. E nem foram baratos, pois numa medida maluca, 215/55R16 e ainda tem certificação tanto DOT como do Inmetro.
- Computador de mesa Dell que é americana comprado diretamente da Dell no Brasil que fica no RS. mas o computador é de fabricação Chinesa.
Tenho outros exemplos... mas tanto o pneu como o computador me parecem até o momento muito bons.

Luca
08/09/2005, 20:45
... pneus fabricados pela Goodyear na China... Dell no Brasil que fica no RS. mas o computador é de fabricação Chinesa.
Tenho outros exemplos... Wallace,
Com certeza há muitos outros exemplos. Tênis da Reebok, New Ballance, componentes eletrônicos da Motorolla, Apple, HP, etc. O negócio é que estes caras colocam os nomes e dão a cara prá bater. Você não comprou um pneu chinês prô seu carro, comprou um GoodYear. Ela é responsável pelo problema, se houver, e sabe disso. Zela pelo nome. Quando nos referímos genericamente a ching-ling, é uma referência a produto sem procedência. Este é fria na certa.
[]´s

Eriksom Teixeira Lima
09/09/2005, 08:31
O negócio é que estes caras colocam os nomes e dão a cara prá bater. Você não comprou um pneu chinês prô seu carro, comprou um GoodYear. Ela é responsável pelo problema, se houver, e sabe disso. Zela pelo nome. Quando nos referímos genericamente a ching-ling, é uma referência a produto sem procedência. Este é fria na certa.
[]´s

Luca, esse é exatamente o ponto = CONTROLE DE QUALIDADE

Se os caras vão explorar mão-de-obra barata, eles que assumam a responsabilidade por tal coisa, e botem sua marca. Agora, marca YangHoo, Ching Ling ou outras coisas "made in china" eu não uso. Primeiro, porque 99,999% são de péssima qualidade; Segundo, porque é feito com mão-de-obra quase escrava, e eu prefiro com minhas compras não estimular essa máfia. Por exemplo, desisti de comer chocolates suiços, pois o cacau é produzido com mão-de-obra infantil escrava na África.

Em São Paulo, a José Paulino era uma rua de judeus, a Oriente era rua de árabes, a galeira Pagé era rua de brasileiros, hoje está tudo infestado de chineses e coreanos contrabandistas. se for para sustentar contrabandistas que sejam os nossos brasileiros que traziam produtos gringos, europeus e bons japoneses. Essa é minha opinião. enquanto a gente não pensar na gente mesmo, seremos um paíseco que somos, tendo uma excelente engenharia desempregada para sustentar a produção porqueira chinesa.

Mas cada um é cada qual

Eriksom

ekawate
09/09/2005, 08:52
Kawate,

Não deixe por menos messsssmo. O preju do semi-eixo ele tem que assumir de qualquer forma (tenha certeza que um semi-eixo novo é mais caro que os rolamentos). Sem contar que no final das contas vc ficou mais um tempo sem o Clifford..... se fosse seu único carro seria mais preju ainda :evil:

Mecânico é muito difícil de se indicar. O meca que uso atualmente é confiável e acredito que o preço seja justo, mas em compensação o carro mofa na oficina dela :evil: :evil: o problema é que ele fica pertinho de casa, ou seja, é cômodo para mim.
Estou apto a abrir mão da comodidade para buscar um mecânico que seja confiável, justo nos preços e cumpridor de prazos..... fácil né !! :mrgreen:

Por indicação de alguns amigos aqui do Fórum irei partir para o Reynaldo da Motor Lodge ( http://www.motorlodge.com.br ) apesar dele ficar em Pinheiros e eu morar no km12,5 da Av. Anchieta.

