PDA

Ver Versão Completa : Como legalizar veículo de 1997 no RJ



avionet
23/12/2012, 11:30
Oi pessoal,

Alguém me sabe informar como eu posso legalizar no Rio de Janeiro, um Range Rover 2.5 DSE (diesel) de 1997, de matrícula portuguesa? Quanto custaria essa legalização? Quais os documentos necessários?

Kim
23/12/2012, 11:45
Não pode!

Para legalizar veículo estrangeiro, deve ser 0km ou mais de trinta anos.

A Lei não permite.

Willian Del Piero Rocha
23/12/2012, 15:04
Mais de trinta anos e tem que comprovar que é colecionador,registrado não sei aonde,,,etc,etc.
Ou comprovar residencia no pais de origem se não me engano a mais de cinco anos e o carro tem que estar com o registro em seu nome também a mais de cinco anos,se não me engano,ou algo parecido.....tem um tópico que falam sobre isso,aqui mesmo no GERAL,eu acho..

avionet
24/12/2012, 11:47
E no caso de um cidadão estrangeiro (português) a residir no Brasil e proprietário de um veículo com placa estrangeira (portuguesa)?

Kim
24/12/2012, 19:43
No caso do mercosul, temos o exemplo do Paraguai, pode rodar no Brasil por 180 dia, com um documento chamado permission, passado o prazo, vai até o país de origem, renova e volta, por mais 180 dias.

Pode renovar por quantas vezes for necessário.

No seu caso, deve haver alguma brecha na Lei, consulte um despachante.

Abraços.

Kim.

Sandrãobh
26/12/2012, 00:38
E no caso de um cidadão estrangeiro (português) a residir no Brasil e proprietário de um veículo com placa estrangeira (portuguesa)?

Como disse o amigo aí de cima, se tens o carro há cinco ou mais anos em seu nome, pode trazer..... senão .... esqueça .....Vendi uma range rover em Londres pois a tinha por apenas 2 anos....