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Ver Versão Completa : Hilux2006Automatica, Problemas no ArCondic. (RESOLVIDO)



brunorobertov8
19/12/2012, 19:38
Prezados, boa noite.

Apenas como dica, de um problema que foi também resolvido:

- ArCondicionado "desligando compressor as vezes"....

Usualmente quando funcionava por mais de 1 hora..... e especialmente em dias quentes...
Ponteiro de temperatura nunca saiu do lugar habitual (logo abaixo do meio).....

Depois de várias observações a constatação foi:
CARRO ESQUENTANDO.....

Utilizando um leitor de temperatura (tipo pistola), comecei a monitorar a temperatura do bloco e cabeçote nos momentos em que o compressor desligou! (Isso mesmo, parava no meio da rua... com capo aberto e media)....

O Radiador original (já velho), estava com problemas...
Ao tirar do carro, vazamento leve na parte interna, entre o evaporador do arcondicionado... Nao dava pra ver no lugar.

Solução: RADIADOR NOVO.... (LIDER RADIADORES, BELO HORIZONTE - procurar GOOGLE -)

Zerou..... Ar condicionado funcionando 100% do tempo e o mais importante: CARRO TRABALHANDO EM TEMPERATURA CORRETA!

O mais esquisito: PONTEIRO DO PAINEL não acusa mudanças "ligeiras" de temperatura.... PERIGO! Você pode estragar o seu motor aqui... pois da mudança "LIGEIRA" para a "BRUSCA" é questão de segundos.... e aí... ferveu


Só mesmo uma dica... após problema resolvido!

Abração,
Bruno V8

guilhermeabreu
19/12/2012, 20:14
Prezados, boa noite.

Apenas como dica, de um problema que foi também resolvido:

- ArCondicionado "desligando compressor as vezes"....

Usualmente quando funcionava por mais de 1 hora..... e especialmente em dias quentes...
Ponteiro de temperatura nunca saiu do lugar habitual (logo abaixo do meio).....

Depois de várias observações a constatação foi:
CARRO ESQUENTANDO.....

Utilizando um leitor de temperatura (tipo pistola), comecei a monitorar a temperatura do bloco e cabeçote nos momentos em que o compressor desligou! (Isso mesmo, parava no meio da rua... com capo aberto e media)....

O Radiador original (já velho), estava com problemas...
Ao tirar do carro, vazamento leve na parte interna, entre o evaporador do arcondicionado... Nao dava pra ver no lugar.

Solução: RADIADOR NOVO.... (LIDER RADIADORES, BELO HORIZONTE - procurar GOOGLE -)

Zerou..... Ar condicionado funcionando 100% do tempo e o mais importante: CARRO TRABALHANDO EM TEMPERATURA CORRETA!

O mais esquisito: PONTEIRO DO PAINEL não acusa mudanças "ligeiras" de temperatura.... PERIGO! Você pode estragar o seu motor aqui... pois da mudança "LIGEIRA" para a "BRUSCA" é questão de segundos.... e aí... ferveu


Só mesmo uma dica... após problema resolvido!

Abração,
Bruno V8



CARO AMIGO

Este é o maior problema do termômetro original do carro , ele demora a responder e qdo começa a subir , VUPT vai de uma só vez , perdí dois motores por superaquecimento , PQ VC SIMPLESMENTE NÃO FICA 24HS DO DIA VIAJANDO E OLHAND PARA O TERMÔMETRO DO CARRO .

É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE COLOQUEI E VENHO RECOMENDANDO A TODOS QUE COLOQUEM UM OU DOIS TERMÔMTEROS A MAIS NO CARRO COM SINAL DE ALERTA " SONORO " E VISUAL , pois com estes termômetros vc pode ficar mais tranquilo com relação a elevação da temperatura , pois com ele qdo a temperatura chegar na temperatura programada por vc de alerta , ELE VAI TOCAR UMA SIRENE BEM ALTA E VC VAI VER QUE A TEMPERATURA SUBIU E LOGO VAI PARAR E TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS BEM ANTES DE CHEGAR NO VERMELHO DO CARRO , poupando assim bastante $$$$$$$$$$$$$ do seu bolso .