Ver Versão Completa : Turbina! Ajudaa!!!
Pessoal mais uma vez pedindo ajuda de vcs!
A turbina da minha L200 esta ruim, os mangotes que vão para o inter-cooler estão todos sujos de oleo.
Gostaria de saber qual o problema?
O que devo fazer?
Se ainda tem jeito de arrumar?
E quanto vou gasta mais ou menos?
Se tenho que comprar outra (Deus me livre! rsrsrsrrs)?
Abraços!
Carlos A. C. Azevedo
23/12/2012, 09:49
Pessoal mais uma vez pedindo ajuda de vcs!
A turbina da minha L200 esta ruim, os mangotes que vão para o inter-cooler estão todos sujos de oleo.
Gostaria de saber qual o problema?
O que devo fazer?
Se ainda tem jeito de arrumar?
E quanto vou gasta mais ou menos?
Se tenho que comprar outra (Deus me livre! rsrsrsrrs)?
Abraços!
Dannylo, óleo nessas mangueiras é normal, mas não uma poça, só uma camada fina.
Desmonta tudo, lava, monta de novo e roda um tempo, depois tu confere se melou muito. Como é que tá a entrada da turbina? Tem óleo lá também? Tem muita folga no rotor? O suspiro que fica ligado na mangueira que sai do filtro de ar pra entrada da turbina? Quando acelera sai óleo ou só fumaça?
Moipessoa
23/12/2012, 10:34
aproveitando,...alguem
já teve na válvula propulsionadora da turbina? acho que é esse o nome.
Dannylo, óleo nessas mangueiras é normal, mas não uma poça, só uma camada fina.
Desmonta tudo, lava, monta de novo e roda um tempo, depois tu confere se melou muito. Como é que tá a entrada da turbina? Tem óleo lá também? Tem muita folga no rotor? O suspiro que fica ligado na mangueira que sai do filtro de ar pra entrada da turbina? Quando acelera sai óleo ou só fumaça?
Carlos vou da uma olhada e te falo, antecipando muito obrigado por sempre responder minhas dúvidas.
Abraços!!!
Carlos A. C. Azevedo
23/12/2012, 12:02
Moisés, tá falando da válvula que aciona o TGV?
Dannylo, já tive problemas com a turbina, só que a minha estourou a parte quente, e começou a passar óleo e fazia uma fumaceira branca desgraçada e queimou quase todo o óleo do motor, cheguei em casa e a luz do óleo acendeu, fui olhar o nível não tinha nem pra melar a seta :evil:.
Moisés, tá falando da válvula que aciona o TGV?
Dannylo, já tive problemas com a turbina, só que a minha estourou a parte quente, e começou a passar óleo e fazia uma fumaceira branca desgraçada e queimou quase todo o óleo do motor, cheguei em casa e a luz do óleo acendeu, fui olhar o nível não tinha nem pra melar a seta :evil:.
Vc gastou quanto Carlos?
Moipessoa
23/12/2012, 12:11
sim, Carlos, o acionador da turbina.
to achando que é ele que esta com algum problema, que quando com todas as mangueiras conectadas, "enforca" o corpo de borboleta, fechando a entrada de ar do motor.
Carlos A. C. Azevedo
23/12/2012, 13:40
Dannylo, na época, mais de 3 anos, comprei uma original 0km Garret R$2500, mas rodei esses 3 anos até vender sem o menor problema. Antes dela comprei uma recondicionada e não aguentou 3 meses, isso andando normal. Não recomendo, tem que saber muito bem o que tá fazendo, senão, dá isso.
Moisés, tô perdido, tu tá falando daquela que fica em cima da turbina ou daquela borboleta que tem na admissão do motor?
Dannylo, na época, mais de 3 anos, comprei uma original 0km Garret R$2500, mas rodei esses 3 anos até vender sem o menor problema. Antes dela comprei uma recondicionada e não aguentou 3 meses, isso andando normal. Não recomendo, tem que saber muito bem o que tá fazendo, senão, dá isso.
