Conectar

Ver Versão Completa : roda aluminio band.

felix
19/12/2012, 14:36
pessoal,
onde encontro roda de aluminio para toyota bandeirante,para utilizar com pneu original,
ou seja 215/80R16
na quero roda de liga leve.
quero roda de aluminio,tipo aquelas rodas de caminhao.
alcoa=nao tem.
sugestoes:

dudu83
19/12/2012, 21:49
so se mandar fabricar, pq de aluminio e nao de liga leve?

Gugu-Mairipa
20/12/2012, 00:24
Se não me engano as rodas de alumínio do Mb 608 servem na Band.... Procure as SpeedLine.....

bandoleiro
20/12/2012, 08:43
Se não me engano as rodas de alumínio do Mb 608 servem na Band.... Procure as SpeedLine.....
Serve sim, é só derreter as rodas de alumínio e fazer outras:putz:. Agora falando sério, não serve as rodas do mb 608, distância entre os furos dos prisioneiros e off-set muito diferentes, exige adaptações demais.

Carlo Pecca
21/12/2012, 14:25
É legal, porque rodas de alumínio e não de liga leve (ou pesada?). Kikiki!!!!

felix
21/12/2012, 23:19
porque rodas de aluminio e nao de liga leve.boa pergunta.
a teoria:
ainda nao vi caminhao utilizando roda de liga leve,caminhao tipo MB,VW,Scania,volvo,nunca vi nenhum cm roda de liga leve...........mas de aluminio=varios.
entao,se roda de liga leve nao é bom para caminhao,entao porque seria bom para a band.?
caminhao com roda de aluminio,vejo varios,com roda de liga leve,nao me lembro de nenhum no momento.
conclusao:
se a band utiliza motor de caminhao,freio semelhante,bomba de combustivel,bomba dagua e outros itens igual do caminhao,entao a roda.?poderia ser semelhante.ou seja de aluminio,reservado as devidas medidas/proporçoes.
finalmente:
se a roda de aluminio é boa para caminhao,entao deve ser boa para a band.
problema:
onde achar...........??vi a do mb608 realmente nao serve,mas que é bonita é,novinha parece um espelho.
procurando....

dudu83
21/12/2012, 23:51
a teoria:
ainda nao vi caminhao utilizando roda de liga leve,caminhao tipo MB,VW,Scania,volvo,nunca vi nenhum cm roda de liga leve...........mas de aluminio=varios.
entao,se roda de liga leve nao é bom para caminhao,entao porque seria bom para a band.?
caminhao com roda de aluminio,vejo varios,com roda de liga leve,nao me lembro de nenhum no momento.
conclusao:
se a band utiliza motor de caminhao,freio semelhante,bomba de combustivel,bomba dagua e outros itens igual do caminhao,entao a roda.?poderia ser semelhante.ou seja de aluminio,reservado as devidas medidas/proporçoes.
finalmente:
problema:
onde achar...........??vi a do mb608 realmente nao serve,mas que é bonita é,novinha parece um espelho.
procurando....

se chama liga leve pq se utilizam vários materiais "leves" por exemplo a roda do meu mondeo e da minha ranger é de aluminio... outras sao de magnesio e por ai vai..

o que importa é a capacidade da roda e não o material que ela é feita...

hercilio.neto
22/12/2012, 16:30
a teoria:
conclusao:
finalmente:
problema:
procurando....

Raciocínio interessante.
Realmente as rodas de alumínio dos caminhões são muito bonitas e dão um toque de elegância ao bruto.
Taí uma boa pedida aos fabricantes... Rodas de alumínio para band (e outros 4x4).

dudu83
22/12/2012, 17:30
Raciocínio interessante.
Realmente as rodas de alumínio dos caminhões são muito bonitas e dão um toque de elegância ao bruto.
Taí uma boa pedida aos fabricantes... Rodas de alumínio para band (e outros 4x4).

é so pegar uma roda de liga qualquer e mandar polir, tem gente que chama de diamantar...

Carlo Pecca
23/12/2012, 10:06
Pessoal
SMJ(salvo melhor juizo) as rodas de liga leve são menos resistentes quando vc da uma porrada no meio-fio ou chuta uma boca de lobo sem tampa. A de ferro amassa e continua e a outra quebra. Agora se tuandas no"sapatinho", podes utilizar a de liga-leve. pô!

felix
02/01/2013, 23:12
conhecendo mais sobre roda de aluminio:
As rodas de alumínio também apresentaram resultados superiores aos das rodas de aço em testes de impacto realizados no Alcoa Technical Center (Pittsburgh). O teste japonês JWL, que segue as especificações CHIGI-15I-15III (Japão), simula um veículo batendo frontalmente sobre um meio-fio a 50 km/h. Para isso, deixa-se cair um peso de 910 kg sobre o conjunto pneu-roda. Enquanto a roda de aço se deforma o suficiente para retirá-la de uso, a roda forjada de alumínio pouco se deforma e é aprovada no teste.
Além de mais leves, as rodas de alumínio são mais resistentes que as de aço. Em testes de compressão realizados pela Alcoa a roda forjada de alumínio suportou uma carga de 71.200 kg para se deformar em 5 cm. Já uma roda de aço, sofreu a mesma deformação com apenas 13.600 kg. Isto demonstra que a roda forjada de alumínio é pelo menos cinco vezes mais resistente que a roda de aço.

MarcioNatal
05/01/2013, 17:00
Boa tarde turma.

Dando uma pesquisada na net, achei uma matéria bem interessante sobre rodas de alumínio/liga leve, que, na realidade, são nomes diferentes para a mesma coisa.

