Ver Versão Completa : F250 4x4 (Cab. Simples) 2007 - levemente modificada
Bruno Sander
23/12/2012, 12:09
Resolví comprar uma Picape para deixar exclusivamente na Fazenda!
Depois de analizar as opções, cheguei à conclusão de que a melhor opção (exclusivamente para a Fazenda) seria uma F250 4x4 - Cabine Simples... E, depois de "garimpar" por mais de 02 meses, encontrei uma do meu agrado!
Como já era de se esperar, fiz algumas modificações:
1. Lift de 04 polegadas
2. Pneus BFGoodrich Mud-Terrain 315/75R16 KM2
3. Novo conjunto de Faróis (com prejetores duplos, Angel Eyes e Bi xenon) e Lanternas de Led
4. Faróis de milha de Led e faróis de ré (embutidos) em Led
5. Amortecedores Bilstein (eu os pintei de "Bordeux" - já que eram prata e eu queria "mais destaque")
6. Buzina Marítima de 150db com compressor de ar de 03L (que serve também para encher pneus)
7. Volante e bancos em couro (Grafite)
8. Tampa do diferencial traseiro (Dana 70) cromado
9. Reboque (com parte elétrico) para até 4 toneladas
10. Capota marítima
11. Santo Antônio Cromado
12. Duas ventuinhas de 10 polegadas extras para ar-condicionado (achei meio fraco o ar original)
13. Protetor de caçamba e "Borrachão naval" sobre o protetor (para a carga não fazer barulho)
14. Sistema de auto-falante Pioneer Tri-axiais
15. Forração dos carpetes internos com plástico impermeável próprio (assim, pode-se limpar com pano úmido)
16. Rede de transporte de cargas pequenas atrás dos bancos
17. Transformador com 02 tomadas de 112v atrás do banco do motorista
18. Pintura das partes pretas do para-choques dianteiro na mesma côr do carro
19. Ponteira do escapamento cromado
20. Polimento e cristalização da pintura (com troca de todos os adesivos e emblemas originais novos)
386598386599386600386601386602386603386604386605
Daniel.Shimomoto
23/12/2012, 21:07
Ficou muito bom!
A unica modificação que eu JAMAIS teria feito seria a das lanternas. Acho as originais mais bonitas.
PS: Gostei da cor da picape
Abracos
leobnaval
23/12/2012, 22:07
Ficou muito bom!
A unica modificação que eu JAMAIS teria feito seria a das lanternas. Acho as originais mais bonitas.
X2, muito top a picape.
Porém gosto dos faróis e lanternas originais.
[]s
Bruno Sander
24/12/2012, 08:36
Eu gosto das lanternas e faróis originais do modelo americano 2012.
Desta nossa "nacional" eu não gosto...
Além do que, pelo fato de serem dois projetores em cada farol (um para alto e outro para baixo) e o uso de xenon, este farol ilumina de 03 a 05 vezes mais. E como esta Picape ficará só na Fazenda, um bom farol faz muita diferença.
E, se precisar, os originais estão guardinhos!
Imperador!
25/12/2012, 11:34
Primeira categoria. Parabéns, Bruno Sander! E aí, vai rolar alguma reprogramação na ECU dela?
Bruno Sander
26/12/2012, 16:56
Primeira categoria. Parabéns, Bruno Sander! E aí, vai rolar alguma reprogramação na ECU dela?
Inicialmente não.
Mas, se eu achar necessário (principalmente para puxar a carreta com os cavalos Campolina: mais de 03ton)... Aí sim a REIKO será "acionada"!
vvlfilizzola
26/12/2012, 19:11
Inicialmente não.
Mas, se eu achar necessário (principalmente para puxar a carreta com os cavalos Campolina: mais de 03ton)... Aí sim a REIKO será "acionada"!
Bruno parabéns pela camionete fico muito bonita.
Abandono a MIt? e os rally vc ta participando ainda.
Daniel.Shimomoto
27/12/2012, 15:13
Inicialmente não.
Bruno; quer conselho?
Reduza a relação do diferencial da sua 250 mas não chipe. Lembra do que aconteceu quando chipou a sua Frontier? Não havia embreagem que aguentasse....
