Ver Versão Completa : Câmbio L200 Triton não indica a posição no painel e fica somente na terceira marcha
blnexplode
25/12/2012, 23:13
Saudações pessoal, estou com um problema no câmbio da minha triton 2008, parece que o câmbio automático dela "apagou", só engata a ré e quando coloco na posição "D" só fica na terceira marcha...
Não sei mais o que fazer, verifiquei os fusíveis, entrei debaixo do carro verificando se tinha algo danificado ou algum cabo solto e não encontrei nada, a luz de Ré também não acende, o que me leva a crer que o câmbio não está sendo alimentado, o que não entendo é porque isso ocorre se o fusível está ok, será que queimou a central do câmbio?
Outro detalhe, com o carro DESLIGADO e com a chave ligada quando trocava de marcha do "N" para o "D" fazia um barulhinho tipo de um motor de passo, também parou...
Alguém sabe o que pode ser tal anomalia?
dojao campeao
26/12/2012, 12:40
A tecla O/D está ativada?
blnexplode
26/12/2012, 19:33
Está desativada a tecla, ou seja, era pra ir até a quarta marcha normal, quando ativo não dá diferença nenhuma e no painel a letra de indicação da marcha não aparece também.
Carlos A. C. Azevedo
26/12/2012, 21:27
Passou por algum alagado ou pegou uma chuva forte? Foi mexido no sistema elétrico? Instalação de rastreador, alarme, troca de bateria? Já levou em uma oficina que tenha scanner?
Imperador!
26/12/2012, 22:16
Isso aí tá com jeito de ser problema na ECU do câmbio automático. Levaria numa ccs pra passarem o scanner.
Pessoal,
Estou com um problema parecido na minha Pajero Sport 2010. A terceira só entra com giro alto (+/- 3.500 rpm) e não passa a quarta... Alguém saberia me indicar uma oficina em Curitiba - PR que seja boa em câmbio automático, pois eu não gostaria de levá-la na css... Um abraço a todos!
Denilson Ferreira
20/01/2013, 21:17
Saudações pessoal, estou com um problema no câmbio da minha triton 2008, parece que o câmbio automático dela "apagou", só engata a ré e quando coloco na posição "D" só fica na terceira marcha...
Não sei mais o que fazer, verifiquei os fusíveis, entrei debaixo do carro verificando se tinha algo danificado ou algum cabo solto e não encontrei nada, a luz de Ré também não acende, o que me leva a crer que o câmbio não está sendo alimentado, o que não entendo é porque isso ocorre se o fusível está ok, será que queimou a central do câmbio?
Outro detalhe, com o carro DESLIGADO e com a chave ligada quando trocava de marcha do "N" para o "D" fazia um barulhinho tipo de um motor de passo, também parou...
Amigáo vc ja resolveu esse problema de sua pick up estou com o mesmo problema o que seria isso ?
Marcos Aurélio Reis
04/02/2013, 18:39
Minha l200 triton 2010, esta com o mesmo problema, não esta passando da terceira para quarta marcha, como solucionou o seu problema?
Lucas Nassif
12/03/2013, 20:33
Amigáo vc ja resolveu esse problema de sua pick up estou com o mesmo problema o que seria isso ?
X2!
A Pajero Dakar do véio está com o mesmo problema depois que saiu do lavajato hoje.
Só fica na 3a marcha, o sequencial nao funciona, não aparecem as marchas no painel, a luz de ré não acende e a luz do airbag tá acesa no painel.
Já verifiquei se tinha mal contato nos conectores do cambio, que ficam próximos da tcase, mas continua a mesma coisa.
RAMIRO MEGATRON
04/06/2013, 09:05
Oi vc ja resolveu este problema, a minha esta com este problema, resolvi paleativamente mechendo na chave que esta acoplada na caixa de cambio (ela tem umas laminas dentro que fecham contato conforme é posicionado a alavanca do cambio) de os contados é feito de trilhas de cobre e laminas que deslizam pra fechar o contato. ( a minha almentei a altura das laminas que deslizam nas trilhas, usando solda de estanho (solda de estanho, as os tecnicos de eletronica usam), so tem que tomar o cuidado pra as laminas fiquem uniforme (bem lizenha) usei uma lima pra acertar.
rickdepaula
04/06/2013, 17:07
Oi vc ja resolveu este problema, a minha esta com este problema, resolvi paleativamente mechendo na chave que esta acoplada na caixa de cambio (ela tem umas laminas dentro que fecham contato conforme é posicionado a alavanca do cambio) de os contados é feito de trilhas de cobre e laminas que deslizam pra fechar o contato. ( a minha almentei a altura das laminas que deslizam nas trilhas, usando solda de estanho (solda de estanho, as os tecnicos de eletronica usam), so tem que tomar o cuidado pra as laminas fiquem uniforme (bem lizenha) usei uma lima pra acertar.
