PDA

Ver Versão Completa : Camionete a Gasolina para viagem

ghosterxp
18/12/2012, 22:53
Saudações amigos do diesel,
após uma breve pesquisa pelas marcas de camionetes que tem motorização a diesel, descobri algumas simplesmente não morrem, como a famosa Toyota Hilux, mas ainda não satisfeito com as informações que levantei, venho aqui pedir para vocês mais algumas;

Levando em consideração os seguintes itens

Vou dar uso exclusivo para viagens cabine dupla

Tem que ser uma camionete e não um plástico sobre rodas

Que não seja cara sua Mão-de-Obra na hora da manutenção

Tendo um consumo razoável na casa dos 10km/l para mais

Não há necessidade de ser 4x4, nem com câmbio automático.

Se houver com abs e airbag melhor

Não pode e nem precisa ser nova, pois ela só aumenta o custo

Nivel de ruído em velocidade de cruzeiro

e aqui o item que complica os acima (sim você adivinhou), o preço, quero realmente o C&B (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rela%C3%A7%C3%A3o_de_custo-benef%C3%ADcio), para um investimento/casamento de 25mil para menos.

Por final, quero aqui é uma opinião de vocês, por exemplo

Bom mediante sua descrição acima, acredito que Nissan Pathfinder ano tal se encaixa.

Desde já agradeço e caso você tenha uma camionete que se encaixe nessa descrição, mande-me por MP, o link dela aqui no forum.

Imperador!
19/12/2012, 08:40
Nissan Pathfinder, nessa faixa de ano, imagino que seja a gasolina.
25 mil ou menos numa picape diesel vai ser difícil de encontrar em estado bom...

bhallacktracionado
19/12/2012, 09:24
Nissan Pathfinder não é cabinedupla

FelipeHilux
19/12/2012, 09:54
Suas consideraçoes sao dificeis de se compatibilizarem.

Talvez a Ranger, 2001, 2002 - mas nao atendera sua "consideraçao" sobre manutençao, afinal e' um automovel com 10 anos de uso.

ghosterxp
19/12/2012, 12:18
Nissan Pathfinder, nessa faixa de ano, imagino que seja a gasolina.
25 mil ou menos numa picape diesel vai ser difícil de encontrar em estado bom...

Obrigado pelas informações.

Nissan Pathfinder não é cabinedupla

É, a cabine dupla que tinha em mente é o estilo da Pathfinder, e não dupla com capacidade de carga pesada, o estilo da Pathfinder qual é o nome correto SW?

Suas consideraçoes sao dificeis de se compatibilizarem.

Talvez a Ranger, 2001, 2002 - mas nao atendera sua "consideraçao" sobre manutençao, afinal e' um automovel com 10 anos de uso.

Amigos meus indicaram o valor de 30mil para diesel, esse valor para não gastar na manutenção, confere então.

Imperador!
19/12/2012, 13:51
30 mil pra comprar diesel e não gastar com manutenção? Só se for ganhando na loteria...
TODO - TODO - carro com 10 anos de uso vai exigir manutenção.

Com 26 mil, eu pensaria em comprar um Polo Sedan ou alguma assim. 26 mil num carro à diesel é quase certo que você vai gastar uns 10mil só pra deixar ela funcionando à contento.

Jorgao
19/12/2012, 15:11
30 mil pra comprar diesel e não gastar com manutenção? Só se for ganhando na loteria...
TODO - TODO - carro com 10 anos de uso vai exigir manutenção.

Com 26 mil, eu pensaria em comprar um Polo Sedan ou alguma assim. 26 mil num carro à diesel é quase certo que você vai gastar uns 10mil só pra deixar ela funcionando à contento.

Concordo. Só pra ilustrar, tenho um Pajero 2.8 diesel há 14 anos, está com 262.000 km. Tudo redondo, e não gasto 1 centavo que não seja previsto pela manutenção periódica. Esses dias, recebi uma proposta de R$ 40.000 nela de um conhecido que sabe do histórico dela comigo. Claro, que recusei! Só pra se ter uma ideia, em qualquer loja que eu vá para avaliá-la, ninguém dá mais que R$ 25.000 nela. Naturalmente iriam revender por uns R$ 35.000.

Se quiser um veículo a diesel, em bom estado, pode pensar em R$ 30.000 a R$ 40.000 no mínimo e ainda ter uma reserva para imprevistos de pelo menos R$ 2500. Isso sem contar ipva, seguro e sem levar em consideração necessidades como pneus, troca de fluídos e filtros, correias, e toda a manutenção preventiva obrigatório de se comprar um usado.

ghosterxp
19/12/2012, 15:53
Compreendo, então de 30mil e contar um pouco com a sorte.
Nisso entram;

Pathfinder
L200
Ranger
Pajero
Cherokee
Hilux
Blazer

Quais outras?

Walter da Camper
19/12/2012, 16:11
O que exatamente significa "uso exclusivo para viagens"?

Se forem viagens frequentes tipo a serviço, com grande quilometragem rodada ao mês, realmente é melhor que seja diesel.

Por outro lado, se forem viagens de lazer nos finais-de-semana, rodando menos de 2.000Km/mês, é melhor refazer as contas e ver se não é mais viavel uma pkp ou SUV a gasolina. Em média, os carros à diesel com 10 anos de idade estão muito mais rodados (e consequentemente desgastados) do que os a gasolina e por isso o custo de manutenção (preventiva e corretiva, se necessária) será superior no diesel e isso pode anular o ganho da economia na hora de abastecer. Qualquer visita ao bombista, por exemplo, não sai por menos de 1500 latas de cerveja e com essa grana dá pra encher varios tanques de gasosa.

