Ver Versão Completa : Subaru Outback - O que voces acham desse SUV ?
Olá, Pessoal !
Estou estudando a aquisição de um Subaru Outback. Pela dificuldade de encontrar um novo nas lojas poderia se depreender de que a sua manutenção seria muito complicada também(conhecimento do veículo/disponibilidade de peças)? E sobre o contrato de representação da Subaru aqui no Brasil através da CAOA: existiria alguma notícia de sua continuidade ou acabaria já agora em 2013, como andaram divulgando por aí ? Isso apesar de ter visto que apesar de terem aberto lojas novas da marca Subaru(exclusivas), também foram fechadas outras, noutras cidades...
Alguém saberia dizer se em Porto Alegre, além da Caoa, alguém(oficina) mais teria como especialidade atender a essa marca(Subaru)?
E como é esse carro andando em estradas(tanto de chão como mesmo de asfalto) de piso irregular: é muito "duro" ou sua suspensão absorve e filtra bem a buraqueira, não passando desconforto aos ocupantes ?
E sobre o consumo médio obtido, que nºs. são obtidos, em km/l ? Cidade e/ou estrada ? Como funciona na prática o sistema SI Drive(ou parecido)? Valeria a pena prosseguir pensando nesse carro, diante da dificuldade em obtê-lo (ainda sequer achei um para fazer um TD, desde outubro/12, aqui pelo sul, e sim achei o Tribeca, que parece estar com os dias contados e não mais será produzido nos Estados Unidos)?
As revisões e trocas do óleo são feitas a cada 10k km ?
Gratos pela atenção.
Abs a todos.
Guasca de Fora/RS
23/12/2012, 19:10
Eu tenho uma Forester XT e pensei seriamente em comprar uma Outback, mas, realmente, das novas é difícil de achar até em concessionárias. Aqui no fórum o usuário Camarão tem uma Outback nova, ele pode te dar essas informações. Pessoalmente, pelo que já li e percebi olhando esse modelo novo (nunca andei numa), deve ser fantástica, pois tem tudo que a Forester XT tem - motor potente, tração, suspensão, mas com mais espaço interno e maior luxo, sem contar que o câmbio é de cinco marchas.
Eu sempre digo que levei quinze anos para ter meu primeiro Subaru, e, depois de tanta expectativa, quando consegui ter um, fiquei surpreso com as qualidades do carro. Pena que a representação da Subaru no Brasil é muito fraca. Eu mesmo agora estou morando em Manaus e não sei se aqui tem alguém que possa fazer manutenção dentro da garantia do carro, já que o representante da marca fechou para Subaru, mas vende até o Ssangyong.
Olá, Guasca de Fora/RS !
Pois é, na loja aqui de Porto Alegre, de vez em quando, ao passar por ali, o que eu vejo é o Forester 2,0 e 0 2,5 XT, a S-edition, o Impreza XV, o WRX, o Legacy e o 2,5 GT, mas ainda não vi a Outback. O vendedor ficou de me avisar quando chegasse (desde outubro/12), mas até agora, nada. E eu não quereria encomendar/comprar o carro sem sequer fazer um TD nele. Eu até poderia encomendar(mas com o compromisso de ficar com o carro-pois senão ficaria caro para a empresa(!)) que eles trariam de São Paulo, pois ali teriam ainda o modelo 2011, zero, a faturar, mas exclusivamente na cor preta, porém, em casa me recomendaram a não pagar nenhum carro "de defunto", e mesmo eu não gostaria dessa cor, pois como vou quase todo o fds para as cercanias daqui, percorrendo vários caminhos de chão, eu estaria com o carro sempre uma "sujeira", e a cor preta até ressalta, e muito, a poeira !
