PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre Diferencial - KartCross

kelvincleto
26/12/2012, 15:08
Fala galera tudo bem com vocês?

Estou me aventurando para fazer meu próprio kartcross... estou na fase de projeto e empaquei.

Descobri que não posso centralizar a tração do motor no eixo traseiro se não o bixo não faz curva, ai vou ter que usar um diferencial ou tracionar apenas uma das rodas.

minha duvida é... tem como adaptar esse Diferencial para sair barato e ficar mais leve? A galera usa diferencial ou usa tração em apenas uma das rodas...

Eu vi que os piranhas buggy tem apenas uma coroa e os cardãs na traseira... Eles usam tração em apenas uma roda ou existe algo amais ?

Desde já agradeço.

Desnickadu
26/12/2012, 19:41
isso só vei ser um grande problema se vc andar no asfalto.

andando na terra/barro pode por um eixo com coroa e corrente que cumpre bem a função e fica leve e facil de manter.

kelvincleto
27/12/2012, 15:38
isso só vei ser um grande problema se vc andar no asfalto.

andando na terra/barro pode por um eixo com coroa e corrente que cumpre bem a função e fica leve e facil de manter.

Quer dizer que eu posso tracionar as 2 rodas traseiras sem problema que ele irá fazer curva normalmente?

E caso eu faça em apenas uma roda? fica bom do mesmo jeito?

Outra coisa pessoal, qual o melhor tubo para fazer um kartcross?

Vitor04
01/05/2013, 20:47
tou na mesma duvida, apesar de ta meio tarde pra comentar disso, um amigo meu disse, que no caso, se fizer em apenas 1 roda chegando na areia se ele para, vc nao sai de la mais, tenque colocar nas 2 rodas, ele disse para usar diferencial de carro, so que é grande, ai to procurando algum diferencial pra kart cross mesmo, ou como que faz, ai vou teque fazer em modelo menor ...

Desnickadu
09/05/2013, 20:58
meio atrasado, mas se quiser um diferencial tenta de quadriciclo.