Ver Versão Completa : Discovery 4. Preciso de opiniões de quem conhece.
fabio.boni
17/12/2012, 16:40
Olá pessoal.
Um amigão meu quer comprar uma Discovery 4. Como eu tenho uma Defender, perguntou minha opinião, bem eu não sei nem os modelos quais são. Com ele, entrei no site e vi que tem a SE e HSE.
Por favor, quem conhece este carro, a versão HSE é muito melhor que a SE para custar uns 40 mil a mais? E quanto ao carro, vale a pena a grana em comparação a outros carros também 4X4? Por último a versão 2012 é atualizada ou alguém sabe se na 2013 vem mudanças por aí?
Obrigado a todos
Fabio Boni
110 Branca ano 2000
_portela
18/12/2012, 14:24
Fabio...
1. Na minha opinião a SE é o melhor custoXbenefício. Sim, a HSE é uma verdadeira nave espacial, mas dizer que vale R$40K de diferença para uma SE, não, não vale, sobretudo na revenda;
2. Se vale a pena a grana em comparação...Bem...Diga para seu amigo pesquisar qual o 4X4 do mercado que ofereça o que a Disco oferece, seja em performance, tecnologia, segurança, conforto, capacidade off-road e luxo. A resposta é não existe! A Disco não tem concorrente no mercado;
3. Nada de muito novo para 2013, para 2014 acredito que sim.
Abs.,
Portela
Renato Franco
18/12/2012, 19:42
Fabio...
1. Na minha opinião a SE é o melhor custoXbenefício. Sim, a HSE é uma verdadeira nave espacial, mas dizer que vale R$40K de diferença para uma SE, não, não vale, sobretudo na revenda;
2. Se vale a pena a grana em comparação...Bem...Diga para seu amigo pesquisar qual o 4X4 do mercado que ofereça o que a Disco oferece, seja em performance, tecnologia, segurança, conforto, capacidade off-road e luxo. A resposta é não existe! A Disco não tem concorrente no mercado;
3. Nada de muito novo para 2013, para 2014 acredito que sim.
Abs.,
Portela
Assino embaixo do que o portela disse. Tenho uma HSE, mas comprei usada. A regra é a seguinte: O Km, SE, usada, sai quase o mesmo preço a HSE, aí já começa a valer a pena.
O modelo 2012 exige cuidados, pois a 2013 já saiu com motor mais potente (11 cv) e cambio de 8 marchas. A diferença de potencia não é significativa, mas as oito marchas são, então precisa ver se é a 12/12 ou a 12/13.
Quanto à mudanças, vi uma matéria sobre a programação de lançamentos da LR até 2020, e a DISCO continua como está.
Abs.
carlosth
18/12/2012, 20:12
Portela disse tudo!
P..... de uma nave espacial. Eu tenho um Defender mas, meu pai tem um HSE, com central multimidia e etc... Agora estamos com um problema que acredito que seja de simples resolução: Como o carro é todo eletrônico, tudo nele tem sensor, sensor de nível de óleo, sensor de nível de água, sensor de pastilhas de freio, sensor disto, sensor daquilo... e constantemente um sensor acusa erro no painel. O sensor de pressão dos pneus. Já fizemos de tudo, calibramos, recalibramos, levamos no borracheiro que sabe mexer com esse tipo de tecnologia, etc... e nada de resolver... e toda vez é um pneu diferente, hora um, hora dois, horas os quatro e até o estepe entra no meio da confusão de erro.
Não sei mais o que fazer!!!
Tirando isso tudo, ainda continuo com a mesma opinião acima!
Excelente viatura.
Abrasss
fabio.boni
21/12/2012, 01:01
Portela, Carlos e renato, valeu amigos! Ja passei que a SE e' a melhor escolha , ano 12 mod 13
rsrs,Carlos, vamos ficar com a Defender!!! abs