Conectar

Ver Versão Completa : Transamazônica jan 2013

Edu&MarciaSulMG
19/12/2012, 08:33
Estaremos nos Aventurando em Jan de 2013. Precisamos de Parceiros para aventura pois ir sozinho sem VTR de apoio não é aventura.. e sim imprudência!...
Nossa VTr uma L200 2001 revisada e preparada!
Previsão saida em torno do dia 8

paulosergio
19/12/2012, 09:13
Estaremos nos Aventurando em Jan de 2013. Precisamos de Parceiros para aventura pois ir sozinho sem VTR de apoio não é aventura.. e sim imprudência!...

Bom dia, eu estou estudando de fazer esta aventura ha algum tempo, tem um grupo que ta afim mas em jan/14. Para acompanha-lo agora em jan está muito em cima da hora, talvez se fosse mais para frente eu veria a possibilidade. Vou pegar hoje meu troller 2013 que acabei de trocar no meu 2010. Entao tenho que testa-lo antes. Essa época é muita chuva por la, para ir sozinho realmente voce tem que pensar. Voce vai fazer toda a transamazonica ou parte dela?

NGDaniel
20/12/2012, 07:21
Pessoal, gostaria de fazer isso, mas acho que tem de ser algo bem planejado, como pessoal da transamazonica chalemger....

Que tal juntarmos uma turma para isso, nesse esquema?

paulosergio
20/12/2012, 08:24
Pessoal, gostaria de fazer isso, mas acho que tem de ser algo bem planejado, como pessoal da transamazonica chalemger....

Que tal juntarmos uma turma para isso, nesse esquema?

Como eu disse, nos estamos em fase de planejamento para essa viagem, mas alguns precisam de um prazo ate jan/14, quer seja para preparacao do carro, quer seja para consiliar ferias, ou até mesmo para juntar grana. Mas de uma forma ou de outra, Jan/13 ou jan/14, é muuuuita chuva (eu conheco porque eu morei em Rondonia ano passado), é preciso bastante experiencia do local, pois com certeza algumas metas diarias nao serao alcancadas e teriamos que improvisar um acampamento. Mas a partir de abril começa o verao amazonico e a coisa muda, onde tudo fica mais facil (perde um pouco a graca). Para mim fazer jan/13 esta muito em cima da hora, para fazer em julho não vai ter tanta graca assim entao dezembro ou janeiro/14 comeca a ficar interessante. O duro é a anciedade de esperar, que pode ser amenizada com o proprio planejamento, reunioes, preparacao da viatura nova, etc. Alias poderiamos inciar o evento com uma reuniao, churrasco para traçar de FATO a expediçao, o que voces acham?

Perambulante
20/12/2012, 11:53
Já pensei nesta viagem...por onde começaria?

titanium
20/12/2012, 12:25
Olá pessoal, se me permitem, gostaria de me apresentar: me chamo Daniel e em conjunto com o amigo Paulo Sérgio e outros estamos conversando de fazer transamazônica em Janeiro de 2014.

Aí vem a pergunta: mas por que SÓ em 2014?
Como o Paulo colocou, a dificuldade de conciliar as férias de todos os integrantes é alta.
O bolso de cada um é bem diferente, daí uns precisam (como eu) de mais tempo para preparar a viatura (revisão e upgrades) para aguentar esse tipo de expedição.

Além do que é tempo suficiente para planejamento de rota e pesquisa sobre a região..

Hoje temos 3 ou 4 viaturas confirmadas.
Aqueles que quiserem unir-se a nós, serão MAIS do que bem-vindos!

Abraços a todos!

paulosergio
20/12/2012, 17:53
Olá pessoal, se me permitem, gostaria de me apresentar: me chamo Daniel e em conjunto com o amigo Paulo Sérgio e outros estamos conversando de fazer transamazônica em Janeiro de 2014.

Aí vem a pergunta: mas por que SÓ em 2014?
Como o Paulo colocou, a dificuldade de conciliar as férias de todos os integrantes é alta.
O bolso de cada um é bem diferente, daí uns precisam (como eu) de mais tempo para preparar a viatura (revisão e upgrades) para aguentar esse tipo de expedição.

Além do que é tempo suficiente para planejamento de rota e pesquisa sobre a região..

