Ver Versão Completa : L200 outdoor falhando!!! Ajudaa!!
Pessoal estou com mais um problema, essa semana estava vindo da casa de uma amiga quando a minha L200 começou falhar como se fosse falta de combustível, fui em um posto comprei o diesel e coloquei, só que ela n pegava mais na partida, alias pegava só que n disparava, quando abro todos os bicos para retirar o ar ela pega mais só que fica falhando e soltando uma fumaça branca sem força sem disparar como se estivesse alguma coisa entupida, sem ir diesel suficiente para o motor. E agora n tenho ideia oq pode ser. Alguém já passou por isso antes?
Abraços!!!
Imperador!
17/12/2012, 16:08
Fumaça branca em L200 a primeira suspeita é sempre a turbina...
Fumaça branca em L200 a primeira suspeita é sempre a turbina...
Só n entendi pq que ela n dispara fica funcionando falhando sem disparar!
Imperador!
17/12/2012, 17:05
Esse é exatamente o sintoma. Uma outra provável opção é a admissão carbonizada e outra mais remota, mas tambem possível, é problema no cabeçote...
Esse é exatamente o sintoma. Uma outra provável opção é a admissão carbonizada e outra mais remota, mas tambem possível, é problema no cabeçote...
Imperador! Qual o problema pode ser no cabeçote?
Imperador!
17/12/2012, 19:23
Imperador! Qual o problema pode ser no cabeçote?
Se além da fumaça e do baixo desempenho estiver aquecendo quando exigida, também é possível estar com a junta do cabeçote queimada...
PauloLimited
17/12/2012, 23:05
Foi de uma hora pra outra ? Da uma olhada do tanque até a BI, ver se tem alguma coisa obstruindo a ida do diesel para a bomba.
Carlos A. C. Azevedo
18/12/2012, 11:13
A Pajero de um cara daqui do fórum tava com fumaça branca e era um pistão que tinha furado, por causa do bico que ficou mijando.
Tem que ter cuidado que se tá fazendo fumaça branca, tá gastando o óleo do motor.
Tá fazendo algum barulho fora do normal?
Foi de uma hora pra outra ? Da uma olhada do tanque até a BI, ver se tem alguma coisa obstruindo a ida do diesel para a bomba.
Bom dia PauloLimited!
Cara foi de uma hora pra outra, e tenho certeza que ainda tinha diesel, ela so funciona quando abrimos os bicos e quando desligamos n pega mais so se abri os bicos novamente e, quando pega fica falhando como se estivesse com entrada de ar.
Ja viu algo parecido antes?
A Pajero de um cara daqui do fórum tava com fumaça branca e era um pistão que tinha furado, por causa do bico que ficou mijando.
Tem que ter cuidado que se tá fazendo fumaça branca, tá gastando o óleo do motor.
Tá fazendo algum barulho fora do normal?
Bom dia Carlos!
Cara foi de uma hora pra outra, e tenho certeza que ainda tinha diesel, ela so funciona quando abrimos os bicos e quando desligamos n pega mais so se abri os bicos novamente e, quando pega fica falhando como se estivesse com entrada de ar. Não tem barulho anormal.
Ja viu algo parecido antes?
Carlos A. C. Azevedo
18/12/2012, 12:03
Tá tudo certo com a tubulação do combustivel? Não tem nenhuma frouxa perto da bomba? E o filtro tá apertado?
Tá tudo certo com a tubulação do combustivel? Não tem nenhuma frouxa perto da bomba? E o filtro tá apertado?
Carlos o filtro tenho certeja que ta tudo ok pq tiramos e vimos que estava ok, agora a tubulação n tenho certeza, quando desligamos ela, só pega novamente quando retiramos o ar!
