Ver Versão Completa : problemas troller 3.0 , falta de freio e grilo no motor ao ligar
AMGOLDONI
18/12/2012, 10:46
dae mocada , uma duvida para quem saiba responder
estou com problema serio de freio , ja coloquei novo e original a servo freio e o cilindro mestre e nada
agora comecou a dar um grilo no motor , cle cle cle cle cle , geralmente quando liga ele demanha somente , ai para quando acelero
meu mecanico falou que pode ser a bomba de vacuo , que é na parte da frente do motor
o barulho vem dali mesmo , até achei que fosse os bico
alguem entende ? pode dar falta de freio mesmo , pois o freio precisa de vacuo no servo , mas e o barulho ?
obrigado
JEFFCATUNDA
18/12/2012, 11:52
Quem costuma dar esse barulho na frente do 3.0 é a bomba d'agua...
O barulho do 3.0 é normal, tem vários tópicos deste assunto em Ford, agora ele não é constante, quanto ao freio teste o vácuo para saber se a bomba esta realmente boa, é só desconectar a mangueira que alimenta o hidro vácuo e verificar se esta sugando bem, tive um problema de freio falhando pois em uma manutenção da bomba d´´agua dobraram a mangueira da bomba de vácuo.
AMGOLDONI
18/12/2012, 13:54
Quem costuma dar esse barulho na frente do 3.0 é a bomba d'agua...
amigo , coloquei a bomba da agua nova semana passada , pois a ventuinha tava grudada , original ainda com 90 mil km , e acabou detonando a bomba da agua , entao esse problema ja eliminei de ser
AMGOLDONI
18/12/2012, 13:55
O barulho do 3.0 é normal, tem vários tópicos deste assunto em Ford, agora ele não é constante, quanto ao freio teste o vácuo para saber se a bomba esta realmente boa, é só desconectar a mangueira que alimenta o hidro vácuo e verificar se esta sugando bem, tive um problema de freio falhando pois em uma manutenção da bomba d´´agua dobraram a mangueira da bomba de vácuo.
mas o barulho comecou fazem 2 semanas , é um barulho muito mais alto que o original , um cle cle cle cle cle alto mesmo , fora do normal do barulho do motor entende , vou testar o vacuo mesmo , foi o que o mecanico falou que poderia ser
luiz silva
18/12/2012, 14:38
AMGOLDINI,
Amigo sempre pensei em por um True-track em meu carro, vi que voce optou pela trazeira, eu pensei na dianteira deixando o original atras. Sua opinião sobre este diff e tambem o que voce acha de por o origi na fente e o TT atras.
abraço, :curtir:
O meu tb está com um barulhinho! O cara da Troller falou que devem ser os tuchos da caixa de distribuição.... Mas uma dica é pedir para o mecânico tirar a correia e ligar o carro, assim vc tb já detecta se o barulho vem de alguma polia e talz.
Com relação aos freios sei que é bem básico, mas as vezes vc não conferiu ainda... da uma olhada nos flexíveis do freio!
Quanto ao freio é preciso verificar todo o sistema, não acho difícil o mecânico avaliar onde está o problema.
Com relação ao barulho quando liga, acredito que seja em função de tensionamento e lubrificação da corrente de comando, que no caso dos 3.0 é na parte da frente do motor e não é complicado trocar. Caso você não troque os tensores o único incômodo será o tec, tec que normalmente vai aumentando, ocorrendo também quando o carro estiver em marcha lenta mesmo depois de estar a algum tempo funcionando, não gera maiores danos.
AMGOLDONI
19/12/2012, 09:13
AMGOLDINI,
Amigo sempre pensei em por um True-track em meu carro, vi que voce optou pela trazeira, eu pensei na dianteira deixando o original atras. Sua opinião sobre este diff e tambem o que voce acha de por o origi na fente e o TT atras.
abraço, :curtir:
na verdade assim , eu optei em colocar na dianteira pelo fato de ter colocado um 100% na dianteira , só por isso
eu acho que o TT na dianteira pra voce adianta , pois o da traseira , tem que estar sempre com oleo 100% novo , pois se nao comeca a comer os discos de freio e embriagem do bloqueio , e nao funciona mais como era pra funcionar
eu nao tinha como colocar o 100% na traseira , pois viajo muito com o carro , e nao posso ficar sem o jogo do bloqueio original na traseira , pois para fazer curva muito fechada se fosse um 100% automatico , poderia trancar , e se fosse um selecionavel , uma roda poderia comecar a patinar em uma curva perdendo a estabilidade do carro
AMGOLDONI
19/12/2012, 09:14
O meu tb está com um barulhinho! O cara da Troller falou que devem ser os tuchos da caixa de distribuição.... Mas uma dica é pedir para o mecânico tirar a correia e ligar o carro, assim vc tb já detecta se o barulho vem de alguma polia e talz.
Com relação aos freios sei que é bem básico, mas as vezes vc não conferiu ainda... da uma olhada nos flexíveis do freio!
ja verifiquei isso amigo , até andei estourando 1 esses dias atras e coloquei novo , mas os 2 estao ok
o esquisito é que o freio se eu usar demais esta ensepando , ele fica duro sabe , praticamente sem acao
Se o freio fica duro quase sem ação é problema no vácuo, vç fez o teste que te indiquei?
AMGOLDONI
22/12/2012, 23:16
Se o freio fica duro quase sem ação é problema no vácuo, vç fez o teste que te indiquei?
Sim amigo fiz o teste , o vácuo ta uma beleza , 100% , o engraçado que o cilindro mestre e o servo sao novo e original , tentei regular aquela aste de dentro do cervo , mas ai o carro fico um poco freiado ai voltei ao que tava original , agora ta acontecendo o seguinte
freio fica bao e do nada o carro começa a andar freado , e o pedal fica duro que não consigo nem pisar nele , chega a avermelhar os discos , q q pode ser ?
ja vi as mangueiras Tbm do vácuo e dos freio não tem nada dobrado e tal
No aguardo de uma luz
Pedro Rocha
23/12/2012, 15:58
Sim amigo fiz o teste , o vácuo ta uma beleza , 100% , o engraçado que o cilindro mestre e o servo sao novo e original , tentei regular aquela aste de dentro do cervo , mas ai o carro fico um poco freiado ai voltei ao que tava original , agora ta acontecendo o seguinte
freio fica bao e do nada o carro começa a andar freado , e o pedal fica duro que não consigo nem pisar nele , chega a avermelhar os discos , q q pode ser ?
ja vi as mangueiras Tbm do vácuo e dos freio não tem nada dobrado e tal
No aguardo de uma luz
Já verificou se são as 04 rodas que estão travando, ou apenas um eixo, ou uma roda? pode ser pinça travando... tive um problema de travamento dos freios nas pinças traseiras. sai de casa sem sentir que o motor tivesse fazendo mais força pra empurrar o carro, depois de pegar uma estrada sinuosa que exigiu um pouco mais dos freios, eles esquentaram, senti o carro freiando ´sozinho quando joguei ponto morto, e vi que tinha coisa errada, parei de imediato e já tinha fumaça saindo de uma das rodas...
detalhe, depois que travou não dava pra empurrar, e mesmo depois de esfriar dava pra sentir que tava travado.
fica muito residuo de lama, areia, graxa,óleo e etc nas pinças que podem faze-las emgripar, se for o caso de trocar o reparo das pinças, o reparo tras com certeza é do opala 92 com freio a disco na traseira , e o dianteiro é astra, meriva , zafira, se não estou enganado ...
tenho um post, troca do reparo da pinça traseira troller , que fala sobre isso,
espero ter ajudado!
abraço e boas festas.