Hoje temos 3 ou 4 viaturas confirmadas.
Aqueles que quiserem unir-se a nós, serão MAIS do que bem-vindos!

Abraços a todos!

Grande Daniel, passando as festas e virada de ano, vou dar algumas sugestoes para entao marcamos o churrasco da primeira reuniao da expedicao, e como o amigo falou, sera muito bem vindo mais interessados e com mais sugestoes.

paulosergio
20/12/2012, 18:09
A principio eu tinha imaginado que poderemos ir até o maranhao, deixar as mulheres por la, seguir a transamazonica chegando em porto velho, onde receberiamos as patroas no aeroporto e entao desceriamos até nossos destinos de partida.
Mas isso é inviavel, pois demanda de muito tempo e muito dinheiro, algo escasso no meu caso.
Poderiamos começar a pensar em focar SÓ na TRANSAMAZONICA, sem incluir outros roteiros. Entao poderiamos sair com destino a Marabá-Para e seguir até Humaita-Am ou Labrea se der tempo. Serão perto de 2.000 km de transamazonica (da pra matar a vontade né) e entao desceriamos por Rondonia, Mato Grosso e no meu caso sigo até araras-sp. Ou até mesmo fazer o contrario; chegar em humaita e descer por maraba.
Fica aí o ponta pé inicial. Agora temos que ver qual é o ponto de partida dos integrantes do grupo, para acertarmos os detalhes:
Se alguem sabe fazer aquela lista onde a pessoa vai pondo o nome, e de onde é, e que carro tem, posta aí para nos fazermos uma pré lista, não é interessante?
MAS para dez ou jan/14

luis figueira
20/12/2012, 22:12

Edu, sugiro que vc planeje muito bem a tua viagem em janeiro. Qual o trajeto do teu planejamento.? A Br. 230 nao tem grande interesse pois se cv ta procurando lama, nao eh que vai encontrar. Sugiro Humaita- Labrea (barra pesada na chuva), Transuruara, a br319 ou ainda estrada do estanho. Nao te aconselho ir com menos de 3 ou 4 carros muito bem preparados pg a quebradeira eh geral, principalmente problemas elétricos devido entrada de lama.

JEFFCATUNDA
21/12/2012, 02:04
Tenho planejado isso já há 2 ou 3 anos... Sempre pensei em ir em novembro/dezembro... Época em que as chuvas já começaram espantando a poeira e molhando um pouco as estradas e paisagens, mas sem alagar tudo... Meus plenos eram de conhecer a região e seu povo e costumes, não de me atolar na lama...

MAS PARECE QUE O QUE TODO MUNDO QUER É SE ATOLAR NA LAMA! :(

Dessa forma não consegui fachar um grupo para essa data, todos querem ir em março, época em que está tudo alagado. Já me convenci de que terei que ir nessa data então, de de fevereiro a março... :(

Mas vamos estudando as possibilidades, sou colega do Grande Sergio Holanda, de Recife, e ele tem me passado umas dicas muito boas... Ele vai todo ano, é o criador do TRANSAMAZÔNICA CHALLENGER....

abraço a todos os colegas.

NGDaniel
21/12/2012, 06:44
Tenho planejado isso já há 2 ou 3 anos... Sempre pensei em ir em novembro/dezembro... Época em que as chuvas já começaram espantando a poeira e molhando um pouco as estradas e paisagens, mas sem alagar tudo... Meus plenos eram de conhecer a região e seu povo e costumes, não de me atolar na lama...

MAS PARECE QUE O QUE TODO MUNDO QUER É SE ATOLAR NA LAMA! :(

Dessa forma não consegui fachar um grupo para essa data, todos querem ir em março, época em que está tudo alagado. Já me convenci de que terei que ir nessa data então, de de fevereiro a março... :(

Mas vamos estudando as possibilidades, sou colega do Grande Sergio Holanda, de Recife, e ele tem me passado umas dicas muito boas... Ele vai todo ano, é o criador do TRANSAMAZÔNICA CHALLENGER....

abraço a todos os colegas.

Jeff, to contigo... Quero uma aventura filet mas nada extreme hardcore ..