Pode resolver de modo "definitivo" (até gastar de novo, rrr) com tinta de prata. Vende em lojas de eletrônico. É o mesmo procedimento para recuperar os filamentos do desembaçador do vidro traseiro.
rickdepaula
04/06/2013, 17:10
Alguns carro entram em modo de emergência quando há problema no câmbio. Por isso que só está engatando a 3ª marcha. Quase certo ser um problema eletrônico, mas por via das dúvidas dê uma verificada no nível do óleo do câmbio.
RAMIRO MEGATRON
11/06/2013, 17:45
Ola Galera esperta, hoje resolvemos o problema do cambio da minha L200 Triton, Foi feito uma boa limpesa com limpa contato, e usamos graxa de silicone. esta perfeito.
RAMIRO MEGATRON
13/06/2013, 19:09
Ola amigos com prolemas no cambio da L200Trinton, resolvi definitivamente o problema de não aparecer a posição do cambio no painel. Foi feito uma boa limpesa em um interrupitor que fica acoplado a caixa de cambio (Limpar com desengraxante, e limpa contato, almentar a pressão das molas que impulsional a lamina que fecha os contatos nas trilhas de cobre, e lubrificar levemente com gracha de silicone). A graxa de silicone encontra-se nas lojas de eletronica.
Carlos A. C. Azevedo
14/06/2013, 12:47
Ola amigos com prolemas no cambio da L200Trinton, resolvi definitivamente o problema de não aparecer a posição do cambio no painel. Foi feito uma boa limpesa em um interrupitor que fica acoplado a caixa de cambio (Limpar com desengraxante, e limpa contato, almentar a pressão das molas que impulsional a lamina que fecha os contatos nas trilhas de cobre, e lubrificar levemente com gracha de silicone). A graxa de silicone encontra-se nas lojas de eletronica.
Ramiro, esse interruptor é o seletor da caixa? Ele tava muito gasto? Qual o ano do carro? Fica fácil de entrar água nessa peça?
rmarchiori
21/09/2013, 22:57
Levei o carro num lava jato hoje e o carro está com o mesmo problema. Minha pergunta é: pq isso acontece?
rmarchiori
24/09/2013, 13:04
Levei o carro num lava jato hoje e o carro está com o mesmo problema. Minha pergunta é: pq isso acontece?
O carro foi rebocado ontem pra concessionária mais próxima através da garantia. Busquei hoje e o problema foi somente a queima do fusível da transmissão. Não cobraram nada. O mecânico disse que isso pode acontecer se forçar demais a transmissão, por exemplo quando é rebocada com a transmissão fora do neutro. Mas isso não aconteceu e, então, ele não soube explicar a causa. Ele substituiu o fusível original de 7,5 por um de 20 pois disse que 7,5 é muito fraco. Fiquei um pouco decepcionado pq isso não era pra acontecer num carro q, como eu costumo dizer, "deveria subir parede". Além disso, esse fusível não aparece no manual !!! Pelo menos fui muito bem atendido como sempre pela Vemasa em Macaé e recebi o carro limpinho.
marcusasm
21/07/2014, 10:27
Boa tarde galera ... então tive o mesmo problema com minha triton 2010 .... não aparecia indicação da marcha no painel , luz de re não acendia , luz do airbag ligada no painel e não saia da terceira ...... rs parece ate piada mas no meu caso foi o fusível de 7.5 da luz de RE queimado .. foi trocar e resolver o problema
pessoal que teve o mesmo problema e resolveu poderiam postar aqui a solução, eis que é um problema bem recorrente nesse veículo
netorodrigues22
01/04/2015, 23:02
Minha l200 2004 não acende a luz q ilumina a alavanca de marcha ela tem cambio automática alguem sabe o que fazer para resolver
Kleiton Klitzke
25/09/2015, 19:52
Cara salvaram meu fds a minha apresentou o mesmo problema e era somente o fusível da luz de ré. ..um de 7,5 ni canto direito inferior da caixa de fusível abaixo di volante....
Sérgio Augusto Mendes
25/09/2015, 22:30
Na minha Pajero IO aconteceu esse problema duas vezes, a primeira foi porque o fusível da luz de ré estava solto, apertei e voltou ao normal, a segunda vez foi porque deu algum problema no alarme mas consegui fazer ele funcionar normalente de novo e tudo voltou ao normal
nivaldo neves
22/11/2015, 14:11
amigo estou com um problema parecido só que a minha tríton 2011 não segura engatada na posição D e a mesma não indica a posição no painel
izidoro lopes
08/12/2015, 19:10
opa boa tarde ja conseguiu resolver isto estou com o mesmo problema com o meu tambem...
