Ver Versão Completa : Quando trocar o óleo?? Como saber se venceu??
LuisCollazo
27/12/2012, 08:57
Aproveitando o tópico anterior onde o Cadgcao00 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/42339-cadgcao00.html) ensina COMO trocar o óleo e quais ferramentas são utilizadas, a dúvida que persiste é QUANDO trocar, já que não se tem ideia da quilometragem rodada ou do tempo de uso.
Existe algum teste na viscosidade ou coloração do óleo que recomende a troca??
Fala Luis!!!!!
Amigo, quanto a testes Nao sei te responder. Eu me guio pelo tempo de uso, ou seja, como a troca de óleo é simples e barata, e como todos sabemos óleo novo é sempre o ideal, costumo trocar de 2 em 2 meses ou sempre após uma trilha bem pesada.
O manual informa que deve ser trocado a cada 100 horas de uso ou 1000 km. Como não tenho horímetro (qualquer concessionária tem para vender) nem velocímetro, faço uma estimativa de três horas de uso por final de semana. Assim, levo pra revisão a cada 33 semanas (deixo anotado na agenda do iPhone).
Completando, o FourTrax é muito bruto, certamente não é consideravelmente prejudicado se extrapolar algumas horas de uso.
Bruno-DF
06/01/2013, 15:14
Tb faço como o Amiko, após a troca anoto a quantidade de horas em média.
Melhor trocar antes de vencer do que extrapolar. Vida útil das peças internas do motor depende do óleo lubrificante.