Eu penso o seguinte, não rola sair de carro daqui direto para o amazonas, acho que seria interessante pagar um frete da viatura até o ponto de partida e seguir de avião... fica MUITO cansativo viajar 3000 km, fazer a aventura e depois voltar esses 3000 km..

Agora, tem de ver os custos né.. mas para 2014 tem muito chão pela frente!

abs,

paulosergio
21/12/2012, 10:03
Estou pensando em ir:

No...NOME..........CARRO........ORIGEM............ ....... EPOCA

01.. Paulo Sergio + filho.....Troller 2013/guincho 12.000 lbs....Araras-sp..Dez/13 ou jan/14
02
03
04
05

JEFFCATUNDA
21/12/2012, 10:26
Jeff, to contigo... Quero uma aventura filet mas nada extreme hardcore ..

Eu penso o seguinte, não rola sair de carro daqui direto para o amazonas, acho que seria interessante pagar um frete da viatura até o ponto de partida e seguir de avião... fica MUITO cansativo viajar 3000 km, fazer a aventura e depois voltar esses 3000 km..

Agora, tem de ver os custos né.. mas para 2014 tem muito chão pela frente!

abs,

Mas meu troller já está 90% pronto :)
Já apareceu novo cpnvite para março desse ano e se der nem conto pipoca, eu vou.....
Eu tenho um grande problema; se eu planejar muito e principalmente se eu fizer todo o orçamento da viagem previamente... EU ACABO NÃO INDO... Sempre acho que é desperdicio de dinheiro demais.....

Tenho que ir no impulso, programendo só as datas e resolvendo a ninha ausencia.... O resto se resolve com VISA... :)

NGDaniel
21/12/2012, 18:46
Nem todos deverão levar viatura, pois temos de ter zequinhas também.

Dentro do nosso planejamento podemos começar a esboçar isso..

Então, vamos focar para 2014? quem topa?

Vamos ver: os que tem interesse preencham

01.. Paulo Sergio + filho.....Troller 2013/guincho 12.000 lbs....Araras-sp..Dez/13 ou jan/14

02 Daniel .... Frontier 2013/por enquanto original Uberlandia-mg.. dez/13 ou jan/14

03

04

05

Penso na possibilidade de ir de zequinha..

Outra coisa, vamos nominar nosso projeto?

Sei lá, tipo: PAA- Projeto Amazon Adventure 1.0

paulosergio
21/12/2012, 19:20
Nem todos deverão levar viatura, pois temos de ter zequinhas também.

Dentro do nosso planejamento podemos começar a esboçar isso..

02 Daniel .... Frontier 2013/por enquanto original Uberlandia-mg.. dez/13 ou jan/14

03

04

05

Penso na possibilidade de ir de zequinha..

Outra coisa, vamos nominar nosso projeto?

Sei lá, tipo: PAA- Projeto Amazon Adventure 1.0

Bacana o nome....

João Eduardo
21/12/2012, 21:32
Então pessoal,

Tenho este projeto em mente desde o inicio deste ano.
Estava aguardando uma oportunidade, quem sabe é esta.

03 João Eduardo + irmão + Filha...Bandeirante 96. Até lá vai ganhar pneus agressivos.BH/MG...Janeiro/2014

04

05

Abs

sandro_ventania
21/12/2012, 22:02
Tá bom, deve ser uma aventura e tanto...mas precisam mesmo escolher a pior época??
Aquilo lá quando vira caldo, deixa de ser legal...e pode se complicar além do esperado.
Alguém aqui já viu o filme, 7 dias de agonia??

paulosergio
21/12/2012, 23:31
Tá bom, deve ser uma aventura e tanto...mas precisam mesmo escolher a pior época??
Aquilo lá quando vira caldo, deixa de ser legal...e pode se complicar além do esperado.
Alguém aqui já viu o filme, 7 dias de agonia??

Boa Noite Sandro, nessa epoca é inicio de chuva, e as estradas arrumadas na seca ainda nao se deterioraram tanto assim, entao não pegariamos muito pó, e sim um pouco de emocao, sem por o grupo em risco demasiado. Agora em marco a coisa é braba.

paulosergio
21/12/2012, 23:34
Sugiro que quando o grupo alcancar um numero de 5 a 8 viaturas, marcarmos a primeira reunião para tracarmos as primeiras diretrizes. Mas continuaremos com o grupo aberto para quem se interessar posteriormente.

paulosergio
21/12/2012, 23:35
Então pessoal,

03 João Eduardo + irmão + Filha...Bandeirante 96. Até lá vai ganhar pneus agressivos.BH/MG...Janeiro/2014

04

05

Abs

Legal pessoal.....