AMGOLDONI
24/12/2012, 09:41
Já verificou se são as 04 rodas que estão travando, ou apenas um eixo, ou uma roda? pode ser pinça travando... tive um problema de travamento dos freios nas pinças traseiras. sai de casa sem sentir que o motor tivesse fazendo mais força pra empurrar o carro, depois de pegar uma estrada sinuosa que exigiu um pouco mais dos freios, eles esquentaram, senti o carro freiando ´sozinho quando joguei ponto morto, e vi que tinha coisa errada, parei de imediato e já tinha fumaça saindo de uma das rodas...
detalhe, depois que travou não dava pra empurrar, e mesmo depois de esfriar dava pra sentir que tava travado.
fica muito residuo de lama, areia, graxa,óleo e etc nas pinças que podem faze-las emgripar, se for o caso de trocar o reparo das pinças, o reparo tras com certeza é do opala 92 com freio a disco na traseira , e o dianteiro é astra, meriva , zafira, se não estou enganado ...
tenho um post, troca do reparo da pinça traseira troller , que fala sobre isso,
espero ter ajudado!
abraço e boas festas.
vou dar uma olhada amigo
mas sabe que que eu notei , meu pedal de freio esta ficando minima coisa apertado , sabe , nao ta voltando totalmente depois que eu piso , e como ele sobe quase que 99% eu nao notei , ontem estava na estrada amarrado , cheio de freio de caminhao , coloquei o pé por baixo do freio e puxei , deu uma liberada no veiculo
q q pode ser isso sera ??? mola do freio pra puxa-lo denovo ? ou servo novo com problema ??
Pedro Rocha
25/12/2012, 02:20
vou dar uma olhada amigo
mas sabe que que eu notei , meu pedal de freio esta ficando minima coisa apertado , sabe , nao ta voltando totalmente depois que eu piso , e como ele sobe quase que 99% eu nao notei , ontem estava na estrada amarrado , cheio de freio de caminhao , coloquei o pé por baixo do freio e puxei , deu uma liberada no veiculo
q q pode ser isso sera ??? mola do freio pra puxa-lo denovo ? ou servo novo com problema ??
sem analisar o carro, fica difícil, mas se não estava fazendo antes de vc trocar o servo, tem chance de ser o servo com defeito, da uma olhada se a haste que vai pro servo/bomba não está topando em algo...
Daniel Gomes
25/12/2012, 17:30
na minha humilde opinião, creio que este problema de freio está sendo tratado, como tentativa e erro..não é possível que um bom mecânico não consiga descobrir o problema do seu carro, sem sair desmontando tudoi e trocando tudo tb ...
NO meu Troller estava muito ruim de freio o meu mecânico, só desmontou os burrinhos das rodas de trás lavou bem lavado e lubrificou, pois estavam travados devido ao excesso de barro, pó, etc ....
qualquer outro mecÂnico já teria trocado, pastilha, burrinho completo, etc...
na minha opinião o mecânico que troca o cilindro mestre e o carro fica da mesma forma ele não sabe oque está fazendo
AMGOLDONI
01/01/2013, 22:11
pode fechar o topico moderador , problema resolvido
JEFFCATUNDA
01/01/2013, 23:04
pode fechar o topico moderador , problema resolvido
Como assim?
Não vai repassar o resultado?
AMGOLDONI
02/01/2013, 15:01
RSRS VOU SIM , problema foi trocado 1 pinca de freio traseira que estava com problemas , dado um passe nos discos que tavam feio , e colocado pastilhas novas e a outra traseira trocado os reparo pois tava indo pro saco tbm
problema resolvido
a questao do cle cle cle cle cle do motor , aconteceu 2 vezes até agora e parou
RSRS VOU SIM , problema foi trocado 1 pinca de freio traseira que estava com problemas , dado um passe nos discos que tavam feio , e colocado pastilhas novas e a outra traseira trocado os reparo pois tava indo pro saco tbm
problema resolvido
a questao do cle cle cle cle cle do motor , aconteceu 2 vezes até agora e parou
amgoldini
Aonde vc comprou os reparos para pinça? Procurei e não achei, ai tive que trocar a pinça inteira que por sinal tem um valor bem salgado...rs
JEFFCATUNDA
02/01/2013, 18:00
amgoldini
Aonde vc comprou os reparos para pinça? Procurei e não achei, ai tive que trocar a pinça inteira que por sinal tem um valor bem salgado...rs
O reparo das pinças do Troller é o mesmo do Opala...
O reparo das pinças do Troller é o mesmo do Opala...
JEFF
Vc sabe para qual ano do Opala se aplica para o Troller 2.8?
Ambos são para as pinças traseira néh?
Pedro Rocha
03/01/2013, 11:37
JEFF
Vc sabe para qual ano do Opala se aplica para o Troller 2.8?
Ambos são para as pinças traseira néh?
Fala SPike!
se não me engano a partir de 2003 ( no 2007 com certeza) o reparo da pinça traseira é exatamente o mesmo reparo da pinça traseira do opala 91, 92 com freio a disco na traseira, é meio mosca branca, mas vale a pena procurar. Me lembro que na época que fiz esse serviço no meu (tem até um post com tudo explicado, inclusive o passo a passo da troca, acho que o título é "troca do reparo da pinça traseira troller 2007") pesquisei no mercado livre o reparo da pinça traseira do opala, e era 78,00 (trw varga) cada, e do troller (a mesma peça inclusive do mesmo fabricante) os caras tavam cobrando 176,00 cada, só porque é pra dono de troller, vão se f.... desculpa, fico revoltado com isso, só porque é pra troller ter que pagar mais caro....
o reparo da dianteira não tenho certeza, mas parece que é de astra, meriva...
PS: cade o ronco daquele 3" de inox?...rs
Fala SPike!
se não me engano a partir de 2003 ( no 2007 com certeza) o reparo da pinça traseira é exatamente o mesmo reparo da pinça traseira do opala 91, 92 com freio a disco na traseira, é meio mosca branca, mas vale a pena procurar. Me lembro que na época que fiz esse serviço no meu (tem até um post com tudo explicado, inclusive o passo a passo da troca, acho que o título é "troca do reparo da pinça traseira troller 2007") pesquisei no mercado livre o reparo da pinça traseira do opala, e era 78,00 (trw varga) cada, e do troller (a mesma peça inclusive do mesmo fabricante) os caras tavam cobrando 176,00 cada, só porque é pra dono de troller, vão se f.... desculpa, fico revoltado com isso, só porque é pra troller ter que pagar mais caro....
