PDA

Ver Versão Completa : Opiniões Nova Ranger 3.0



emerson_dickel
05/09/2005, 12:20
Bom Dia Pessoal

Temos uma Ranger XLT 2.8 2002/2002 Cabine Dupla, e estamos cogitando a possibilidade de trocar ela por uma nova.

Dai algumas perguntas, o que o pessoal do grupo sabe, de consumo (Diz que o desempenho eh muito bom), mas e o consumo, ouvi falar que faz 8 KM/L na estrada andando a 120 KM/H, será que eh tão gastadeira ??? Pois com a nossa, a média fica em 10,5 KM/L andando a uma média de 120 KM/H.

E a manutenção ??? Diferencial, caixa etc são similares a 2.8 ou até o mesmo ???


Compensa pagar 8 Mil a mais da diferença de uma XLS para uma XLT, tendo um vista que ambas 4x4.

Olha o que a XLT tem a mais da XLS

* Airbag duplo (Motorista e Passageiro)
* Ajuste de Altura do Banco Motorista
* Alarme Perimetral
* Banco Individual
* Banco traseiro com descansa braços
* CD Player
* Computador de bordo
* Farol de Neblina Dianteiro
* Freios ABS com sensor G de desaceleração
* Grade do Radiador Cromada
* Iluminacão da caçamba
* Janela Traseira Deslizante
* Luz de cortesia no teto
* Pneus 245/70 R16
* Prep. p/ Som: 4 Alto-Falantes+antena
* Rodas de Aluminio 16"X 7"


Aguardo Opiniões


PS - Nossa ranger esta com 170 Mil KM, mas tah muito conservada, não seria esse o motivo da troca, e sim de realizar um sonho (Caminhonete Nova).

Um grande abraço a todos

Homero
05/09/2005, 18:44
emerson,


Não tenho Ranger 3.0 mas eu ficaria com a XLT devido ao ABS nas 4 rodas que não tem na xls.Tive uma Ranger 99 que no molhado travava as rodas dianteiras com certa facilidade.O ruido interno na xlt é um pouco melhor .

O consumo não sei te dizer , mas com a relação mais longa e motor eletronico , deveria no mínimo ser igual as 2.8.



Homero

Edintruder
05/09/2005, 18:58
O consumo da 3.0 é ainda menor que o da 2.8. Quem te falou isso estava dando dados da Toyota 3.0 pelo jeito... Mas se tens os R$8000,00 extras para dar na XLT, te digo que vale cada centavo.

Edintruder
05/09/2005, 19:06
O consumo da 3.0 é ainda menor que o da 2.8. Quem te falou isso estava dando dados da Toyota 3.0 pelo jeito... Mas se tens os R$8000,00 extras para dar na XLT, te digo que vale cada centavo.

Miranda
05/09/2005, 21:55
eh isso ae! XLT vale a pena msmo!! abs ..airbag.. to dando valor a esse tipo d coisa !haehae

sobre o consumo.. eh impossivel ela fazer isso..pois esse eh o da F250 cab dupla aqi! 7~8!

oq eu mais gostei foi o banco traseiro da ranger nova... ele "agarra" mais o passageiro do q o das otras!

Pequeno jr
07/09/2005, 23:55
Emerson,

Quem t falou sobre o consumo deve ter falado d outro carro.

A 3.0E é + economia q a 2.8.

Qto a escolha d XLS e XLT, para mim estes opcionais ja valeriam a pena na compra de uma XLT.

Airbag duplo (Motorista e Passageiro) **
Computador de bordo
Freios ABS com sensor G de desaceleração **
Pneus 245/70 R16
Rodas de Aluminio 16"X 7"

Os assinalados com ** principalmente.

emerson_dickel
08/09/2005, 15:33
Então colegas rangeiros :) Alguém do forum tem noticias de quanto faz uma ranger dessas (3.0E) por litro em percurso rodoviário, e urbano ???

Tenho em vista que na rodovia faço 10.5 KM/L normalmente, andando a 120 KM/L com a nossa 2.8

FabricioSoares
09/09/2005, 14:40
Emerson,

Quem t falou sobre o consumo deve ter falado d outro carro.

A 3.0E é + economia q a 2.8.

Qto a escolha d XLS e XLT, para mim estes opcionais ja valeriam a pena na compra de uma XLT.

1- Airbag duplo (Motorista e Passageiro) **
2- Computador de bordo
3- Freios ABS com sensor G de desaceleração **
4- Pneus 245/70 R16
5- Rodas de Aluminio 16"X 7"

Os assinalados com ** principalmente.

Olha, eu comprei uma XLS em novembro passado, com os 8.000,00 da XLT coloquei pneus 33 ( e a loja ainda aceitou os originais como novos) rodas, bancos de couro, capota maritima, proteror de caçamba, snorkel, frente cromada, levantei ela e ainda sobrou troco. A minha é completa, só não tem realmente os itens 1, 2 e 3 acima.

Tudo é uma questão de ponto de vista, olhem a bixinha hoje.

danielmotta
09/09/2005, 18:47
impressão minha ou vc arrancou o parachoque dela?

Pequeno jr
09/09/2005, 18:51
impressão minha ou vc arrancou o parachoque dela?

