Ver Versão Completa : direção do troller não volta sozinha ????
mark_4x4
22/12/2012, 17:10
Galera sou novo no mundo 4x4 e fazendo um teste drive num troller o vendedor me advertiu quando entrar numa rua, por exemplo, o volante não volta sozinho, vc tem que fazer isso por ele, tomei um susto a princípio pois nunca havia dirigido um carro assim, minha pergunta: isso é comum em todos os 4x4 puro sangue ?? qual a função desse recurso ?? grato
mpbarroso
22/12/2012, 17:26
Boa tarde!
Isso e mais comum em veiculos com eixo rígido na dianteira.
nao e que nao volte mas tem que ajudar.
a geometria de direção tem limitações.
Marcelo
homerohermida
22/12/2012, 19:56
Boa tarde!
Marcelo
É isso aí! Acho o Troller um pouco mais lento que outros 4x4 similares, mas volta. Quando se acostuma, larga-se o volante mais cedo que ele termina a curva sozinho! Rsrsrrsrs
mark_4x4
22/12/2012, 20:34
obrigado pelas respostas, deve ser falta de costume com o carro, já tinha andado num 2009 mas não tinha percebido esse detalhe. o 2013 parece ter ficado muito bom tb, ainda mais com o novo motor que me pareceu, apesar de andar pouco com o carro, muito bom !!! grato a todos
Boa tarde!
Marcelo
Isso não tem nada de comum.
Qual outro 4x4 novo tem esse comportamento??
Posso citar aqui O Wrangler, Dodge Ram, F250, Jimny, Hummer, FJ, cherokees e nenhum desses 4x4 fazem isso.
Isso é reflexo de um projeto mal feito. Isso talvez acontecesse lá na época da vovó.
Isso não tem nada de comum.
Qual outro 4x4 novo tem esse comportamento??
Posso citar aqui O Wrangler, Dodge Ram, F250, Jimny, Hummer, FJ, cherokees e nenhum desses 4x4 fazem isso.
Isso é reflexo de um projeto mal feito. Isso talvez acontecesse lá na época da vovó.
X2..
Concordo com vc, Duda. Mas mesmo assim, não troco meu bugão por nenhum desses ai que vc citou.
Sandrãobh
23/12/2012, 01:43
Também não tem ABS,EBD, PDT, PMDB, PT ou PDS e outras frescuras, ah e nem estaciona sozinho.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é projeto do tempo do ronca.... Como diz um amigo é uma carroça de Macho, e ainda tem nego querendo arrancar o AC que é uma M, os vidros e travas elétricos, pro bicho ficar ainda mais rústico.... vai entender....
GPBarbosa
23/12/2012, 10:17
Galera sou novo no mundo 4x4 e fazendo um teste drive num troller o vendedor me advertiu quando entrar numa rua, por exemplo, o volante não volta sozinho, vc tem que fazer isso por ele, tomei um susto a princípio pois nunca havia dirigido um carro assim, minha pergunta: isso é comum em todos os 4x4 puro sangue ?? qual a função desse recurso ?? grato
Quando eu fui fazer o test drive ele me avisou sobre isso depois da primeira curva, ou seja quase subi na calçada...
O pq se é normal e etc não tenho a menor idéia
Também não tem ABS,EBD, PDT, PMDB, PT ou PDS e outras frescuras, ah e nem estaciona sozinho.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é projeto do tempo do ronca.... Como diz um amigo é uma carroça de Macho, e ainda tem nego querendo arrancar o AC que é uma M, os vidros e travas elétricos, pro bicho ficar ainda mais rústico.... vai entender....
O que isso tem a ver com a direção do troller não voltar após uma curva?
X2..
Concordo com vc, Duda. Mas mesmo assim, não troco meu bugão por nenhum desses ai que vc citou.
Dessa lista ai, só me interessa o Wrangler ou um H1.....troquei minha dodge ram no Troller....
Acho que não seria prejudicial, pelo contrário, se a Forde refizesse o sistema de direção nesse novo troller que está por vir, pois além de ter esse problema da direção não voltar, o raio da direção é muito pequeno e mesmo sendo um jipe curto, tem que trabalhar a manobra em lugares apertados.
Mark,
Como todo o resto, você acaba acostumando.
Policarpo
23/12/2012, 12:21
No meu pto de vista, o maior pecado do troller é seu comportamento direcional...é muito ruim...a viatura tem vontade própria...inadmissível!
Tenho Jpx, já tive o troller, vários cj5...nenhum tem essa vontade própria que significa puramente falta de segurança.
O resto das falhas nem comento...
Mas infelizmente, alguns ainda defendem, falam que isso é normal em 4x4 puro sangue...
mark_4x4
23/12/2012, 13:40
alguém saberia dizer se essa questão da direção é somente no modelo 2013 ou todos os troller são assim ????
homerohermida
23/12/2012, 17:13
alguém saberia dizer se essa questão da direção é somente no modelo 2013 ou todos os troller são assim ????
Quando comprei o meu, estranhei. Quando meu cunhado foi dirigir, quase bateu na primeira curva! Concluo que seja normal, pelo menos, pro Troller! Acho que o 2013 está com sistema semelhante.
Sandrãobh
23/12/2012, 17:32
O que isso tem a ver com a direção do troller não voltar após uma curva?
Nem a ver, nem a ouvir... se fez o test drive pergunta na ccs..... se não gostou não compra, ou acha que o carro saiu da fábrica, zero, daquele jeito? É que se tratando de Troller tudo é possível..... É cada uma....
Todos são assim. Pior nos modelos pré 2009.
luiz albano
23/12/2012, 21:22
Todos são assim,com o tempo se acostuma....heheheh
luiz albano
23/12/2012, 21:25
Qdo se põe sapatos maiores piora......
No meu pto de vista, o maior pecado do troller é seu comportamento direcional...é muito ruim...a viatura tem vontade própria...inadmissível!
Tenho Jpx, já tive o troller, vários cj5...nenhum tem essa vontade própria que significa puramente falta de segurança.
O resto das falhas nem comento...
Mas infelizmente, alguns ainda defendem, falam que isso é normal em 4x4 puro sangue...
Escrevi e apaguei uns 3 textos complementando esse comentário, mas decidi não enterrar o defunto e concentrar na dúvida do Mark.
Mark, uma sugestão é pesquisar BASTANTE antes de comprar o Troller. Fique por dentro do que está levando para casa. Se tiver um 2o carro, melhor ainda.
Qdo se põe sapatos maiores piora......
qdo faz um lift, piora...
M-Beltrame
23/12/2012, 21:38
É MEIO normal haahahahaaha
No troller é normal, mas nos outros carro não, quem não esta acostumado estranha mesmo, mas depois acostuma...
Abraços
jipeiroMT
23/12/2012, 22:07
Mark, isso é proposital e alguns veículos mais antigos que tinham a mesma proposta também possuem essa característica.
Não sou mecânico, mas acredito que seja produto do ângulo de cáster do troller. O sistema de direção do troller força os pneus dianteiros para baixo com uma força excessiva, causando essa "direção lenta" e triturando os pneus dianteiros rapidamente, caso não se faça rodízios.
Pra que serve isso? Se o volante escorregar da sua mão numa trilha, o jipe não sai da rota e você não cai num abismo.
A utilidade é essa. Necessária? Não sei. Mas, o troller é isso aí, como disse seu criador: "Ele foi concebido por uma fábrica cearense para ser o Willys da virada do século".
GPBarbosa
23/12/2012, 23:21
Hj foi meu segundo dia com o 2013 e posso dizer q já estou acostumado com está questão do volante.
O que ainda estranho é para manobrar e com altura em estacionamentos, mas isso é:offtopic:...
mark_4x4
23/12/2012, 23:25
obrigado por todas as respostas, vou avaliar melhor essa aquisição, no meu caso, seria carro de uso diário então tem que pensar bem pois é um casamento !!!!! gostei bastante do bichão, o novo motor pareceu ser bem interessante mas o susto com a direção foi grande mas nada que não se acostume. abraço a todos, um excelente natal e um 2013 cheio de saúde que o resto a gente corre atrás !!!!!
Mark, isso é proposital .....Se o volante escorregar da sua mão numa trilha, o jipe não sai da rota e você não cai num abismo.
A utilidade é essa. Necessária? Não sei. Mas, o troller é isso aí, como disse seu criador: "Ele foi concebido por uma fábrica cearense para ser o Willys da virada do século".
No fundo desse abismo tem areia, algum rio ou é de terra mesmo? Acha que se cair nesse abismo teria como voltar de guincho?
jipeiroMT
24/12/2012, 01:33
No fundo desse abismo tem areia, algum rio ou é de terra mesmo? Acha que se cair nesse abismo teria como voltar de guincho?