Abs!!!
Bruno Sander
28/12/2012, 20:30
Bruno; quer conselho?
Reduza a relação do diferencial da sua 250 mas não chipe. Lembra do que aconteceu quando chipou a sua Frontier? Não havia embreagem que aguentasse....
Abs!!!
Realmente foi algo que me incomodou na F250... As relações são muito curtas.
Por enquanto ainda não vou alterar nada. Mas se eu fosse "chipá-la" certamente antes eu teria que alterar as relações!
Paulista VM
28/12/2012, 23:30
Realmente foi algo que me incomodou na F250... As relações são muito curtas.
Por enquanto ainda não vou alterar nada. Mas se eu fosse "chipá-la" certamente antes eu teria que alterar as relações!
Mas se vc mudar a relação... A caminhonete "pra fazenda" acaba. Kkkkkk
A relação da 250 é boa, o povo tem q entender q burro q puxa arado, num vai correr no jockey clube kkkkk
Vai ter q escolher, ou ela corre, ou carrega peso...
Daniel.Shimomoto
28/12/2012, 23:42
Mas se vc mudar a relação... A caminhonete "pra fazenda" acaba. Kkkkkk
A relação da 250 é boa, o povo tem q entender q burro q puxa arado, num vai correr no jockey clube kkkkk
Vai ter q escolher, ou ela corre, ou carrega peso...
Precisamente!!!!
Não adianta sobrecarregar e tentar compensar no chip. O motor fica potente e a transmissão, cambio, carda, CT e diferenciais quebram facilmente.
Para COMPENSAR o aumento do perimetro dos pneus, o correto é reduzir, na mesma proporção, a relação do diferencial. Nos EUA essas relações são comuns pra caramba e faceis de encontrar.
Um amigo que colocou rodas 17 com pneus 37 no Troller dele seguiu esse caminho (reduzir a relação de marcha na mesma proporção do incremento do perimetro dos pneus.). Ele faz trilhas de Troller sem sem maiores problemas e a unica peça do veiculo que fica sujeita a quebras são os semi-eixos, bem mais baratos de trocar do que um cambio completo, uma embreagem ou uma caixa de transferencia.
Bruno, mais uma vez te falo. Não mexa no motor. Embora o Cummins tenha potencial de até uns 250cv sem carregar a mão na potencia especifica (se extrairmos 60cv/L - um numero bem civilizado, comparavel com os novos motores Low Speed atuais americanos) teremos algo proximo a 250cv. Mas o incremento de torque pode ser que a transmissão não venha a suportar.
Abraços!
Paulista VM
29/12/2012, 21:08
Se chipar E trocar a relação, compre um tênis confortável! Kkkkk cê vai precisar, o cambio dela num guenta muito torque alem do que ela tem... Sem contar, que quando tiver com peso, a bixinha vai sair pedindo arrego.
Sair numa subida entao... Pode esquecer.
Cê tem q escolher... Mas honestamente, se quer mexer... Se quer q ela corra, troca a relação.
Se quer força, num faz nada, pq ela já tem, a relação dela é curtinha mesmo, mas é pra vc num passar vergonha, a pkp é pesada, ela vai perder a funcionalidade principal dela, que é carregar peso.
1000, 1200kg qqr pkp leva, a diferença é COMO leva... A 250 leva mais fácil por causa da relação curta.
Se vc quiser fazer um trem bem feito, e $$$ não é problema, troca o cambio, chipa, mas não mexe na relação alem do que o Daniel sugeriu... Em proporção à diferença do tamanho dos pneus, e só.
Olá Bruno, parabéns pela picape e mais ainda pelas modificações.
leobnaval
29/12/2012, 21:38
A única coisa estranha desse tópico é que o Bruno disse que não vai alterar a relação nem chipar (pelo menos por enquanto) e o pessoal já botou o terror aqui huhsuhasuhaushau
Relaxa que ele tá curtindo do jeito que está e a finalidade da picape é trabalhar na fazenda, enquanto ela estiver dando conta do recado não tem porque alterar.
Ela já tem torque de sobra e pelo jeito toca bem os 315/75 R16.
