PDA

Ver Versão Completa : Vazamento pelo respiro do câmbio

Sergio Henrique
05/09/2005, 10:46
Tenho um CJ5 1981 - OHC álcool - 4 marchas - original, e estou tendo problema de vazamento do óleo do câmbio pelo respiro.
O problema só ocorre quando em alta rotação e após algum tempo rodando.
No respiro coloquei uma mangueira para evitar a entrada de água, que sobe pela lataria e termina atrás da bateria.
Alguém já viu problema semelhante :?: :?: :?: , se viu qual foi a solução :?: :?: :?: .

[]'s

Sergio Henrique

Carlos ZN
05/09/2005, 13:46
Olá Sergio,

Não está com muito oleo no cambio :?: :?: :?:
Tem certesa que é pelo respiro :?: :?: :?:
Tem certesa que é oléo de cambio :?: :?: :?: :?:
As vezes o vazamento engana faz um fio e vai pingar em outro lugar.
Perguntas para eliminar possibilidades.

Wart
05/09/2005, 14:39
Não é a mesma coisa, mas talvez ajude. No meu jipe, depois de reformar a caixa, o mecânico encheu de óleo até em cima. Saía óleo pelo encaixe do cabo de velocímetro. Para resolver, abri aquele bujão lateral da caixa e deixei escorrer o excesso. Se tiver óleo demais, ao aquecer e dilatar, pode ser que esteja saindo pelo respiro. Não custa dar uma olhada. Boa sorte.

p.peleje
05/09/2005, 19:19
Cara sei que é normal escapar óleo pelo respiro do diferencial, mesmo o óleo estando no nível. Agora no cambio nunca vi. Mas fique tranquilo ñ é nada preocupante, verifique o nivel do óleo. O meu diferencial sempre vaza em alta rotação.\

{]s

peleje

Sergio Henrique
05/09/2005, 22:56
Pessoal,

O nível do óleo não está acima do normal.
O óleo é realmente pelo respiro, pois a mangueira que coloquei para evitar a entrada d'água estava cheia de óleo, bem como o vazamento se deu da ponta da mangueira para baixo (a ponta está atrás da bateria), portanto não tem como ser de outro local do câmbio.

Obrigado.

[]'s

Sergio

Agora tenho 4x4
01/07/2008, 13:42
Boas Carlos, tb?
meu jeep tb está com um vazamento na caixa, que tá fogo de achar.
ontem limpei a caixa inteira por fora, dei uma bela apertada nos parafusos, tirei o cabo do velocimetro, passei veda-rosca, apertei até não conseguir mais e passei fita isolante.
Hoje de manhã não pingou nada........(Mais tb não sei se ainda tem óleo lá dentro..hehehe), hoje anoite estarei colocando mais óleo.
Sabe +ou- quanto pode colocar de óleo, para não ficar pingando??

Desde já Obrigado !!
Renato

RBM
01/07/2008, 22:21
Acaba com vazamento do Jeep é meu sonho, meu cambio sempreacorda sem vazar, mas é só andar e esquentar o olheo que pinga muito