RafaelMesquitaMachado
23/01/2016, 12:52
Caros colegas, ontem estava com muita chuva e ruas alagadas, e resolvi dar uma passada rápida para dar aquela lavada por baixo do carro, e pahhh! hoje pela manhã andei uns 5 km e o Automático do D parou de funcionar, só funciona o 2 e L, alguem pode me ajudar a ter uma ideia do que aconteceu?
L-200 Triton HPE Automatica
2012
Estava como o mesmo problema, troquei o fusível da luz (7,5) de ré e resolveu, fica na caixa de fusível da cabine, abraço!
Rpl_tucs
02/01/2017, 09:51
Resolvi o problema trocando o fusivel da luz de ré que fica no painel debaixo do volante.
Márcio Vieira
24/04/2017, 17:39
estou com minha triton 2010 com problema de cambio, quando engato para D, apaga no painal e carro pára. o que será que estar acontecendo?
andersondc
25/04/2017, 19:10
Dai companheiro estou com o mesmo problema na minha triton 2013. O fusivel queimou, troquei ele tudo voltou ao normal , fiquei bem aliviado kkkk , porem quando coloco no ré o fusivel queima . será que pode ser curto no sensor do ré ?
claudiobaj
12/02/2018, 16:54
Resolvi o problema trocando o fusivel da luz de ré que fica no painel debaixo do volante.
Ela fica com a alavanca travada, na minha ficou ligado a luz de Airbag tbm.
Só trocar o fusível 7,5 da luz de ré.
É o da posição 21, último debaixo do lado direito da caixa de fusível
ISAIAS LARA
08/05/2018, 16:17
Estava com o mesmo problema. ainda o painel estava apagado e o ar bag estava com a luz acionada.
liguei pra um amigo da concessionaria, ele disse que tinha um fuzivel que estava queimado escrito _R_. foi trocado e tudo funcionou perfeitamente.
Rogergodoi
08/10/2018, 09:55
PERFEITO,
Estava com mesmo problema hoje, troquei o fusível e tudo normalizado.
Mateus pajero io
09/10/2018, 20:13
Ola amigos. Minha pajero na cidade funciona o cambio normalmente as quatro marchas trocam certinho mas quando pego estrada ela passa pela qarta mas nao engata so qando o giro sobe acima de 6000 qe entra a quarta e estabiliza em 3500/4000 rla so engata a 4a con 140km. Qando a velocidade baixa pra 125 ela reduz pra 3a algem pode me ajudar e meu primeiro 4x4 sou leigo no assunto por favor me ajudem obrigado 👍🏻
Mateus pajero io
09/10/2018, 20:23
Ola amigos. Sou novo no 4x4. Preciso de uma ajuda de vocês. Comprei uma pajero io. Ela ta bem conservada. Mas tem o seguinte problema.
Na cidade o câmbio funciona normal engata automaticamente as 4
Marchas mas qando pego estrada ele passa pela 4a mas nao segura continua em 3a dai vai em 4000 giro ate 120km acima o motor ja comeca a hurrar. Se eu piso mais forte o giro sobe a 6000 e entra a 4a dai o giro vem 4000 e estabiliza. Mas qando dimunuo a velocidade e chega em 125km entra a 3a com giro alto 4500. So volta engatar a 4a se eu pisar ate 6000 giros. Eu ja chegei a colocar 160 nelea ta boa de motor. Mas estou com esse problema. Se algem puder me ajudar. Agradeço a todos. Estou muito contente com o carro embora ocorra isso. Valeu. 🚙
fcaltabiano
18/07/2020, 09:52
Essa thread me salvou um monte de dor de cabeça viu, agradeço pelo compartilhamento.. Graças a Deus pelo fusível da ré, hahaha Eu achando que ia ter que mandar o carro para a concessionário para abrir a caixa de marcha...
rafaelmeireles
04/08/2020, 18:36
Boa noite moçada. Me tirem uma dúvida, aproveitando o tópico de câmbio automático da Triton. Quando os faróis estão acessos, várias coisas ficam iluminadas, painel e etc. A pergunta seria, as letras no console do câmbio se iluminam também?
GilvaneDeMelo
12/04/2024, 13:16
Boa noite moçada. Me tirem uma dúvida, aproveitando o tópico de câmbio automático da Triton. Quando os faróis estão acessos, várias coisas ficam iluminadas, painel e etc. A pergunta seria, as letras no console do câmbio se iluminam também?
Boa Tarde Rafael. Após ligar as luzes na primeira posição, as luzes do painel e os indicadores do câmbio também ligam.