Boa sorte.

ghosterxp
19/12/2012, 17:14
O que exatamente significa "uso exclusivo para viagens"?

Se forem viagens frequentes tipo a serviço, com grande quilometragem rodada ao mês, realmente é melhor que seja diesel.

Por outro lado, se forem viagens de lazer nos finais-de-semana, rodando menos de 2.000Km/mês, é melhor refazer as contas e ver se não é mais viavel uma pkp ou SUV a gasolina. Em média, os carros à diesel com 10 anos de idade estão muito mais rodados (e consequentemente desgastados) do que os a gasolina e por isso o custo de manutenção (preventiva e corretiva, se necessária) será superior no diesel e isso pode anular o ganho da economia na hora de abastecer. Qualquer visita ao bombista, por exemplo, não sai por menos de 1500 latas de cerveja e com essa grana dá pra encher varios tanques de gasosa.

Boa sorte.

Nossa, muito bom dito, me fez trocar do diesel para a gasolina, afinal minha rodagem vai ser muito baixa, logo não compensa uma movida a diesel.

Estou de olho numa Mitsubishi Pajero 1.8 i.o,
porém ainda vou vasculhar mais sobre outras.

Imperador!
19/12/2012, 19:34
Gasolina você estaria muito bem servido com uma Ranger ou uma Explorer 4.0 V6.

NGDaniel
20/12/2012, 07:13
Sinceramente, com esse valor, vai ser achar na loteria mesmo um carro nessas especificações..

Para dar segurança numa viagem então, eu não faria isso de forma alguma.. pegaria logo um carrinho popular zero..

Samir Matheus
20/12/2012, 07:23
se você não precisa de 4x4, e quer conforto, infelizmente desencana, compra um sedan (corolla, polo, civic, vectra) que vai te servir melhor e ainda por cima será mais econômico e com baixa manutenção.

ghosterxp
20/12/2012, 13:23
Obrigado pelas ideias, mas ainda vai ser uma camionete, mas agora a gasolina.
Estou juntando informações de várias camionetes.

FelipeHilux
20/12/2012, 21:02
Obrigado pelas ideias, mas ainda vai ser uma camionete, mas agora a gasolina.
Estou juntando informações de várias camionetes.

Boa noite catarinense, adoro seu Estado.

Vc ventilou a ideia de uma pajerinho IO, cuidado, MIT te torna refem da BRABUS.

Pense na Ranger, a partir de 2005, motor 2.3
Rodei com uma quase 2 anos, aproximadamente 130.000 km e zero de manutençao, nao e' forma de dizer, e' zero mesmo, nunca quebrou nada. Consumo de 7 na cidade e 9 na estrda, motor com potencia honesta. Bom, caso aceite opnioes, tive uma 2007 que foi a mais valente pkp que ja tive.
Ahhhh, corrigindo, trocava oleo e filtro e uma vez troquei o jogo de velas e os 4 pneus ! ! !

Cuidado com a empolgaçao na hora da escolha/compra e boa sorte ! ! ! ! !

ghosterxp
21/12/2012, 10:52
Como quase todo bom gaúcho me mudei para outro estado HEHE.

Pajeiro IO vendo quanto ela fez com 1 litro de gasolina acho que não, se fizesse uns 10km/l tudo bem hehe,
A ideia da Pajeiro em si era apenas por ser uma camionete fechada, a ranger por exemplo não dispõe de versão "space wagon"..

LoucoPoeta
22/12/2012, 11:59
Boa noite catarinense, adoro seu Estado.

Vc ventilou a ideia de uma pajerinho IO, cuidado, MIT te torna refem da BRABUS.

Pense na Ranger, a partir de 2005, motor 2.3
Rodei com uma quase 2 anos, aproximadamente 130.000 km e zero de manutençao, nao e' forma de dizer, e' zero mesmo, nunca quebrou nada. Consumo de 7 na cidade e 9 na estrda, motor com potencia honesta. Bom, caso aceite opnioes, tive uma 2007 que foi a mais valente pkp que ja tive.
Ahhhh, corrigindo, trocava oleo e filtro e uma vez troquei o jogo de velas e os 4 pneus ! ! !

Cuidado com a empolgaçao na hora da escolha/compra e boa sorte ! ! ! ! !

O dificil é encontrar camioneta a gasolina que faça mais de 10 km/l, a maioria gira entorno dos 7 a 8 km/l, na gasolina com ar ligado, isto na estrada, pois na cidade a media é de 7 km/l.

ghosterxp
29/12/2012, 01:06
Recebi uma proposta de uma Pajero Sport 2000, R$26.000
Tá valendo?

rfdex
29/12/2012, 18:13
Amigo, pelo que você disse querer, na primeira mensagem deste tópico, acho que a pickup certa para você é uma Hilux 2.8 diesel, modelo 4x2 baixinha. A manutenção é bem barata e simples. E você ainda pode turbiná-la. Mas mesmo turbo, não é carro para correr. É para manter média de 90-100 em viagem, fazendo mais de 10km/l ok. Segue link de uma próximo a você: Hilux Cd Dlx 2.8 Diesel Ótimo Estado - Troco Ou Vendo - Ano 1999 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-453188279-hilux-cd-dlx-28-diesel-otimo-estado-troco-ou-vendo-_JM) . Entre uma dessa e uma Ranger, S10, L200 ou qualquer outro modelo, fique com esta. Não há comparação em matéria de manutenção barata, rusticidade e simplicidade. Saudações