Tem um poço de ignorância. Não tem guincho que salve. O mundo não acabou, e nem a massa ignorante e prepotente que existe nele.
Vou aproveitar e fazer uma consideração ao Mark:
Passeando por aqui você vai descobrir que o troller tem uma suspensão ridícula, sistema de direção horroroso, infiltração aos montes e é um projeto super mal feito e inacabado. Defender em 5 anos vira pó por corrosão. Dentre outras. Pode ter certeza, o único que presta e não possui defeitos é o jipe (ou jeep, como gostam) do sujeito que escreveu a mensagem.
O por quê do troller ser responsável por 50% das inscrições em praticamente todas as competições off-road nacionais, encontros de jipes e ainda ganhar o rally do sertões praticamente de estreia e sem nenhum peterhansel atrás do volante ou 5 caminhões de peças de reposição onde tem equipe que lutam a quase meia década pra tentar um décimo lugar, ninguém sabe.
Mas, com certeza deve ser por causa dessa merdinha de sistema de direção dele. :curtir:
Cuidado pra não acreditar em tudo que os humoristas escrevem por aqui, caro Mark. Faça um segundo test-drive e tire suas próprias conclusões se esse comportamento é relevante.
Cuidado pra não acreditar em tudo q escrevem. Faça um segundo test-drive e tire suas próprias conclusões se esse comportamento é relevante.
X2.
Não vi ninguem comentando, + concerteza o amortecedor de direção tem participação nesse efeito!
Ñ me incomoda + "ajudar" o volante a voltar nas esquinas!
Abraços.
mark_4x4
24/12/2012, 08:03
Tem um poço de ignorância. Não tem guincho que salve. O mundo não acabou, e nem a massa ignorante e prepotente que existe nele.
Passeando por aqui você vai descobrir que o troller tem uma suspensão ridícula, sistema de direção horroroso, infiltração aos montes e é um projeto super mal feito e inacabado. Defender em 5 anos vira pó por corrosão. Dentre outras. Pode ter certeza, o único que presta e não possui defeitos é o jipe (ou jeep, como gostam) do sujeito que escreveu a mensagem.
O por quê do troller ser responsável por 50% das inscrições em praticamente todas as competições off-road nacionais, encontros de jipes e ainda ganhar o rally do sertões praticamente de estreia e sem nenhum peterhansel atrás do volante ou 5 caminhões de peças de reposição onde tem equipe que lutam a quase meia década pra tentar um décimo lugar, ninguém sabe.
Mas, com certeza deve ser por causa dessa merdinha de sistema de direção dele. :curtir:
Cuidado pra não acreditar em tudo que os humoristas escrevem por aqui, caro Mark. Faça um segundo test-drive e tire suas próprias conclusões se esse comportamento é relevante.
De certo modo, querendo ou não, essa condição te força a andar com as duas mão ao volante na maior parte do tempo e vai diminuindo o mau costume que eu e muitos adquirem em andar com uma só mão ao volante. Valeu pelas dicas, vou analisar bem essa minha mudança de viatura ou não !!! quem sabe eu ganho a mega da virada e caio direto no wrangler !!! VLW !!
Frederico Mendes
24/12/2012, 09:06
Vejo esta discussão entre alguns participantes do forum, criticando e/ou elogiando o Troller, eu vejo o seguinte.
Sei que a Viatura tem muitos problemas, mas sei tambem que tem a melhor relação custo x benefício do mercado brasileiro.
Minha viatura é 2004, tabelada na casa dos 50/55 mil (fipe), nao encontro outro tipo de jipe que melhor me atenda, afinal nao tenho um carro genérico de passeio. Simples assim.
Quando tiver dinheiro, compro um UAZ 4x4, um Wrangler Rubicon ou um outro jipão de 200 contos pra cima.
Esse defeito do volante, dentre outros, considero como ossos, afinal foi fabricado por uma fábrica de bugues no interior do Brasil, um verdadeiro frankenstein, pecados cometidos na época, nunca poderiam permanecer em um novo projeto nas mãos de uma gigante mundial, que tem condição sim, de fazer um jipe sem os problemas de uma pequena fabrica nacional.
É o que penso.
Sandrãobh
24/12/2012, 10:55
KKKKKKKKKKKKKKKKK, Tolerância ZERO...kkkkkkk..... Poxa, o jipeiro MT escreveu Willys e não Chrysler, cadê a interpretação de texto? O caminho é parecido com o percorrido pelo velho willys,(no BR).... agora a Ford acaba com o Troller.... a Chrysler/Fiat assume e taí.... teremos um verdadeiro jeep..... mas que seja a diesel, por favor Chrysler, senão não saímos do rio do fundo do abismo.....
jipeiroMT
24/12/2012, 12:46
X2.
Não vi ninguem comentando, + concerteza o amortecedor de direção tem participação nesse efeito!
Ñ me incomoda + "ajudar" o volante a voltar nas esquinas!
Abraços.
Sim! Em se tratando de troller original, nunca tive qualquer problema de instabilidade. Depois de lifts e pneus maiores, uma das substituições que fiz foi amortecedor de direção rancho, amortecedores sob encomenda, além de pequeno ajuste na barra de direção que inclusive é comentado aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/17137-instabilidade-direcional-no-t4-19.html
Tudo serviço ridiculamente simples.
jipeiroMT
24/12/2012, 12:54
De certo modo, querendo ou não, essa condição te força a andar com as duas mão ao volante na maior parte do tempo e vai diminuindo o mau costume que eu e muitos adquirem em andar com uma só mão ao volante. Valeu pelas dicas, vou analisar bem essa minha mudança de viatura ou não !!! quem sabe eu ganho a mega da virada e caio direto no wrangler !!! VLW !!
Mark, não vou mandar você dirigir com 1 mão, mas não tenho qualquer problema em manter o troller em linha reta e nem em trajetória curvilínea com apenas 1 mão no volante. Mas, não uso o troller a 130 km/h ou mais e nem entro em curvas fechadas nessa velocidade, onde com certeza pode haver perda de instabilidade. Provavelmente a causa dessa instabilidade seja oriunda do que o Renato Fraga disse no outro tópico. Boa sorte na mega da virada! Mas, sinto muito, o ganhador será eu. Independente da viatura que escolher, seja prudente nas preparações.
:concordo:
dedehwalen
24/12/2012, 13:42
Cara, ja nao aguento mais entrar no forum... Porque esses caras que ficam so metendo o pau nos trollers, e nem tem troller, vem e ficam entrando nos topicos de TROLLER??? Vai enxer o saco nos topicos dos seus carros, vamo la fazer o camel com meu troller e algum wrangler e ver qual sai inteiro de la... que saco...se eh pra ficar metendo pau no gosto dos outros vai cuida dos seu topicos!!!
homerohermida
24/12/2012, 14:15
Se nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, não seremos nós a fazê-lo. Sugiro que façam como eu: ignoro todos os comentários provocativos e/ou de educação questionável. Particularmente não bato boca nem ao vivo, muito menos no mundo virtual. Sem as réplicas e tréplicas talvez consigamos não estragar o tópico, como aconteceu com o do novo Troller 2013, que aliás, teve que ser reaberto!
dedehwalen
24/12/2012, 14:22
Se nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, não seremos nós a fazê-lo. Sugiro que façam como eu: ignoro todos os comentários provocativos e/ou de educação questionável. Particularmente não bato boca nem ao vivo, muito menos no mundo virtual. Sem as réplicas e tréplicas talvez consigamos não estragar o tópico, como aconteceu com o do novo Troller 2013, que aliás, teve que ser reaberto!
Eu tb nao discuto! So q esses topicos q sao para ajudar os amigos viram essa coisa! Eu qase n entro aqui! Qando entroso vjo isso! E discussao ou bate boca pra mim ta fora! Q nem falei vamp por as viaturas no chumbo grosso ai tirem suas proprias conclusoes!
abracoo e feliz natal
M-Beltrame
24/12/2012, 18:10
Concordo com todos, as discussões tem que acabar, estão tomando todos os tópicos...
E se o troller foce esse lixo como alguns falam não iria vender tanto, é o melhor? não, mas também não é ruim não e isso eu te garanto.
O cúmulo para mim foi quando eu entrei na área dos wranglers/cherokees como sempre faço no tempo livre, visito a areá da toyota, engesa, outros etc. porque eu gosto de carros e jipe mas quase nunca posto nessas áreas e muito menos meto o pau e vi esse tópico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/111575-algumas-infos-sobre-o-wrangler-jk.html eu comecei a ler o primeiro post e nem terminei, o cara mete o pau no troller em outro tópico q não tem relação nenhuma com o veiculo... PARA QUE FAZER ISSO???
Para o carro dele se tornar melhor?? talvez...
Não consegui achar uma resposta e passei a ignorar esses comentários.