Eu estaria optando pela Outback pelo sistema SI Drive, o câmbio de 5 marchas(aut. e man.), o 4x4(embora não tenha a reduzida), o espaço interno e a altura(do piso à soleira da porta, não tão alta quanto à do Forester) para acessar ao interior, para facilitar o entra-e-sai para todo mundo na família(!). Pela facilidade de acesso ao carro, muito tentado fiquei pelo Legacy 2,0, mas 15 cm de vão livre não me permitirão tranquilidade para entrar/sair de garagens, passar por lombadas e similares sem raspar nas extremidades e/ou embaixo. A Forester 2,0 eu a dirigi mas com o câmbio 4 marchas, no modo D/automático, e com o torque de menos de 20 mkgf, achei não muito 'esperta', em especial pensando no fato de que vivo em região de bastante serra, e isso faria com que o carro sofresse( e eu também) razoável esforço. Quanto ao Forester 2,5 XT, andei nele em meio ao trânsito pesado de fim de tarde, ali em volta da loja Subaru, nem deu para sentir o desempenho, embora a 'navegadora da família'-que preferiu ficar no banco traseiro- tivesse percebido algum início de 'bateção' na traseira do carro(novo), 2011(!)...O Impreza também achei muito baixo do chão e vi um deles se arrastando em ruas de calçamento irregular pelas ruas de Capão da Canoa/Atlântida...
Fiquei curioso ao ver que moras em Manaus ! Como o teu Forester aguentou a viagem ? A estrada é boa ? Uma vez tentei ir até ali com um Fiat Spazio 1,3 a álcool, mas desisti em Humaitá(AM), ao descobrir que os postos de combustível somente forneciam gasolina e diesel( e o guia da 4rodas isso não informava ), enquanto o respectivo mapa indicava asfalto entre Porto Velho e Manaus, na realidade a turma estava levando 4 dias para fazer 700km - entre Humaitá e a Manaus, devido a estradas danificadas por chuvas, onde trechos inteiros de caminho afundaram 6 metros-segundo diziam os viajantes, lá na balsa em Porto Velho, fazendo atolar desde ônibus e caminhões até a VW fuscas...
Muito Obrigado pela atenção.
Ola, Pessoal !
Estive na Subaru(Poa/RS), hoje, 24/12, e me informaram terem vendido todas as Outback "0" 2011- aquelas pretas,as que tinham o bônus/desconto, e com isso, estariam liberadas as novas 2013 para venda. Ainda não informaram a qual valor virào para venda, nem para quando chegarão.
Bem vou desejando bons passeios 4x4 (ou 4x2), Boas Festas e um Feliz Natal!
Abracos a todos.
Olá, Pessoal !
O que se pode esperar da rede de ccs da Subaru aqui no Brasil, principalmente em termos de atendimento/fornecimento de peças uma vez que, por exemplo, sequer existe o próprio veículo Outback na loja (aqui no sul, pelo menos) à disposição, para avaliação, desde outubro, que foi quando comecei a me interessar em conhecer de perto esse carro ?
E quanto às peças de outros modelos/carros da Subaru, existe disponibilidade tranqüila, em especial para os Forester, ou a espera para elas é de, pelo menos, 60-90 dias , ou mais?
Qual o modelo da Subaru com mais facilidade de se encontrar peças, tanto em ccs como em mercado paralelo ?
Vi numa revista Carro, que viriam novos modelos(face-lift) do Legacy e do Outback, lá por maio-junho 2013. E que os novos Impreza e Forester viriam em março/2013...Será que isso procede ?
E será que valeria a pena esperar esse carro(Outback) ?
Abçs a todos.
Pensando melhor, acredito que devido a ter uma ccs em cidade diferente de onde resido, vou abandonar a idéia do Subaru, restringindo-me entào a veículos que tenham assistência técnica em minha cidade...
Abçs a todos.
Camarão®
15/01/2013, 13:21
Opa, tava sumido. Tenho uma Outback 2011 que peguei zero km em julho de 2011. Carro fantástico, potente, macio, faz curva muito bem, aguenta o tranco de estradas de terra e buraqueira da cidade com conforto e valentia. Já tive Forester e digo que a única desvantagem é a sensação de dirigir um carro grande. a Forester apesar do tamanho se comporta como um carro pequeno, a Outback é tipo barca. A Outback 2013 pro brasil deve chegar só no fim do ano, se chegar. Tem em estoque 2012 ainda se não tiver 2011..... Consumo meio elevado, aqui no transito caótico de SP e na minha região com muitas ladeiras ela faz uns 6.5. Quando pego marginal andando bem, até 90km/h o consumo bate 13 km/l. Na estrada a 120-130 ela faz uns 9.5-10. Andando a 110-120 ela chega nos 11. Revisões são caras como todo Subaru, minha acabei de fazer 30k, trouxe as peças de fora, só de serviço e óleo, etc... me cobraram 800 paus. Mas não acho que vai pagar muito menos em qualquer carro da concorrência.....
