PDA

Ver Versão Completa : Viajar p/ Argentina do Brasil

ALEXBHZ
26/12/2012, 11:02
Olá Pessoal, bom dia!

Estou programando uma viagem de Belo Horizonte/BRL x Buenos Aires/ARG para meados de Julho 2013, como estamos entrando em Janeiro já, vou começar aos poucos a providenciar a documentação, muito se fala do Seguro Carta Verde, dentre outros, alguém que já fez essa viagem pode me ajudar com a documentação exata tenho que providenciar?

Obrigado

Alex

jeisonk
27/12/2012, 08:32
Documentação:

- Veículo em nome do condutor
- CNH
- Identidade (recente) ou Passaporte
- Carta Verde

Itens de segurança obrigatórios:

- 2 Triângulos
- Kit de 1ºs socorros
- Cambão (lanza)
- Se for picape, um adesivo redondo com "110" escrito, para velocidade permitida.

Que eu lembre é isso, tem um bocado de tópicos aqui sobre o tema, qualquer coisa é só fazer uma busca.

Abraços

Acreano
27/12/2012, 08:51
Documentação:

- Veículo em nome do condutor
- CNH
- Identidade (recente) ou Passaporte
- Carta Verde

Itens de segurança obrigatórios:

- 2 Triângulos
- Kit de 1ºs socorros
- Cambão (lanza)
- Se for picape, um adesivo redondo com "110" escrito, para velocidade permitida

Que eu lembre é isso, tem um bocado de tópicos aqui sobre o tema, qualquer coisa é só fazer uma busca.

Abraços

Quanto ao adesivo de "110", segundo informações na Argentina, só é necessário em carros utilitários de pessoa jurídica e também o uso de 02 faixas refletivas vermelhas na traseira.
Mas como o turista brasileiro as vezes é um alvo perfeito para os hermanos, os policiais acabam extorquindo-os com esta alegação.

GMC
27/12/2012, 10:02
Alex , nunca fiz essa viagem de carro , mas rodo muito na argentina, e observei que todos os carros utilizam esse adesivo redondo 110, minha sugestão é em caso de duvida faça uso , pois a policia argentina , tem o pessimo hábito de nos roubar.... afinal vc não ira gastar nada para fazer e colocar o adesivo, outra coisa que já ouvi dizer e não sei a real utilidade e funcionalidade e colocar um adesivo tipo testeira no parabrisa com os dizeres IMPRENSA , pois alguns dizem que evita muita dor de cabeça com a policia corrupta, uma vez que , jornalista é temido no mundo todo...volto a dizer não sei se é mito ou verdade... abs

jeisonk
27/12/2012, 11:13
outra coisa que já ouvi dizer e não sei a real utilidade e funcionalidade e colocar um adesivo tipo testeira no parabrisa com os dizeres IMPRENSA , pois alguns dizem que evita muita dor de cabeça com a policia corrupta, uma vez que , jornalista é temido no mundo todo...volto a dizer não sei se é mito ou verdade... abs

Maninho, depois que passei a usar isso não lembro de ter tido qualquer enrosco com polícia alguma, se foi coincidência já não sei dizer.
Coloco no adesivo: "IMPRENSA - PRENSA - PRESS", também faço um crachá com minha foto e alguns dados pessoais atrás, pra dar credibilidade em caso de questionamento.

TFA

GMC
27/12/2012, 11:57
Mano , Jeison ,é mesmo acho que vi uma foto sua de um Troller vermelho, com esses adesivos...Coincidencia ou não, acho que vale apena usar, pq mal não vai fazer, e não deixamos de ser jornalistas extra oficiais , pois relatamos nossa aventuras aqui no Forum,,,rsrsrs....
TFA

jeisonk
27/12/2012, 12:18
... e não deixamos de ser jornalistas extra oficiais , pois relatamos nossa aventuras aqui no Forum,,,rsrsrs....
TFA

Bem isso :concordo:

TFA

Luccas
27/12/2012, 14:49
amigos, em viagem pela Argentina , ano passado, comprei em Paso de Los Libres o tal adesivo "110" por uma ninharia, contudo vim a saber depois que o mesmo é para pessoa jurídica bem como os refletivos vermelhos; carteira de identidade deverá ser de menos de dez anos, quanto à utilização de adesivos e principalmente crachás Imprensa ou outro , pelo menos no Brasil, é crime de falsidade ideológica, portanto cuidado neste uso;

jeisonk
27/12/2012, 16:13
:parede::parede::parede:

ramalho-vitoria
01/01/2013, 09:59
amigos, em viagem pela Argentina , ano passado, comprei em Paso de Los Libres o tal adesivo "110" por uma ninharia, contudo vim a saber depois que o mesmo é para pessoa jurídica bem como os refletivos vermelhos; carteira de identidade deverá ser de menos de dez anos, quanto à utilização de adesivos e principalmente crachás Imprensa ou outro , pelo menos no Brasil, é crime de falsidade ideológica, portanto cuidado neste uso;

Grande Jeison,

Ano novo, vida nova !!!