Abraços e FELIZ NATAL!!!
mpbarroso
24/12/2012, 19:29
Boa noite!
Penso que cada viatura tem vantagens e desvantagens.
quem compra um Troller zero podia ter comprado qualquer outro 4x4 a diferença é pequena e o sujeito escolhe o Troller
porque se identifica com a proposta. Já vi Mercedes com defeito de fabrica, bmw também, e o Troller as vezes vem com
algumas bobagens na maioria das vezes, o meu veio com o adesivo do volante solto... To muito satisfeito com a ford e
A Troller, acontece que as vezes falta assunto.
perdão pelo off mas isso tira o foco do forum.
Um Natal de paz e saúde a todos!
Aproveitemos nossas viaturas sem stress e sem competição.
marcelo
mark_4x4
25/12/2012, 00:58
olha, meu único problema com o troller é financeiro mas apesar de tudo que falam (de mal) e apesar de ter feio somente um test-drive sou muito fã da viatura e se aparecer um semi-novo bom eu encaro, a pergunta do tópico foi mera curiosidade de um principiante que sou no mundo 4x4 pois tinha acabado de fazer um test-drive num 2013 TGV e nunca tinha tido essa experiência com o troller. os semi-novos que andei vendo já estão muito moidos, sendo assim, há que se ter paciência para não pegar " um troller que nunca fez trilha " pois todos os que vi foram detalhados como carros de garagem, conversa boa pra boi dormir !!! abçs
Frederico Mendes
25/12/2012, 03:23
Mark, pode ficar tranquilo, o que o pessoal aqui do sub forum fala com respeito a pessoas que só falam mal do Troller, nao é direcionado a voce.
Caso voce leia o que é aqui postado, vai ver que 80% ou mais das críticas ao carro, vem de pessoas que nao tem Troller, e ficam a criticar.
O carro é bom. Não troco minha viatura por nenhuma desses críticos, que se acham, mas no fundo o que teem é inveja.
Que o forum de Troller fique realmente para quem goste do Troller, igual o Forum JPX, Niva, Wrangler, dentre outros.
Grande abraço;
Frederico.
JEFFCATUNDA
25/12/2012, 08:35
Quanto a direção, eu andei com um 3.2 e observei que ele volta sim, da mesma forma, ou ate melhor que nos 3.0, só que tem um peso um pouco maior para sair do estado inercial...
Beltrame veja o que eu li no tópico do STAK:
Postado originalmente por CAVESO file:///D:\DOCUME~1\CA02~1.PET\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\c lip_image002.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/60182-tac-stark-201.html#post1830806)
Leo,
Não falei da duplo A e sim da 3 link do troller...
Cavesso estou no tópico do Stark e ele tem suspensão duplo A na diant. e tras.
Portanto acreditei que estaria se relacionando a este tipo de suspensão....houve uma falha de comunicação.
[]s
Postado originalmente por CAVESO file:///D:\DOCUME~1\CA02~1.PET\CONFIG~1\Temp\msohtml1\01\c lip_image002.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/60182-tac-stark-178.html#post1786803)
Jogando gasolina na fogueira: a troller não resolveu o problema das homocinéticas deles até hoje.
É só ler aqui no fórum a quantidade de trolleiros que partiram para homo trailgear.
Se eu fosse dono da Stark evitaria repetir o erro da troller e mandaria homo trailgear de uma vez....
Amigo Caveso, acredito que a troller não irá resolver o problema, porque não existe o tal problema.
Elas quebram, porque os clientes colocam pneus maiores, alargadores de roda, motor com mais de 200 cv, modificam toda a sua engenharia, e acham que o jipe vai aguentar, não é bem assim.
Pode-se modificar o jipe sem problemas, mas precisa ser "bem feito e o dono do jipe saber e estar ciente que houve modificações no seu jipe" e sua "tocada" não será mais a mesma.
Vou contar uma das antigas para voce ter uma idéia: à dez anos trabalhei na revenda troller, vendi um troller zero que de 15 em 15 dias, o cliente vinha com a ponta de eixo traseira quebrada, reclamando, falando mal, dizendo que perdeu grana em uma droga de jipe, o cliente tinha 57 anos na época. Trocamos tres ponta de eixo em dois meses e o cliente, 57 anos, xingava até o office boy, coitado.
Um belo dia um amigo(anjo) filmou o filho do cliente de 19 anos, dando zerinho (fritando pneu) em uma boate da cidade, amigo a ignorancia foi tão grande que ele conseguiu naquele dia de filmagem, quebrar a caixa.
Quando veio reclamar e xingar a todos mais uma vez, mostrei o vídeo para ele, resultado - nunca mais apareceu, vendeu o troller.
Assim é tambem com Stark e outras marcas, vai saber o que fazem com o jipe, é por isto que defendo que todo jipe vendido, independente de marca, tem que ter curso de 4x4 off road para os clientes, afinal de contas, jipe não é carro comum, é especial e para tanto precisa de cuidados especiais.
sds 4x4
JotaN T4 2013
Leandro-SC
25/12/2012, 10:18
O meu 2004 volta uns 80% sozinho em uma esquina de segunda. Pneus 33 com 32 a 35 libras no asfalto.
Uma frase boa no topico do Troller seria "Fale bem fale mau, mas fale de mim".
Vejo aqui em SC que nos rallys 4x4 transcatarina e outros eventos desse porte que 80% carros sao Trollers, desculpe mas alguma coisa de bom ele tem.
Boa Festas a todos.
GPBarbosa
25/12/2012, 10:36
Outra coisa interessante, conversando com um amigo q está no mundo off road a mais tempo perguntei sobre o Troller;
"e aí o carro é bom, vale a pena?" ele me respondeu "é o sonho de 90% dos jipeiros". Aí eu pensei comigo ele deve gostar mto do carro e está exagerando um pouquinho (ele ñ tem troller).
peguei o meu 3.2TGV zero no ultimo dia 22 e andando na rua percebi que todo o jipeiro que passa perto não só olha o carro mas, vira o pescoço, balança a cabeça e comenta com quem está do lado..
Não volta sozinho MESMO após uma curva.
Meu ex 2006 não voltava e o 2013 3.2 que fiz test drive também não voltou (igualzinho).
Meu Jimny é eixo rígido e volta normal.
não é culpa do eixo rígido.
homerohermida
25/12/2012, 17:24
O meu volta 100% sozinha. Demora mais que a média, mas volta. Também não acho que seja culpa do eixo rígido, pois já tive e dirigi vários veículos com eixos rígidos e a do Troller é a que volta mais lentamente. O Jimny, inclusive, parece um automóvel de passeio! Agora, tem gente que não se acostuma e vende o carro rapidinho, como se ve nas Webmotors da vida...
O povo passou a vespera de Natal brigando?! coisa boa hehhehehehhehehe
Acho que tomo mundo que dirigiu Troller a primeira vez tocou em cima da guia ou quase bateu num outro carro. Se é projeto mal feito, característica ou sei-lá-o-que, o fato é que ele é assim e não adianta ignorante vir aqui encher o saco que não vai resolver nada.
Lendo o tópico, parei pra pensar no meu e ai me dei conta que nem lembrava mais disso, ou seja, me acostumei o o jeito do carro.
Boas Festas,
Reinaldo
CarlãoBH
26/12/2012, 10:57
Sem polemizar: o cara que criou o topico perguntou se é normal a direção do Troller não voltar > Com certeza percebeu, pelas respostas, que é sim normal em grande parte dos modelos, em especial antes de 2009. Então faça um test drive caprichado e veja se te incomoda tanto assim. Se achou bobagem e acostumou em 10 minutos, compre o bugão, pois parece que gosta muito dele. Confesso que isso nunca me incomodou no Troller que tive. Não gostou e quer um carro para trilhas, veja se o Jimny (por volta de 60k) te atende ou então compre um Wrangler usado (pelo preço do Troller zero vc consegue um JK 2011).
Olha só, resumi aqui a duvida do cara, dei algumas opções e não falei mal do Troller em momento algum, rsrsrsrss
Gustavo de Olliveira
26/12/2012, 16:42
O meu Troller é 2002, e a direção demora um pouco sim para voltar... mas meu cérebro já incluiu esse detalhe no programa e posso dirigir no modo "automático" ou seja já me habituei.
Só não pode esquecer quando alguém que não conhece o carro for dirigi lo. Hoje mesmo mandei trocar o óleo e o cara me deixou no serviço e foi com ele para a oficina, antes dele sair perguntei se ele já tinha andado de troller, depois recomendei a direção quanto a esse "detalhe", afinal não quero meu bugão estragado.
GPBarbosa
26/12/2012, 20:05
Eu estou apanhando muito para manobrar... Principalmente com o "fim de curso" do volante e o barulho da direção qdo chega lá, ai eu lembro q não posso chegar lá (me lembra tmb a Ipanema 93 q meu pai tinha)...