NGDaniel
22/12/2012, 07:03
Alguem já pensou em coisas do tipo:

Ponto de saida - ponto de chegada - duração do percurso ???

paulosergio
22/12/2012, 10:28
Alguem já pensou em coisas do tipo:

Ponto de saida - ponto de chegada - duração do percurso ???

Bom dia NGDaniel, estou tentando saber o perfil dos possiveis integrandes do grupo para juntos definirmos o ponto de saida - ponto de chegada e outros detalhes tambem. Eu tenho algumas ideias, mas nao sei se é a melhor para o grupo, daí o motivo do preenchimento da lista e da primeira reuniao.
Eu conheço mais gente que tem interesse em ir, mas talvez pelas festas de fim de ano ainda nao postaram seu interesse aqui ainda. Um Abraço.

paulosergio
22/12/2012, 10:29
Então pessoal,

04

05

Abs

Vamos aumentar a lista aí heim.

JEFFCATUNDA
22/12/2012, 12:19
Aqui os videos que me motivaram a ir antes do período mais cheio:

Nessa reportagem foram em 3 Trollers quase que originais, só um que fazia o apoio estava mais equipado, os trollers foram cadidos pela fabrica.

PARTE1:

Record [HD] - Domingo Espetacular - Rodovia Transamazônica (BR-230) (pt.1) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=kqEV-x9dKQk)

FINAL:

Record [HD] - Domingo Espetacular - Rodovia Transamazônica (BR-230) (pt.2 final) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=WVEtjgRDgAg)

João Eduardo
22/12/2012, 21:24
Bom dia NGDaniel, estou tentando saber o perfil dos possiveis integrandes do grupo para juntos definirmos o ponto de saida - ponto de chegada e outros detalhes tambem. Eu tenho algumas ideias, mas nao sei se é a melhor para o grupo, daí o motivo do preenchimento da lista e da primeira reuniao.
Eu conheço mais gente que tem interesse em ir, mas talvez pelas festas de fim de ano ainda nao postaram seu interesse aqui ainda. Um Abraço.

Olá Paulo e demais,

Bem, como a minha filha quer ir, só consigo viajar nas férias escolares, que normalmente se iniciam em 10 de dezembro. A mulher desta vez não quis encarar, ela está com mêdo.
Precisamos definir um trajeto básico/preliminar para posteriormente planejar a viagem, definir o prazo, o local de saída e chegada, os marcos e metas a serrem atingidos. Aí sim eu teria condições de avaliar se de fato me enquadro no grupo.

No trabalho acho que não terei problemas, apesar do mês de janeiro ser bem disputado.

Bem, por questões de conforto, prefiro colocar a Bandida numa cegonha e ir de avião. A volta até encararia a estrada.
Estamos acostumados a acampar e somos sabedores que esta é uma grande aventura. Enquanto tiver saúde e disposição quero conhecer este Brasil e a transamazônica é sem dúvida um lugar fantástico.

No mais, somos democráticos e o que o grupo decidir, a gente acata.

Por fim, concordo com você, é cedo para qualquer definição. Vamos aguardar mais um pouco. A viagem que fiz ao Jalapão foi toda programada aqui neste fórum, e no final, fui sozinho, apesar de ter encontrado alguns foristas por lá.

Um grande abraço para todos e feliz Natal!

paulosergio
22/12/2012, 22:10
Olá Paulo e demais,

Bem, como a minha filha quer ir, só consigo viajar nas férias escolares, que normalmente se iniciam em 10 de dezembro. A mulher desta vez não quis encarar, ela está com mêdo.
Precisamos definir um trajeto básico/preliminar para posteriormente planejar a viagem, definir o prazo, o local de saída e chegada, os marcos e metas a serrem atingidos. Aí sim eu teria condições de avaliar se de fato me enquadro no grupo.

No trabalho acho que não terei problemas, apesar do mês de janeiro ser bem disputado.

