PDA

Ver Versão Completa : Receita troller roda 17 pneu 37'



robson caxias
18/12/2012, 22:58
Olá pessoal tentei pesquisar mas não consegui não sei se não tem algum problema no site, mas tranquilo, aí vai, coloquei hj as rodas 17 e os pneu BF 37, antes eu tinha rodas 15 10"" com Bf 33 e agora nas primeiras andadas vi que o troller nao vira mais como antes, raspando na parte de dentro e a direção bem mais pesada. Alguém tem alguma dica de como solucionar algum desses problemas? Será que alargadores resolve pra ao menos não raspar?

dudarj
18/12/2012, 23:04
Olá pessoal tentei pesquisar mas não consegui não sei se não tem algum problema no site, mas tranquilo, aí vai, coloquei hj as rodas 17 e os pneu BF 37, antes eu tinha rodas 15 10"" com Bf 33 e agora nas primeiras andadas vi que o troller nao vira mais como antes, raspando na parte de dentro e a direção bem mais pesada. Alguém tem alguma dica de como solucionar algum desses problemas? Será que alargadores resolve pra ao menos não raspar?

Raspar ou não com o uso de rodas 17 vai depender do offset delas. Se não tiver um offset de pelo menos uns -25mm, vai pegar.

Eu usava rodas 17 com offset -12mm mais espaçadores de 38mm e não pegava.

Qual o offset da sua roda?

Quanto a direção, cuidado pois não foi projetada para tanto peso/alavanca. Tem que ter cuidado em não forçar, principalmente em trilhas. Minha caixa de direção teve que ser trocada com pouco tempo.

robson caxias
18/12/2012, 23:34
Agora me pegou, vou ver certinho o offset das rodas e já vi que terei que por espaçadores. E quanto gastou na caixa de direção?

dudarj
19/12/2012, 11:43
Agora me pegou, vou ver certinho o offset das rodas e já vi que terei que por espaçadores. E quanto gastou na caixa de direção?

Se não me engano, gastei cerca de 4mil pois ainda tinham rolamentos que estavam com folga e outras coisinhas. Andar de 37 não é barato. O carro tinha cerca de 20mil km rodados sendo uns 10mil originais, 6mil de 35 e 4mil de 37.

robson caxias
19/12/2012, 22:49
a roda é 8 " o que acham os alargadores vão resolver alguma coisa?

M-Beltrame
19/12/2012, 22:54
8" é tala e não off set...


Abraços

Jorgao
19/12/2012, 23:42
Se não me engano, gastei cerca de 4mil pois ainda tinham rolamentos que estavam com folga e outras coisinhas. Andar de 37 não é barato. O carro tinha cerca de 20mil km rodados sendo uns 10mil originais, 6mil de 35 e 4mil de 37.

Duda, por que condenaram a caixa inteira? Não dava pra apenas repará-la?
Por curiosidade, por acaso o diagnóstico e o preço da caixa nova são oriundos da concessionária troller do rio (Trilha Rio)?

Se não me engano, o AKPG aqui do fórum já rodou mais de 30 mil km com 37" sem mexer em nada na direção, mesmo usando em trilha.

Vermeio
20/12/2012, 09:36
Olá pessoal tentei pesquisar mas não consegui não sei se não tem algum problema no site, mas tranquilo, aí vai, coloquei hj as rodas 17 e os pneu BF 37, antes eu tinha rodas 15 10"" com Bf 33 e agora nas primeiras andadas vi que o troller nao vira mais como antes, raspando na parte de dentro e a direção bem mais pesada. Alguém tem alguma dica de como solucionar algum desses problemas? Será que alargadores resolve pra ao menos não raspar?

Robson, eu nao uso alargadores de roda.
usei roda us wheel tala 8 + bead lock e offset -25. meu pneus tem exatos 37´ de altura.
a traseira pega um pouco na parte de dentro da fibra (ao lado do banco traseiro) mas nada de mais.
agora nos paralamas pega "valendo", se o batente nao tiver bom chega a quebra o dianteiro em uma pegada mais violenta (se tua assinatura é verdade isso vai acontece kkk)
tenho calço de mola de 4 cm atras, 3 cm na frente e 4,5 cm de calço de carroceria.
o maior problema no meu é a fibra atras da porta direita, já cortei e refiz menor mas ainda pega quando a suspensão sobe.

[ ]

robson caxias
20/12/2012, 23:32
Vermeio tu tem razão no meu ta pegando no paralama traseiro, na parte da frente , e na parte do banco traseiro eu cortei a fibra e ali não tá pegando, falei com o meca sobre trocar as molas botar alguma um pouco maior pra ver se resolve a raspação ele me falou que seria melhor botar calços maiores,senão o ficaria muito duro pra andar na cidade, to usando de 4,5 atrás e que de 8 ou 10 resolveria agora não sei se não é muito. coloquei os amortecedores off shoks ajuda muito , são muito bons na cidade fica outro carro, agora to nesse impasse!

robson caxias
21/12/2012, 07:49
8 ou 10 cm e não polegadas

dudarj
21/12/2012, 10:34
Duda, por que condenaram a caixa inteira? Não dava pra apenas repará-la?
Por curiosidade, por acaso o diagnóstico e o preço da caixa nova são oriundos da concessionária troller do rio (Trilha Rio)?