Moisés, tô perdido, tu tá falando daquela que fica em cima da turbina ou daquela borboleta que tem na admissão do motor?
Sim mais não dava para recuperar a sua?
Marcelo-HPE
23/12/2012, 14:03
Danylo , se a sua picape não está baixando óleo, e fumaçando em velocidade constante tipo 90, 100km/h . a turbina está normal.
Moises ,se o atuador do tgv estiver ruim vai acender a luz no painel . veja se a haste está movimentando ao acelerar, confirar a mangueirinha do atuador se não está furada.
abração.
Moipessoa
23/12/2012, 14:06
Marcelão,
as mangueiras estão integras, a haste nem sempre e movimenta e sim, a luz de anomalia está acesa.
a impressão que tenho é que nao faz o vácuo que deveria fazer. só que os mexânicos estão tomando couro desse motor, rsrsrs.
tu vem semana que vem? aí agente conversa.
Carlos,
é a que fica entre a turbina e o radiador. mal cabe a mão do sujeito para acessá-la.
já observou que a turbina entra em estado "alucinógeno" de vez enquando, de tão alta que é a rotação? e faz tempo que não escuto a minha ficar assim.
Danylo,
deve ter alguma mangueira furada para sair o suspiro de óleo no ponto e melecar tudo.
Carlos A. C. Azevedo
23/12/2012, 15:15
Dannylo, no tempo que ela quebrou, levei numa oficina e me disseram só faziam na base de troca, foi a velha e só completei no preço da recondicionada.
Moisés, quando eu ainda tava com ela, cutucava muito ela, só vim achar a posição boa dela 1 semana antes dela ir embora. Peguei a BR, pé embaixo da 3ª até a 5ª, trocando a 4000 rpm, cara, ficou um absurdo de boa, o giro subia, a turbina gritando e não tinha uma fumaça preta quando olhei pra trás, ficou show. Mas dificilmente passava dos 3000 rpm, porque ela não passava mesmo (turbina dando contra pressão, culpa minha :oops:) e porque eu dava pena de ver o motor gritando e não render nada, só gastar combustível.:(
Mas nunca vi ela funcionando fora dos padrões não, ainda bem hehehe.
E esse teu problema não é coisa complicada cara, só falta gente que conhece.
Moipessoa
23/12/2012, 15:53
o que me surprende é que até na ccs eu ja levei a porra, e não acertaram o que é, e me condenaram o módulo, aff.
algumas lições foram aprendidas com esse carro... que deve seguir os mesmos conselhos pra quem gosta de nautica, só deixe mexer em seu motor, quem realmente entende da coisa.
Danylo , se a sua picape não está baixando óleo, e fumaçando em velocidade constante tipo 90, 100km/h . a turbina está normal.
Moises ,se o atuador do tgv estiver ruim vai acender a luz no painel . veja se a haste está movimentando ao acelerar, confirar a mangueirinha do atuador se não está furada.
abração.
Marcelo não está não! Só está com os mangotes que vão para inter-cooler melados de óleo!
Marcelão,
as mangueiras estão integras, a haste nem sempre e movimenta e sim, a luz de anomalia está acesa.
a impressão que tenho é que nao faz o vácuo que deveria fazer. só que os mexânicos estão tomando couro desse motor, rsrsrs.
tu vem semana que vem? aí agente conversa.
Carlos,
é a que fica entre a turbina e o radiador. mal cabe a mão do sujeito para acessá-la.
já observou que a turbina entra em estado "alucinógeno" de vez enquando, de tão alta que é a rotação? e faz tempo que não escuto a minha ficar assim.
Danylo,
deve ter alguma mangueira furada para sair o suspiro de óleo no ponto e melecar tudo.
Moipessoa vou da uma olhada para ver, qualquer coisa coloco aqui o resultado!
Abraços!!!
Dannylo, no tempo que ela quebrou, levei numa oficina e me disseram só faziam na base de troca, foi a velha e só completei no preço da recondicionada.
