Ver Versão Completa : Motor fraco
Tenho um Ford 1975, motor Bf161, 6 cilindros...
O motor esta fraco de 0 a 50 km/h, da umas falhadas
esta + ou - assim
Saiu do 0 e acelerado, vai devagar e da umas falhadas de leve, tiro o pé e acelero de novo e ele melhora.
Pegar aclive indo do zero esta insuportavel o bichinho nao quer subir, isso começou depois q instalei o filtro de oléo que não havia no jeep, pode ter alguma ligação?
Alguem sabe oq pode ser?
O motor não fuma, é so esse o problema mesmo.
Valeu pela ajuda
Felippe
a bomba de gasolina nao ta mal?
de repente nao ta puxando o combustivel direito
GuTo_Cerulli
05/09/2005, 10:42
Opa,
Carburador sujo? filtro de compbustível?velas? cabos de vela? bobina? distribuidor? Bom, troquei seu jeep inteiro, não tem mais muita coisa pra ver... :shock: Esse filtro de óleo, é o de ar banhado a óleo?
[]'s
o filtro de ar eh banhado a oléo, o filtro de oléo eh o default do motor BF
eu pensei em velas, afinal comprei o Jeep ha dois ou tres meses e ainda nao mexi nisso
mas pelo visto pode ser varias coisas hehehe to fudido
GuTo_Cerulli
05/09/2005, 11:27
vai por eliminação...começa tirando as velas e vendo estado, checar os filtros também vai bem...se não for isso, teste os cabos, e por fim d uma olhda no carbura...
[]'s
Jalexandre
05/09/2005, 11:27
Vamos lá Patton, estruture as ações:
Desde que você comprou já estava ssim ?
Quando você disse que trocou o filtro que não havia...O que você quer dizer com "não havia" ? Você comprou sem o filtro de óleo ? O motor estava muito tempo parado antes de você comprar ?
GuTo_Cerulli
05/09/2005, 11:29
Aliás, se trocou o óleo do motor?
vou responder todas
Desde que você comprou já estava ssim ?
Comprei o motor tava redondo, nao batia nada, só nao havia o suporte pro elemento do filtro de oléo, e o local dos flexiveis estava tampado por parafusos.
Comprei o elemento, o suporte, flexiveis e coloquei apertando os parafusos do cabeçote usando um toquimetro usando a força q esta especificada no manual do jeep
Quando você disse que trocou o filtro que não havia...O que você quer dizer com "não havia" ? Você comprou sem o filtro de óleo ? O motor estava muito tempo parado antes de você comprar ?
Aparentemente nao estava muito parado pois estava bem cuidado, a unica coisa q achei de defeito era o filtro de oleo mesmo
Aliás, se trocou o óleo do motor?
Fiz antes de colocar o filtro de oléo após isso não fiz. apenas completei
To achando que o Patton vai pro medico de novo hehehe
Beto Lacerda
05/09/2005, 12:34
sem sacanagem num ta com mais oleo do que deveria ????
[]'s
Nao Beto, o oléo esta na vareta marcando Normal, ja pensei nisso to achando estanho ele ficar assim
pelo jeito acho q é a parte eletrica mesmo
Beto Lacerda
05/09/2005, 14:59
Patton, vai com ele no IV DAG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12529&start=0) , essa quarta .. na pior das hipoteses vai ter uns 10 nego p/ olhar e parpita ..
fora breja e churras :lol:
[]'s
queria ir mesmo, mas eh muito longe pra eu ir com o Jeep desse jeito, corre o risco de eu ficar no meio do caminho, moro no Ipiranga, complicado ir ariscando
kiko ribeiro
06/09/2005, 10:44
bom dia amigo tive um 51 que era uma maravilha trepava em parede e tudo derrepente ele ficou fraco tambem parecia que faltava espinafre mas não teve jeito tive que abrir o motor e descobrimos que era carbonização nos cilindros limpamos tudo e o bicho ficou joia de novo. boa sorte no seu
GuTo_Cerulli
06/09/2005, 11:08
Opa...
Aproveita o feriado e ranca as velas fora...Já da para ter uma idéia de como tá o cilindro por dentro...
[]'s
Ae cambada valeu pela ajuda, vou postar quais eram os problemas pq alguem pode ter um problema parecido com sua viatura.
Platinado faleceu
Condençador faleceu
motor do distribuidor faleceu
Agora ta tinindo hehe, devia estar com esse problema faz tempo pq o bicho ta muito forte, eu so chegava a 60km/h com o Patton agora ele chega a 60 e mal escuto o motor, ta lindo
Valeu ae cambada
Alessandro Henrique
10/09/2005, 11:31
motor do distribuidor faleceu
Que bom que o problema tenha sido resolvido!
So corrigindo uma das causas, o distribuidor nao possui motor e sim rotor. :concordo:
Sds.
hehehhe pega leve, sou novato hehe :lol: , brincadeira, valeu por corigir pra eu nao voltar a falar errado
Alessandro Henrique
10/09/2005, 12:40
Patton,
Todos nos estamos aqui para aprender algo e contribuir de alguma forma. Sempre estamos aprendendo!
Apenas mencionei a correcao do termo, ja que muita gente nao conhece ou esta aprendendo, sendo que e muito facil confundir alguns termos.
Sds.
Alessandro Henrique, eu sei a intenção que vc teve, falei aquilo brincando, nao leva a mal hehehe
valeu pelo toque e se nao fosse o forum e o dougbrsp meu jeep tava lascado