Se não me engano, o AKPG aqui do fórum já rodou mais de 30 mil km com 37" sem mexer em nada na direção, mesmo usando em trilha.

Exatamente, concessionária.

Foi no meu troller azul e o carro era novo. Eu acho que reparar uma caixa que já nao deu conta quando nova não seria uma boa. Cheguei até a pesquisar uma caixa diferente, mas sem exito.

Essa facada foi a gota dágua para vender meu 1o troller. Ja tinha me apurrinhado antes, mas nada que doesse tanto o $$$

dudarj
21/12/2012, 10:43
Robson, eu nao uso alargadores de roda.
usei roda us wheel tala 8 + bead lock e offset -25. meu pneus tem exatos 37´ de altura.
a traseira pega um pouco na parte de dentro da fibra (ao lado do banco traseiro) mas nada de mais.
agora nos paralamas pega "valendo", se o batente nao tiver bom chega a quebra o dianteiro em uma pegada mais violenta (se tua assinatura é verdade isso vai acontece kkk)
tenho calço de mola de 4 cm atras, 3 cm na frente e 4,5 cm de calço de carroceria.
o maior problema no meu é a fibra atras da porta direita, já cortei e refiz menor mas ainda pega quando a suspensão sobe.

[ ]

O que faz com que não bata tanto é o seu BODYLIFT.

De nada adianta botar calços de 2-3-5-8cm se os batentes da suspensão continuam no mesmo lugar. Me admira os vendedores de kits para troller não pensarem nisso quando comercializam seus kits de suspensao.

Já colocando o bodylift vc está realmente abrindo espaço para os pneus.

No meu troller com 37, usava somente um BL de 1" e NENHUM calço de mola atrás, um de 3cm na frente p compensar o peso do PC/Guincho. Para isso eu tive apenas que cortar um pouquinho da fibra do paralamas traseiro.

Aqui tem um video antigo da gente brincando numa pocinha de lama num hotel

Dá uma olhada no meu Troller Branco a 3:45min no video
O preto tem pneus 38x13,5
O outro branco de rodas pretas tem 35 aro 15


http://www.youtube.com/watch?v=t8_sq70nluM

Jorgao
21/12/2012, 12:53
Exatamente, concessionária.

Foi no meu troller azul e o carro era novo. Eu acho que reparar uma caixa que já nao deu conta quando nova não seria uma boa. Cheguei até a pesquisar uma caixa diferente, mas sem exito.

Essa facada foi a gota dágua para vender meu 1o troller. Ja tinha me apurrinhado antes, mas nada que doesse tanto o $$$

Não é por nada não, mas eu chutaria que essa caixa ia dar problema até com os originais. E não adianta, lá, já ouvi de montão que não existe garantia. Que molas você usou no seus trollers?

robson caxias
22/12/2012, 00:01
Duda então o negócio é trocar os batentes ? botar maiores é isso?

robson caxias
23/12/2012, 09:26
ou subir os suportes dos batentes?

dudarj
23/12/2012, 12:06
Duda então o negócio é trocar os batentes ? botar maiores é isso?

Robson, primeiro seria bom vc explicar qual tipo de trilha vc faz e com que frequencia.

Se faz trilhas em banhados, charcos, poções de lama, que não vao exigir curso de suspensão, pode colocar os calços de mola sem se preocupar pois vc não precisará tirar bieletas e nem de amortecedores de maior curso.

No meu caso, eu quis colocar o maior pneu possível no Troller, com o menor lift. Mantendo meu centro de gravidade o mais baixo possível e ao mesmo tempo ganhar curso de suspensão.

Quanto menor o lift de suspensão, melhor ficará sua dirigibilidade pois as alterações na geometria da direção/suspensão serão mínimas. MAS certamente não fica tão bonito quanto o bugao alto.

Subir batentes significa restringir o curso da suspensão para que não bata/raspe no paralamamas. Eu só faria isso se pudesse testar todo o conjunto e estivesse pegando muito. Se pega pouco, dá um pequeno corte na fibra.



Nas trilhas que gosto de fazer, tipo erosões, isso me ajuda.

dudarj
23/12/2012, 12:09
Não é por nada não, mas eu chutaria que essa caixa ia dar problema até com os originais. E não adianta, lá, já ouvi de montão que não existe garantia. Que molas você usou no seus trollers?

Usava as originais e o problema maior eram com as da frente. Quando abria a suspa, eu conseguia tirar as molas com as mãos....

Cheguei a pesquisar sobre o uso das molas dos Wranglers TJ no troller, mas não cheguei a instala-las. Pelas minhas contas na época, seriam uma boa escolha e as medidas são similares.

O ideal é pegar um jogo de molas de alguem que tenha trocado nos wranglers e fazer o teste.

robson caxias
24/12/2012, 07:43
Faço trilhas de todos os tipos e também com bastante erosões o meu ta pegando na ponta do paralama traseiro atrás da porta e raspando na mola, por isso vou ter que colocar os alargadores.

dudarj
24/12/2012, 10:16
Faço trilhas de todos os tipos e também com bastante erosões o meu ta pegando na ponta do paralama traseiro atrás da porta e raspando na mola, por isso vou ter que colocar os alargadores.

Coloca os alargadores e se der, corte um pouco da fibra ou coloca um bodylift de 1".