Olá, Camarão !
Mui Grato pelas informações. Parece ser um carro extraordinário e até gostaria de ter um, porém, até bem pouco tempo atrás, a ccs de Porto Alegre comentou comigo que estavam vendendo os modelos 2011 ( na cor preta , e eu não queria essa cor-onde aparece fácil a sujeira e eu sempre ando por algumas estradas de terra aqui por perto ) e findos esses, viriam os 2013, diretamente. E para mim, outro problema : minha cidade é a 125 km de Porto Alegre (loja da Subaru), o que pode, quem sabe, trazer alguns transtornos quanto às revisões e/ou trocas de óleo. Grande Abraço.
Opa, tava sumido. Tenho uma Outback 2011 que peguei zero km em julho de 2011. Carro fantástico, potente, macio, faz curva muito bem, aguenta o tranco de estradas de terra e buraqueira da cidade com conforto e valentia. Já tive Forester e digo que a única desvantagem é a sensação de dirigir um carro grande. a Forester apesar do tamanho se comporta como um carro pequeno, a Outback é tipo barca. A Outback 2013 pro brasil deve chegar só no fim do ano, se chegar. Tem em estoque 2012 ainda se não tiver 2011..... Consumo meio elevado, aqui no transito caótico de SP e na minha região com muitas ladeiras ela faz uns 6.5. Quando pego marginal andando bem, até 90km/h o consumo bate 13 km/l. Na estrada a 120-130 ela faz uns 9.5-10. Andando a 110-120 ela chega nos 11. Revisões são caras como todo Subaru, minha acabei de fazer 30k, trouxe as peças de fora, só de serviço e óleo, etc... me cobraram 800 paus. Mas não acho que vai pagar muito menos em qualquer carro da concorrência.....
Galera tinha uma PASSAT VARIANT e vendi por que realmente preciso de um 4X4 na unica revisao também gastei R$800,00...
Camarão, que peças precisou trocar e trouxe de fora?
PS Antes tive um VOLVO XC90 não recomendo pra ninguem, problema no cardan, no cambio, fora um monte de outras coisas menores que sempre eram uma fortuna.
Estou pensando seriamente em comprar um Outback, no final do ano aqui em São Paulo estavam fazendo R$ 140.000,00, e hoje ainda tem TRIBECA a R$130.000,00. Agora é esperar chegar e ver o preço... Alguem tem alguma informação sobre isso?
Olá, Ggllzzi !
Por curiosidade, no fim de semana passado, comparando os sites webmotors e icarros, em busca de Outback “zero”, vi que no primeiro nada tinha, enquanto no segundo, constavam várias ofertas, em especial no estado de São Paulo e aqui em Porto Alegre, também. Acreditando nisto (!!), liguei para o telefone da loja de POA e me informaram que já tinham acabado as últimas (2011), mas que as novas(2013) já estariam no Brasil, sendo preparadas para homologação e posterior venda, e levariam um prazo aproximado de dois a três meses para que as recebessem no showroom.
Também eu estou curioso a respeito desse carro ! E se aparecesse uma nova, prata, 2011, por R$130.000,00 (Como o Tribeca), e se eu aprovasse(gostasse) após um test-drive, creio que levaria para casa, mesmo defasada assim...
Tribeca, até há algumas semanas atrás tinha visto, tanto em sites das lojas Subaru de SC como de Brasília, mas gosto mais da discrição familiar da Outback.
Abçs.
Olá, Ggllzzi !
Esqueci de perguntar qual seria a motorização ( se 2,0l-4c., 2,5l-4c, 3,6l-6c. a gasolina e/ou o 2,0l-4c. diesel-por que não(?) ) .
Abçs.
Camarão®
26/02/2013, 15:48
Peças que tenho trazido de fora: Filtros de Ar, Óleo, AC e pastilhas de freio. Não precisa mais nada, o resto é óleo apenas. Com a invoice da Subaru de fora estão mantendo a garantia sem problemas.
Outback vem com 3.6 H6 versão única. Acho que a 2013 vem por volta de 150k.
Olá, Camarão !
A versão de tua Outback é feita em Lafayette (EUA) ou ela é japonesa ?
Gratos pela atenção.
Abçs.
Camarão®
01/03/2013, 23:28
Japonesa! Suspensão é diferente, mais firme.