[]s
Daniel.Shimomoto
29/12/2012, 22:50
A única coisa estranha desse tópico é que o Bruno disse que não vai alterar a relação nem chipar (pelo menos por enquanto) e o pessoal já botou o terror aqui huhsuhasuhaushau
Relaxa que ele tá curtindo do jeito que está e a finalidade da picape é trabalhar na fazenda, enquanto ela estiver dando conta do recado não tem porque alterar.
[]s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É que o Bruno tinha a Frontier chipada de 6 marchas....e não havia embreagem que aguentasse o tranco...
Abs!!!
Bruno Sander
30/12/2012, 22:52
[]s
Exatamente!
Não tenho intenção alguma (por enquanto) em mexer no cambio, motor ou mesmo "chipá-la".
Todas as modificações que pretendia fazer nela eu já fiz (até porque é uma Picape para ficar e trabalhar na Fazenda). Não pretendo fazer longas viagens ou ultrapassar os 200km/h!
Em relação a minha ex-Frontier o problema foi de fabricação (vicio libiditorio). Pelo menos este foi o parecer judicial até este momento (após perícia das peças conforme solicitado pela própria Nissan do Brasil).
Estou na minha segunda Triton, e, mesmo chipadas, nunca tive NENHUM problema com elas.
Bruno Sander
Parabéns belissima viatura!!!
Bruno Sander
31/12/2012, 10:16
Parabéns belissima viatura!!!
Muito obrigado!
Está as ordens...
eu conheço umas F250 chipadas.. e nunca vi quebrar cambio e diferencial
Paulista VM
31/12/2012, 14:27
eu conheço umas F250 chipadas.. e nunca vi quebrar cambio e diferencial
Eu tb conheço... Mas se vc olhar os números, verá que o cambio trabalha próximo ao limite, com o torque original.
É claro que existe uma "margem de segurança", porém um carro que trabalha tão próximo ao limite, se utilizando dessa margem, com o tempo, tem mais chances de sofrer avaria, do que outro que trabalha abaixo do limite, mantendo a margem de segurança.
É uma questão bastante influenciada, também, pelo modo de condução do proprietário.
Também vai do dono a decisão de chegar tão próximo do limite, e dar aquela "chance pro azar".
Imperador!
31/12/2012, 18:09
Eu acho que tá rolando é um terrorismo exagerado nesse tópico...
Bruno Sander
31/12/2012, 19:20
Pessoal,
Como eu disse antes: NÃO VOU CHIPAR E NEM MEXER NO MOTOR OU NO CÂMBIO DA F250.
Acho que esta discussão de "o que pode ou não pode acontecer se CHIPAR" é chover no molhado!
Qualquer alteração que diminua a "margem de segurança" do cambio / motor certamente é dar chances ao azar...
Portanto, não vou mexer em nada, por enquanto.
Bruno Sander
Paulista VM
31/12/2012, 19:36
Pessoal,
Como eu disse antes: NÃO VOU CHIPAR E NEM MEXER NO MOTOR OU NO CÂMBIO DA F250.
Acho que esta discussão de "o que pode ou não pode acontecer se CHIPAR" é chover no molhado!
Qualquer alteração que diminua a "margem de segurança" do cambio / motor certamente é dar chances ao azar...
Portanto, não vou mexer em nada, por enquanto.
Bruno Sander
Aaaaaah, agora perdeu a graça da discussão! Kkkkkkk
Bruno, eu só tava comentando pq o assunto tava vivo... E não é terrorismo, é só minha opinião.
Eu falo pq tive uma 250 6cc, mas na época elas só tinham a tração positiva, era uma excelente pkp, porém, se um gato mijasse embaxo dela, já era suficiente pra num sair do lugar.
Infelizmente são 70km de estrada de chão pra chegar na fazenda...
Eu adoraria uma 4x4, inclusive a relação bem encurtada, é um dos atrativos na minha opinião.
Só num comprei uma pq tive uma filha, e a cab dupla é muito comprida pra buraquera q eu ando.
A pkp ta linda. Vc num pensa em colocar a tampa da americana?
Bruno Sander
01/01/2013, 04:54
Você saberia me informar algum Link onde eu possa ver as fotos desta tampa?