Rapaz .. tem tanta lama ali q vc nem sabe aonde começa o paralama, quem dira o parachoque. hehhehe

Mas acho q tem sim, abaixo da faixa cromada.

Everton Júnior
09/09/2005, 18:54
Ta so a parte cromada

emerson_dickel
09/09/2005, 18:58
Fabricio Soares
Vc faz quanto com a sua ranger em uso rodoviario ???

FabricioSoares
09/09/2005, 19:49
Fabricio Soares
Vc faz quanto com a sua ranger em uso rodoviario ???

13 Km/l na estrada andando a 100Km/h e esta com a bomba aberta no maximo e a turbina com bem mais pressao... alias.. consumo nao mudou depois de mexer na bomba/turbina pq precisa pisar menos p andar..

emerson_dickel
09/09/2005, 21:54
Fabricio Soares, acabei de ver o seu album e fiquei com dó da bixinha :) Mas foi feita pra isso né.

Vc não tem problemas com a garantia fazendo esse tipo de uso dela ???

Pequeno jr
11/09/2005, 22:39
Fabricio Soares
Vc faz quanto com a sua ranger em uso rodoviario ???

13 Km/l na estrada andando a 100Km/h e esta com a bomba aberta no maximo e a turbina com bem mais pressao... alias.. consumo nao mudou depois de mexer na bomba/turbina pq precisa pisar menos p andar..

Fabricio,

tava mostrando o seu album aq para minha esposa ... nas primeiras fotos ela perguntou se o seu carro ainda se chamava ranger ... ai qdo ela viu aquela foto q vc caiu no açude, morreu de rir ... falou q deve ter sido um susto daqueles não para vc é claro, mas deve ter sido um susto para sua namorada ou esposa.


[]'s e boa sorte com seu submarino. rs!!!

João Pedro
13/09/2005, 04:41
Mano, vi o seu album.. como disse o colega dá até pena de ver um bruta dessas novinha em mais lama do que Brasília, mas...
Enquanto fico com inveja ao ver a frente afundada da minha S10.
Eu mereci :parede:

Vc sabe se a Ford mexeu na proteção do motor de tração?

Fui pesquisar no site da Ford, preços e especificações, da Ranger do mesmo tipo do seu, XLS. Como não vi se ela poderia vir com ABS fiz contato com a montadora. As respostas foram impagáveis, um primor de falat de senso. Eles simplesmente não soubeream responder se ela poderia ser equipada de fábrica com este equipamento. Equipamaneto que, aliás, deveria ser obrigatório principalmente em carros pesados.

FabricioSoares
13/09/2005, 13:19
Mano, vi o seu album.. como disse o colega dá até pena de ver um bruta dessas novinha em mais lama do que Brasília, mas...
Enquanto fico com inveja ao ver a frente afundada da minha S10.
Eu mereci :parede:

Vc sabe se a Ford mexeu na proteção do motor de tração?

Fui pesquisar no site da Ford, preços e especificações, da Ranger do mesmo tipo do seu, XLS. Como não vi se ela poderia vir com ABS fiz contato com a montadora. As respostas foram impagáveis, um primor de falat de senso. Eles simplesmente não soubeream responder se ela poderia ser equipada de fábrica com este equipamento. Equipamaneto que, aliás, deveria ser obrigatório principalmente em carros pesados.

Não sei se ela mexeu, mas até não tive problemas com essa peça e o abs dianteiro (pq só tem traseiro) não tenho notado muita falta visto que os pneus 33 por 12.5 pol de largura tem muita aderência, sendo dificil travar as rodas dianteiras mesmo.

Um abraço

Fabricio

FabricioSoares
13/09/2005, 13:27
Fabricio Soares
Vc faz quanto com a sua ranger em uso rodoviario ???

13 Km/l na estrada andando a 100Km/h e esta com a bomba aberta no maximo e a turbina com bem mais pressao... alias.. consumo nao mudou depois de mexer na bomba/turbina pq precisa pisar menos p andar..

Fabricio,

tava mostrando o seu album aq para minha esposa ... nas primeiras fotos ela perguntou se o seu carro ainda se chamava ranger ... ai qdo ela viu aquela foto q vc caiu no açude, morreu de rir ... falou q deve ter sido um susto daqueles não para vc é claro, mas deve ter sido um susto para sua namorada ou esposa.


[]'s e boa sorte com seu submarino. rs!!!


Rss.. sabe, até não foi tanto o susto, minha namorada sempre me acompanha, adora essas cosias, inclusive ela faz trilha de moto comigo também.

Mas o susto não foi o problema, o que pegou foi que o trator demorou muito a chegar para me retirar, as vedações de porta funcionaram só nos primeiros minutos, depois começou a entrar água, o que começou a preocupar, e eu sabia que não seria bom o motor ficar muito tempo embaixo d´agua, sorte que foi só o arranque e uns rolamentos que pifaram.

Um abraço,

Fabricio

Marvila
04/04/2006, 21:09
Fabricio Soares,
sua Ranger 3.0 Eletronic ainda continua rodando...passados esses meses ?
Se "sobreviver" um ano contigo podemos dizer que passou no teste de resistência :lol: .
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04