Olá, Camarão !
E ela(Outback) é mais 'firme' ou mais 'macia' do que o Forester(neste eu já andei)?
Grato pela informação.
Abraço
Camarão®
06/03/2013, 11:39
Não sei dizer quanto as Foresters atuais. A modelo anterior eu tinha a 2007, era bem parecida mas a Outback é mais macia, mais barca. A Forester é um carro bem compacto de dirigir apesar do tamanho. A Outback já parece um sedan grande na tocada com propensão ao conforto.
Olá, Camarão !
Gratos pelas informações.
E pelo visto, até chegar a Outback na loja, creio que vai até o segundo semestre...!
Abçs.
Camarão®
15/03/2013, 17:55
Fertag, chegaram as 2013. Inclusive na cor branca. Tem o Rack da americana, novas rodas, grade e mudanças no painel. Gostei, tem na da Ibirapuera em SP. Abs
Olá, Camarão !
Por isso mesmo que o fórum é bom : se fica sabendo, dentre uma infinidade de coisas, de novidades que ainda não estão disponíveis por aí ! Na loja de Porto Alegre, segundo o jornal deste fds(sábado e domingo), estão promovendo a Tribeca 2011/2011 por 135k e existem 6 unidades, mas nada de falarem da nova Outback 2013, ou, sequer, a oferecerem! E sempre que posso, dou uma olhada na webmotors e no icarros...e...nada !! Mas, diante da tua informação, creio que até o fim deste mês talvez apareçam elas aqui pelo sul também ...Vou verificar já nesta semana ! Obrigado ! Abçs.
Olá, Pessoal!
Para ver algo sobre o Subaru Outback, coisa rara no Brasil :
O caminho pela internet :
Subaru Outback 3.6R Aut.: ¡huye de la ciudad! - Autobild.es (http://www.autobild.es/pruebas/subaru-outback-36r-aut-188696)
Abçs. a todos.
Olá, Pessoal !
Eis um teste argentino, de 2012, sobre a Subaru Outback com motor 2,5 l e CVT, com vários dados interessantes, nem sempre divulgados por aí...
Probamos el Subaru Outback 2.5i limited (4x4 y motor boxer) | Automotiva (http://automotiva.com.ar/pruebas-y-contactos/probamos-el-subaru-outback-2-5i-limited-traccion-integral-y-motor-boxer/)
Sds. a todos.
Olá, Pessoal !
Eis mais um artigo espanhol, de 2010, sobre a Outback, 2,0 l, versão diesel, manual, com 6 marchas, que acredito, nunca veremos por aqui no país, infelizmente...
Prueba: Subaru Outback 2.0 Bóxer Diésel Limited (1/2) (http://es.autoblog.com/2010/07/07/prueba-subaru-outback-2-0-boxer-diesel-limited-1-2/)
Prueba: Subaru Outback 2.0 Bóxer Diésel Limited (2/2) (http://es.autoblog.com/2010/07/08/prueba-subaru-outback-2-0-boxer-diesel-limited-2-2/)
Sds a todos.
Olá, Pessoal !
Eis mais um artigo espanhol, de 2009, sobre a Outback, 2,0 l, versão diesel, manual, com 5 marchas...Interessante é a queixa nos comentários, em que surgiram alguns problemas para um proprietário e o atendimento que ele teve no pós-venda, aparentemente, deixou a desejar.
Prueba: Subaru Outback 2.0 Bóxer Diésel Classic (1/2) (http://es.autoblog.com/2009/07/11/prueba-subaru-outback-2-0-boxer-diesel-classic-1-2/)
Prueba: Subaru Outback 2.0 Bóxer Diésel Classic (2/2) (http://es.autoblog.com/2009/07/13/prueba-subaru-outback-2-0-boxer-diesel-classic-2-2/)
Sds a todos.
Camarão®
07/04/2013, 11:13
Hoje em dia pelo preço que q CAOA vem praticando na Outback, acho que tem melhores opções no mercado
Olá, Camarão !
Qual a faixa de preço que a Caoa está colocando para a Outback aí em SP ?
Aqui no sul (Pôrto Alegre) esse carro ainda não chegou ...