Paulista VM
01/01/2013, 16:05
STRIKE BRASIL | STRIKE Personalizações: Personalização Automotiva | Chips de Potência STRIKE Performance Chips | Peças e Pedidos (http://www.strikebrasil.com.br/#!/f250)
Da uma olhada no q eles tem pra 250...
Esse pessoal é de ponta porã (90km daqui de casa) eles importam pelo PY, fica bem barato.
pilotothiago
02/01/2013, 01:12
STRIKE BRASIL | STRIKE Personalizações: Personalização Automotiva | Chips de Potência STRIKE Performance Chips | Peças e Pedidos (http://www.strikebrasil.com.br/#!/f250)
Da uma olhada no q eles tem pra 250...
Esse pessoal é de ponta porã (90km daqui de casa) eles importam pelo PY, fica bem barato.
La no site tem uma F250 branca, que pra mim é uma das mais bonitas do brasil...
Esses dias vi um post de um dos proprietarios de la que se nao me engano tinha informado que a mesma tinha sido vendida...
Bruno de uma olhada nas rodas que eles tem pra vender tambem, sao as rodas originais da F250 americana, com pneus acho que 37... Linda demais...
Henrique Petropolis
03/01/2013, 21:58
F250 na minha opinião é a unica camionete no pais que não tem concorrente direto aqui ,e nem é um carro so pra passear em shopping ,e sim carro pra macho mesmo ,essa tem força para vencer aclives com peso !!
leobnaval
03/01/2013, 23:52
F250 na minha opinião é a unica camionete no pais que não tem concorrente direto
Não tem concorrentes nenhum mesmo...parou de fabricar hsauhsaushaush
Quando fabricava tinha a Dodge Ram 2500 como concorrente.
[]s
Tabeladosk
04/01/2013, 17:09
SUPONDO que o bruno resolvesse chipar e trocar a caixa de cambio.qual seria a caixa de mais facil adptacao para a f-250 com o limite de torq maior e qual a relacao de coroa e pinhão pro 35".att
Aproveitar para parabenizar pela excepcional pick up,ela devia sair de fabrica assim.quase esquecendo,bruno voce trocou os amortecedores em função do BL?
Daniel.Shimomoto
04/01/2013, 21:27
SUPONDO que o bruno resolvesse chipar e trocar a caixa de cambio.qual seria a caixa de mais facil adptacao para a f-250 com o limite de torq maior e qual a relacao de coroa e pinhão pro 35".att
Aproveitar para parabenizar pela excepcional pick up,ela devia sair de fabrica assim.quase esquecendo,bruno voce trocou os amortecedores em função do BL?
Tabeladosk
Esbarra-se em outros problemas que não o cambio: Existe caixa de transferencia e eixos. Esse é o problema.
Sobre os pneus...o aumento do perimetro será de quase 10%, assim o encurtamento da coroa e pinhão tem que ser proporcional: Reduzir dos 3,55:1 atuais para coisa de 3,92:1 ou mesmo 4,10:1, relações essas que existem nos EUA.
Abs!!!
Bruno Sander
05/01/2013, 14:41
Coloquei amortecedores mais longos (com curso cerca de 40% maiores) e mais resistentes...
Fiz isto porque que com o Lift de suspensão de 4 polegadas os amortecedores originais atingiam o fim de curso.
Sobre a Dodge RAM, sem dúvida alguma supera a F250 4x4 "Brasileira" em todos os aspectos... Mas, pesou muito na minha escolha o quesito "Facilidade de manutenção" (principalmente no interior de Minas: onde fica a Fazenda). Por isto optei pela F250 (mesmo preferindo a Dodge RAM 2500)!
Bruno Sander
Tabeladosk
06/01/2013, 22:47
Bruno,os 315 dianteiros estão pegando no para lama? E quando voce esterça tudo pra direita ou esquerda pega no feixe de molas?
att.
Bruno Sander
07/01/2013, 10:40
Os pneus 315 não pegam nada...
Mas fiz um Lift de 4 polegadas!