Com relação a direção eu percebi que abaixo de uns 10km/h vc terá de ajudar, acima está voltando de boa, pelo menos no meu 2013 com 30psi...
Se estiver muito com o pé atras faça vários test drives, até em outras CCS (Taubaté, as duas de SP, Campinas e etc), além de negociar bem vc vai dirigir várias vezes, afinal são 90k de investimento...
A direção do meu Troller 2007 volta 100% sozinha. Desde quando usava os 31", depois 33" e hoje 35". Nunca mexi em nada do sistema de direção. É pouca coisa mais lenta que a da minha pajero gls-b com pneus 33".
mark_4x4
26/12/2012, 22:43
Valeu galera, acho que o assunto foi bem esclarecido e tive a minha dúvida sanada, chegando a conclusão óbvia de que o T4 é "o carro" cabendo ao dono somente uma rápida adaptação a dirigibilidade diferenciada. Agradeço a todos os amigos pelas dicas que só aumentaram a vontade de adquirir a viatura, caso queiram encerrar o tópico estou plenamente satisfeito !!!! excelente 2013 a todos !!!!!!!!!!!!!!
Caro Mark_4X4,
Um bocado de gente já respondeu, mas vou colaborar também. A primeira curva que fiz num test-drive, tive dificuldades, ainda mais que não fui avisado. Mas você acostuma com este comportamento do carro rapidinho.
Hoje nem percebo se tenho ou não que ajudar a trazer o volante depois de cada curva.
Todos os contras que falam do carro é verdade, mas não tenho intenção de trocar o meu. Para o uso que faço, com relação a consumo de combustível e "parrudez", não encontrei semelhante, não pelo mesmo preço. Não que seja barato, mesmo assim, outros modelos 4X4 importados não conseguem entrar no meu orçamento.
mark_4x4
27/12/2012, 14:49
Caro Mark_4X4,
Um bocado de gente já respondeu, mas vou colaborar também. A primeira curva que fiz num test-drive, tive dificuldades, ainda mais que não fui avisado. Mas você acostuma com este comportamento do carro rapidinho.
Hoje nem percebo se tenho ou não que ajudar a trazer o volante depois de cada curva.
Todos os contras que falam do carro é verdade, mas não tenho intenção de trocar o meu. Para o uso que faço, com relação a consumo de combustível e "parrudez", não encontrei semelhante, não pelo mesmo preço. Não que seja barato, mesmo assim, outros modelos 4X4 importados não conseguem entrar no meu orçamento.
Obrigado Yoda, experiencias e opiniões sempre serão bem vindas, concordo plenamente, apesar de todos os "contras" ainda não vi nada que se compare ao troller que possa se encaixar no padrão financeiro de nós mortais brasileiros !!!!!!! quem dera pudéssemos comprar um 4x4 por 20000 com acontece os EUA !!!!!!
Cuidado pra não acreditar em tudo que escrevem por aqui.
O problema é q p/ cada Jeep (só um exemplo hehehe) vendido no Brasil são vendidos em méida 3,1 T4.
Assim é claro q irão aparecer + "problemas" no T4 e nenhum ou quase nenhum no concorrente. Tbm vejo poucos donos d Wrangler postando no fórum, ja Trolleiros....
T4 897 unid. jan-nov 2012
Veículos mais vendidos em 2012 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+todos+os+modelos+tod os+os+paises+em+2012/01_2_1_00_00_00_00_00_2012_17.html)
Whangler 289 unid. jan-nov 2012
Veículos mais vendidos em 2012 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+todos+os+modelos+tod os+os+paises+em+2012/01_2_1_00_00_00_00_00_2012_20.html)
[]´s
CarlãoBH
28/12/2012, 09:29
O problema é q p/ cada Jeep (só um exemplo hehehe) vendido no Brasil são vendidos em méida 3,1 T4.
Assim é claro q irão aparecer + "problemas" no T4 e nenhum ou quase nenhum no concorrente. Tbm vejo poucos donos d Wrangler postando no fórum, ja Trolleiros....
T4 897 unid. jan-nov 2012
Veículos mais vendidos em 2012 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+todos+os+modelos+tod os+os+paises+em+2012/01_2_1_00_00_00_00_00_2012_17.html)
Whangler 289 unid. jan-nov 2012
Veículos mais vendidos em 2012 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+todos+os+modelos+tod os+os+paises+em+2012/01_2_1_00_00_00_00_00_2012_20.html)
[]´s
Moço, ninguem estava falando mais em Wrangler aqui e vc ressuscita a coisa??? Realmente poucos donos de Jeep postam aqui, acho que é pq poucos fazem trilha, é mais para shopping mesmo. Mas vendo as queixas de donos de Troller, nas duas primeiras paginas, vejamos:
- Roda livre: Jeep não tem
- Retentor: não sei se tem, nunca ouvi falar de quebra
- Motor: desconheço problemas, bebe mais que eu, mas isso eu já sabia quando comprei
- Direção que não volta: no Jeep volta
- Instabilidade direcional: não tem
- Embreagem: todos no Brasil são AT
- Barulhos: isso tem tb
- Freio: funciona!!! Tem até ABS!!!
- Bloqueio traseiro: não precisa, o controle de tração resolve
- Freio de mão: funciona!
- Vidro eletrico: funciona!!!
- Ar condicionado: igual a uma geladeira
Mais uma vez, não estou falando mal do Troller, só defendendo meu peixe, rsrsrs
Moço, ninguem estava falando mais em Wrangler aqui e vc ressuscita a coisa??? Realmente poucos donos de Jeep postam aqui, acho que é pq poucos fazem trilha, é mais para shopping mesmo.
Opa CarlãoBH, desculpa + agora ja foi e num da pra vorta atraz e apaga rsrs..
Realmente eu ia ter dó d fazer trilha c/ um.
Abs.
GPBarbosa
28/12/2012, 10:18
A minha análise para está comparação e muito simples o Wrangler tem q ser melhor (entendam melhor pois tem ABS, tem acabamento e etc não em trilhas ou competições, pois não tenho a menor experiência para opinar. ) pq é cerca de 40mil @ mais... Simples assim
Vc pega um uno por 30mil e quer comparar com um bravo t-jet de 70, não da né temos q comparar veículos da mesma faixa de preço.
e o troller tem o agravante de ser manufatura artesanal o q eleva e muito o custo de qqr industria visto q não tem volume para amortizar investimentos e diluir despesas!!!!!!!
pessoal não estou criticando o troller é apenas meu ponto de vista sobre o JIPE. Estou com o meu a menos de 1 semana não tenho muito tempo para avaliar, mas o que posso dizer é que estou gostando MUITO do jipe...
Sandrãobh
28/12/2012, 11:57
Salvo ainda que a maioria dos tópicos são de iniciantes com dúvidas, e cabaços no 4x4, que nunca andaram ou tiveram um Trolller...... Os que já conhecem e tiveram condições de ''evoluir'' para o Jeep são apenas os mesmos 3 de sempre.....ou seja, um número insignificante ....
Em tempo... o meu é velhinho, pneuzinho 32'' e volta sozinho, devagar, mas volta....
dedehwalen
28/12/2012, 12:00
Confesso que nunca me encomodou isso...o meu volta meio devagar mas volta!!!e vc so vai saber se te agrada dirigindo... E com qalqer carro q vamos comprar fizemos test drive antes!
o importante: compre seu bugao q te faca feliz e pe na lama!!!
abs e feliz 2013
Moço, ninguem estava falando mais em Wrangler aqui e vc ressuscita a coisa??? Realmente poucos donos de Jeep postam aqui, acho que é pq poucos fazem trilha, é mais para shopping mesmo. Mas vendo as queixas de donos de Troller, nas duas primeiras paginas, vejamos:
- Roda livre: Jeep não tem
- Retentor: não sei se tem, nunca ouvi falar de quebra
- Motor: desconheço problemas, bebe mais que eu, mas isso eu já sabia quando comprei
- Direção que não volta: no Jeep volta
- Instabilidade direcional: não tem
- Embreagem: todos no Brasil são AT
- Barulhos: isso tem tb
- Freio: funciona!!! Tem até ABS!!!
- Bloqueio traseiro: não precisa, o controle de tração resolve
- Freio de mão: funciona!
- Vidro eletrico: funciona!!!
- Ar condicionado: igual a uma geladeira
Mais uma vez, não estou falando mal do Troller, só defendendo meu peixe, rsrsrs
Olha o que falam do seu, ano 2008.
"The worst model years for the Jeep Wrangler are shown below. The 2008 Jeep Wrangler has the most problems, with 20 complaints for death wobble (http://www.carcomplaints.com/Jeep/Wrangler/2008/steering/death_wobble.shtml)."