Moisés, quando eu ainda tava com ela, cutucava muito ela, só vim achar a posição boa dela 1 semana antes dela ir embora. Peguei a BR, pé embaixo da 3ª até a 5ª, trocando a 4000 rpm, cara, ficou um absurdo de boa, o giro subia, a turbina gritando e não tinha uma fumaça preta quando olhei pra trás, ficou show. Mas dificilmente passava dos 3000 rpm, porque ela não passava mesmo (turbina dando contra pressão, culpa minha :oops:) e porque eu dava pena de ver o motor gritando e não render nada, só gastar combustível.:(
Mas nunca vi ela funcionando fora dos padrões não, ainda bem hehehe.
E esse teu problema não é coisa complicada cara, só falta gente que conhece.
Carlos sobre a comentário que o Marcelo falou a minha ta ok, só que ela não assobia como antes!
Carlos A. C. Azevedo
23/12/2012, 17:04
Moisés, se a luz do motor tá acendendo, deve ter gerado algum código de falha, mas não adianta ter todo o equipamento se não fizer a mínima ideia de como se usa. Não lembro se já te perguntei, mas já tirou os terminais da bateria e deixou eles juntos por um tempo? Eletrônica é uma praga quando começa a falhar.
Dannylo, o principal sinal é esse mesmo que o Marcelo falou, fumaça branca. Quando acelera o motor parado, com o capo aberto não dá pra escutar nada? A haste se move ou só mexe um pouca coisa?
Moisés, se a luz do motor tá acendendo, deve ter gerado algum código de falha, mas não adianta ter todo o equipamento se não fizer a mínima ideia de como se usa. Não lembro se já te perguntei, mas já tirou os terminais da bateria e deixou eles juntos por um tempo? Eletrônica é uma praga quando começa a falhar.
Dannylo, o principal sinal é esse mesmo que o Marcelo falou, fumaça branca. Quando acelera o motor parado, com o capo aberto não dá pra escutar nada? A haste se move ou só mexe um pouca coisa?
Pois não ta com fumaça branca Carlos só ta com essa meladeira de óleo, só achei que estivesse com problema por conta disso.
Carlos A. C. Azevedo
23/12/2012, 17:15
Pois não ta com fumaça branca Carlos só ta com essa meladeira de óleo, só achei que estivesse com problema por conta disso.
Não, não, fica tranquilo, se for pouco óleo é do suspiro do motor, o que não pode ter é muito óleo, tirar a mangueira e começar a pingar óleo, isso tá errado, mas se for só uma quantidade nas paredes é normal sim.
Não, não, fica tranquilo, se for pouco óleo é do suspiro do motor, o que não pode ter é muito óleo, tirar a mangueira e começar a pingar óleo, isso tá errado, mas se for só uma quantidade nas paredes é normal sim.
Eu passo o dedo e mela muito!
Moipessoa
23/12/2012, 17:28
Moisés, se a luz do motor tá acendendo, deve ter gerado algum código de falha, mas não adianta ter todo o equipamento se não fizer a mínima ideia de como se usa. Não lembro se já te perguntei, mas já tirou os terminais da bateria e deixou eles juntos por um tempo? Eletrônica é uma praga quando começa a falhar.
Dannylo, o principal sinal é esse mesmo que o Marcelo falou, fumaça branca. Quando acelera o motor parado, com o capo aberto não dá pra escutar nada? A haste se move ou só mexe um pouca coisa?
não aparece falha nenhuma, em 4 lugares que passou o scanner.
mandei limpar aa EGR e o corpo de borboleta, e estava com pouca coisa de carvão, nada que justificasse a falha.
cara, entendo um pouco de eletrônica, e pelo que sei, tirando os diodos (que limitam a corrente que passa), o restante, queimou, já era e não fica como antes. então, problema eletrônico eu sei que não é.
sobre o que eu comentei da turbina entrar em rotação "alucinógena", a de mais alguem faz isso?
mistério... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Danylo, tira uma foto e posta pra ver como está. falar "melecar" é muito subjetivo. se for falado por um mecanico, eu vou achar que tá tudo cagado de graxa, se for falado por um eletricista, vou pensar que é só 1 gota de óleo que se espalhou. ai, realmente se terá a noção do quanto tem de óleo e se é normal ou nao.