Fala aii Pedro!
Valeu pelo relato, vou deixar essa dica na manga, pois acho que a do lado do motorista está ruim. Troquei a pinça inteira do lado do passageiro, pois não achei o reparo na época.
Esse papo de peças mais caras para Troller é vdd mesmo. Os caras pensam que quem Troller tem $$$...hahahaha
Sobre o escape eu montei e tirei...minha noiva não queria mais andar de Troller..kkkk. O ronco ficou muito loko, testei também com saída direta, logo após aquela malha metálica e ficou show de bola tbm o barulho, a vantagem dessa opção foi que minha noiva nem reclamou muito...hahah
Postei os videos em outro tópico, mas vai novamente
Teste Escapamento direto Troller 2.8-2_2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ygQhZbWcOGM&list=UU48SNBkOztRuKX5xRw75NFQ&index=1)
Teste Escapamento direto Troller 2.8_1_2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0ty4Cf8hkmY&list=UU48SNBkOztRuKX5xRw75NFQ&index=2)
Abraços
AMGOLDONI
03/01/2013, 13:32
Fala aii Pedro!
Valeu pelo relato, vou deixar essa dica na manga, pois acho que a do lado do motorista está ruim. Troquei a pinça inteira do lado do passageiro, pois não achei o reparo na época.
Esse papo de peças mais caras para Troller é vdd mesmo. Os caras pensam que quem Troller tem $$$...hahahaha
Sobre o escape eu montei e tirei...minha noiva não queria mais andar de Troller..kkkk. O ronco ficou muito loko, testei também com saída direta, logo após aquela malha metálica e ficou show de bola tbm o barulho, a vantagem dessa opção foi que minha noiva nem reclamou muito...hahah
Postei os videos em outro tópico, mas vai novamente
Abraços
Kit Reparo Pinça Freio Traseiro Troller T4 02/... - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448476585-kit-reparo-pinca-freio-traseiro-troller-t4-02-_JM)
aqui tem amigo
Kit Reparo Pinça Freio Traseiro Troller T4 02/... - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448476585-kit-reparo-pinca-freio-traseiro-troller-t4-02-_JM)
aqui tem amigo
Valeu pela dica AMGOLDONI, vou ver com o meu meca se serve.
Abraços
Então, eu também tive esse tectectec... no meu caso resolveu fazendo a troca do óleo a cada 5mil km e esperando alguns segundos para ligar o T4. Depois disso nunca mais teve o tectectec. Só aparece quando o óleo está próximo de vencer.
JEFFCATUNDA
08/01/2013, 22:14
Fala SPike!
iSSSOOOO,,,,,,
AMGOLDONI
09/01/2013, 10:23
mas assim , o meu esta dando funcionando , e deu devolta essa semana , na lenta ele comeca , tec tec tec tec , bem algo , como se fosse barulho de bico assim , mas alto mesmo
ai por sorte o mecanico tava junto , quando voce acelera o carro , sai da lenta , o barulho para
ai ele confirmou que é a bomba do vacuo , disse que ja trocou de 2 outros troller
Pedro Rocha
09/01/2013, 17:18
mas assim , o meu esta dando funcionando , e deu devolta essa semana , na lenta ele comeca , tec tec tec tec , bem algo , como se fosse barulho de bico assim , mas alto mesmo
ai por sorte o mecanico tava junto , quando voce acelera o carro , sai da lenta , o barulho para
ai ele confirmou que é a bomba do vacuo , disse que ja trocou de 2 outros troller
Amgoldoni,
é só o meu palpite...
mas acho que isso tá mais pra tensor da corrente de comando....
ainda mais se quando acelera para. se parar a partir de 1200 a 1500 rpm provavelmente é tensor da correia.
encurta as trocas de óleo e coloca aditivo tipo bardahl ou stp para motor diesel, e vê se melhora. Nunca ouvi falar que esse tec tec do 3.0 tivesse relacionado com a bomba de vácuo... se a bomba não tivesse gerando vácuo o freio ia ficar duro até não poder mais, tu ia ter que pisar com os dois pés e subir em cima, e ainda assim a viatura não ia querer parar!
não quero julgar, nem condenar ninguém, mas presta atenção nesse meca, foi mesmo que trocou a bomba e servo, sendo que o defeito era na pinça?! pode ser até que nessa da bomba de vácuo ele tenha razão, mas eu desconheço.
tenta pelo menos conversar com os outros dois que trocaram a bomba de vÁCUO pra ver se realmente parou.
quando o motor já tá em temperatura de trabalho ele faz também o tec tec?!
depois posta aqui as cenas dos próximos capítulos pra gente saber o resultado.
ABRAÇO.
PS - SPIKE, show de bola o ronco!!!! o som do meu computador é meio ruim, mas deu pra ouvir a turbina piando...eheheh
AMGOLDONI
10/01/2013, 09:30
Amgoldoni,
é só o meu palpite...
ainda mais se quando acelera para. se parar a partir de 1200 a 1500 rpm provavelmente é tensor da correia.
encurta as trocas de óleo e coloca aditivo tipo bardahl ou stp para motor diesel, e vê se melhora. Nunca ouvi falar que esse tec tec do 3.0 tivesse relacionado com a bomba de vácuo... se a bomba não tivesse gerando vácuo o freio ia ficar duro até não poder mais, tu ia ter que pisar com os dois pés e subir em cima, e ainda assim a viatura não ia querer parar!
não quero julgar, nem condenar ninguém, mas presta atenção nesse meca, foi mesmo que trocou a bomba e servo, sendo que o defeito era na pinça?! pode ser até que nessa da bomba de vácuo ele tenha razão, mas eu desconheço.
tenta pelo menos conversar com os outros dois que trocaram a bomba de vÁCUO pra ver se realmente parou.
ABRAÇO.
PS - SPIKE, show de bola o ronco!!!! o som do meu computador é meio ruim, mas deu pra ouvir a turbina piando...eheheh
o amigo , tudo blz pedro ?
cara , entao assim , ele só faz o barulho quando ta com motor quente , normalmente quando eu paro o veiculo e deixo em ponto morto e deço do carro pra fazer algo e tal , foi as 3 4 ocasioes que oacasionaram o tec tec tec
assim , sempre uso mobil no oleo , foi trocado fazem 2 mil km o oleo ( praticamente novo ) , e coloquei militec junto
vou tentar colocar um aditivo de oleo , e falo pra voces , problema que o barulho faz 1 2 vezes por semana , proxima vez quero gravar para postar aqui
mas vamos la pedro , esses palpites de companheiros que ajudam a gente a resolver pepinos rsrs
muito bom seu comentario
Amgoldoni,
é só o meu palpite...