Fantástica essa ideia do crachá. Como na área jurídica sempre teremos pelo menos 2 correntes de pensamento, e como fazemos parte do grupo dos Viajantes 4x4, reportando o nosso dia a dia das viagens no site, que é considerado um meio de comunicação, o uso de um crachá com a foto não tipifica nenhum delito.

No meu além da foto, vou colocar o tipo sanguíneo.

Um TFA.

macastroz
01/01/2013, 10:37
Amigos, eu saí de SP fui para Cordoba, Mendoza e Salta, atravessei os Andes, até a Salina Grande divisa da Argentina com o Chile. Mais 300km eu chegava em San Pedro do Atacama que já conhecia. Os policiais argentinos são muito corruptos, basta ver sua placa do Brasil, começam a fazer uma vistoria geral. Normalmente me paravam antes de entrar na cidade e depois. Teve dois que vistoriaram até as lampadas se estavam funcionando. Alem do que falam aqui, sugiro que levem lampadas reserva no caso de algum chato achar alguma queimada. teve um policial que não achou nenhum problema pois eu estava com a documentação necessária e me pediu uma gorjeta. Para complementar o que eu lí aqui. é muito importante que o veículo esteja no nome de um dos ocupantes. Não viaje com o veículo em nome de alguem que não esta junto do veículo. Dá apreensão do veículo e estraga o passeio. Fora disso, o povo Argentino foi muito receptivo e simpático. Leve um GPS...

GMC
01/01/2013, 15:40
Amigos, eu saí de SP fui para Cordoba, Mendoza e Salta, atravessei os Andes, até a Salina Grande divisa da Argentina com o Chile. Mais 300km eu chegava em San Pedro do Atacama que já conhecia. Os policiais argentinos são muito corruptos, basta ver sua placa do Brasil, começam a fazer uma vistoria geral. Normalmente me paravam antes de entrar na cidade e depois. Teve dois que vistoriaram até as lampadas se estavam funcionando. Alem do que falam aqui, sugiro que levem lampadas reserva no caso de algum chato achar alguma queimada. teve um policial que não achou nenhum problema pois eu estava com a documentação necessária e me pediu uma gorjeta. Para complementar o que eu lí aqui. é muito importante que o veículo esteja no nome de um dos ocupantes. Não viaje com o veículo em nome de alguem que não esta junto do veículo. Dá apreensão do veículo e estraga o passeio. Fora disso, o povo Argentino foi muito receptivo e simpático. Leve um GPS...

Complementando, se o veiculo for financiado é necessário uma carta da financeira autorizando que este deixe o país.

GMC
01/01/2013, 15:42
Grande Jeison,

Ano novo, vida nova !!!

Fantástica essa ideia do crachá. Como na área jurídica sempre teremos pelo menos 2 correntes de pensamento, e como fazemos parte do grupo dos Viajantes 4x4, reportando o nosso dia a dia das viagens no site, que é considerado um meio de comunicação, o uso de um crachá com a foto não tipifica nenhum delito.

Um TFA.

Boa Ramalho, eu concordo contigo afinal, vós sois um jornalista que narra os fatos corriqueiros das estradas da vida...

TFA

jeisonk
02/01/2013, 11:09
Grande Jeison,

Ano novo, vida nova !!!

Um TFA.

Maninho, se precisar tenho um modelo pronto, com logo, lugar para foto, verso com contatos para emergência, tipo sanguineo, dados da viatura, etc.

Qualquer coisa é só falar.

TFA

Complementando, se o veiculo for financiado é necessário uma carta da financeira autorizando que este deixe o país.

Somente lembrando, SE o financiamento for Leasing :concordo:
Se for CDC (ou algum outro onde conste você como proprietário e o financiamento somente no campo "observações") não precisa autorização.

TFA