Carlos A. C. Azevedo
23/12/2012, 17:46
Dannylo, quando tira a mangueira que vai do filtro de ar pra turbina também tá melado muito de óleo? Já pegou lá no rotor da turbina pra ver se tá com muita folga?
Moisés, sacanagem isso, se fosse a central o carro já nem ligava mais. O ruim é ficar gastando dinheiro levando o carro nessas oficinas :(
Moipessoa
23/12/2012, 17:48
mandei email para dois mecanicos de turbina, estou aguardando a resposta.
o ultimo mecanico que viu o carro, ja foi condenando a turbina, sem nem ter aberto a mesma.
tenho que dar risada com os mecanicos desse meu brasil ...
não aparece falha nenhuma, em 4 lugares que passou o scanner.
mandei limpar aa EGR e o corpo de borboleta, e estava com pouca coisa de carvão, nada que justificasse a falha.
cara, entendo um pouco de eletrônica, e pelo que sei, tirando os diodos (que limitam a corrente que passa), o restante, queimou, já era e não fica como antes. então, problema eletrônico eu sei que não é.
sobre o que eu comentei da turbina entrar em rotação "alucinógena", a de mais alguem faz isso?
mistério... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Danylo, tira uma foto e posta pra ver como está. falar "melecar" é muito subjetivo. se for falado por um mecanico, eu vou achar que tá tudo cagado de graxa, se for falado por um eletricista, vou pensar que é só 1 gota de óleo que se espalhou. ai, realmente se terá a noção do quanto tem de óleo e se é normal ou nao.
Ok Moipessoa vou tirar uma foto e colocar pra vc ver!
Dannylo, quando tira a mangueira que vai do filtro de ar pra turbina também tá melado muito de óleo? Já pegou lá no rotor da turbina pra ver se tá com muita folga?
Moisés, sacanagem isso, se fosse a central o carro já nem ligava mais. O ruim é ficar gastando dinheiro levando o carro nessas oficinas :(
Essa não tenho certeza mais a que vai do filtro para aquela parte encima do motor sim!
mandei email para dois mecanicos de turbina, estou aguardando a resposta.
o ultimo mecanico que viu o carro, ja foi condenando a turbina, sem nem ter aberto a mesma.
tenho que dar risada com os mecanicos brasil a fora.
Esse foi oque o mecânico fez comigo tbm ele nem olhou nada só viu que estava essa meladeira de óleo e já condenou logo!
Carlos A. C. Azevedo
23/12/2012, 18:08
Moisés, será que tá mais fácil ganhar na mega da virada do que achar esse problema?:mrgreen:
Dannylo, se tiver mais óleo na mangueira que sai da turbina pro intercooler do que da mangueira que sai do filtro pra turbina e o rotor tiver muita folga, realmente pode ser que a turbina esteja ruim.
Costalonga
23/12/2012, 18:32
Vou dar um pitaco aqui.
Compra um desses bixos ae:
Descarbonizante/Limpa carburador Wurth CARBO OFF 300ML - Brasil4rodas (http://www.brasil4rodas.com/detalhes/descarbonizantelimpa-carburador-wurth-carbo-off-300ml)
LIMPA TBI CORPO DE BORBOLETA - WURTH 300 ml - Singer Apreferida (http://www.apreferida.com/detalhes/limpa-tbi-corpo-de-borboleta-wurth-300-ml)
Ai faz o seguinte.
Com a caminhonete desligada você vai tirar a mangueira que entra na turbina e a que sai.
Joga bastante produto na entrada de ar da turbina, roda um pouco as aletas pra ajudar a penetrar.