Jeep Wrangler Problems & Complaints | JeepProblems.com (http://www.jeepproblems.com/Wrangler/)
Wrangler só tem problema em ingrês. Aqui no fórum, tem não.
Os estrangeiros morrem de inveja dos wranglers aqui do fórum!
Frederico Mendes
29/12/2012, 08:11
Valeu galera, acho que o assunto foi bem esclarecido e tive a minha dúvida sanada, chegando a conclusão óbvia de que o T4 é "o carro" cabendo ao dono somente uma rápida adaptação a dirigibilidade diferenciada. Agradeço a todos os amigos pelas dicas que só aumentaram a vontade de adquirir a viatura, caso queiram encerrar o tópico estou plenamente satisfeito !!!! excelente 2013 a todos !!!!!!!!!!!!!!
Mark, como foi voce que abriu o tópico pode solicitar ao moderador o fechamento do mesmo, utilizando este triangulo com um ponto de exclamação embaixo do seu avatar.
Vai curtir a queima de fogos na praia da Costa este ano?
Grande abraço, e Feliz 2013.
CarlãoBH
29/12/2012, 10:24
Olha o que falam do seu, ano 2008.
"The worst model years for the Jeep Wrangler are shown below. The 2008 Jeep Wrangler has the most problems, with 20 complaints for death wobble (http://www.carcomplaints.com/Jeep/Wrangler/2008/steering/death_wobble.shtml)."
Jeep Wrangler Problems & Complaints | JeepProblems.com (http://www.jeepproblems.com/Wrangler/)
É, estou precisando jogar na megasena, pois estou gastando minha sorte toda com meu carro.
Eu não falo mal do Troller em mais nenhum topico, pois descobri (me informaram) que a culpa de ele quebrar alguma coisa importante no minimo a cada mês era minha, pois não sei dirigir. Achei que o Wrangler fosse então a prova de roda-dura, agora descobri que é somente sorte
Achei que o Wrangler fosse então a prova de roda-dura, agora descobri que é somente sorte
Concerteza o câmbio auto ajuda mto neste ponto!
[]´s
jipeiroMT
29/12/2012, 14:21
Sistema de direção bão causa death wobble, mesmo com pneus originais de carrinho de rolimã! Ainda bem que o troller tem esse sistema de direção merdinha. Já pensou se as rodas dianteiras dele de vez em quando chacoalhassem feito essas morenas do samba? Ou será que iam achar normal? Talvez.
Brincadeiras a parte. Eu tive um jk também, e gostei. Só que não tem nada ver com troller, ainda mais esse vendido aqui. O único concorrente que o troller teve foi o marruá am50 da agrale e o defender 90. Entre mortos e feridos, o T4 é o último sobrevivente.
Sandrãobh
29/12/2012, 17:58
Concerteza o câmbio auto ajuda mto neste ponto!
[]´s
Aí vc chamou o cara de roda dura, ele tava só tentando ser sarcástico........
Jipeiro,
Desculpa a minha ignorância. Realmente não sabia que o fato da direção do trollers não voltar era por uma questão de segurança quando se trafega próximo a abismos.
Agora, se o fato de eu possuir um jeep te incomoda, guarde para voce. Releia meus posts aqui deste tópico e verá que em momento algum mencionei especificamente o jeep. Apenas citei que não existe nenhum outro 4x4, com eixo rígido e novo, que possua esta característica de segurar a direção para não cair no abismo. E desconheço qualquer outro carro no mundo que tenha sido projetado com esse tipo de propósito.
Por favor, poderia postar aqui de onde você tirou isso? Certamente sabe mais do que eu e aguardo o link com a confirmação do seu relato.
Concordo plenamente que não se deve acreditar em tudo o que lê, por isso lhe peço para passar o link com os dados da sua afirmação para que eu possa ler mais a respeito. Me interesso por tudo o que é leitura de 4x4, principalmente quando se alia uma questão de segurança em trilhas.
Toda vez que posto alguma experiência minha com o Troller, já vem um bando de trolletes aqui falando besteira. Essa discussão de "meu é melhor que o seu" cansa. Acho realmente um absurdo a comparação.Apesar do design, são veículos bem distintos, comportamentos distintos, motores distintos, conforto distintos etc. O Troller é excelente para uns, não serve para outros, bem como o Wrangler. Não é todo mundo que gosta de motor a gasolina, não é todo mundo que gosta ou tem facilidade de ter que comprar peças nos EUA, nem todo mundo precisa de curso de suspensão ou de um cambio automático, ou de uma mala que preste.
Estou num tópico de Troller, mais especificamente sobre direção. Respondi de acordo, relatando minhas impressões reais, doa a quem doer. Deixar de comentar seria errado, por se tratar de um fórum aberto que necessita de informação para criar conteúdo. Quem não está satisfeito com o meu relato sobre minha experiência com meus trollers, só lamento.
Agora, quando um comentário sem qualquer fundamento aparece, em qualquer parte desse fórum,....ou fico rindo ou solto uma brincadeira.
Cara, ja nao aguento mais entrar no forum... Porque esses caras que ficam so metendo o pau nos trollers, e nem tem troller, vem e ficam entrando nos topicos de TROLLER??? Vai enxer o saco nos topicos dos seus carros, vamo la fazer o camel com meu troller e algum wrangler e ver qual sai inteiro de la... que saco...se eh pra ficar metendo pau no gosto dos outros vai cuida dos seu topicos!!!
dedehwalen,
Acima deste teu post, o único que não tem troller aqui sou eu. Se esse teu post foi direcionado a mim, informo que meus relatos foram justamente por eu ter tido 2 trollers.
Concordo com você quando alguns que nunca tiveram o veículo e não tem conhecimento de causa, postam sobre algo que não vivenciaram ou participaram de certa forma diretamente com o objeto da discussão. Realmente não ajuda.
Agora, existe alguma coisa que possa ser feito para que a direção volte normalmente? Seria um acerto de caster? Ajuste de angulo do pino mestre?
Agora, existe alguma coisa que possa ser feito para que a direção volte normalmente? Seria um acerto de caster? Ajuste de angulo do pino mestre?
Comportamento semelhante no JK pode ser percebido com a barra desconectada - mas é realmente estranho o projeto do Troller, para dizer o mínimo. Só espero que, quando o novo Troller chegar com um projeto de melhor engenharia, o pessoal não fique reclamando que o volante volta sozinho...
Lembrando que o Troller e o JK custavam praticamente o mesmo preço antes do "aumento" do IPI (leia-se: defesa das carroças nacionais ante os importados). Quero poder comprar bons veículos nacionais, mas não pagando essa extorsão imposta por montadoras e governo safado, que na verdade só aumenta o lucro das multinacionais e as remessas de dividendos ao exterior.
Wrangler diesel pelo visto só em sonho, não é mesmo dona FIAT?
jipeiroMT
29/12/2012, 23:01
....
Duda, eu não estou sendo sarcástico agora. Realmente não tenho tempo de procurar artigos sobre isso. Até porque é algo tão banal, que ninguém deve ter feito. Sistema de direção de qualquer eixo rígido é simples demais. Posso citar que já dirigi land, band, wrangler, samurai, vitara e não vejo nada de errado no sistema do troller. Pra mim, quem acha ele instável deveria procurar um mecânico e fazer uma revisão.
Você quando está de bom humor e sem mágoas, faz posts excelentes que são de grande ajuda pra alguns aqui. Não vejo nada de errado em você postar suas experiências, como você disse, de 2 anos de troller modificando completamente a originalidade do veículo (pneus 37", 38"). Já vi nos seus posts lá nos wranglers que você quebrou seu JK nas suas modificações e apanhou pra ajustar a suspensão e direção dele. Faz parte. Faça relatos de suas experiências com o JK também para que outros não cometam os mesmos erros nas preparações. Ignore o que um ou outro mané vai dizer das quebras.
Comparando a postura da Jeep e da Troller, olha a quantidade de gente com problema de "death wobble" em JK original. Deu tanto barulho lá fora que o governo foi investigar, (bem como os incêndios do câmbio usado de 2007 a 2011) e a JEEP sempre se omitiu dizendo que são veículos sem manutenção ou com modificações, quando na verdade tem veículos originais com problema. Inclusive, tem artigos mostrando esse absurdo, já que 95% dos wranglers são originais e não fazem prática off-road. E death wobble também é bem simples de resolver, mas não deveria acontecer em veículo original novo.
No caso do troller, dê uma olhada no post do Renato no outro tópico sobre instabilidade. Pode-se ajustar cáster, trocar amortecedor de direção, angular a barra, etc, pra corrigir ganhos de altura de pneus e lifts ou melhorar o comportamento conforme o gosto do freguês.
Aí vc chamou o cara de roda dura, ele tava só tentando ser sarcástico........