Para vc o ideal é que encontrasse um meca com essas virtudes aí em Sto André 8)
Sei que tem a ABC Off Road (Al. São Caetano, 1637 - B. Campestre - Sto André - CEP 09070-210 - Fone: 4991-1769 c/ Rogério/Cesar), mas nunca fiz nenhum trampo com eles e tb não conheço que tenha feito. :pensativo:


[]'s

Valeu Marcos,
O mecanico arcou com os custos do Semi-Eixo, rolamento novo da INA, travas e retentores, mas concordo ele não fez mas que obrigação. Afinal se ele prestasse mais atenção nas peças não teria tido este problema.
Para partes vitais da Viatura tem que ser peças de procedencia, ou senão a sua Segurança fica comprometida ou morre com o custo da mão de obra. Imagina ficar trocando o Rolamento do Eixo Trazeiro a cada 01 mês.
O tempo de espera foi estressante pois o prazo que me passou para fazer este serviço e os freios foi de 01 semana, mas.......ficou 20 dias :shock: !!! O pior que cada dia que ligava o mecanico falava que ficava pronto no dia seguinte! :evil: Vai errar no prazo lá na China :mrgreen: ! Nessa brincadeira deixei de ir a 02 passeios na Juréia, a milha filha e a patroa enchendo o saco, etc,etc.....

Wallace,
Quanto aos produtos chineses, realmente não podemos generalizar! Se a empresa é séria, possui um padrão de qualidade comprovado e tem um papel social importantenestes casos porque não comprar!
Agora há muitas empresas chinesas tem mão de obra escrava, usam matéria prima de origem duvidosa, e sonegam impostos causando sérios problemas na economia e na sociedade, estes sim são um problema! :stop:

Eliseu
09/09/2005, 09:47
Aí, amigos. Tb passei por esta. Ano passado mandei colocar os dois do eixo traseiro novos, e não olhei a marca. Resultado: fui viajar, e 50 KM à frente, se foi. Junto se foram semi eixo esquerdo, disco do freio, além de tomar guincho da concessionária da rodovia, meca e oficina que não conhecia, além de ser sabado de tarde, uma cidadezinha onde ninguém queria trabalhar fora do expediente, torneiro para encher o semi eixo e depois tornear a peça, .... Lá se foram 900 latas. Depois disso troquei de meca, mas caí naquela: promessa para amanhã, liga e nada. Assim se vão 15/20 dias. Mas pelo menos é de confiança. É um militar da reserva e o fiho dele, um negócio em família. Demora, mas saio tranquilo, pois é o meu carro do dia a dia, das viagens, das trilhas, do passeio, da família.... Realmente, existem peças da China, Coréa que são de confiança, como o colega descreveu acima: Goodyear, Dell, eles tem garantia e as peças vem com o nome na caixa e na peça. As falsificadas são muito fácil de identificar, basta olharmos as peças, o que eu não fiz: mandei vir de Telemoto, o meca instalou, provavelmente não olhou e depois pulou fora, não assumiu nada, assim como a loja que me vendeu, alegando que aquele não era o produto fornecido, e blá, blá. Resumindo: fiquei no preju.

SJKCaio
09/09/2005, 10:12
Concluindo: Desconfie de peça muito barata!!!!!!!1 :shock: :shock:

Wallace
09/09/2005, 13:05
Luca, esse é exatamente o ponto = CONTROLE DE QUALIDADE

Se os caras vão explorar mão-de-obra barata, eles que assumam a responsabilidade por tal coisa, e botem sua marca. Agora, marca YangHoo, Ching Ling ou outras coisas "made in china" eu não uso. Primeiro, porque 99,999% são de péssima qualidade; Segundo, porque é feito com mão-de-obra quase escrava, e eu prefiro com minhas compras não estimular essa máfia. Por exemplo, desisti de comer chocolates suiços, pois o cacau é produzido com mão-de-obra infantil escrava na África.Discordo.
Acho até pode acontecer, mas o que tem diferenciado a China é um cambio desvalorizado, toda a infraestrutura e incentivos que o governo fornece, mão de obra treinada. Claro que tudo isso é devido a planejamento e da nescesidade deles criarem empregos.


Em São Paulo, a José Paulino era uma rua de judeus, a Oriente era rua de árabes, a galeira Pagé era rua de brasileiros, hoje está tudo infestado de chineses e coreanos contrabandistas. se for para sustentar contrabandistas que sejam os nossos brasileiros que traziam produtos gringos, europeus e bons japoneses. Essa é minha opinião. enquanto a gente não pensar na gente mesmo, seremos um paíseco que somos, tendo uma excelente engenharia desempregada para sustentar a produção porqueira chinesa.Acho que erra ai. O que não pode é comprar coisa de contrabando (ou descaminho) aqui ou mesmo sem nota fiscal; independente se é feito aqui, na alemanha, na china, na india, etc.
O erro esta ai, sem nota não se tem direito nenhum, fica na boa vontade de quem vende e não gera impostos. Esta certo que os impostos aqui são altos e disperdiçados.