Depois pega um balde e tapa a turbina, e pede alguem pra ligar a caminhonete e deixa ela em lenta, e depois de um tempo mesmo com ela ligada vai jogando produto na entrada de ar da turbina, e depois dá umas aceleradas de leve, no máximo a 1500RPM.
Isso vai ajudar bem a limpar a turbina.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Moisés, será que tá mais fácil ganhar na mega da virada do que achar esse problema?:mrgreen:
Dannylo, se tiver mais óleo na mangueira que sai da turbina pro intercooler do que da mangueira que sai do filtro pra turbina e o rotor tiver muita folga, realmente pode ser que a turbina esteja ruim.
Vou da uma olhada Carlos!
Vou dar um pitaco aqui.
Compra um desses bixos ae:
Descarbonizante/Limpa carburador Wurth CARBO OFF 300ML - Brasil4rodas (http://www.brasil4rodas.com/detalhes/descarbonizantelimpa-carburador-wurth-carbo-off-300ml)
LIMPA TBI CORPO DE BORBOLETA - WURTH 300 ml - Singer Apreferida (http://www.apreferida.com/detalhes/limpa-tbi-corpo-de-borboleta-wurth-300-ml)
Ai faz o seguinte.
Com a caminhonete desligada você vai tirar a mangueira que entra na turbina e a que sai.
Joga bastante produto na entrada de ar da turbina, roda um pouco as aletas pra ajudar a penetrar.
Depois pega um balde e tapa a turbina, e pede alguem pra ligar a caminhonete e deixa ela em lenta, e depois de um tempo mesmo com ela ligada vai jogando produto na entrada de ar da turbina, e depois dá umas aceleradas de leve, no máximo a 1500RPM.
Isso vai ajudar bem a limpar a turbina.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Obrigado Costalonga vou seguir sua sugestão, estou tentando tudo para fugir de comprar uma turbina nova agora por que o preço é de lascar!
Costalonga
23/12/2012, 19:23
Pode usar também querosene, mas vai lambrecar bem.
Arruma uma bombinha daquela de matar mosquito [aquelas amarela] e coloca o querosene dentro e vai borrifando dentro da entrada da turbina.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pode usar também querosene, mas vai lambrecar bem.
Arruma uma bombinha daquela de matar mosquito [aquelas amarela] e coloca o querosene dentro e vai borrifando dentro da entrada da turbina.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Muito obrigado Costalonga pela dica vou fazer suas sugestões!
Moipessoa
23/12/2012, 19:58
foristas,
fazendo uma pesquisa agora, achei bastante informação importante sobre turbina de L200 nesse link Pesquisa (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php?option=com_search&searchword=geometria&submit=Search&searchphrase=any&ordering=newest)
procure ao longo da listagem que tem bastante coisa sobre acionamento de turbina e outros periféricos.
pra mim, está clareando as ideias...:pensativo:
vou aproveitar e tentar tirar uma dúvida aqui: o que comanda o corpo de borboleta é o vácuo da solenoide? comanda pra abrir?
:news-coffee:
Carlos A. C. Azevedo
24/12/2012, 10:49
Moisés, depois quando eu mexi na minha, uma das falhas que ela dava era essa daqui l200 com codigo de falha sobrecarga preçao do turbo motor hpe (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/54701-l200-com-codigo-de-falha-sobrecarga-precao-do-turbo-motor-hpe#54813) Acelerava de 5ª e quando chegava perto de 3000 rpm, acendia a luz da injeção. Era a haste da válvula desregulada.
Os caras também tão falando em tirar o HPE pra ver se a luz da injeção apaga, já tentou?
Moipessoa
24/12/2012, 11:44
Moisés, depois quando eu mexi na minha, uma das falhas que ela dava era essa daqui l200 com codigo de falha sobrecarga preçao do turbo motor hpe (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/54701-l200-com-codigo-de-falha-sobrecarga-precao-do-turbo-motor-hpe#54813) Acelerava de 5ª e quando chegava perto de 3000 rpm, acendia a luz da injeção. Era a haste da válvula desregulada.
