PDA

Ver Versão Completa : Direção Hidraulica Pesada



halls.ramos
25/12/2012, 10:23
Pessoal, estou percebendo a direção da Hilux meio pesada e com um tipo de "chiado", então fui olhar o reservatorio e esta abaixo do nivel minimo,verifiquei e não tem vasamentos, a coloração esta normal "vermelho". Queria saber dos amigos se posso completar o nivel ou terei fazer a substituição? Outra coisa o oleo recomendado no manual seria o Dexron 2 ou 3 correto? Mas esse oleo não seria somente para cambio AT ou estou equivocado!!!

RogérioNunes
25/12/2012, 11:09
Olá companheiro!
Direção pesada e chiado qdo acionada indica baixo nível de oléo como vc constatou. Pode compeltar o nível até o máximo não sendo nenecessária a sua troca.
O óleo especificado pelo manual será sempre o correto e indicado para aplicação segundo o fabricante. Esse óleo pode ser usado tanto em direção hidráulica qto cambios AT.

Feliz Natal!

abraço

halls.ramos
25/12/2012, 13:20
Olá companheiro!
Direção pesada e chiado qdo acionada indica baixo nível de oléo como vc constatou. Pode compeltar o nível até o máximo não sendo nenecessária a sua troca.
O óleo especificado pelo manual será sempre o correto e indicado para aplicação segundo o fabricante. Esse óleo pode ser usado tanto em direção hidráulica qto cambios AT.

Feliz Natal!

abraço
Olá Roger Nunes, perfeito então vou completar o oléo áte o nivel máximo, agradeço a sua ajuda!

Felicidades!!

sandro_ventania
26/12/2012, 15:28
Eu sei que não existe tempo pra troca desse óleo...mas resolvi trocar o da minha SW4. mesmo o óleo estando aparentemente bom quando troquei e vi ele em uma garrafa pet, descobri que ele estava feio, um oleo marrom. Bem diferente do óleo vermelho translúcido quando novo. Se seu carro tem muitos anos e nunca trocou...troque, custa barato.