Tenho visto um certo movimento no webmotors na oferta de usados Outback, 2009/2010, talvez sinal de que um modelo novo já estaria sendo negociado, isto é, com preço já definido (há alguns dias, um colega forista reportou ter visto esse carro já em Campinas, mas que ainda não sabiam –os vendedores- a faixa de preço a ser trabalhada).
E aproveitando a deixa, que opções similares sugeres ?
Gratos pela atenção. Sds.
Olá, Pessoal !
Compartilhando mais um teste argentino do Subaru Outback 2011 2,5l CVT Limited auto 6 marchas ...
Test Drive Subaru All New Outback (http://www.16valvulas.com.ar/test-drive-subaru-all-new-outback/)
Sds.
Olá, Pessoal !
Para compartilhar, eis um teste, colombiano, do Subaru Outback 3,6R, auto, 5 marchas, 2010 ...
Subaru Outback 2010 - Prueba de manejo en Placervial.com (http://www.placervial.com/conduciendo/15-subaru/125-subaru-outback-2010-prueba-de-manejo-en-placervialcom)
Sds.
Olá, Pessoal !
A Subaru de POA, enfim, deu-me o preço de uma Outback 2013, que poderá chegar daqui a mais de 60 dias : R$190 K !
Segundo o vendedor, é similar ao preço da Trailblazer ! Lembrando que em outubro, me ofereceram o modelo 2011, zero, por 129 k ! Realmente, o preço está deveras "apimentado" ! Concordo com o Camarão: devem existir outras opções mais em conta... Sds.
MARCAO_CUPIM
29/06/2013, 22:13
Subaru Outback 2012/2013 á R$183.000,00 já tem em várias lojas da CAOA espalhadas pelo Brasil... Subaru Outback em todo o Brasil (http://www.icarros.com.br/ache/listaanuncios.jsp?bid=1&app=20&sop=nta_17|44|50.1_-ami_2010.2_-sta_1.1_-mar_33.1_-mod_453.3_-est_SP.1_-cid_9624.1_-esc_4.1_&pas=3&pag=1&lis=0&ord=4&ope=addFiltro&filtro=kmMaxima&vfiltro=0)
MARCAO_CUPIM
29/06/2013, 22:15
Tem essa Seminova em Campinas tbm ... Subaru Outback 3.6 SW (aut) 2012/2013 4P Prata Gasolina - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=4841189&posicao=2) e uma mais antiga... 09/10... Subaru Legacy Outback 3.6 SW (aut) 2009/2010 4P Prata Gasolina - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=3810522&posicao=1)
Olá, Marcão !
Obrigado pelas infos.! Apesar do preço, numa hora em que eu tiver de ir até Porto Alegre, vou olhar de perto o carro ( e babar um pouco )! Sds.
Olá, Pessoal !
Compartilhando um teste feito pela BBC Top Gear-Australia com o Outback 2,0 diesel - CVT, em junho/2013...Sds a todos.
Subaru Outback 2.0 diesel CVT :: BBC TopGear Australia (http://www.topgear.com/au/cars/reviews/subaru/outback/2013/20-diesel-cvt/)
Parece que os preços da Outback estão indo para patamares mais digeríveis, embora ainda estejam elevados : estão surgindo a 163kR$, quando antes estavam a 183kR$ !
Carros em todo o Brasil (http://www.icarros.com.br/ache/listaanuncios.jsp;jsessionid=vy1e0OCELYajuALfSeeR0 FtW.118a963e-55fb-3a50-ac7c-14bfb006b445)
Compartilhando impressões australianas sobre o Outback, inclusive o diesel ...
2014 Subaru Outback Review and Road Test | CarShowroom.com.au (http://www.carshowroom.com.au/newcars/reviews/4313/2014_Subaru_Outback_Review_and_Road_Test)
2013 Subaru Outback Diesel Auto Review and First Drive | CarShowroom.com.au (http://www.carshowroom.com.au/newcars/reviews/3695/2013_Subaru_Outback_Diesel_Auto_Review_and_First_D rive)
2012 Subaru Outback 3.6R Review and Road Test | CarShowroom.com.au (http://www.carshowroom.com.au/newcars/reviews/3018/2012_Subaru_Outback_3_6R_Review_and_Road_Test)
Ali no Chile esse carro está disponível com motor diesel e com GPS integrado. Aqui, só o motor grande, 3,6l, 6 cilindros, boxer, a gasolina e sem GPS ...