Os caras também tão falando em tirar o HPE pra ver se a luz da injeção apaga, já tentou?
a minha não é HPE,:discordo:
a pressão do turbo está ok, 1,8 bar.
Washington JÚNIOR
24/12/2012, 13:18
Muito obrigado Costalonga pela dica vou fazer suas sugestões!
(ac
Dannylo, não sei se você já foi, mas tem uns caras que mexem só com turbina aqui em Teresina. Os caras são bem simples, mas se garantem. Um deles é o Beto, foi quem fez a descarbonização da minha turbina (ficou show). A oficina deles é a Injeturbo, fica na av. Maranhão, em frente ao Corpo de Bombeiros. É só uma portinhola, então, presta atenção para não passar desapercebido. Descobri eles porque a própria Trilha só manda fazer serviço de turbina com eles, pois a Trilha não mexe com turbina (achei isso um absurdo!).
Boa sorte.
Sds.
Marcelo-HPE
24/12/2012, 18:07
386763Moises tô em casa , se quizer , me liga !! dá uma olhada nesse arquivo aqui , pode ser o sensor do turbo , ou o de pressão no coletor.
abs.
(ac
Dannylo, não sei se você já foi, mas tem uns caras que mexem só com turbina aqui em Teresina. Os caras são bem simples, mas se garantem. Um deles é o Beto, foi quem fez a descarbonização da minha turbina (ficou show). A oficina deles é a Injeturbo, fica na av. Maranhão, em frente ao Corpo de Bombeiros. É só uma portinhola, então, presta atenção para não passar desapercebido. Descobri eles porque a própria Trilha só manda fazer serviço de turbina com eles, pois a Trilha não mexe com turbina (achei isso um absurdo!).
Boa sorte.
Sds.
Muito obrigado Washington, vou passar lá pra falar com eles, eles são muito careiros?
Moipessoa
25/12/2012, 07:43
386763Moises tô em casa , se quizer , me liga !! dá uma olhada nesse arquivo aqui , pode ser o sensor do turbo , ou o de pressão no coletor.
abs.
Marcelo,
qualquer problema em sensor, deveria acusar na leitura do scanner. partindo desse principio, acredito que seja algo mecânico, ou mesmo de instrumentação, mas que não tenha nenhum sensor para acusar o erro. concorda?
Carlos A. C. Azevedo
25/12/2012, 12:59
Moisés, nas oficinas que tu passou, todas tem scanners de marcas diferentes né?
Cara, se a luz tá acesa e não tem falha, pode ser falta de aterramento na central... Poderia ser da própria saída do negativo da bateria, mas aí poderia afetar outras coisas, principalmente a partida..
Moipessoa
25/12/2012, 14:52
Moisés, nas oficinas que tu passou, todas tem scanners de marcas diferentes né?
Cara, se a luz tá acesa e não tem falha, pode ser falta de aterramento na central... Poderia ser da própria saída do negativo da bateria, mas aí poderia afetar outras coisas, principalmente a partida..
a incompatibilidade de "marcas" dos eletronicos se daria até mesmo com o scanner da concessionária autorizada?
Carlos A. C. Azevedo
25/12/2012, 17:03
a incompatibilidade de "marcas" dos eletronicos se daria até mesmo com o scanner da concessionária autorizada?
Uma vez tava pesquisando sobre essas redes de comunicação e sistema de controle desses carros mais novos, algumas falhas não acendiam a luz da injeção, mas salvavam os códigos e outras acendiam a luz e salvavam, mas não o inverso, a luz acender e não salvar código nenhum.. Ainda acho que isso é problema no hardware.
Foi mexido alguma vez na central do carro?
Moipessoa
26/12/2012, 08:00
Uma vez tava pesquisando sobre essas redes de comunicação e sistema de controle desses carros mais novos, algumas falhas não acendiam a luz da injeção, mas salvavam os códigos e outras acendiam a luz e salvavam, mas não o inverso, a luz acender e não salvar código nenhum.. Ainda acho que isso é problema no hardware.
Foi mexido alguma vez na central do carro?
nunca......