ABRAÇO.
Valeuu Pedro Rocha:brinde:
Os barulhos do 3.0 são assim faz some faz de novo, bomba de vácuo é muito dificil provocar qualquer barulho como disse o Pedro a bomba de vácuo vai afetar o freio, este barulho pode ser ou corrente comando ou os tuchos das válvulas ou as vezes o Rail que alimenta os bicos com variação de pressão ele da uns estalos.
AMGOLDONI
11/01/2013, 09:48
poise , mas abrir parte do motor por causa dessas coisas nao vale a pena
se for isso mesmo , vou deixar assim , pois acontece raramente , quando aumentar vou procurar arrumar ,
se fosse a bomba de vacuo era facil de trocar
Gustavo D
11/01/2013, 13:24
poise , mas abrir parte do motor por causa dessas coisas nao vale a pena
se for isso mesmo , vou deixar assim , pois acontece raramente , quando aumentar vou procurar arrumar ,
se fosse a bomba de vacuo era facil de trocar
AMGOLDONI, numa das trocas de óleo resolvi experimentar o B12 (aditivo de óleo) e segui as instruções da embalagem. Após a troca, ao dar a partida fez o barulho por uns 5 segundos. Rodei 2 mil km e numa manhã fria, primeira partida, apareceu o barulho tec-tec por uns 5 segundos. Rodei mais uns 2 mil km, já próximo da troca de óleo novamente (5 mil km) e novamente apareceu o barulho por 2 segundos, bem rápido e dessa vez com carro quente ao religá-lo. Troquei o óleo, não usei o B12, e assim como antes de usar, nunca mais apareceu o tec-tec.
Eu sei que o barulho é normal e é passível de aparecer em algum momento, mas não coloco mais aditivo de óleo não. Foi a primeira vez que experimentei em algum carro meu e a última. Claramente pra mim o uso de 0,9 de aditivo em substituição ao óleo do motor, como manda a embalagem do B12, foi o responsável pelo ruído.
Em contrapartida, meu irmão na última troca de óleo usou o B12 na Ranger 3.0 dele, mesmo eu insistindo pra ele não usar, e eu mesmo que fiz o serviço, igualzinho no meu troller, e não apareceu ruído algum. Ele já está próximo da próxima troca de óleo e não teve nenhuma anormalia.
Eu acho que é jogar dinheiro fora. E não estou certo de que faça bem, nem de que faça mal, mas não voltarei a usar.
AMGOLDONI
11/01/2013, 13:50
AMGOLDONI, numa das trocas de óleo resolvi experimentar o B12 (aditivo de óleo) e segui as instruções da embalagem. Após a troca, ao dar a partida fez o barulho por uns 5 segundos. Rodei 2 mil km e numa manhã fria, primeira partida, apareceu o barulho tec-tec por uns 5 segundos. Rodei mais uns 2 mil km, já próximo da troca de óleo novamente (5 mil km) e novamente apareceu o barulho por 2 segundos, bem rápido e dessa vez com carro quente ao religá-lo. Troquei o óleo, não usei o B12, e assim como antes de usar, nunca mais apareceu o tec-tec.
Eu sei que o barulho é normal e é passível de aparecer em algum momento, mas não coloco mais aditivo de óleo não. Foi a primeira vez que experimentei em algum carro meu e a última. Claramente pra mim o uso de 0,9 de aditivo em substituição ao óleo do motor, como manda a embalagem do B12, foi o responsável pelo ruído.
Em contrapartida, meu irmão na última troca de óleo usou o B12 na Ranger 3.0 dele, mesmo eu insistindo pra ele não usar, e eu mesmo que fiz o serviço, igualzinho no meu troller, e não apareceu ruído algum. Ele já está próximo da próxima troca de óleo e não teve nenhuma anormalia.
Eu acho que é jogar dinheiro fora. E não estou certo de que faça bem, nem de que faça mal, mas não voltarei a usar.
eu uso militec amigo , aquele que gruda nas no ferro , ele nao precisar colocar menos oleo na troca para colocar o aditivo
dura 20 mil km , ja vi videos no youtube de gente rodando 60 80 km sem oleo no motor, somente com o militec que gruda nas paredes de ferro diminuindo o atrito de ferro com ferro
uzei no meu antigo troller o tal do B12 , mas era um 2.8 , nao vi diferenca nenhuma , portanto tbm nao uso mais
mas militec é bom , caso fure o carter , voce pode andar até uns km sem ver , questao de jeep que estao sempre inclinado com oleo baixo no pescador por causa das trilhas é otimo
pelo menos foi o que eu li
eu uso militec amigo , aquele que gruda nas no ferro , ele nao precisar colocar menos oleo na troca para colocar o aditivo
dura 20 mil km , ja vi videos no youtube de gente rodando 60 80 km sem oleo no motor, somente com o militec que gruda nas paredes de ferro diminuindo o atrito de ferro com ferro
uzei no meu antigo troller o tal do B12 , mas era um 2.8 , nao vi diferenca nenhuma , portanto tbm nao uso mais
mas militec é bom , caso fure o carter , voce pode andar até uns km sem ver , questao de jeep que estao sempre inclinado com oleo baixo no pescador por causa das trilhas é otimo
pelo menos foi o que eu li
Sobre o Miletec-1. Você percebeu alguma diferença no motor do seu Troller? Aplicou somente no motor ou em algum outro local?
Abrs
Pedro Rocha
12/01/2013, 13:54
mas vamos la pedro , esses palpites de companheiros que ajudam a gente a resolver pepinos rsrs
muito bom seu comentario
Valeu Amgoldoni. Vamos nos ajudando!
Pedro Rocha
12/01/2013, 13:57
Valeuu Pedro Rocha:brinde:
Blz Spike!!
Pedro Rocha
12/01/2013, 14:36
B12 e millitec eu nunca usei... o STP eu uso, até porque é bem mais barato que o b12, e um frasco basta para tratar 9 litros, ao passo que o B12 são dois para 9 litros, e millitec é difícil de encontrar aqui...
A grande vantagem do aditivo, creio eu, é lubrificar antes da partida, ou manter uma lubrificação mínima no caso de uma baixa de óleo. Por essa ótica o millitec tem a melhor proposta. O B12 e STP acho que alteram mais a viscosidade do óleo.
Pelo o que eu andei lendo a tensão da correia e os tuchos hidráulicos do 3.0 dependem da pressão correta de óleo. No caso de adicionar o aditivo isso pode causar variações na viscosidade, e consequentemente na pressão do óleo em função da temperatura de trabalho do motor, folga dos tensores da corrente, estado dos tuchos, estado da bomba de óleo, presença de borra, e etc... causando essas variações onde um veículo se adapta bem a determinado produto e outro não como o Gustavo relatou no caso dele com B12.
