Conectar

Ver Versão Completa : Barra de direção + Body Lift - Ranger

cassiouru
24/12/2012, 16:11
Olá pessoal, comprei a pouco um kit de body lift de 3" que veio dos EUA, e veio com extensor de marcha e barra de direção.
O da marcha já coloquei ficou certinho.
Mas a barra de direção da ranger a diesel pelo visto é bem diferente da barra das ranger americanas.
O extensor que veio não serve.

Queria saber como o pessoal que tem BL de 3'' nas rangers 2.5 diesel aqui fizeram pra por o BL. Precisa extender a barra de direção ou não?

Obrigado, abraços e feliz ano novo antecipado!

Edintruder
25/12/2012, 11:16
Cassiouru, até 2" não precisa o extensor, acima disso precisa. Quando eu fiz o BL na minha ex-ranger eu fiz com um torno, mas ficou muito ruim. Depois eu vi que o Adams usou uma série de pranchetas de metal recortadas formando a peça desejada. A dele é mais simples e muito bem bolada, presa por 3 parafusos passantes, um no centro de tudo, e 1 em cada ponta para fixar nos suportes.
Procura por imagens dos BL do Adams para Ranger no google que verás do que estou falando.

Artilheiro
25/12/2012, 17:06
Olá pessoal, comprei a pouco um kit de body lift de 3" que veio dos EUA, e veio com extensor de marcha e barra de direção.
O da marcha já coloquei ficou certinho.
Mas a barra de direção da ranger a diesel pelo visto é bem diferente da barra das ranger americanas.
O extensor que veio não serve.

Queria saber como o pessoal que tem BL de 3'' nas rangers 2.5 diesel aqui fizeram pra por o BL. Precisa extender a barra de direção ou não?
Obrigado, abraços e feliz ano novo antecipado!

Chefe... tem o link de onde comprou ?? foi pra lá e trouxe ou entregaram aqui /???

Valewww

cassiouru
29/12/2012, 23:18
Opa, desculpa a demora em responder, mas fiquei sem acesso a net esses dias.

Edintruder:
Cara valeu pela ajuda, mas tu acredita que o extensor do kit serviu certinho? ehaeha
Eu tinha visto um tutorial na net e era completamente diferente a barra de direção do cara, acho que ele usou as fotos erradas no tutorial.

Ontem peguei a peça na mão, olhei bem e fui pro carro, ao tirar a barra original vi que serve perfeitamente, visto de fora parecia que nunca ia dar certo.

Artilheiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/64004-artilheiro.html):
Comprei da summit racing pelo site deles.
O link aqui: 1999 FORD RANGER Performance Accessories Body Lift Kits 883 - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/pra-883/overview/year/1999/make/ford/model/ranger)
E comprei também o extensor da marcha: 1999 FORD RANGER Performance Accessories Shifter Shaft Extensions 3700 - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/pra-3700/overview/year/1999/make/ford/model/ranger)

Veio pelos correios mesmo, teve que pagar imposto e um frete salgado por conta do peso do pacote.
Mas compensa, paguei somando imposto, frete e tudo menos de 1000 reais.
Aqui no brasil achei por R$:2.480 e outros de menor qualidade por cerca de R$1.500

Abraços

mosselin
30/12/2012, 19:28
E ai cassio,blz,já começou a fazer a instalação dos body,fai fazer em casa ou vai mandar instalar?.assim q der coloca umas fotos.um abraço e feliz ano novo.

cristiano
10/01/2013, 06:30
Eu coloquei pneus 265 na minha Ranger 2005 e de vez em quando pega naquela proteção de plástico.

Não sei como o pessoal diz que coloca o 285 sem alterar nada, de todas as formas, eu gostaria de colocar pneus no máximo de tamanho 33 na Ranger, o ideal é o kit de 3"?

Obrigado

JORGE SELIM
10/01/2013, 10:23
Moro no Rio e recebi a indicação de uma oficina em São Paulo, onde vende e instala o kit body lift.
Saí no sábado do Rio, deixei minha Ranger lá e no sábado seguinte voltei para buscá-la!!
Fiquei muito satisfeito!! Coloquei o BL 4" Paguei R$1.500,00 com as peças e a mão-obra.
Quem se interessar pode procurar o Fabio, ele eh especializado em modificações em pick-ups e preparação de motores diesel.
os contatos sao: (11) 7882-9579 / 86*239659
obs.: Ele tem o BL do tamanho que vc quiser.

388958388959388960

hugocsl
10/01/2013, 14:51
Procura o Leo da GParts ele tb faz o kit com um preço bom! O kit do Adams é excelente e tem o acabamento de primeira, mas é bem caro, além disso ele só vende o kit completo e não venderia o extensor da barra separado, eu mesmo tentei comprar com ele e ele não quis vender. Foi ai que falei com o Leo e ele fez um pra mim de excelente qualidade em um tarugo único de aço usinado!

A barra de direção da Ranger é telescópica e pode ser que chegue nos 3" sem precisar de extensor, ai vc tem que testar pra ver. Na época paguei 100 ou 150 nessa peça, e mais 300 pilas no BL caseiro do Edintruder. Só a instalação que foi cara pra baralho, 600 pilas!

[]´s

Artilheiro
10/01/2013, 23:16
Opa, desculpa a demora em responder, mas fiquei sem acesso a net esses dias.

Edintruder:
Cara valeu pela ajuda, mas tu acredita que o extensor do kit serviu certinho? ehaeha
Eu tinha visto um tutorial na net e era completamente diferente a barra de direção do cara, acho que ele usou as fotos erradas no tutorial.
Ontem peguei a peça na mão, olhei bem e fui pro carro, ao tirar a barra original vi que serve perfeitamente, visto de fora parecia que nunca ia dar certo.

Artilheiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/64004-artilheiro.html):
Comprei da summit racing pelo site deles.
O link aqui: 1999 FORD RANGER Performance Accessories Body Lift Kits 883 - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/pra-883/overview/year/1999/make/ford/model/ranger)
E comprei também o extensor da marcha: 1999 FORD RANGER Performance Accessories Shifter Shaft Extensions 3700 - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/pra-3700/overview/year/1999/make/ford/model/ranger)

Veio pelos correios mesmo, teve que pagar imposto e um frete salgado por conta do peso do pacote.
Mas compensa, paguei somando imposto, frete e tudo menos de 1000 reais.
Aqui no brasil achei por R$:2.480 e outros de menor qualidade por cerca de R$1.500

Abraços

Valewww Chefe.. vou dar uma pesquisada... valeww

DA LUZ
17/08/2018, 13:13
A estabilidade muda muito ou continua a mesma coisa?
obrigado

Guima-MS
17/08/2018, 18:15
560895 560896

Coloca um calco na coluna tambem ...

felipe5600
14/10/2018, 18:39
Amigo, onde comprasse esse farol e setas da tua ranger? Muito bonito