Bólido (http://www.bolido.com/2013/07/subaru-outback-2-0l-turbodiesel-2014-tiene-todo-lo-que-le-faltaba/)
Compartilhando ...
Parece que a marca Subaru , nos USA, eh a marca (atrás de modelos Jeep e Ram) que mais sai do asfalto, enfrentando estradas de chão, conforme o informado no site espanhol abaixo...
Subaru es la tercera marca que más sale al campo en EEUU (http://www.foro4x4.com/foro/index.php/topic,31851.0.html?PHPSESSID=u1mkeese84b50umqbao3s d8on7)
Tive que dar um pulo em PoA hoje e fui tentar fazer um TD na Outback...a loja SUBARU de Porto Alegre NÃO faz Test Drive na Outback ...!!!Se queres comprar o carro, compre sem saber como ele e' mesmo!! Achei bem ruim este tipo de divulgação de produto ...E se compras o carro e não gostas, por um motivo ou outro ? E hoje, se eu tivesse andado no TD e tivesse gostado, a chance de compra teria sido grande, e eu teria me desfeito de meu carro anterior ...Não sei se esta e' a politica da Subaru em todas as ccss do Brasil, mas ...assim fica dificil ! Noutra ocasião, no ano passado fiz TD no XV, no Forester S e no XT, e depois, para decidir, fiz o mesmo trajeto com o meu carro do momento e pela maciez da suspensão preferi continuar com o Kyron . Com isso, fiquei sem conhecer como anda o Outback e não consegui a comparação, logo, permaneço com o Kyron !
mozart haine
04/11/2016, 15:33
Boa noite pessoal. Sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem a solucionar a minha dúvida em adquirir um subaru outback 2009 3.0R 4x4 com 65.000km ou uma forester XS 2.0 4x4 com 45.000km. A minha dúvida se dá em relação ao custo de manutenção e o grau de recorrência destes. Alguém sabe me dizer se este modelo 3.0R 4x4 da outback tem muitos relatos de problemas? Pois esta é a minha maior preocupação. Agradeço desde já pela ajuda de vocês.
Oi, Mozart,
Não tenho nenhum dos dois 4x4 citados, mas o Forester e' muito mais comercializado do que o Outback, logo, mais facil encontrar peças por aqui(Brasil) do primeiro do que do ultimo, e assim, provavelmente, tambem, os custos de manutenção sejam mais elevados para o Outback, apesar de ambos veiculos serem algo raros de se ver(pelo menos por aqui, na minha região).Abraços.
mozart haine
07/11/2016, 02:18
Obrigado pela resposta fertag. Infelizmente não estou conseguindo informações mais específicas sobre este modelo da Outback 3.0R 4x4. Vou visitar algumas oficinas especializadas e ver o que falam a respeito, e depois posto aqui no fórum. Abraços
Oi, Mozart,
Não tenho nenhum dos dois 4x4 citados, mas o Forester e' muito mais comercializado do que o Outback, logo, mais facil encontrar peças por aqui(Brasil) do primeiro do que do ultimo, e assim, provavelmente, tambem, os custos de manutenção sejam mais elevados para o Outback, apesar de ambos veiculos serem algo raros de se ver(pelo menos por aqui, na minha região).Abraços.
Guasca de Fora/RS
07/11/2016, 05:54
Pra informações específicas te recomendo o clubesubaru.com.br tem gente lá com esse modelo.
Infelizmente, e' por demais dificil assessar o tal clube subaru, mesmo que seja para consultas, a não ser que se seja filho do papa e neto do imperador do Japão...não me aceitaram !!!...E ja' desisti mesmo de entrar ali !!!! ...e por isso e' bom que se recheie de conteudo este 'nosso' espaço que e' o forum 4x4 Brasil !!!
mozart haine
07/11/2016, 21:12
Pois é Guasca de Fora,
também já solicitei o cadastro no clubesubaru mas até agora não me responderam se me aceitaram ou não. To com o fertag, só sendo filho do papa pra ser aceito rsrsrsrs.
Abraço
Pra informações específicas te recomendo o clubesubaru.com.br tem gente lá com esse modelo.
azrael_rj
11/11/2016, 18:37
enviei suas demandas pro pessoal lá, vamos ver se respondem...
Oi, azrael,
agradeço mas, de minha parte, não te preocupes, pois como moro longe de ccs Subaru e nem existe TD da Outback, acredito que não vou, tão cedo, para a linha da japonesa(infelizmente, pois são bons carros). Abração.