Se o cara roda com um bom óleo (essencial!!!), e faz as trocas no intervalo correto, o aditivo é apenas uma precaução extra, mas acho que pelo custo da manutenção do motor é válido.
AMGOLDONI
14/01/2013, 09:10
Sobre o Miletec-1. Você percebeu alguma diferença no motor do seu Troller? Aplicou somente no motor ou em algum outro local?
Abrs
opa , cara , eu uso nas 2 caixa , nos 2 diferencial , e no motor, onde vai oleo tenho ele
nao da diferenca nenhuma , mas coloco por precaucao de entrada de agua no oleo , as vezes faço algum percurso longo depois de uma trilha para volta para casa , só para evitar de nao ser lubrificado totalmente , e que fique com lubrificacao a base de agua rsrsrs
assim com militec da menos atrito de ferro com ferro , preservo um poco mais as peças pelo menos
AMGOLDONI
14/01/2013, 09:16
B12 e millitec eu nunca usei... o STP eu uso, até porque é bem mais barato que o b12, e um frasco basta para tratar 9 litros, ao passo que o B12 são dois para 9 litros, e millitec é difícil de encontrar aqui...
A grande vantagem do aditivo, creio eu, é lubrificar antes da partida, ou manter uma lubrificação mínima no caso de uma baixa de óleo. Por essa ótica o millitec tem a melhor proposta. O B12 e STP acho que alteram mais a viscosidade do óleo.
Pelo o que eu andei lendo a tensão da correia e os tuchos hidráulicos do 3.0 dependem da pressão correta de óleo. No caso de adicionar o aditivo isso pode causar variações na viscosidade, e consequentemente na pressão do óleo em função da temperatura de trabalho do motor, folga dos tensores da corrente, estado dos tuchos, estado da bomba de óleo, presença de borra, e etc... causando essas variações onde um veículo se adapta bem a determinado produto e outro não como o Gustavo relatou no caso dele com B12.
Se o cara roda com um bom óleo (essencial!!!), e faz as trocas no intervalo correto, o aditivo é apenas uma precaução extra, mas acho que pelo custo da manutenção do motor é válido.
concerteza pedro , ta correto , tanto que os aditivos de oleo , tem que cuidar para colocar nas trocas , pois 500 ml de aditivo b12 ou stp , é colocado 500 ml a menos de oleo no motor , muita gente faz isso errado , e acaba ficando com oleo acima do maximo no motor , ocasionando vazamentos .
o militec nao precisa pois ele nao adere ao oleo como os outros, e sim gruda no ferro quando aquecido
eu recomento , sempre usei , e vou sempre usar,
CASO PERCA A AGUA DO MOTOR , ELE AGUENTA UM POCO MAIS PARA NAO GRUDAR AS PARTES
aCASO FIQUE SEM OLEO , JA VI VIDEO DE GENTE RODANDO 60 KM SEM OLEO , USANDO SOMENTE MULITEC
oleo com agua , ele ajuda mantendo menos atrito entre as peças , assim ajudando na vida util das peças
entendo pouco , mas pelos videos que vi e pelo que li sobre o produto , é otimo
procure no youtube , tem bastante informacao sobre o produto skype
Pessoal sem querer fugir do assunto do tópico mas já que falaram em quantidade de óleo aí em cima me lembrei de uma dúvida que tenho... Manual diz 8,8 litros de óleo quando se troca tambem o filtro. O camarada da troca de óleo bateu o pé e disse que não era isso tudo e realmente deu nível máximo na vareta com 7,3 l. Quantos litros vocês usam?
homerohermida
15/01/2013, 21:21
Pessoal sem querer fugir do assunto do tópico mas já que falaram em quantidade de óleo aí em cima me lembrei de uma dúvida que tenho... Manual diz 8,8 litros de óleo quando se troca tambem o filtro. O camarada da troca de óleo bateu o pé e disse que não era isso tudo e realmente deu nível máximo na vareta com 7,3 l. Quantos litros vocês usam?
Realmente tem algo estranho aí. O meu manual fala em 9 L de óleo mas entre 7 a 8 L, a vareta já indica o máximo. Já constatei isto algumas vezes e também não tenho uma explicação...
AMGOLDONI
16/01/2013, 08:28
Realmente tem algo estranho aí. O meu manual fala em 9 L de óleo mas entre 7 a 8 L, a vareta já indica o máximo. Já constatei isto algumas vezes e também não tenho uma explicação...
hmmm boa duvida , nunca olhei no manual mas o meu vai , 8 litros sem filtro , e 8,5 com filtro
mas nunca olhei manual para tirar essa duvida mesmo
hmmm boa duvida , nunca olhei no manual mas o meu vai , 8 litros sem filtro , e 8,5 com filtro
mas nunca olhei manual para tirar essa duvida mesmo
kkkkk e agora? Quantos litros usar?
AMGOLDONI
16/01/2013, 13:55
kkkkk e agora? Quantos litros usar?
olha , com minha experiencia de fussador rsrsrs
a vareta tem que estar no nivel maximo sempre
o certo é colocar 8 litros , e funcionar , deixar o oleo rodar no sistema e depois verificar na vareta , claro deixar um poco parado para dar tempo de descer o oleo pro carter , ai sim , verifica a vareta e coloca mais se precisar
Gustavo D
16/01/2013, 14:40
Homero, lembra quando não consegui tirar a tampa do reservatório do filtro de óleo? Já tinha escorrido "todo" o óleo do cárter (+- 2 horas pingando) e daí tampei o cárter e deixei pra resolver no dia seguinte.
Resultado: No dia seguinte quando retirei novamente o bujão do cárter tomei um banho de óleo! Quando fechei o cárter no dia anterior devia estar pingando 1 gota a cada 10 minutos! E antes que perguntem, eu escorri o óleo com motor quente. Ou seja, acho que não se consegue colocar os 9 litros por causa do resto de óleo que ainda está no cárter!
homerohermida
16/01/2013, 18:34
Homero, lembra quando não consegui tirar a tampa do reservatório do filtro de óleo? Já tinha escorrido "todo" o óleo do cárter (+- 2 horas pingando) e daí tampei o cárter e deixei pra resolver no dia seguinte.
Resultado: No dia seguinte quando retirei novamente o bujão do cárter tomei um banho de óleo! Quando fechei o cárter no dia anterior devia estar pingando 1 gota a cada 10 minutos! E antes que perguntem, eu escorri o óleo com motor quente. Ou seja, acho que não se consegue colocar os 9 litros por causa do resto de óleo que ainda está no cárter!
Mas isto deve ter acontecido porque só retiraste o bujão após teres soltado a tampa do filtro. Farei a seguinte experiência na próxima troca: deixarei o óleo escorrer por meia hora aproximadamente, recolocarei o bujão do cárter, abrirei no dia seguinte e só então abrirei o filtro. Depois te conto!
