Ver Versão Completa : Alternador da L200
jacksonezidio
17/12/2012, 19:39
Boa noite caros amigos,
Tive um problema com a minha L200 Sport que se trata de elétrica.
Estava viajando e parei o carro por causa da chuva, quando fui sair já não dava mais partida.
Foi feita uma chupeta porém o veículo andou somente um pouco, depois foi feita outra mas não andou nem 1000 metros.
Mandei pra concessionária Cardinal do Tatuapé (São Paulo) e foi constatado:
Alternador ferrado e bateria vazando.
Perguntei de valores, a moça me disse que o alternador original custa R$7.000,00 porém pode ser que dê conserto o atual, mas cobram para abrir e analisar: 2 horas de trabalho por R$320,00 aproximadamente.
Perguntei do preço da bateria original: R$650,00 reais..
Finalizando, vou retirar o carro e encostar, vou comprar uma bateria Moura aí e um alternador paralelo (R$600,00 zerado), ou até mesmo mandar consertar esse pois tenho um amigo que manja.
Peço ajuda dos amigos amantes de 4x4 que entendem mais, é uma boa saída?
Anderson07
18/12/2012, 13:12
Amigo se tratando do alternador, o bom mesmo compre um alternado usado original, ou ate mesmo se possivel comprar o regulador de voltagem, pois ele é crucial e voce pode ter um prejuiso enorme, a exemplo uma pajero, o cara colocou um alternador paralelo, bateu mais de 18v e queimou todas centrais do carro, ele gastou 15 mil, so nao danificou a mais cara a central do abs o resto foi tudo, entao tome como exemplo evite dor de cabeça futura. só pra contas o regulador fica 1.020,00 reais na concecionaria
jacksonezidio
18/12/2012, 15:15
Amigo se tratando do alternador, o bom mesmo compre um alternado usado original, ou ate mesmo se possivel comprar o regulador de voltagem, pois ele é crucial e voce pode ter um prejuiso enorme, a exemplo uma pajero, o cara colocou um alternador paralelo, bateu mais de 18v e queimou todas centrais do carro, ele gastou 15 mil, so nao danificou a mais cara a central do abs o resto foi tudo, entao tome como exemplo evite dor de cabeça futura. só pra contas o regulador fica 1.020,00 reais na concecionaria
Anderson encontrei um alternador original usado de L200 por R$550,00 em um desmanche, modelo da L200 2011, o cara disse que serve na minha que é 2005.
Mesmo comprando o alternador como posso saber se o meu regulador está ok?
Essa informação o pessoal da Mitsubishi não me passou...
Caro amigo tbm estou com esse mesmo problema, o meu original deu problema levei na autorizada bosch e eles falaram que não tinha mais jeito, comprei um importado deles não durou 3 meses deu problema ainda bem que estava na garantia, troquei por outro e já vai fazer 3 meses e ainda não deu problema mas espero qualquer hora da problema, por isso estou correndo atraz de um usado por que o original não tem a minima condição de comprar.
Carlos A. C. Azevedo
18/12/2012, 18:48
Acendeu a luz da bateria antes de tu parar o carro e na hora de ligar ele?
Anderson07
19/12/2012, 00:02
Anderson encontrei um alternador original usado de L200 por R$550,00 em um desmanche, modelo da L200 2011, o cara disse que serve na minha que é 2005.
Mesmo comprando o alternador como posso saber se o meu regulador está ok?
Essa informação o pessoal da Mitsubishi não me passou...
olha a questao do regulador so testando mesmo,a respeito do teu alternador se for 2011 salvo engano ele nao muda, assim e melhor voce nao pagar pra ver se vai dar problema ou nao o seu alternado.
Achei uma vez na Zona Leste de SP uma empresa que recondicionou o meu alternador da Pajeirinho e inclusive tinha o regulador correto, tem muitos que sao "parecidos fisicamente" mas na pratica sao diferentes e podem queimar algo no carro. Recomendo cuidado extremo, fuja dos auto-eletricos que nao conhecem o carro.....
jacksonezidio
19/12/2012, 11:46
Acendeu a luz da bateria antes de tu parar o carro e na hora de ligar ele?
Sim! depois de um tempo acendeu todas do painel.. até que por fim zerou tudo e nao acendia mais nada, bateria foi pro pau.
Carlos A. C. Azevedo
19/12/2012, 13:51
Sim! depois de um tempo acendeu todas do painel.. até que por fim zerou tudo e nao acendia mais nada, bateria foi pro pau.
Se a luz da bateria tá acendendo, o rotor do alternador ainda tá bom, troca só o regulador de voltagem, é barato, se mesmo assim não der certo, tu procura um outro alternador.
Na minha parou de acender a luz da bateria, e era a bobina do rotor que tinha queimado.
jacksonezidio
20/12/2012, 14:51
Achei uma vez na Zona Leste de SP uma empresa que recondicionou o meu alternador da Pajeirinho e inclusive tinha o regulador correto, tem muitos que sao "parecidos fisicamente" mas na pratica sao diferentes e podem queimar algo no carro. Recomendo cuidado extremo, fuja dos auto-eletricos que nao conhecem o carro.....
Manda o contato da empresa!
jacksonezidio
20/12/2012, 14:53
Se a luz da bateria tá acendendo, o rotor do alternador ainda tá bom, troca só o regulador de voltagem, é barato, se mesmo assim não der certo, tu procura um outro alternador.
Na minha parou de acender a luz da bateria, e era a bobina do rotor que tinha queimado.
Carlos agora já não acende mais nada porque a bateria já era, vou colocar outra bateria pra testar e ver se acende novamente, se acender experimento então trocar o regulador de voltagem.
Sobre o regulador, os paralelos podem ser instalados sem dar dor de cabeça futuramente?
jacksonezidio
20/12/2012, 14:55
Pessoal meu carro está na Lapa, se alguém souber de uma Auto Elétrica para indicar por favor poste aqui, vou precisar consertar lá mesmo, não vou levar em concessionária não pois o atendimento da Cardinal Mitsubishi foi péssimo pra mim.
Nem o orçamento me deram, a atendente passou as informações somente por telefone, estou brigando com eles por causa disso.
Carlos A. C. Azevedo
20/12/2012, 15:32
Carlos agora já não acende mais nada porque a bateria já era, vou colocar outra bateria pra testar e ver se acende novamente, se acender experimento então trocar o regulador de voltagem.
Sobre o regulador, os paralelos podem ser instalados sem dar dor de cabeça futuramente?
Mas mesmo com a bateria zerada de carga a luz da bateria tem que acender, se não tá acendendo, vê os fusíveis que ficam lá no cofre do motor, o de 80 amp. que vem do positivo do alternador, pode ser ele.
A luz do painel não ficou fraca mesmo com o regulador no máximo? o ponteiro da temperatura ficou um pouco abaixo do meio?
jacksonezidio
20/12/2012, 17:44
Mas mesmo com a bateria zerada de carga a luz da bateria tem que acender, se não tá acendendo, vê os fusíveis que ficam lá no cofre do motor, o de 80 amp. que vem do positivo do alternador, pode ser ele.
A luz do painel não ficou fraca mesmo com o regulador no máximo? o ponteiro da temperatura ficou um pouco abaixo do meio?
Esse teste eu não sei pois não acompanhei a análise do veículo na concessionária.
Pelo menos comigo o que aconteceu foi acender todas as luzes do painel, e depois de um tempo não acender mais nada, nem farol, nem pisca alerta, nem lanterna interna do veículo.
Sobre o ponteiro da temperatura sempre se manteve normal.
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