PDA

Ver Versão Completa : a luz de "redução" acendeu e a 110 tá andando estranho

mauro balmiza
26/12/2012, 13:04
hoje, aproveitando que o transito é ZERO em SP, resolvi ir trabalhar de 110, porem ao passar numa lombada a luz indicadora de reduzida-4x4 acendeu, segui normalmente e estacionei a 110 normalmente na garagem da empresa, porém agora na hora do almoço fui manobrar para por a 110 numa vaga com sombra e percebi que ela está andando pesado e freiado, parece que ela está com o freio de mão puchado, alguem poderia me dar uma dica ? será que chegou ao fim o meu sonho e a minha vez de ter uma defender 110 "inviável" ?

Dinho_BH
26/12/2012, 13:35
Mauro,

Na realidade o que acendeu foi a luz do bloqueio do diferencial.

Coloque a alavanca de reduzida todo à direita e verifique se a luz apaga. Não é aconselhável andar com o carro bloqueado no asfalto!!

Abraços.

CGAUER
26/12/2012, 14:15
Mesmo após mover a alavanca para direita, pode levar um bom tempo para o diferencial desengatar.

Abs

Clemente

LFB
26/12/2012, 23:27
Dar ré normalmente ajuda a "liberar" mais rápido. um pedacinho curto já costuma resolver.
Abraços,
Leandro

mauro balmiza
27/12/2012, 09:46
BOM DIA DIA DINHO DE BH, Clemente e Leandro SUA DICA FOI TIRO E QUEDA E SOLUCIONOU A MINHA DÚVIDA E MEU PROBLEMA, acionei a alavanca para a direita e a 110 voltou ao normal, ontem mesmo, eu tenho até vergonha de confessar mas eu não sei usar o bloqueio de diferencial, e saber que eu ME JULGAVA LANDEIRO E JEEPEIRO....RISOS....OBS- tenho também jeep rural ´desde 1997 e até entro na lama e falo trilhas de 110 ou rural , mas eu não tenho noção do funcionamento do bloqueio do diferenncial.....
ai que vergonha...risos....mas eu sei que a maior parte dos landeiros também não sabem usar esse bloqueio...... agora o único SENÃO é que eu andei uns 40 kilometros com o bloqueio acionado, espero que não tenha danificado a minha 110 (?), (ontem na volta pra casa a 110 veio normalmente para casa)
OBRIGADO E FELIZ ANO NOVO

Mauro,

Na realidade o que acendeu foi a luz do bloqueio do diferencial.

Coloque a alavanca de reduzida todo à direita e verifique se a luz apaga. Não é aconselhável andar com o carro bloqueado no asfalto!!

Abraços.

GLMedina
27/12/2012, 11:00
BOM DIA DIA DINHO DE BH, Clemente e Leandro SUA DICA FOI TIRO E QUEDA E SOLUCIONOU A MINHA DÚVIDA E MEU PROBLEMA, acionei a alavanca para a direita e a 110 voltou ao normal, ontem mesmo, eu tenho até vergonha de confessar mas eu não sei usar o bloqueio de diferencial, e saber que eu ME JULGAVA LANDEIRO E JEEPEIRO....RISOS....OBS- tenho também jeep rural ´desde 1997 e até entro na lama e falo trilhas de 110 ou rural , mas eu não tenho noção do funcionamento do bloqueio do diferenncial.....
ai que vergonha...risos....mas eu sei que a maior parte dos landeiros também não sabem usar esse bloqueio...... agora o único SENÃO é que eu andei uns 40 kilometros com o bloqueio acionado, espero que não tenha danificado a minha 110 (?), (ontem na volta pra casa a 110 veio normalmente para casa)
OBRIGADO E FELIZ ANO NOVO

Ih rapaz, esquente não. Ontem mesmo fui dar uma volta no Vale da Lua aqui em Teresópolis e apanhei com o acionamento do bloqueio. Tive que apelar para o manual para desengatar!:putz:

mizo92
27/12/2012, 11:25
ixi! é mto importante saber o funcionamento do bloqueio, pra aproveitar oq o carro realmente oferece, e nao sair por aí detonando o carro.

quando comprei a minha 90, uma das primeiras coisas que o dono anterior me orientou, foi do uso do bloqueio, no começo nao entendi nada, além de numca ter visto uma land antes, e tambem numca ter um 4x4, mas depois resolvi dar umas voltinhas, e li o manual. Depois q vc vê que é um negocio extremamente fácil, vc até da risada de vc mesmo! rsrsrs
Tem uma história interessante, um dia na estrada, um policial mandou encostar a land, e era só pra ele perguntar sobre como que usava a alavanca da reduzida/diferencial ! :) pois algums PMs tambem usam as defenders .

carlosth
02/01/2013, 19:22
No meu caso é exatamente o contrário... A luz não acende nem a pau! Bloqueado, reduzindo e etc... Mas sinto o carro mais pesado e leve nas trocas de funções normalmente...

Aproveitando as férias e o tempo eu abri a caixa de "fuzil" e cheguei na conclusão que o antigo dono era um porco gambiarrento. Já estou providenciando o conserto junto ao meu auto-eletrico.

Minha pergunta, como funciona o sensor desta luz? Fica lá no bloqueio central? Pode ser que o cabo esteja solto ou com mal contato e a resolução pode ficar mais fácil...

abrasss

scadufax
03/01/2013, 20:37
Mauro,
veja o video no link abaixo ... é muito bom e dá dicas de uso do bloqueio e reduzida ... vale a pena
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/110474-land-rover-sob-controle-under-control.html

Carlos,
será que o led do bloqueio no painel não está queimado? o led do freio de mão do meu estava.
O sensor fica lá no bloqueio ....

abraço

carlosth
03/01/2013, 23:21
Carlos,
será que o led do bloqueio no painel não está queimado? o led do freio de mão do meu estava.
O sensor fica lá no bloqueio ....

abraço
Pois então scadufax,

Eu tinha que testar o LED do painel... Como faço isso?
Lembro que no Tracker tinha uma função de ligar todos os LEDs do painel para verificar possíveis defeitos lá.

tem disso no Defender?