Eu ñ rsrs, só opnei dizendo q o cãmbio auto ajuda a evitar quebras, a sorte tbm (se é q isto existe)...
[]´s.
Giuberto
30/12/2012, 20:10
Comparando a postura da Jeep e da Troller, olha a quantidade de gente com problema de "death wobble" em JK original. Deu tanto barulho lá fora que o governo foi investigar, (bem como os incêndios do câmbio usado de 2007 a 2011) e a JEEP sempre se omitiu dizendo que são veículos sem manutenção ou com modificações, quando na verdade tem veículos originais com problema. Inclusive, tem artigos mostrando esse absurdo, já que 95% dos wranglers são originais e não fazem prática off-road. E death wobble também é bem simples de resolver, mas não deveria acontecer em veículo original novo.
A postura da jeep é ridícula frente a esses problemas. Eu tenho um 2010 e é considerado um dos modelos que mais tiveram casos de incêndio. Fazer recall é mais do que a obrigação dela! Tem jeep pegando fogo porra!
A china chegou até a cessar a importação quando soube: China Stops Jeep Wrangler Imports on Fire Hazard - autoevolution (http://www.autoevolution.com/news/china-stops-jeep-wrangler-imports-on-fire-hazard-33992.html)
EXCLUSIVE: NHTSA To Launch Jeep Wrangler Fire Investigation (http://jalopnik.com/5898058/exclusive-nhtsa-to-launch-jeep-wrangler-fire-investigation)
Jeep Fires Video Gallery (http://jalopnik.com/5894932/jeep-fires-video-gallery/gallery/1)
Queria saber se os proprietários foram indenizados!? E se acontecesse comigo? Lift, pneus grandes, reforços no sistema de direção (pra consertar a cagada deles), radiador de óleo no câmbio (comprado de terceiros, pra consertar a cagada deles)... Já imagino o que iam alegar!
Sobre o tópico:
Eu tive 3 trollers, 2001, 2006 e 2010 e em nenhum notei nada de relevante na direção. Ela é realmente mais lenta. Usei pneus 33" e 35" nos trollers sem ter nenhum incoveniente. A não ser perda de balanceamento de roda. Claro que troquei terminais e etc devido ao desgaste maior. No JK, com 35", tive bumpsteer no início e depois death wobble e também terei que trocar alguns itens por desgaste, o que considero normal.
GPBarbosa
30/12/2012, 22:55
Caramba a Chrysler ofereceu dinheiro para um dos proprietários ficar de boca fechada...
E ainda está alegando que o problema é baixa manutenção ou instalação de acessórios como causa dos problemas, se fosse isso pq oferecer grana para um dos proprietários ficar de boca fechada!!!!!
essas montadoras sem salvar nenhuma são muito picaretas... É cada barbaridade...
.......
totalmente off-topic, mas respondendo.
Jipeiro,
Eu não entro na pilha de troller vs wrangler. Não ganho nada com isso. Para mim, são veículos com peculiaridades que fazem com que se tornem distintos. Ambos tem seus prós e contras.
Não estou aqui para discutir de maneira pessoal com ninguém, longe disso. Não sou melhor que ninguém nem muito menos o meu jipe (BEM LONGE DISSO). Que aliás, sofre em trilhas como qualquer outro jipe. Só em 1 trilha boa, tive o amort de direção empenado, barra de direção empenada, os estribos foram p/ saco, caixa de ar amassada, paralamas lanhados. BOM DEMAIS!!
Já li tópicos no fórum de pessoas realmente arrogantes, que acham que seu carro é o melhor de todos, os donos da verdade etc. Eu realmente não sou assim. Não sou apegado dessa maneira. Me apego mais a amizade do grupo de jipeiros do que o jipe em si.
Do mesmo jeito que comento nos tópicos de Troller, faço isso no tópico de Wrangler, Frontier, Xterra e Dodge Ram, pois foram alguns 4x4 que tive, modifiquei e as vezes posso acrescentar coisas. Gosto de poder contribuir aqui, apesar de alguns não gostarem da minha opinião.
Eu tive que me adaptar a direção do troller, sendo diferente de qualquer outro veículo que já tive. Nada que 1 semana de condução não te faça adaptar as circunstâncias. É o ideal? Acho que não. Poderia ser "normal"? Claro.
Como citato, o post de instabilidade comenta ajustes e adaptaçoes para fazer com que a direção melhore.
No caso particular do meu Troller, mesmo com pneus 37" eu preferi fazer um BL de 1" e cortar paralamas ao invés de levantar muito o jipe, para manter o centro baixo e não alterar tanto a dirigibilidade. Voce não precisa alterar tanto o bugao para colocar pneus grandes.
A direção/suspensão do Wrangler é diferente. Não consigo botar um BL de 1" e andar de 37. Meu carro está bastante modificado e fiz a besteira de mandar um "serralheiro", soldar um suporte de panhard novo, para ajustar a geometria da suspensão. Infelizmente a solda foi feita com eletrodo fora de especificação e quebrou na estrada. Soltar uma panhard na rua a 80km/h é uma experiência que não quero a ninguém. Death wobble é piada perto disso. Felizmente nada aconteceu e refiz todo o suporte da panhard com solda MIG e um kit gringo da Clayton. Hoje ficou excepcional, mas o susto foi grande.
Agora, toda a vez que posto alguma coisa na seção de troller, já vem alguém citando o Wrangler. Porque isso? Só porque citei uma experiência negativa que eu tive??
Também acho que não existe nenhum jipe 0km que esteja livre de problemas. Eu Li varios relatos e pedidos de ajuda de proprietários de Wranglers quanto ao bumpsteer/DW. Como vcs mesmo falam, de simples solução, seja reapertando a suspensão, ajustando caster, ou até mesmo trocando os pivot's do munhão, que tendem a ir para o espaço rápido com o uso de pneus grandes. Mas a grande maioria dos problemas são causados pelo usuário, seja adaptando ou seja modificando. Não se iluda achando que vai modificar o Wrangler e tudo ficara 100% perfeito. Quanto mais se modifica, mais tem que estar atento a novos problemas. FATO.
Marcelo-HPE
04/01/2013, 21:22
Troller vs defender 90 é sacanagem , O defender 90 com motor maxion de 115cv ou o puma de 122cv só por paixão mesmo. tem que importar peça da terra da rainha zangada !!! e o defender 110 , dizem que este é ideal para expedições como ???????? o cabrunco não passa de 100km/h , uma barulhada do kct dentro de bicho ,de ensurdecer os coitados viajantes , a coluna do sujeito vira um "S" , se pegar poeira vira um Jalapão dentro do bicho , fraco senta em qualquer subida , se pegar uma subida de serra vai ter que subir a 60km/h pior carro 1.0 , enquanto um troller sobe a 100km/h tipo uma hilux d4d. Deus me defender ,
E tem fanático que diz que para ir para Ushuaia um defender é melhor que um discovery ou Pajero Full !! PQP se eu fosse fazer uma viagem dessas e me mandassem escolher entre minha l200 triton e uma disco eu jogava minha triton no lixo !!!!
O wangler é um jipão mas o consumo extratosférico do motor v6 é inviável para uso cotidiano, se fosse o europeu com o motor diesel CRD aí sim , mas iria para 150.000 e as manutenções no mesmo caminho , coisa para rico !!!
O problema desse forum é que tem muitas pessoas emotivas que defendem a porcaria da marca favorita , melhor que a religião ou time de futebol !!! desses dai não dá para pegar uma opinião séria .
Ainda vou comprar o meu troller porque não há outro que ofereça o que ele oferece pelo mesmo preço e estou preparado para falar bem ou mal .
abs
Fabio Diesel
02/02/2018, 00:31
Jipeiro,
Desculpa a minha ignorância. Realmente não sabia que o fato da direção do trollers não voltar era por uma questão de segurança quando se trafega próximo a abismos.
Agora, se o fato de eu possuir um jeep te incomoda, guarde para voce. Releia meus posts aqui deste tópico e verá que em momento algum mencionei especificamente o jeep. Apenas citei que não existe nenhum outro 4x4, com eixo rígido e novo, que possua esta característica de segurar a direção para não cair no abismo. E desconheço qualquer outro carro no mundo que tenha sido projetado com esse tipo de propósito.
Por favor, poderia postar aqui de onde você tirou isso? Certamente sabe mais do que eu e aguardo o link com a confirmação do seu relato.
Concordo plenamente que não se deve acreditar em tudo o que lê, por isso lhe peço para passar o link com os dados da sua afirmação para que eu possa ler mais a respeito. Me interesso por tudo o que é leitura de 4x4, principalmente quando se alia uma questão de segurança em trilhas.