Tabeladosk
10/01/2013, 11:07
Bruno,eu gostaria muito de sua opiniao.primeiro em relacao ao lift,pois estou em duvido entre o de 4" e um de 2 1/4" ambos seriam de suspensao.se possivel queria saber a altura livre do solo que a sua ficou no chassi se eu for por o de 4" colocaria os 315 ja se for colocar o de 2 1/4" colocaria ou 295 ou 305 pra nao ficar com sapato de palhaço queria deixar uma simetria.gostaria de sua opiniao em relacao a isso e se possivel um relato do consumo com esses pneus.att(os seus mud 315)
Bruno Sander
21/01/2013, 09:11
Bruno,eu gostaria muito de sua opiniao.primeiro em relacao ao lift,pois estou em duvido entre o de 4" e um de 2 1/4" ambos seriam de suspensao.se possivel queria saber a altura livre do solo que a sua ficou no chassi se eu for por o de 4" colocaria os 315 ja se for colocar o de 2 1/4" colocaria ou 295 ou 305 pra nao ficar com sapato de palhaço queria deixar uma simetria.gostaria de sua opiniao em relacao a isso e se possivel um relato do consumo com esses pneus.att(os seus mud 315)
Já pode partir, sem dúvida nenhuma, direto para o de 4' que fica bem simétrico com os pneus 315 e, devido ao tamanho da Picape, não ficam exagerados ou destoantes.
Geralmente os Lifts de até 3' usam-se para Picapes menores (Triton, Hilux, Ranger...)
Bruno Sander Qual foi o amortecedor de curso maior que você colocou em sua f250 com lift de 4. Teria como me passar essa informação camarada? Abraço
Bruno Sander
04/03/2013, 09:33
Coloquei amortecedores Bilstein.
Quem os importou foi o Haroldo da Marinelli Motors.
BrunoDallanora2013
13/10/2013, 23:18
ficou legal concordo com as lanternas , mas tambem acho que o santo antonio original das f250 2000 são melhores pois são de ferro e fortes contra capotamento !
quanto a ultima foto na garagem de um prédio como se vê para arrumar lugar ? deve ser um incomodo ! as vezes um carro um pouco maior que outros já é uma dificuldade
alvaro_classmann
19/12/2014, 15:40
Sonho de consumo uma camioneta assim... 2015 que me aguarde!!!
Junior Liso
07/05/2015, 16:28
Ta Ai...
F250 4x2
lift kit e body lift
pneus 37x12,5 aro 17
lanternas americanas e emblemas da F-250 king ranch
retrovisores importado.
501223501222
501225501226
501227501228
Vitorugo
22/05/2015, 21:11
Que desrespeito é esse filho..?! Pra que isso?!... Pra humilha a gente aqui com uma simples Ranger... hahaha... Fala sério... Que camionete linda que fico!!!! Parabéns!!!! Que ano é tua 250? Forte abraço! LINDA LINDA!!!
Betinho Silveira
16/08/2016, 13:12
Qual a KM e o preço amigo da F250?
Betinho Silveira
16/08/2016, 13:17
Qual a KM e o preço da F250?
Coloquei amortecedores Bilstein.
Quem os importou foi o Haroldo da Marinelli Motors.
Imperador!
17/08/2016, 10:31
Dentro de alguns meses (no máximo 1,5 ano) pretendo pegar uma 250 CS 4x4 e deixar a bruta ainda mais bruta...
Essas fotos me ajudarão no projeto que já tenho desenhado mais ou menos.
O nome será "Dragão Negro" para se juntar ao meu "Pesadelo" (Ranger 3.2)
- Lift de Suspensão 4 pol - kit da Procomp
- Farois e lanternas de Led
- Piloto Automático
- Volante e botões da F250 americana
- TPMS
- Câmera de Ré
- Central Multimidia com Android
- Escape Direto
- Pente de Turbina
- Bancos de Couro
- Pneus 315-75-16 ou 35''
- Aros pintados de preto Fosco
Isso aí o que ja ta certo... tem outros itens que ainda to em dúvida se entrarão no projeto.
Dentro de alguns meses (no máximo 1,5 ano) pretendo pegar uma 250 CS 4x4 e deixar a bruta ainda mais bruta...
Essas fotos me ajudarão no projeto que já tenho desenhado mais ou menos.