Julio Frassato
12/11/2016, 08:31
Bom dia amigo ( Mozart ), meu pai tem uma outback 2007 3.0R. Ela esta com 110 mil km, até agora não deu nenhum problema. Se você quiser "esportividade" e fazer trilhas consideradas Rasoaveis ela faz tranquila, o motor é bem fortinho tem 245cv. Ela é confortável e bem espaçosa. Se for usar Dia-Dia não aconselho pois ela bebe muito. No modo econômico na Cidade faz uns 5-6km por litro. Como em todos motor boxer em baixa rotacao parece que o carro nao anda ai optamos por usar o modo Sport # ai o consumo cai pra 3,5 o litro. Na estrada faz 9-10km. Mas se vc tiver dinheiro que aguente no dia-dia vai fundo. Outra coisa ruim é questão de achar pessoas que saibam mexer. Eu sou de londrina e aqui não tem ninguém, então tem que viajar até Curitiba (400km) todo ano, levar a Outback para manutenção preventiva. A questão da Forester é uma Puta SUV, ai vai depender do que você vai querer, se quer trilhas mais pesadas, se é para família,etc... Boa sorte na compra amigo.
azrael_rj
12/11/2016, 20:25
Só para dar retorno, abaixo a mensagem de resposta do clube Subaru. Eu mesmo entrei sem conhecer ninguém lá.
Dqemora de 0~2 dias e bem menos burocracia do que meses atrás, como pode ser visto nos tópicos OBRIGATÓRIOS de Apresentação: http://www.clubesuba...php?showforum=7
Enfatizo a criação obrigatória da Apresentação, não basta criar a conta e esperar a liberação.
Oi, azrael,
Novamente, de minha parte, agradeço a atenção.
Abraço.
Bom dia amigo ( Mozart ), meu pai tem uma outback 2007 3.0R. Ela esta com 110 mil km, até agora não deu nenhum problema. Se você quiser "esportividade" e fazer trilhas consideradas Rasoaveis ela faz tranquila, o motor é bem fortinho tem 245cv. Ela é confortável e bem espaçosa. Se for usar Dia-Dia não aconselho pois ela bebe muito. No modo econômico na Cidade faz uns 5-6km por litro. Como em todos motor boxer em baixa rotacao parece que o carro nao anda ai optamos por usar o modo Sport # ai o consumo cai pra 3,5 o litro. Na estrada faz 9-10km. Mas se vc tiver dinheiro que aguente no dia-dia vai fundo. Outra coisa ruim é questão de achar pessoas que saibam mexer. Eu sou de londrina e aqui não tem ninguém, então tem que viajar até Curitiba (400km) todo ano, levar a Outback para manutenção preventiva. A questão da Forester é uma Puta SUV, ai vai depender do que você vai querer, se quer trilhas mais pesadas, se é para família,etc... Boa sorte na compra amigo.
Oi, Julio,
Não imaginava que a Outback fosse tão bebum assim, na cidade! A loja falou-me dos perto de 6km/l ali e na estrada algo acima de 10 km/l, ate' 12 km/l, mas tambem tem todo o resto que citaste(manutenção, distância da ccs, etc), que me fazem olhar o carro com respeito, mas continuo apenas a sonhar...!Obrigado por partilhar essas informações tão raras sobre esse carro ! Abçs.
Julio Frassato
13/11/2016, 20:31
Oi, Julio,
Não imaginava que a Outback fosse tão bebum assim, na cidade! A loja falou-me dos perto de 6km/l ali e na estrada algo acima de 10 km/l, ate' 12 km/l, mas tambem tem todo o resto que citaste(manutenção, distância da ccs, etc), que me fazem olhar o carro com respeito, mas continuo apenas a sonhar...!Obrigado por partilhar essas informações tão raras sobre esse carro ! Abçs.
