PDA

Ver Versão Completa : Calços



Luiz_Fernando
05/09/2005, 17:36
Amigos, Como disse no post "Comprei um Jeep, e agora?" acabei de comprar meu primeiro Jeep e preciso trocar os calços pois estão rachados e ressecados.

Pergunto: achei uns na net de 2 polegads. Esta altura implicará em alguma outra mudança no jipe???

PS:(andei na sexta, pois aqui era feriado municipal e no sábado. No domingo fiquei sem freios kkkk)

William_NATAL
05/09/2005, 17:55
No meu CJ eu coloquei calços de borracha , utilizei o coxim de motor da F4000, ficou otimo. eles tem 5,5 cm de altura ou seja depois de instalado com o peso do jipe ele fica com 2 pol.

Acredite o jipe ficou + confortavel (se é que se pode chamar um jipe confortavel) e silencioso , pois ele é fixado com dois parafusos em vez de um transpassando a carroceria como no caso do calço normal.

Ronaldo B.
05/09/2005, 18:10
Pergunto: achei uns na net de 2 polegads. Esta altura implicará em alguma outra mudança no jipe???


Luiz,

Depois de colocar os calços você vai ter no mínimo dois problemas, porém fáceis de resolver.

O primeiro será com as alavancas de redução e tração que vão começar a pegar na lata ao engatar, prá resolver, tira a coifa e aumenta o tamanho do buraco por onde passam as alavancas, e o segundo será com os pedais do freio e embreagem que se forem originais, ou seja, se você não estiver usando pedaleira suspensa também vão pegar na lata, a solução é a mesma das alavancas.

Dependendo de quanto você levantar a carroceria, pode ter problemas com cabo de embreagem ou com o varão do acelarador também devido a nova altura da carroceria, do resto, com calços de 2 polegadas não tem problema.

Por questão de segurança, eu prefiro os calços de PU presos com parafuso que atravesse os calços, sendo os parafuso de aço para que não enferrugem e com porca auto travante.

[]´s

tuna
05/09/2005, 22:37
Luiz,
Complementando o que o Ronaldo disse, se a sua caixa de direção for original vc. irá sentir diferença ali tb. porque a carroceria sobe e a caixa que é presa no chassis continua da mesma altura, consequentemente o volante abeixa e começa a pegar no jueio.
Abraço.

Vinicius_4x4
06/09/2005, 11:19
Por questão de segurança, eu prefiro os calços de PU presos com parafuso que atravesse os calços, sendo os parafuso de aço para que não enferrugem e com porca auto travante.


Sem querer criar polêmica, mas vou dar a minha opinião quanto a isto. Se estiver falando do fato de o calço romper pois o parafuso não é passante. Eu instalei os calços do F4000 no meu jeep (ainda não andei pra dizer como é que ficou) mas como o nosso amigo William disse ele tem 5,5 cm e o parafuso entra em cada lado 2,2 cm no calço, isto nos dá uma sobra de 1,1 cm onde não tem o parafuso segurando (acho isto pouco para que o calço se rompa). O parafuso que vai neste calço é um M12, utilizei o de aço 8.8 com porca travante apesar de o próprio calço ter uma borracha no último centímetro da "porca prisioneira" interna :lol: para ajudar a travar o parafuso. Outro fator que ajuda é que o calço tem um diâmetro bem grande (não é quem nem os do opala 4 cilindro que são pequenos em diametro). Acredito que se tu utilizar este calço não vá ter problemas quanto ao rompimento.
OBS.: O custo deste calço aqui pelas redondezas tah por volta de 14 reais cada.

Aí Luiz Fernando! Qual é a altura do calço que está no momento no jeep? E qual a configuração do jeepão?

Abraços! Espero ter ajudado ao invés de complicar :lol: :concordo:

tavio_g
06/09/2005, 12:35
Teve um amigo meu que comprou uns calços tipo vibra-stop utilizados em industrias.
ele tem parafusos em cada lado, não é passante. achei ele bem reforçado e grande( :shock: :shock: )
deve ter umas 2 pol.
na verdade ele lembra um pouco aqueles utilzados em escapamentos, sabe??
alguém já utilizou algum destes????

Otávio

cristiano
06/09/2005, 13:29
Pela foto parece que a lata está impecável... o pessoal falou tudo... só um detalhe, o pessoal coloca os calços da F4000 na Toyota e nunca tiveram problema... a diferença não é grande, a questão é de gosto mesmo... os de PU são mais duros... mas os dois são bons...

Paulinho 120
06/09/2005, 17:10
Só para confundir um pouco, eu usava os de PU e não gostei, optei pelo coxim do opala mas já estou trocando talvez pelo da F4000...
[]´s de quem quer levantar mais a caroceria.........

Luiz_Fernando
07/09/2005, 02:01
Amigos, obrigado pelas explicações.

Vinícius, estou iniciando no Jeep e não entendo quase nada de mecânica, mas vamos lá: Ano 1967, motor 6cc, 3 marchas, tração, reduzida. Sou o 3º dono e o cara que me vendeu disse que ele é todo original. É tudo que sei.
Realmente ele tá muito bom de lata, salvo o quadro do pára-brisa qe tá um pouco feio.

Acabei de chegar de um aniversário e a viatura me deu um susto.

Vou abrir umnovo tópico para vcs me ajudarem.

Abraços a todos e muuuuuito obrigado