Gustavo D
17/01/2013, 14:47
Mas isto deve ter acontecido porque só retiraste o bujão após teres soltado a tampa do filtro. Farei a seguinte experiência na próxima troca: deixarei o óleo escorrer por meia hora aproximadamente, recolocarei o bujão do cárter, abrirei no dia seguinte e só então abrirei o filtro. Depois te conto!
Então, esqueci de completar o texto. Essa vez foi aquela que te liguei porque não tinha ferramenta pra desapertar a tampa. Eu desisti, e resolvi rodar mais 5000 km com aquele filtro. O óleo que caiu ao retirar o bujão no dia seguinte era de fato resto do cárter que deve ter escorrido do motor e pelas paredes a noite inteira. E quando abri no dia seguinte pra conferir a arruela de vedação e depois fechar, jorrou o resto do óleo.
Faz esse teste, eu chutaria que caiu uns 500 ml ou até mais, não tenho certeza.
AMGOLDONI
14/02/2013, 08:16
dai galera , consegui gravar o tec tec tec do motor
preciso de ajudar
sera que é kit corrente ? oleo na hora de trocar ? ou o tal da bomba de vacuo ?
barulho geralmente faz quando o carro ta quente , na trilha , e com reduzida ligada ( foi as vezes que aconteceu mas acho que nao tem nada haver )
geralmente em ponto morto
hoje pela manha cedo quando gravei , 8 da matina , tava até com motor meio frio , tinha acabado de sair de casa
q q pode ser ???
ai o video barulho motor troller 3.0 tec tec tec - YouTube (http://youtu.be/YkUPm8O_G0U)
williys branco
14/02/2013, 13:22
kit reparo pinça freio traseiro troller t4 02/... - r$ 69,00 no mercadolivre (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-448476585-kit-reparo-pinca-freio-traseiro-troller-t4-02-_jm)
aqui tem amigo
meu troller ja e a segunda vez em 2 meses, q quebra o semi eixo dianteiro sem fazer muito esforço ... Estava puxando uma toyota subida com barro sem pular sem quicar nada de mais e quebrou ....
Gostaria de saber se alguem sabe como evitar isso .....
Muito obrigada
AMGOLDONI
18/02/2013, 08:21
dai galera , consegui gravar o tec tec tec do motor
preciso de ajudar
sera que é kit corrente ? oleo na hora de trocar ? ou o tal da bomba de vacuo ?
barulho geralmente faz quando o carro ta quente , na trilha , e com reduzida ligada ( foi as vezes que aconteceu mas acho que nao tem nada haver )
geralmente em ponto morto
hoje pela manha cedo quando gravei , 8 da matina , tava até com motor meio frio , tinha acabado de sair de casa
q q pode ser ???
ai o video barulho motor troller 3.0 tec tec tec - YouTube (http://youtu.be/YkUPm8O_G0U)
bom galera
como todo mundo falou do oleo do troller
eu tava usando OLEO MOTUL 15w 40 , massss aqueles oleos de tambor grande que as mecanicas andam comprando pra baratear
fiquei meio cabuloso sobre o oleo e como alguns disseram , optei por trocar o oleo para ver se parava o barulho , mesmo o oleo estando com 2 mil km
coloquei oleo CASTROL 15W 40 , DE POTINHO de 1 litro , oleo de marca mesmo
nao é que o barulho parou , fui andar esse fds , e nao deu nenhuma vez o barulho
entao provavelmente que seja somente o oleo mesmo , que afine demais ( oleo ruim ) e nao consegue fazer a lubrifição direita
bom galera
eu tava usando OLEO MOTUL 15w 40 , massss aqueles oleos de tambor grande que as mecanicas andam comprando pra baratear
fiquei meio cabuloso sobre o oleo e como alguns disseram , optei por trocar o oleo para ver se parava o barulho , mesmo o oleo estando com 2 mil km
nao é que o barulho parou , fui andar esse fds , e nao deu nenhuma vez o barulho
entao provavelmente que seja somente o oleo mesmo , que afine demais ( oleo ruim ) e nao consegue fazer a lubrifição direita
Vc continua utilizando o Miletec-1? Faz alguma diferença?
Abrs
Julio_ASRJ
18/02/2013, 10:51
bom galera
Cara, também passei pelo que você passou. E de fato também era a porcaria do óleo. Se quiser economizar no óleo, compra um galão de 20 litros. Colocar a marca mais barata e achar que por ser diesel o veículo aguenta é furada. Use top turbo, ipiranga, mobil, etc. Esse Motul não presta. Eu comprei um galão de 20 litros e pus ele na minha Band e no Troller 1 vez pra nunca mais. Joguei o que sobrou fora inclusive.
AMGOLDONI
19/02/2013, 08:02
Cara, também passei pelo que você passou. E de fato também era a porcaria do óleo. Se quiser economizar no óleo, compra um galão de 20 litros. Colocar a marca mais barata e achar que por ser diesel o veículo aguenta é furada. Use top turbo, ipiranga, mobil, etc. Esse Motul não presta. Eu comprei um galão de 20 litros e pus ele na minha Band e no Troller 1 vez pra nunca mais. Joguei o que sobrou fora inclusive.
poise
o barulho voltou hoje com o oleo com menos de 100 km
carro em ponto morto , parado , ficou ligado , e tec tec tec , pisou no acelerador para o barulho
eita dilema
olhe q q um amigo meu falou , sera que confere rapaziada ????
( Esse barulho é o esticador de corrente, que funciona sob pressão do óleo do motor. O meu 3.0 2006 muito raramente faz esse barulho. Me disseram que se substituir a bomba de óleo do motor, resolve, mas que se deixar, também não há problema. Rodrigo )
AMGOLDONI
19/02/2013, 08:05
Vc continua utilizando o Miletec-1? Faz alguma diferença?
Abrs
na verdade assim , o militec voce nao v diferenca , voce só usa quando ta prestes a dar uma cagada
se chegar a estourar o carter e voce nao ver , o carro vai rodar uns 50 km sem oleo e sem nada , sem estourar o motor praticametne
entao nesses 50 km da tempo de voce ver
ajuda a nao esquentar tanto o motor pelo que percebi , pois diminui o atrito das pecas
economia nao foi tao significativa , pois todo tanque zero o odometro só pra ver quanto vai dar
mas se teu motor iria guentar 200 mil km , se usar a cada 20 mil militec, concerteza ele vai para os 400 mil pra mais , pois ele nao deixa as peças do motor dar atrito consequentemente nao há tanto desgaste
jaime_sandim
19/02/2013, 09:57
poise
o barulho voltou hoje com o oleo com menos de 100 km
carro em ponto morto , parado , ficou ligado , e tec tec tec , pisou no acelerador para o barulho
eita dilema
olhe q q um amigo meu falou , sera que confere rapaziada ????
