PDA

Ver Versão Completa : AR CONDICIONADO com apenas 20cº

Luciano Pimenta
20/12/2012, 01:13
Pessoal,
Sou eu de novo!!
Minha L200 Sport tá com o Ar condicionado não ta gelando como devia. Já dei carga e não resolveu. O termometro marca 19/20 Cº , o rapaz da loja disse que tem que ficar perto dos 9Cº. É verdade. Entrei em uma Pajero e tava show de bola, bem gelado.
Ele, mevãnico de ar condicionado disse que tenho que desligar a ligação dos dutos de ar quente!!
O que vocês acham que pode ser?? Estaou em são paulo, capital e não tenho ninguem de confiança para mexer nisso.
Obrigado
Luciano Pimenta

Anderson07
20/12/2012, 09:07
Pessoal,
Sou eu de novo!!
Minha L200 Sport tá com o Ar condicionado não ta gelando como devia. Já dei carga e não resolveu. O termometro marca 19/20 Cº , o rapaz da loja disse que tem que ficar perto dos 9Cº. É verdade. Entrei em uma Pajero e tava show de bola, bem gelado.
Ele, mevãnico de ar condicionado disse que tenho que desligar a ligação dos dutos de ar quente!!
O que vocês acham que pode ser?? Estaou em são paulo, capital e não tenho ninguem de confiança para mexer nisso.
Obrigado
Luciano Pimenta

Cara fico puto com esses mecanicos boquetas, essa porcaria de desligar ar quente ou fazer um GATO (vulgarmente dito), é coisa de boqueta, leve em outro especializado em AC, para ser reparado devidamente e ser solucionado o problema, quanto a recarga, veja quantas gramas de gás ele colocou e nos informe.

Elisson
20/12/2012, 10:20
Pessoal,
Sou eu de novo!!
Obrigado
Luciano Pimenta

A questão que o seu mexânico pode estar citando é problema na válvula de ar quente. O correto é verificar e caso haja problemas fazer a substituição. Só que, como devemos saber que são peças relativamente de um preço alto tem gente que parte logo pra o isolamento. Como aí em Sampa o clima não é tão quente, acredito que vocês se utilizem do sistema vez por outra, então o bom mesmo é verificar o sistema de circulação de ar quente. O teste para ver se realmente é ele quem tá influenciando no ar condicionado é isolar temporariamente. Se o ar gelar, aí você decide se deixa isolado pra passar frio no inverno ou se dá a manutenção necessária!!!

Boa sorte.

Costalonga
20/12/2012, 10:23
Provavelmente seu AC tá com algum pequeno vazamento que não se percebe.
Ou o condensador não tá funcionando 100%.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Luciano Pimenta
21/12/2012, 00:01
Ok. Irei verificar isso direito.
obrigado

Luciano Pimenta
21/12/2012, 00:02
Irei isolar o ar quente pra ver se melhora e depois troco a válvula.
obrigado

Kim
21/12/2012, 00:16
Bem, já que pediu opinião.

O que pode ocorrer, é sujeira na válvula de expansão, que fica junto á caixa evaporadora no painel.

Se por algum motivo, ou até mesmo saturação do filtro de linha essa válvula recebe algum detrito, o ar para de gelar como deveria.

Olhe a composição de um AC no link.
2001 Ar Condicionado (http://www.foguinho2001.com.br/instalacao/)

Abraços.

Kim.