PDA

Ver Versão Completa : Primeiro 4x4 - Dúvidas Triton



wnfilho
18/12/2012, 04:10
Pessoal, estou decidido de pegar um veículo 4x4 e estou muito em dúvida entre a Hilux e a Triton. Vou pegar ambas usadas e estou achando o preço das Hilux muito super faturado. Sempre acima da tabela. Já a triton é mais fácil de achar uma em bom estado e com um preço dentro da realidade.
Da Hilux eu ja conheço bastante, todo mundo que tem elogia, mas com o preço que eu compro uma Trion 2009 eu compro uma Hilux 2006, e 3 anos para uma pick-up creio que seja bastante tempo.
Li alguns tópicos sobre a triton, e ouvi alguns dizerem que o motor não dura muito mais que 100.000. Isso confirma? Em que aspectos eu preciso ficar atento na hora de fazer a compra? Quero uma com o câmbio automático, é boa?
O consumo já li que é meio pesado, mas diverge muito conforme o motorista. Qual seria uma média para cidade e estrada?
O seguro também é mais caro do que a hilux, em média de R$4.500 para a triton no meu perfil e R$3.000 para a hilux do mesmo ano.
Quais detalhes eu devo prestar atencao na hora da compra? Tem algum detalhe especial que devo ficar de olho?
Provavelmente vou comprar o carro em curitiba, sou de Ponta Grossa, e queria saber sobre algum mecânico que possa dar uma olhada na camionete antes de compra-la.

Desde já muito obrigado!

wnfilho
18/12/2012, 04:46
Li um tópico que me ajudou muito. O usuário tinha exatamente a mesma dúvida minha: por que a triton usada é mais barata que a hilux.
Pelo que eu li, tem os problemas no filtro que entope, mas nao é caro, e falaram um pouco da manutenção mais cara que a toyota. Isso prossegue? Também vi o preço do seguro, como ja citado, mais caro que o da hilux.
Minha pergunta: mesmo com esses detalhes, vale mais a pena comprar uma triton usada 2009 ou uma hilux mais antiga, 2006?

Att.

bhallacktracionado
18/12/2012, 09:22
Tenho uma triton 2012/13 comprada zero km e se conselho fosse bom a gente vendia,mas o meu conselho é : fuja da triton,e em especial de at. acho o pior cambio at que existe e quanto ao consumo realmente é muito alto.Quanto a motor e estabilidade acho a triton melhor que a hilux.
O mais importante é vc andar em uma e ve se gosta,se fosse para eu comprar uma pickup hoje, com certeza não seria uma triton at.Amecanica eu pensaria...

dojao campeao
18/12/2012, 13:13
wmfilho, já possuí uma Hilux SRV MT 2006 e hoje possuo uma Triton Flex 2010, a Toy é + carro + pós-venda + revenda, o que não significa que a Mit seja ruim, dependendo do uso ela até tem algumas vantagens, por exemplo: + compacta (melhor de estacionar), + giro de direção (melhor de manobrar), + macia (conforto, apesar dos bancos serem inferiores), + ângulos de ataque/saída (melhor em trilhas), + investimento da marca em esportes (mitsubishi motors/outdoor). Sugiro que vc sopese qual vai ser o uso prioritário e faça test drive para tomar a decisão, considerando que 3 anos de vantagem também não podem ser desconsiderados! Boa sorte na escolha!