Washington JÚNIOR
26/12/2012, 08:40
Muito obrigado Washington, vou passar lá pra falar com eles, eles são muito careiros?
Cara, é relativo isso. Tudo de turbina é salgado. Mas, até que não achei os caras mercenários não. Até chorei um pouquinho e deram um desconto lá... Abçs.
Cara, é relativo isso. Tudo de turbina é salgado. Mas, até que não achei os caras mercenários não. Até chorei um pouquinho e deram um desconto lá... Abçs.
Blz Washington JÚNIOR!
Obrigado pela sugestão, no começo do mês vou lá!
Anderson07
26/12/2012, 10:58
Blz Washington JÚNIOR!
Obrigado pela sugestão, no começo do mês vou lá!
Conseguiu identificar o problema?
Conseguiu identificar o problema?
Anderson07 ainda não retirei pra ter certeza, mas o mecãnico me falou que ta com problema por que ta jogando óleo para intercooler.
mvssarto
29/12/2012, 13:19
Bom Dia!
Minha l200 outdoor está normal em baixa rotação até 3000rpm, quando atinge 3500 rpm não passa mais disso o giro e faz um assovio como se fosse correia cantando ou ar sobre pressão vazando. Experimentei tirar uma mangueirinha de vácuo que chega na turbina e assim ela ficou ruim em baixa mas melhorou em alta, atingindo 5000 rpm, mas acende a luz de alerta, parece que desativa a turbina num sei! A turbina não está jogando óleo nada! O mecanico acha que ela pode estar carbonizada e quer tirar para jatear. Mas acho que pode ser o sistema de vácuo que não está trabalhando para aciona-la direito. Funciona tudo com solenóides elétricos e eu andei entrando em água com ela (pantanal).
Será que alguém pode me dar uma dica!?
Bom Dia!
Minha l200 outdoor está normal em baixa rotação até 3000rpm, quando atinge 3500 rpm não passa mais disso o giro e faz um assovio como se fosse correia cantando ou ar sobre pressão vazando. Experimentei tirar uma mangueirinha de vácuo que chega na turbina e assim ela ficou ruim em baixa mas melhorou em alta, atingindo 5000 rpm, mas acende a luz de alerta, parece que desativa a turbina num sei! A turbina não está jogando óleo nada! O mecanico acha que ela pode estar carbonizada e quer tirar para jatear. Mas acho que pode ser o sistema de vácuo que não está trabalhando para aciona-la direito. Funciona tudo com solenóides elétricos e eu andei entrando em água com ela (pantanal).
Será que alguém pode me dar uma dica!?
mvssarto pediu para seu mecânico olhar se essas mangueirinhas não estão trocadas?
mvssarto
30/12/2012, 10:44
mvssarto pediu para seu mecânico olhar se essas mangueirinhas não estão trocadas?
Olhamos. Não estão trocadas. É estranho...
Pessoal de ontem pra k meu carro começou com um barulho de assopro do lado do motorista, quando estou andando começa esse assopro mais para não aparece, e quando girar para o lado do motorisa para, alguem tem ideia do que pode ser? Pode ser a turbina?
PauloLimited
03/01/2013, 12:08
Pessoal de ontem pra k meu carro começou com um barulho de assopro do lado do motorista, quando estou andando começa esse assopro mais para não aparece, e quando girar para o lado do motorisa para, alguem tem ideia do que pode ser? Pode ser a turbina?
A turbina fica do outro lado, vc já viu se num tem ar vazando por alguma mangueira ?
A turbina fica do outro lado, vc já viu se num tem ar vazando por alguma mangueira ?
Vou da uma olhada Paulo!
Carlos A. C. Azevedo
03/01/2013, 13:52
Dannylo, só de ligar o motor já aparece esse assopro ou o motor tem que tá acelerado pra fazer isso? Se tiver que tá acelerado é certo que tem mangueira furada.
Dannylo, só de ligar o motor já aparece esse assopro ou o motor tem que tá acelerado pra fazer isso? Se tiver que tá acelerado é certo que tem mangueira furada.