( Esse barulho é o esticador de corrente, que funciona sob pressão do óleo do motor. O meu 3.0 2006 muito raramente faz esse barulho. Me disseram que se substituir a bomba de óleo do motor, resolve, mas que se deixar, também não há problema. Rodrigo )
Amigo
o meu de vez em quando faz exatamente esse barulho do video que voce gravou..
mas foram poucas vezes que isso aconteceu,como já ouvi muitas pessoas falarem que é normal
nem procurei correr atras, mas que é feio o barulho isso é mesmo
teve um colega que ate colocou uma parte do manual de serviço da INTERNATIONAL falando a respeito disso e falando que era do motor mesmo(não é problema)
tomara.
AMGOLDONI
19/02/2013, 11:27
Amigo
o meu de vez em quando faz exatamente esse barulho do video que voce gravou..
mas foram poucas vezes que isso aconteceu,como já ouvi muitas pessoas falarem que é normal
nem procurei correr atras, mas que é feio o barulho isso é mesmo
teve um colega que ate colocou uma parte do manual de serviço da INTERNATIONAL falando a respeito disso e falando que era do motor mesmo(não é problema)
tomara.
poise , mas é muito feio esse barulho
problema é mais tarde vender o carro e dar esse barulho
uma pessoa mal entendida nisso como nós que procuramos saber , ja devolve o carro ou vai querer abrir o motor
jaime_sandim
19/02/2013, 12:47
Sim, mas ate agora não achei nada de conclusivo sobre isso
só achismos e teoria,
o bom é não tem nem uma informação falando que teve problema grave por causa de barulho.
mas se descobrir como parar compartilha com nois ;)
ps: vou de vez em quando a Beltrão (minha namorada esta morando ai por enquanto)
na virada do ano fui acampar com um rapaz chamado Heleno que pelo que me parece tem um irmão que tem troller,voce conhece?
desculpem :offtopic:
abraços.
RENATO-RO
19/02/2013, 13:21
Eu tenho t-4 2010 e faz esse tec,tec,tec,tec, de vez enquando.
Ja tenho a certeza que é tucho do esticador da corrente do comando,ele seca ou baixa pressao e destensiona a corrente ocasionando o maldito, tec tec tec...
E ja ma garantiram que nao danifica o motor,só mata o dono de vergonha kkkkkkk
espero poder ter ajudado
AMGOLDONI
19/02/2013, 22:02
Sim, mas ate agora não achei nada de conclusivo sobre isso
só achismos e teoria,
o bom é não tem nem uma informação falando que teve problema grave por causa de barulho.
mas se descobrir como parar compartilha com nois ;)
ps: vou de vez em quando a Beltrão (minha namorada esta morando ai por enquanto)
na virada do ano fui acampar com um rapaz chamado Heleno que pelo que me parece tem um irmão que tem troller,voce conhece?
desculpem :offtopic:
abraços.O heleno da flesak , o irmao dele e o Rick , irmaozao os 2 , o heleno meio estressado ? Rsrsrsrs parcerasso, levo ele andar comigo as vezes , mas agora ta viajando direto pras usinas no mato grosso , fica meses fora e 1 dia de folga rsrs , ano que vem ele compra o dele Tbm
jaime_sandim
20/02/2013, 10:33
isso o Heleno da flesak, minha namorada esta trabalhando la tambem.
mas ele me conheceu por Junior e não Jaime
o cara é gente boa sim mas parece meio estressado mesmo :chorandoderir:
conheci ele no final de ano e comentou que tinha feito uma trilha com uma turma ai como irmão dele e outros amigo
ai perguntou se eu gostava tambem e disse que sim e falei pra ele me avisar quando tiver alguma coisa ai
e já aproveito visitar a mulher e trilhar um pouco :cool:
ele ta viajando diretao mesmo, no final de ano tava de ferias.
quem sabe um dia nos encontramos por ai toma uma no Soba hehehe
abs
AMGOLDONI
20/02/2013, 11:02
isso o Heleno da flesak, minha namorada esta trabalhando la tambem.
mas ele me conheceu por Junior e não Jaime
o cara é gente boa sim mas parece meio estressado mesmo :chorandoderir:
conheci ele no final de ano e comentou que tinha feito uma trilha com uma turma ai como irmão dele e outros amigo
ai perguntou se eu gostava tambem e disse que sim e falei pra ele me avisar quando tiver alguma coisa ai
e já aproveito visitar a mulher e trilhar um pouco :cool:
ele ta viajando diretao mesmo, no final de ano tava de ferias.
quem sabe um dia nos encontramos por ai toma uma no Soba hehehe
abs
kkk ctza , e ja venha de troller , todo sabado aqui sai trilha
os cara aqui sao vissurado
avise quando vier , que saimo faze umas trilha
jaime_sandim
20/02/2013, 13:20
ok, aviso sim
sempre falei pra minha namorada que as trilhas ai devem ser fera(região com muitos morros e alagados).
vou entra em contato
abs
AMGOLDONI
27/03/2013, 14:23
poise galera , troquei o oleo aquela epoca que falei ali , mas o barulho voltou a fazer novamente
oleo ruim e perto da troca nao é , ja tirei a duvida
e agora , o que que poderia ser de certeza ???
alguma chance de palpite certo rsrs ???
AMGOLDONI
28/03/2013, 13:48
tirei as fotos de um troller de um amigo meu que ta mexendo na bomba de diesel e outras coisas para que alguem possa me dar uma luz , de qual seria o problema desse bendito tec tec tec
e tirei tambem uma foto da bomba do vacuo e aonde ela vai encaixada
alguma luz , alguem experiente ai para que eu mexa em algo certo rsrs ? nao quero abrir a frente do motor e ficar no duvidoso de nao resolver 403020403016403017403018403019
AMGOLDONI
05/04/2013, 09:49
entaooo moçada
ontem estive falando com um mecanico especializado no motor NGB 3.0 do troller ou da ranger
o que todo mundo pensa que é igual mas nao é , cara fera mesmo
me tirou um monte de duvida , muda comando , muda ponto , e algumas coisinhas mais , mas o casco pistao e o basico tudo igual msm
tirei a duvida do meu TEC TEC TEC TEC TEC
ele falou o seguinte
o esticado da corrente faz a lubrificação 50% pela pressao do oleo ( que é por isso que quando troca o oleo ele da mais pressao e nao perde a viscosidade ) e 50% pelo esticador ( que segue foto em anexo ) que sao naqueles 2 parafusao na frente do motor la lateral esquerda olhando o motor de frente
acontece que , quando o oleo perde pressão , que ele fica muito fino , o esticador ja nao esta fazendo o servico que é para ele fazer
ja esta bem surrado
ele me indicou a trocar o reparo do esticador , que é o que estica a corrente , que quando ele tem que fazer o 50% do servico dele, ele nao ta fazendo , e sim só o oleo ta fazendo os outros 50% , mas quando afina mesmo , nao tem jeito o tec tec tec por causa do esticador
as vezes , trocando o esticador , ja resolve , mas ele falou que de 2 é 1
as vezes tem que trocar o kit corrente , pois a corrente ja comeu o plastico que ela anda em cima , nisso ficando com mais folga pois criou uma valeta no plastico do esticador ( segue foto em anexo )
entao , vou tentar trocar o reparo que é o mais simples , pois fazem uns 2 3 semanas que nao deu o barulho mais , sendo assim deduzo eu que nao comeu o plastico do esticador , pois só acontece de vez em quando na trilha mesmo , quando esquenta todo o sistema na reduzida e a gente força o maximo o troller 404448404449
podem conferir nas fotos as correntes passando pelo plastico e tal , com o tempo , ele tambem falou que pode , acontecer de dar folga nas correntes e tal
mas eu de inicio vou pelo mais barato
espero ter ajudado
abs
AMGOLDONI
05/04/2013, 10:09
a , esqueci de citar tambem
que se quiser deixar o barulho , nao tem problema nenhum , vai rodar 1 milhao de km , e as vezes pode aumentar o tempo dele e tal
mas como todo mundo ja falou , nao vai prejudicar em nada
Julio_ASRJ
05/04/2013, 23:13
a , esqueci de citar tambem
que se quiser deixar o barulho , nao tem problema nenhum , vai rodar 1 milhao de km , e as vezes pode aumentar o tempo dele e tal
mas como todo mundo ja falou , nao vai prejudicar em nada
Era isso que eu ia te falar. E trocando o kit, cuidado pra não errarem o ponto depois e seu troller começar a ter dificuldade de pegar. Mas, o rapaz parece entender, pela explicação que ele te deu.