Processo de Fabricação de Rodas de liga Leve (http://www.ebah.com.br/content/ABAAAACdQAJ/processo-fabricacao-rodas-liga-leve)

Um abraço.

Márcio Humberto

hercilio.neto
05/01/2013, 18:55
Existe uma diferença entre as rodas de alumínio feitas para automóveis e utilitários Esportivos daquelas fabricadas para veículos de carga.
Essas rodas de alumínio ou outras ligas são fundidas enquanto a dos caminhões são forjadas.
As forjadas são mais caras porém mais resistentes.
Eu realmente gostaria de ver essas rodas forjadas nos Bandeirantes, mas infelizmente não tem. Nos EUA tem (vejam a matéria no link abaixo), mas acho que não tem ninguém que as importe.
http://www.abal.org.br/aluauto/ed24/PDFs/rodas.pdf

"Giancarlo"
05/01/2013, 19:59
Existe uma diferença entre as rodas de alumínio feitas para automóveis e utilitários Esportivos daquelas fabricadas para veículos de carga.
Essas rodas de alumínio ou outras ligas são fundidas enquanto a dos caminhões são forjadas.
As forjadas são mais caras porém mais resistentes.
Eu realmente gostaria de ver essas rodas forjadas nos Bandeirantes, mas infelizmente não tem. Nos EUA tem (vejam a matéria no link abaixo), mas acho que não tem ninguém que as importe.
http://www.abal.org.br/aluauto/ed24/PDFs/rodas.pdf

Talvez haja algum vendedor no Ebay disposto a vender para o exterior, isto é, para nós brasileiros...

hercilio.neto
05/01/2013, 20:55
Para off road não tem de aluminio forjado.

Essa linda Mickey Thompson serve na Band, vem até com o beadlock, mas não é forjada.
O preço lá, é de 690 dólares o jogo com 4 rodas.
http://i.ebayimg.com/t/MICKEY-THOMPSON-CLASSIC-LOCK-15-x-10-ALLOY-WHEELS-6x5-5-Set-of-4-/00/s/MzUwWDM2Nw==/$(KGrHqJ,!g4E9s8j9cIEBPvduzzvF!~~60_1.JPG

felix
07/01/2013, 21:57
hercilio,
realmente esta dificil,a mangels nao fabrica nada semelhante,a fabrica fica aqui perto e fui verificar pessoalmente,sem projetos de lançar este produto no momento.
alcoa,apenas linha pesada=caminhao,analizando o mercado de veiculos 4x4,existe estudo junto a alguns fabricantes,tipo toyota/nissan/vw,mas aguardando condição mercadologica favoravel para lançamento do produto.
tentei rodabras mas sem resposta.
esta roda da foto é meu sonho,procurei em 03 lojas especializadas em peças para band,eles tem roda de ferro original;roda de hilux de liga,mas aluminio nada.quem sabe estas lojas cobrando dos fornecedores apareçe alguma coisa no mercado daqui um tempo.
pode ser um caminho,varias pessoas procurando o produto em locais diferentes os fornecedores podem agitar alguma coisa.
abraço,
ate mais

JPX97
12/01/2013, 21:46
Só não vi essa necessidade de ser de aluminio puro. Alguem aqui ja teve problemas ou ouviu alguem dizer que teve problemas com alguma roda de liga leve em algum veículo qualquer? Tantos veículos pesados saem de fábrica no mundo inteiro com rodas de liga leve... não vejo essa necessidade de ser de aluminio puro, ainda mais utilizando pneus grandes e borrachudos tipo 31'' para cima... a roda nunca vai tomar uma porradinha sequer.. dura a vida toda!

felix
14/01/2013, 18:26
jpx,
trata-se de uma questao de gosto,realmente gostaria de ter na minha band uma roda de aluminio,
com configuração semelhante as de caminhao.
ainda nao achei onde comprar,a procura continua.
meu pensamento continua o mesmo:
se roda de liga leve fosse a melhor,porque caminhao nao utiliza roda de liga leve.
porque caminhao esta utilizando cada vez mais roda de aluminio,nunca vi caminhao com roda de liga leve.
com isso no quero falar que roda de liga leve nao presta,
apenas quero uma roda diferente na band e se possivel de aluminio.

Denis Takashi
14/01/2013, 23:31
jpx,
trata-se de uma questao de gosto,realmente gostaria de ter na minha band uma roda de aluminio,
com configuração semelhante as de caminhao.
ainda nao achei onde comprar,a procura continua.
meu pensamento continua o mesmo:
se roda de liga leve fosse a melhor,porque caminhao nao utiliza roda de liga leve.
porque caminhao esta utilizando cada vez mais roda de aluminio,nunca vi caminhao com roda de liga leve.
com isso no quero falar que roda de liga leve nao presta,
apenas quero uma roda diferente na band e se possivel de aluminio.

Rapaziada ,

Não que eu seja pessimista, mas acredito que seja quase impossível alguma empresa produzir essas rodas, basta ver o exemplo dos MB´s Acelo, que possuem uma furação diferente dos antigos ou da VW/Ford.... mesmo sendo um caminhão que temos aos montes nas ruas, que representa um (grande)mercado em potencial, nenhuma empresa começou a produzir tais rodas.

A solução no quesito resistencia seria usar as rodas como as Scorro, que são usada em carros de Rally. ou seja, aguentam muita pancada.

Hoje em dia, roda de aluminio é algo popular nos caminhões..... sou do tempo que um " jogo de roda alcoa" era "coisa de patrão" e quem era chique tinha um jogo de " calota americana ", que imitava a roda de aluminio polida.... hahahah... hoje em dia, uma Speedline para 3/4 é mais barato que o Pneu....

()´s