Estava prestando atenção hoje Carlos, não precisa ta acelerado, é quando está em movimento, é tipo como se o pneu estivesse grosando em alguma coisa agora não sei em que! Pode até pegar uma banguela e desligar o carro que começa, tem ideia?
Marcelo-HPE
03/01/2013, 19:35
Veja no tópico abaixo a localização dos sensores da l200 outdoor.
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/113830-turbina-ajudaa-4.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/113830-turbina-ajudaa-4.html)
Carlos A. C. Azevedo
03/01/2013, 20:40
Estava prestando atenção hoje Carlos, não precisa ta acelerado, é quando está em movimento, é tipo como se o pneu estivesse grosando em alguma coisa agora não sei em que! Pode até pegar uma banguela e desligar o carro que começa, tem ideia?
Dannylo, como isso começou? Girando a direção pra algum lado para? Não pegou alguma porrada por baixo?
Dannylo, como isso começou? Girando a direção pra algum lado para? Não pegou alguma porrada por baixo?
Carlos do nada começou, não pegou nenhuma porrada, girando a direção para lado esquerdo com o carro em movimento para o ronco!
PauloLimited
03/01/2013, 21:26
Carlos do nada começou, não pegou nenhuma porrada, girando a direção para lado esquerdo com o carro em movimento para o ronco!
Já viu se a proteção de borracha entre o motor e a roda está solta ?
Já viu se a proteção de borracha entre o motor e a roda está solta ?
Paulo, estava pensando nisso, mais tbam olhei agora pouco e vi que a roda ta com um pouco de folga, você acha que isso tbm tem haver?
PauloLimited
03/01/2013, 22:55
Paulo, estava pensando nisso, mais tbam olhei agora pouco e vi que a roda ta com um pouco de folga, você acha que isso tbm tem haver?
Sim, toma cuidado, ve se num é um parafuso que fica na bandeija que está solta, já aconteceu isso na minha e é perigoso.
Os rolamentos estão ok ?
Sim, toma cuidado, ve se num é um parafuso que fica na bandeija que está solta, já aconteceu isso na minha e é perigoso.
Os rolamentos estão ok ?
Paulo não olhei os rolamentos, apenas dei uma sacudida na roda e vi que ta com um pouco de folga, mas vou olhar!
Carlos A. C. Azevedo
04/01/2013, 11:02
Mas em qual sentido tá a folga? Vê por baixo e olha se as bandejas tão alinhadas. Mas é melhor levar na oficina pra resolver.
Mas em qual sentido tá a folga? Vê por baixo e olha se as bandejas tão alinhadas. Mas é melhor levar na oficina pra resolver.
Carlos ta com uma folga de fora para dentro vice versa, vou da uma olhada nas bandejas tbm.
Abraços!!!
PauloLimited
04/01/2013, 11:23
Carlos ta com uma folga de fora para dentro vice versa, vou da uma olhada nas bandejas tbm.
Abraços!!!
É melhor levar logo na oficina, a minha deu essa folga tb, quando vc aperta no freio, vc sente alguma diferença na direção ? Se sentir é o parafuso que eu te falei.
É melhor levar logo na oficina, a minha deu essa folga tb, quando vc aperta no freio, vc sente alguma diferença na direção ? Se sentir é o parafuso que eu te falei.
Obrigado Paulo pela sugestão vou levar na oficina!
ailton apolonio dos santo
27/08/2017, 07:35
Pode usar também querosene, mas vai lambrecar bem.
Arruma uma bombinha daquela de matar mosquito [aquelas amarela] e coloca o querosene dentro e vai borrifando dentro da entrada da turbina.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Olá André ! Mas jogando querosene na entrada da turbina quando ligar o carro ela vai disparar e grilar. É bom entender que estamos nos referindo ao corpo quente do conjunto turbo-compressor. O ideal é pulverizar aos pouco com car80. Repetir esta manobra algumas vezes.
Ailton Apolonio
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