O nome será "Dragão Negro" para se juntar ao meu "Pesadelo" (Ranger 3.2)
- Lift de Suspensão 4 pol - kit da Procomp
- Farois e lanternas de Led
- Piloto Automático
- Volante e botões da F250 americana
- TPMS
- Câmera de Ré
- Central Multimidia com Android
- Escape Direto
- Pente de Turbina
- Bancos de Couro
- Pneus 315-75-16 ou 35''
- Aros pintados de preto Fosco
Isso aí o que ja ta certo... tem outros itens que ainda to em dúvida se entrarão no projeto.
Imperador, ja que voce esta animado para comprar uma e fazer uma transformaçao bacana nela, uma ideia porem meio salgado em questao de importaçao, etc etc, seria importar a grade/parachoque/paralamas das F-Series 2008 americana, hoje o preço la nos USA ja seria mais acessivel pelo fato de ja estar entrando na 2a geraçao após 2008. O capô do motor a strike tem um pegando poeira desde que abriu a empresa, esta la guardada pois essa era a ideia dele na epoca que tinha uma 4x4 preta.
Caso nao anime, uma outra dica e ficou perfeita de linda, parachoque das F-Series 2012 com a mesma frente da 2008(frente padrao brasileira). Segue uma foto:
Marcelo Corradi
17/08/2016, 18:18
Essa F250 CD era do Matheus de Goiânia. Trocou ela numa F350 Dually americana. Ele importa qualquer peça que você precisar, incluindo a frente, tampa traseira, parachoques... Uma coisa que fica top nas 250 também são os retrovisores de reboque e as luzes em cima da cabine.
Coophamat
17/08/2016, 23:39
Em falar nisso, hoje vi uma f250 da striker com placas do py, rapaz, o retrovisor dela era mais alto que o teto da minha ranger.
Avenir Filho
08/11/2016, 14:39
Ta Ai...
F250 4x2
lift kit e body lift
pneus 37x12,5 aro 17
lanternas americanas e emblemas da F-250 king ranch
retrovisores importado.
501223501222
501225501226
501227501228
.
Caro Junior,
Sua F250 é linda ... tanto que salvei umas fotos dela e estou utilizando como inspiração para minha !!!
Vou alterar alguns conceitos, mas preciso de umas informações e te agradeço se puder informar:
** De quantas polegadas é o Kit de levantamento da suspensão que você utilizou ???
** Que marca é o Kit ???
** Onde posso compra-lo ???
** Qual o seu grau de satisfação com o Kit que escolheu ???
** Você verificou se aumentou significativamente o grau de insegurança, na dirigibilidade do veículo ???
.
Se puder responder te agradeço !!!
.
Avenir Filhoi
avenirbb@hotmail.com
.
Silvio Zanella
15/05/2017, 15:39
Boa tarde. Tenho uma f250 4x4 2007 toda original, meu xodó. Uso ela só de vez enquanto, mais agora estou com vontade de levantar a suspenção dela, mais entendo bem pouco sobre como posso fazer. alguém pode me dar alguma dica?
ledovale
03/06/2018, 02:08
Pessoal estou precisando de ajuda, ainda com algumas dúvidas a intenção é deixar a minha igual a pretona do amigo ai
pbalmica
06/06/2018, 14:11
Lindissima, tua caminhonete irmão. Eu comprei uma por me apaixonar pela sua... precisava de uma orientação. pode entrar em contato pelo email pbalmica@gmail.com por gentileza ? Forte abraço!
ProArte jp
16/07/2018, 23:46
Alguém sabe onde compro esse emblema king ranch cromado
Henriques
23/07/2018, 22:43
Galeraaa queria dicas sobre pneus bf ko2 295/75 r16. Opnioes pq ja usei 315 quando.tive outra f250. Mais queria menor pouco e oa 285.vejo fotos e.nao achei.muito legal
dalmolin
24/07/2018, 16:44
Galeraaa queria dicas sobre pneus bf ko2 295/75 r16. Opnioes pq ja usei 315 quando.tive outra f250. Mais queria menor pouco e oa 285.vejo fotos e.nao achei.muito legal305 70 r16 fica bom, e sem detonar a camionete pra curvas e freio.