Andando de boa e com podium faz 6km/l kkkk mas vale lembra que é uma perua h6, 4x4 automática ( opção usar Padlle Shift) então acho bom para um carro que tem 250cv. Se for para levar a família em um passeio, viajar, usar fim de semana eu super aconselho o carro, manutenção não vai ter dor de cabeça "nunca" (imprevistos acontecem) é só manter o carro. Óleos tem que ser Motul pois o carro existe um óleo melhor não pode ser os baratos e nem economizar em Manutencao. Se você for usar pro dia-dia não aconselho, pois vai pesar no bolso. Outra coisa importante é que ela não usa correia dentada e já vem com Corrente oq diminui o custo da manutenção dos 100 mil km ( a minha custou 1,200 na Ccs) e ano que vem ficou orçado em media 1,400 na dos 110mil km. É tenso sem contar o IPVA que e próximo dos 2 mil, seguro não fiz pois é muito alto, mas em meu ver não precisa pois Subaru é pouco visado em roubo o ruim é se bater em alguém, ai terá que exportar as peças ou depender da CAOA que eleva mt o preco das peças.
Oi, Julio,
Novamente, obrigado por partilhar essas informações da Outback, raras de se encontrar e somente possiveis atraves da boa vontade e experiência de quem realmente lida com/possui o carro(não de revistas ditas especializadas).
E, realmente, a Outback, com esse consumo seria um carro perfeito para os 'domingueiros', isto e', aqueles que so' vão usar o carro no fim de semana(ou reserva-lo para andar na estrada)! Na verdade seria um segundo carro !Abçs.
Julio Frassato
17/11/2016, 12:54
Se você quiser um Subaru para o dia dia te aconselho um Impreza 2.0 2008-2011. O consumo fica na casa dos 7km/l na cidade. Eu acho relativamente alto para um 2.0, não sei se é por conta de 4x4 ou dos 160cv. Mas da para aguentar haha. Mas se quiser um Subaru pra taca no Barro pega uma Outback 1995-1998 q é 2.5 ai da pra se divertir bastante ou um Impreza msm 1993-2000 q daí a manutenção é mais baixa. Modelos, para que vai usar, etc. Não falta opções, seria legal vc pegar um e ser mais um Subarista haha. Abraço.
Oi, Julio,
Ate ja' pensei nesses carros, mas como tambem o uso e' em cidade, e nossas ruas por aqui têm muitos quebra-molas e lombadas, lembrando tambem das entradas de garagem com desnivel alto, certamente eu deveria ter um cuidado a mais para não raspar o carro em baixo...por isso opto por veiculos mais altos(por maior tranquilidade em qualquer piso). O consumo mais alto do 2,0 seria por conta do motor boxer e tambem do 4x4 permanente, mas realmente, seria por escolha consciente ! De todo o modo, para os outros modelos citados, sejam novos ou não, eu teria o problema de achar alguma oficina que trabalhe (e conheça) a marca aqui pela cidade...São raros os Subaru aqui em Caxias e não consigo imaginar aonde esses carros fazem suas revisões por aqui(fora da ccs de Porto Alegre). Mas obrigado pelas sugestões. Abraço.
Julio Frassato
18/11/2016, 08:50
Eu iria te recomendar uma Xv 2011 mas você precisa de espaço ne? O duro q nao tem Porta malas haha mas os banco traseiro é reclinável. Vc encontra na faixa e 50k uma 2011, tem um cara no clube subaru vendendo uma por 37k super nova, uma pena eu não ter dinheiro haha. Mas tem q lembra que Subaru é casamento, vai ser difícil de vender e quando for vender vai ter q abaixar mt o preço.
Oi, Julio,
Exatamente pelo espaço no porta malas que fiquei com um pe' atras pelo XV(meu Kyron tem 625 l de volume ate' a altura dos bancos>com eles na posição normal), e quanto a casamento, isso não me preocupa, pois o que importa e' se estar com o que se quer(por exemplo, tenho carro da marca Ssangyong desde 2010, muito bom, mas com futuro, ate agora, algo incerto no pais).Novamente, obrigado pelas dicas. Abraço.
Test Drive(TD)
Passei ontem, 28/06/18, na loja Caoa Subaru - PoA e ali fiquei sabendo duma novidade(para mim)...existe Test Drive na Outback e Legacy, mas em apenas uma loja do Brasil, ali em São Paulo, tvz a da Ibirapuera. Aqui em PoA não fazem TD nesses carros, infelizmente...e ficam vendendo menos por isso(minha opinião) ! Existem ainda unidades 2017 desse carro na loja de Porto Alegre.
MR=Araujo1980
10/08/2018, 08:56
Pessoal no documento da Outback consta que tipo de veiculo?