Toda vez que posto alguma experiência minha com o Troller, já vem um bando de trolletes aqui falando besteira. Essa discussão de "meu é melhor que o seu" cansa. Acho realmente um absurdo a comparação.Apesar do design, são veículos bem distintos, comportamentos distintos, motores distintos, conforto distintos etc. O Troller é excelente para uns, não serve para outros, bem como o Wrangler. Não é todo mundo que gosta de motor a gasolina, não é todo mundo que gosta ou tem facilidade de ter que comprar peças nos EUA, nem todo mundo precisa de curso de suspensão ou de um cambio automático, ou de uma mala que preste.
Estou num tópico de Troller, mais especificamente sobre direção. Respondi de acordo, relatando minhas impressões reais, doa a quem doer. Deixar de comentar seria errado, por se tratar de um fórum aberto que necessita de informação para criar conteúdo. Quem não está satisfeito com o meu relato sobre minha experiência com meus trollers, só lamento.
Agora, quando um comentário sem qualquer fundamento aparece, em qualquer parte desse fórum,....ou fico rindo ou solto uma brincadeira.
Realmente eu não entendo porque respondem com tanta ignorância, o nome disso é falta de moderação, nada a ver esse argumento primata de outras pessoas não poderem participar de forums de troller ou de qualquer carro que não tenha em sua garagem, é um pensamento tão tosco que uma minhoca deve ter mais QI de quem teclou com a bunda. O Amigo Dudarj apenas confirmou uma verdade universal que não conhece nenhum 4x4 que não volte em sua trajetória depois da curva, isso é sim um erro de projeto sério dos tempos da Troller Ceará, se a paixão pelo carro é maior que o problema ok... pega mastiga, engula digere e coloca o resultado em um quadro e põe na parede da sala ! É mais digno do que ficar dando coice em colegas.
Fabio Diesel
02/02/2018, 00:40
Exumando o tópico... os modelos 13,14,15,16,17 já tem a direção normal ou ainda persiste o erro de projeto ?
O meu T4 2017 não tem nada disso de direção que não volta. É sim, péssimo raio de giro. Me lembra o raio de giro da l200 quadradinha. Haja manobra. De resto é impecável
Fabio Diesel
03/02/2018, 22:07
O meu T4 2017 não tem nada disso de direção que não volta. É sim, péssimo raio de giro. Me lembra o raio de giro da l200 quadradinha. Haja manobra. De resto é impecável
Ao acabar de fazer uma curva no asfalto por exemplo a 60km/h vc solta o volante e ele vai para o centro sozinho como nos outros carros ? Se for isso mesmo aleluia, porque eu dirigi na época um 2013 lindo, branquinho... já estava fechado, nem queria fazer test drive... aí o vendedor teve a infelicidade de dizer : Vai Comprar um carro sem experimentar mesmo ? -Ok, vamos dar uma voltinha... tudo estava maravilhoso, e logo ele disse: -já dirigiu troller antes ? -Não porque? -Porque assim que vc fizer a curva, cuidado pois vc que terá que colocar o carro na trajetória com o "braço" a direção dele não sei porque não volta para o centro ! Eu pensei q o vendedor era um idiota e assim que acabei de fazer a curva quase subi na calçada e atropelei uma placa de transito !!! -Eu não disse, ahahahaha eu não disse !!!!! Olha, aí mesmo foi tudo pelo ralo... meu sonha havia acabado... NUNCA vou comprar um carro para dirigir desse jeito, ta doido, quem se acostumou com isso blz, parabéns, mas eu n sou piloto de protótipo.... quando acertar isso eu compro...
Exumando o tópico... os modelos 13,14,15,16,17 já tem a direção normal ou ainda persiste o erro de projeto ?
Fabio, primeiramente, a direção volta sim, porém de forma mais lenta que outros veículos.
Não há erro de projeto nisso. Isso se dá pelo elevado cáster da direção. E os engenheiros com certeza chegaram a esse valor por motivos diversos inerente ao projeto do jipe. Sinceramente, acredito que é graças ao elevado cáster da direção, que não vemos todos esses trollers chipados pra quase 300 cv e com torque de scania se estrepar na primeira acelerada ou curva, mesmo usando pneus 33", 35", causando um esforço muito além do originalmente projetado. E te permite andar com a falsa sensação de segurança (pois, peca pelo freio!) a quase 200 km/h.
Troller 190 km/h x Capitiva deserto do Chile (gmorra1984) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UfgYXhCM1Gc)
Troller voando baixo 190km/h - Goias-GO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=EygmM6BRndQ)
Se você alterar o valor de cáster, você teria o efeito desejado, a direção ficará mais leve, talvez igual de um carro de passeio, porém provavelmente terá graves problemas de bump steer e ao acelerar forte terá dificuldades de controlar o veículo.
Em suma, em 1 semana usando o veículo, você nem percebe mais diferenças na direção e ganha muita confiança nela mesmo no asfalto, porém de fato essa diferença é ressaltada nos primeiros usos. No offroad, não tem muito o que falar, todo piloto de rally que sentou a bunda num troller e acelerou forte em uma estrada esburacada elogiou muito a direção do troller. Esses dois mundos nem sempre se entendem 100%.
Fabio Diesel
13/02/2018, 00:23
Fabio, primeiramente, a direção volta sim, porém de forma mais lenta que outros veículos.
Não há erro de projeto nisso. Isso se dá pelo elevado cáster da direção. E os engenheiros com certeza chegaram a esse valor por motivos diversos inerente ao projeto do jipe. Sinceramente, acredito que é graças ao elevado cáster da direção, que não vemos todos esses trollers chipados pra quase 300 cv e com torque de scania se estrepar na primeira acelerada ou curva, mesmo usando pneus 33", 35", causando um esforço muito além do originalmente projetado. E te permite andar com a falsa sensação de segurança (pois, peca pelo freio!) a quase 200 km/h.
Troller 190 km/h x Capitiva deserto do Chile (gmorra1984) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UfgYXhCM1Gc)
Troller voando baixo 190km/h - Goias-GO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=EygmM6BRndQ)
Se você alterar o valor de cáster, você teria o efeito desejado, a direção ficará mais leve, talvez igual de um carro de passeio, porém provavelmente terá graves problemas de bump steer e ao acelerar forte terá dificuldades de controlar o veículo.
Em suma, em 1 semana usando o veículo, você nem percebe mais diferenças na direção e ganha muita confiança nela mesmo no asfalto, porém de fato essa diferença é ressaltada nos primeiros usos. No offroad, não tem muito o que falar, todo piloto de rally que sentou a bunda num troller e acelerou forte em uma estrada esburacada elogiou muito a direção do troller. Esses dois mundos nem sempre se entendem 100%.
Cara, Olha eu só li as 3 primeiras linhas até onde vc falou que "volta só que mais devagar".... me desculpa, depois disso veio um monte de teorias tipo professor pardal explicando o sexo dos anjos que eu n tenho mais paciência nem de ler nem de debater.
Só quero saber se corrigiram isso nos novos modelos, porque fod..-se as justificativas, é perigoso é é uma merda!
ponto final. Se for para dar desculpinhas ou explicações mirabolantes, nem me respondam.
Fabio Diesel
13/02/2018, 00:25
Legal, bom saber... na L200 dá para mexer num parafuso que o raio de giro melhora muito, será q no Troller também ? Abraços.
VOVÔ DO TROLLER
13/02/2018, 14:38
Se a direção voltava ou não , eu nem me lembro mais, depois de 10 anos com o Troller. Quem quiser que volte rapidinho, aconselho comprar um que não seja jipe e de preferência com direção elétrica. Abs
VOVÔ DO TROLLER
13/02/2018, 14:41
Legal, bom saber... na L200 dá para mexer num parafuso que o raio de giro melhora muito, será q no Troller também ? Abraços.
No Troller não dá. Só dá para limitar ainda mais o raio de esterção.
Raio de Giro Novo Troller: 6.350mm
Raio de Giro JEEP Wrangler: 12.600mm
Que diferença monstruosa
VOVÔ DO TROLLER
13/02/2018, 17:11
Que diferença monstruosa
Eu que sou mais velho e mais bobo, só não compro um Wrangler pois não teria como mantê-lo. 3/4 km por litro de mijolina na trilha, não é mole não. A diferença salarial e de preços de carros entre nós e os americanos, também é monstruosa. Abs
Na real carro perfeito não existe. Raio de giro pequeno perto do que o T4 oferece de bom pra mim nem conta. Como não vou ter grana para um Hummer H1 ou um Lamborghini Urus to é muito feliz com meu T4!
Fiz um teste drive de poucos minutos, tudo no asfalto, trafegando a 30km/h e trafegando a 100km/h. Não ví nenhum problema com a direção.
Fabio Diesel
15/02/2018, 22:23
Fiz um teste drive de poucos minutos, tudo no asfalto, trafegando a 30km/h e trafegando a 100km/h. Não ví nenhum problema com a direção.