Wallace
09/09/2005, 13:08
Quanto aos produtos chineses, realmente não podemos generalizar! Se a empresa é séria, possui um padrão de qualidade comprovado e tem um papel social importantenestes casos porque não comprar!
Agora há muitas empresas chinesas tem mão de obra escrava, usam matéria prima de origem duvidosa, e sonegam impostos causando sérios problemas na economia e na sociedade, estes sim são um problema! :stop:Tem certeza do que esta falando?
Sonegar imposto deve existir, mas acho até mais dificil que aqui pelo grande controle do estado.
A sonegação que existe é aqui, praticada no Brasil.

gnecchi
09/09/2005, 13:39
Quanto aos produtos chineses, realmente não podemos generalizar! Se a empresa é séria, possui um padrão de qualidade comprovado e tem um papel social importantenestes casos porque não comprar!
Agora há muitas empresas chinesas tem mão de obra escrava, usam matéria prima de origem duvidosa, e sonegam impostos causando sérios problemas na economia e na sociedade, estes sim são um problema! :stop:Tem certeza do que esta falando?
Sonegar imposto deve existir, mas acho até mais dificil que aqui pelo grande controle do estado.
A sonegação que existe é aqui, praticada no Brasil.

Wallace,

Além do icentivo do governo Chinês bancando os chineses com taxas competitivas.... o custo da mão de obra na China é realmente uma piada, o valor da mão de obra lá é realmente muito barata e é isso que o Kawate está se referindo quando diz que é "praticamente escrava". Isso não quer dizer que não seja treinada :concordo:

Com certeza a sonegação aqui no Brasil é infinitamente maior, mas não se esqueça que que grandes empresas de expressão internacional dão nó em fumaça para sonegar impostos... o esquema montado pela DASLU é um grande exemplo disso e tem muito produto que entra no Brasil desta forma ... com marca forte e produtos caros :evil: :evil:


[]'s

Eriksom Teixeira Lima
09/09/2005, 20:20
Wallace,

Eu conheço bem essas questões de comércio internacional. É minha área de trabalho. O mal que o governo federal fez para o Brasil reconhecendo a China com economia de mercado é imenso. Qualquer país que não estabelecer restrições a produtos feitos na China, perderá sua indústria. Você está errado na sua avaliação sobre a China, o problema é que eles querem fazer "dumping" e sua mão de obra industrial é praticamente escrava, come para sobreviver, come mal.

Eu disse que SE FOR para sustentar contrabandistas, não apóio, mas se for que sejam os nossos não um bando de imgrantes que mal fala o português e que saem da China com incentivos governamentais para serem contrabandistas aqui no Brasil. Mande-se-lhes todos de volta, pois já temos problemas demais aqui.

Paro por aqui, porque já fugimos do tópico

Produtos chineses, NUNCA!

Eriksom

Wallace
10/09/2005, 21:15
Então não deve estar comprando mais nada... :D

Eriksom Teixeira Lima
11/09/2005, 11:30
Não é que você tem razão neste ponto, não tenho comprado mais nada :stop:

Sou daqueles que compram produtos bons, de boa procedência ......... por isso, eles duram quase toda a vida, logo, não tenho comprado nada. :dance: :dance:

Da China, :putz: nem frango xadrez

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Para não dizer que sou implicante com você, confesso, prefiro guinchos Work, ou HiPull, ou Ensimec, TODOS LEGITIMAMENTE NACIONAIS. Mas tem uma amigo que comprou um HDW seu, e está feliz. :wink:

Eriksom

ekawate
12/09/2005, 18:14
Pessoal,
Mas de qualquer forma valeu a discussão!
Gosto muito deste forum, ele é uma fonte muito importante de consultas.
Um grande abraço a todos,