AMGOLDONI
10/04/2013, 15:19
Era isso que eu ia te falar. E trocando o kit, cuidado pra não errarem o ponto depois e seu troller começar a ter dificuldade de pegar. Mas, o rapaz parece entender, pela explicação que ele te deu.
me doeu na espinha julio o preco dos reparos rsrsrs , paralelo ( que é uma coisa que nao gosto , mesma coisa que remedio generico , nao funciona pra nada ) 250,00 o par , original ford 681,00 uiiiii
Julio_ASRJ
10/04/2013, 16:44
me doeu na espinha julio o preco dos reparos rsrsrs , paralelo ( que é uma coisa que nao gosto , mesma coisa que remedio generico , nao funciona pra nada ) 250,00 o par , original ford 681,00 uiiiii
ahhahahahaah amigo vou te dar um consolo:
Tem gente por aí gastando mais de R$ 1000,00 pra deixar correia dentada e esticador em dia de 50 em 50 mil km. E se não deixar, adeus motor!
Já você, vai gastar R$ 681,00 por causa de um desconforto que não faz mal nenhum ao teu veículo! E muito provavelmente só irá fazer isso de novo daqui uns 10 anos! hehe
Espero ter te consolado!
O meu fez hoje, está com 11.000 Km. Estava rodando com motor quente, estacionei por 25 - 40 minutos e quando dei na chave pimba o barulho feio por uns 2 segundos...
homerohermida
11/04/2013, 23:09
O meu fez hoje, está com 11.000 Km. Estava rodando com motor quente, estacionei por 25 - 40 minutos e quando dei na chave pimba o barulho feio por uns 2 segundos...
A primeira vez que aconteceu comigo, me assustei! E foi exatamente assim como descreveste. Mas já "desencanei"! Simpesmente ignoro... A média é de um barulho a cada 10.000 km
AMGOLDONI
12/04/2013, 09:51
como o troller seu é novo , pode ser somente a troca de oleo
mas deduzo que voce fez na agencia , entao oleo original nao deveria fazer
ainda mais com 11 mil km , que voce deve ter trocado o oleo fazem 1000 km , mas pode ser oleo , pois nao tem como ser desgaste das peças , corrente e o esticador la da corrente como citei atras
pois esse esticador trabalha sob pressao de oleo , 50% pressao de oleo , 50% pressao do esticador
se o oleo ja ta meio surrado , ele perde a pressao quando quente e fino
waguinho_wta
12/09/2014, 16:37
O Meu ano 2006 faz direto o tal tec tec tec. Ja desmontamos em uma especializada MWM e estava tudo normal. Na verdade estou me acostumando com o tal barulho....:parede:
O Meu ano 2006 faz direto o tal tec tec tec. Ja desmontamos em uma especializada MWM e estava tudo normal. Na verdade estou me acostumando com o tal barulho....:parede:
É então é geral...
O meu faz quase todo dia...tectectec de manhã, e ao ficar em ponto morto as vezes, um barulho mais suave tb...
Desde a primeira vez que aconteceu, fui atras e soube que era normal...faz tempo e não consigo me acostumar.
John_Niterói
13/03/2017, 15:59
O meu está com esse barulho insuportável, desde que troquei o óleo e filtros, há 4 dias. Vou começar trocando o tensor da corrente. Alguém recomenda algum local confiável para isso? Obrigado.
homerohermida
13/03/2017, 18:35
Que óleo e filtro usaste?
O meu está com esse barulho insuportável, desde que troquei o óleo e filtros, há 4 dias. Vou começar trocando o tensor da corrente. Alguém recomenda algum local confiável para isso? Obrigado.
Olá, sobre este barulho metalico ao ligar é característica dos NGD 3.0 depois que eles mudaram a posição do filtro de óleo, segundo os especialistas. Já ouvi dizer que trocar a corrente de comando não resolve e é jogar dinheiro fora. Estou no segundo Troller NGD 3.0. O meu 2007 não fazia nenhum barulho. O óleo que eu usava era o indicado pela Troller, Ipiranga Brutus só que especificação mais antiga, se eu não me engano CI-F. Os óleos mudaram para CI-H. O meu 2012 é barulhento desde os 8.000 Km (tirei zero). Já notei uma coisa que os rangeiros disseram e parece verdade. A tendencia do barulho é aumentar qdo o óleo está no final do vencimento, isto é, a partir dos 8.000 KM. Acho que na verdade é porque o óleo abaixo um pouquinho e a ineficiencia da bomba de óleo vai ficando mais evidente. Normalmente coloco meio litro de óleo e o barulho diminui. Experimenta colocar mais 300 ml de óleo na troca. O meu indica 8,8 litros com a troca do filtro mais tenho colocado os 9 litros. Pode notar que o barulho sempre aparece qdo o carro fica inclinado para um determinado lado. É erro de projeto mesmo. Para diminuir o barulho, que é citado inclusive no manual de serviço do NGD 3.0 vc pode deixar o carro em marcha-lenta e acelarado a 2000 giros por 2 minutos. Diminui bastante o barulhos. Abraços
urso branco
15/03/2017, 22:29
Nao existe um oleo 10 w 50 no mercado?
Esse tipo de oleo era bom de mais par eliminar esse problem porque o 10w50
e mais " liquido " quanto o motor esta frio..por isso o oleo vai chegar mais rapido no tensor.. e quando o motor esta quente..o w 50 ajuda bastante..com a pressao..do oleo tambem na marcha lente
Abracos Jurgen