Troller de qual ano ?
Troller de qual ano ?
2018/2018.
Tirei da Concessionária ontem e rodei 300km entre cidade, estrada e barro (uns 50km no barro com chuva).
Conclusão minha, pra modelos deste ano: ótima dirigibilidade. Essa questão do volante, se existe, eu não reparei. Volta normal tanto após manobras em baixa velocidade quanto na estrada.
Sandrãobh
16/02/2018, 18:30
Na real carro perfeito não existe. Raio de giro pequeno perto do que o T4 oferece de bom pra mim nem conta. Como não vou ter grana para um Hummer H1 ou um Lamborghini Urus to é muito feliz com meu T4!
Não entendi... Tá reclamando que o raio de giro do Troller é menor que o do Wrangler (segundo seu post acima)?
Quanto menor o raio de giro é melhor para fazer manobras!!!
abç.
Uai Sandraobh onde disse que o raio de giro do T4 é maior ou menor que o do JEEP Wrangler?????
Disse no post anterior que a diferença é monstra mesmo. Se do T4 é uma M o do Wrangler consegue ser uma M ao quadrado!abs
Fabio Diesel
17/02/2018, 22:06
2018/2018.
Tirei da Concessionária ontem e rodei 300km entre cidade, estrada e barro (uns 50km no barro com chuva).
Conclusão minha, pra modelos deste ano: ótima dirigibilidade. Essa questão do volante, se existe, eu não reparei. Volta normal tanto após manobras em baixa velocidade quanto na estrada.
ótimo saber
Sandrãobh
18/02/2018, 20:58
Uai Sandraobh onde disse que o raio de giro do T4 é maior ou menor que o do JEEP Wrangler?????
Disse no post anterior que a diferença é monstra mesmo. Se do T4 é uma M o do Wrangler consegue ser uma M ao quadrado!abs
E nem precisava dizer!!! É só ler o post que dá para ver qual raio é maior e qual é menor!!
O ponto é a interpretação dos posts, um diz que a direção do T4 é uma M, (o que é na verdade), aí vc faz a comparação com o Wrangler, o outro diz que o sonho é o Wrangler... Então se deduz oquê???? Que o raio de giro do Wrangler é melhor...
Sei por relatos que a direção do Jk é excelente, mas com esse raio de giro, deve ser excelente só em rodovias!!! Imagina em uma garagem apertada???
Foi só interpretação mesmo... e um pequeno esclarecimento sobre o assunto do raio de giro!!!
abç
Marcio-Bsb
19/02/2018, 10:16
Eu que sou mais velho e mais bobo, só não compro um Wrangler pois não teria como mantê-lo. 3/4 km por litro de mijolina na trilha, não é mole não. A diferença salarial e de preços de carros entre nós e os americanos, também é monstruosa. Abs
2x...
Sinceramente não entendo porque as pessoas comparam tanto o bugão com o Wrangler, não são concorrentes entre si, a começar pelo preço de aquisição de cada um...
No que pese ambos servirem para trilhas, o preço de manutenção e aquisição de um é diferente do outro.
Por meu avatar, dá para ver o quanto sou apaixonado por jeep, a foto é de uma zj que possui... mas hoje tenho troller porque economicamente é muito mais viável, simples assim!
VOVÔ DO TROLLER
19/02/2018, 12:04
2x...
Sinceramente não entendo porque as pessoas comparam tanto o bugão com o Wrangler, não são concorrentes entre si, a começar pelo preço de aquisição de cada um...
No que pese ambos servirem para trilhas, o preço de manutenção e aquisição de um é diferente do outro.
Por meu avatar, dá para ver o quanto sou apaixonado por jeep, a foto é de uma zj que possui... mas hoje tenho troller porque economicamente é muito mais viável, simples assim!
Boa tarde Marcio, exato. Ouço dizer que o valor de aquisição do Wrangler (incluindo seguro e IPVA) chega a ser o dobro do bugão, e a manutenção o triplo (incluindo aí peças e combustível). O Wrangler tá fora da minha, da nossa realidade. Chego a pagar 3 "reaus" o litro de diesel comum, já a mijolina, chega a 4,15 "reaus", sem contar que o "americano" não se dá bem com a nossa mijolina de m. Conheço camarada que tem Wrangler e sua usa podium a R$ 5,25 o litro. Não é mole não mermão. Outra coisa, no Troller 3.0 já usei até aquele diesel vermelho , o 1.800 e por incrível que pareça, o carro ficava ainda mais econômico. . Mais fumaça e mais economia, vai entender...... Abs. Válter.
p.s. Sem contar que o Wrangler é bem gastão
EduardoS
20/02/2018, 16:47
Que diferença monstruosa
Isso deve estar errado. Nenhum carro dá diametro de 6000 mm. O valor do troller é raio e do Wrangler é realmente diametro. Sao quase iguais. Tinha uma picape aqui no BR que tambem fazia uma confusao pra enganar incautos que dizia menor diametro da categoria e divulgava o raio (que era menor mesmo, mas quase nada).
Cara, Olha eu só li as 3 primeiras linhas até onde vc falou que "volta só que mais devagar".... me desculpa, depois disso veio um monte de teorias tipo professor pardal explicando o sexo dos anjos que eu n tenho mais paciência nem de ler nem de debater.
Só quero saber se corrigiram isso nos novos modelos, porque fod..-se as justificativas, é perigoso é é uma merda!
ponto final. Se for para dar desculpinhas ou explicações mirabolantes, nem me respondam.
Fabio, você entrou num fórum de internet pra perguntar se corrigiram (assumindo que havia um erro) e queria uma resposta "sim ou não"?
Fod..-se mesmo. Vai na concessionária, tire suas próprias conclusões. Estou chegando a quase 400 mil kms de muita diversão com o mesmo troller, tendo feito quase todo tipo de manutenção no jipe e o que menos preciso é ler esse tipo de resposta. Até porque, como você, já passaram muitos aqui nesse fórum. Não entre num fórum de discussões se você não quer respostas, discussões e opiniões.
Não compre Troller. Vai ser só mais um entrando aqui, chorando e falando um monte de mimimi que não consegue encaixar o bebê conforto e não tem porta-copo que caiba a mamadeira. Compra um renegade ou um SUV qualquer e seja muito feliz. No Troller vai pingar água em cima do bebe e você não vai saber resolver.
Isso deve estar errado. Nenhum carro dá diametro de 6000 mm. O valor do troller é raio e do Wrangler é realmente diametro. Sao quase iguais. Tinha uma picape aqui no BR que tambem fazia uma confusao pra enganar incautos que dizia menor diametro da categoria e divulgava o raio (que era menor mesmo, mas quase nada).
Com certeza está errado! 12 é raio de giro de caminhão, não é possível.
A Pajero GLS-B, gira 5,9m (igual os Trollers 2001-2014). Picapes são em torno de 6,5m. Um Jimny, que gira muito, faz em 4,9m.
EduardoS tem toda razão ... a medida de giro do Jeep Wrangler onde tirei no próprio site da marca é dado em diâmetro. O TROLLER é dado em raio. Por isto a discrepância. Desatenção minha mesmo. Foi mal.
VOVÔ DO TROLLER
24/02/2018, 21:32
Fabio, você entrou num fórum de internet pra perguntar se corrigiram (assumindo que havia um erro) e queria uma resposta "sim ou não"?
Fod..-se mesmo. Vai na concessionária, tire suas próprias conclusões. Estou chegando a quase 400 mil kms de muita diversão com o mesmo troller, tendo feito quase todo tipo de manutenção no jipe e o que menos preciso é ler esse tipo de resposta. Até porque, como você, já passaram muitos aqui nesse fórum. Não entre num fórum de discussões se você não quer respostas, discussões e opiniões.
Não compre Troller. Vai ser só mais um entrando aqui, chorando e falando um monte de mimimi que não consegue encaixar o bebê conforto e não tem porta-copo que caiba a mamadeira. Compra um renegade ou um SUV qualquer e seja muito feliz. No Troller vai pingar água em cima do bebe e você não vai saber resolver.
Pois é Jorgao. Também achei o cara meio grosso. Todo mundo está aqui tentando ajudar da melhor maneira possível. Aí é shoda...... Abs
Sandrãobh
25/02/2018, 17:59
Pois é Jorgao. Também achei o cara meio grosso. Todo mundo está aqui tentando ajudar da melhor maneira possível. Aí é shoda...... Abs
Às vezes fico até meio receoso de dar uma opinião ou depoimento, a intolerância nas redes sociais e afins está muito alta!!!
Se eu falasse então que meu veinho, o Carroça, todo fuçado, volta a direção sozinho era capaz de ser apedrejado ou colocarem mau olhado no meu bichinho... rsrsrsrsrsrsrs . Muita calma nos teclados pessoal!!!
abç.