Bem, por questões de conforto, prefiro colocar a Bandida numa cegonha e ir de avião. A volta até encararia a estrada.
Estamos acostumados a acampar e somos sabedores que esta é uma grande aventura. Enquanto tiver saúde e disposição quero conhecer este Brasil e a transamazônica é sem dúvida um lugar fantástico.

No mais, somos democráticos e o que o grupo decidir, a gente acata.

Por fim, concordo com você, é cedo para qualquer definição. Vamos aguardar mais um pouco. A viagem que fiz ao Jalapão foi toda programada aqui neste fórum, e no final, fui sozinho, apesar de ter encontrado alguns foristas por lá.

Um grande abraço para todos e feliz Natal!

Boa Noite Joao, estarei saindo para as festas de final de ano, mas vou continuar ligado aqui. Vou traçar algumas alternativas de rota, e fazer uma previsao de tempo gasto e dinheiro gasto, será apenas uma previsao primaria, mas será, digamos assim, o inicio do planejamento, sujeito evidentemente a alteraçoes e sugestoes ok. um grande abraco. alias que idade tera sua filha em jan/14, o meu tera proximo de 12 e a mae esta super preocupada (tambem é pediatra né) mas até la será outra conversa.

sgrul1
25/12/2012, 17:20
Pessoal se precisarem de apoio em Porto Velho, é so falar.

paulosergio
25/12/2012, 19:18
Pessoal se precisarem de apoio em Porto Velho, é so falar.

Ola sgru1, vamos precisar sim. Estou com muita saudades desta regiao. Eu morei em Ouro Preto do Oeste ano passado, trabalhando junto com o Deputado Jaques Testoni. Agora eu voltei para Araras-SP mas o coracão continua aí, um abraco.

paulosergio
23/12/2013, 07:41
Bom dia gente, depois de quase um ano do ultimo post, estamos a 3 dias da realizacao do meu sonho, A TRANSAMAZONICA.
Tudo pronto, carro preparado, roteiro estudado na medida do possivel e se Deus quiser passaremos o reveion em Alter do Chao.
Serao aproximadamente 9.000 km incluindo os deslocamentos. Para um membro da equipe serao mais de 11.000 km, pois virá de Porto Alegre.

444393

sandro_ventania
23/12/2013, 13:39
Paulo Sergio,

Boa viagem meu amigo...que tudo seja só alegria nessa aventura!
Tire milhares de fotos e vá postando pra nós!
Vá com Deus...estamos por aqui só na torcida!

paulosergio
23/12/2013, 18:46
Paulo Sergio,

Boa viagem meu amigo...que tudo seja só alegria nessa aventura!
Tire milhares de fotos e vá postando pra nós!
Vá com Deus...estamos por aqui só na torcida!

Valeu meu irmao, obrigado pela forca e pode esperar muuuuitas fotos ok.

JCC :-)
24/12/2013, 10:43
Muito legal Paulo Sergio, que aventura pela frente.
Irei acompanhar por aqui.

Ao passar por Cuiabá acessem a repetidora que fica no alto de Chapada dos Guimarães.
Fui muito bem recebido por aqui e a repetidora é muito bem operada.
Em especial mande um grande abraço ao PU9SDG, o Genadir, figura muito atenciosa.

Cuiabá 146.710 shift-600 sem subtom

Rafael G. Saraiva
26/12/2013, 17:11
Pessoal, para ajudar vcs, eu fui e voltei de são luís-MA à Tucuruí-PA, e por sinal, cai na transamazonica..rsrs
De Marabá até o trevo que vai de repartimento, está sussegado, chão batido. não tem grandes aventuras e sim desconforto, pq não á pra desenvolver mais de 70 Km/h de tarde p/ noite. Mas uma coisa que posso ajudar é: 1° neste trecho, tentem não passar de noite, ou madrugada porque estão com muito assalto. Isso foi avisado de parentes meu, porque passei ali por volta das 23:00. 2° tomem cuidado com a velocidade, a unica lama que encontrei, foi a de uma espécie que nao lembro o nome, mas que o carro quando parado, escorrega e muito. ali geralmente da uns acidentes grandes, porque tem altos desfiladeiros. Fora isso, Uma Excelente Diversão, e se eu estiver com tempo quando partirem, vou junto! Abraços!!!