Anderson07
18/12/2012, 13:06
Carlos o filtro tenho certeja que ta tudo ok pq tiramos e vimos que estava ok, agora a tubulação n tenho certeza, quando desligamos ela, só pega novamente quando retiramos o ar!
extranho, em relação ao filtro tem muito tempo que voce trocou, faz o seguinte no cabeçote do filtro tem 2 mangueiras vejas qual é a que vai pra BI e pegue uma garafa com diesel e teste diretamente com a mangueira na garrafa.
extranho, em relação ao filtro tem muito tempo que voce trocou, faz o seguinte no cabeçote do filtro tem 2 mangueiras vejas qual é a que vai pra BI e pegue uma garafa com diesel e teste diretamente com a mangueira na garrafa.
Obrigado Anderson07! Vou tentar sua opinião.
Tbm acho estranho, estou com medo de ser algo serio, pq faz pouco tempo que paguei um absurdo concerto na BI!
Pessoal alguém tem algo a falar?
Anderson07
20/12/2012, 09:27
Obrigado Anderson07! Vou tentar sua opinião.
Tbm acho estranho, estou com medo de ser algo serio, pq faz pouco tempo que paguei um absurdo concerto na BI!
Estava analisando, pode ser o sensor V (sensor de Volume de combustivel), mas o certo mesmo é passar o Scaner para ver o diagnostico,pode ser uma coisa tao simples como nao, olha semana peguei uma l200 Outdoor, 2007 AT, ela tinha sido feita a turbina, entre outras coisas e mesmo assim continuava ruim, pegamos ela, ralamos o dia todo nela, e descobrimos que era um fio quebrado de um sensor na tampa do cabeçote, resumindo fizeram o cliente gasta um dinheirao e era uma coisa simples, mas deu trabalho descobrir, pq o scaner tava indicando sensor de fase.
Estava analisando, pode ser o sensor V (sensor de Volume de combustivel), mas o certo mesmo é passar o Scaner para ver o diagnostico,pode ser uma coisa tao simples como nao, olha semana peguei uma l200 Outdoor, 2007 AT, ela tinha sido feita a turbina, entre outras coisas e mesmo assim continuava ruim, pegamos ela, ralamos o dia todo nela, e descobrimos que era um fio quebrado de um sensor na tampa do cabeçote, resumindo fizeram o cliente gasta um dinheirao e era uma coisa simples, mas deu trabalho descobrir, pq o scaner tava indicando sensor de fase.
Obrigado Anderson07!
Estou batendo cabeça com ela ainda! Vou tentar suas opiniões!
Abraços!
Obrigado Anderson07!
Estou batendo cabeça com ela ainda! Vou tentar suas opiniões!
Abraços!
Quando descobrir o que era passa as dicas aqui pra gente OK.
Boa sorte.
Quando descobrir o que era passa as dicas aqui pra gente OK.
Boa sorte.
Com certeza Gugu7!
Vou colocar sim o resultado!
Boa noite galera!
Como prometido vou falar uma parte do resultado do problema.
Levei em uma oficina de BI, pois estava na garantia de um serviço e me falaram que podia ser BI, chegando lá o mecânico descobriu que a polia do virabrequim estava com folga, e resolveu desmontar a frente toda, resumindo, o parafuso tinha sacado e a polia não estava mais com o parafuso, paguei 150 reais para extrair o parafuso, comprei outra polia, parafuso, arruela, aproveitei e troquei o filtro de diesel.
Montamos pegou mais ficou fumaçando e a luz da injeção ficou acessa e o RPM não está funcionando, tenho que voltar lá na quarta novamente para eles resolver esses problemas por que me garantiram que só é problema elétrico agora.
Eita que não estou mais aguentando de tanto gastar com esse carro, vc vai resolver um problema e aparece outros.
Em breve colocarei o restante!
Abraços a todos um Feliz natal!!!!
Moipessoa
25/12/2012, 07:53
Boa noite galera!
Como prometido vou falar uma parte do resultado do problema.
Levei em uma oficina de BI, pois estava na garantia de um serviço e me falaram que podia ser BI, chegando lá o mecânico descobriu que a polia do virabrequim estava com folga, e resolveu desmontar a frente toda, resumindo, o parafuso tinha sacado e a polia não estava mais com o parafuso, paguei 150 reais para extrair o parafuso, comprei outra polia, parafuso, arruela, aproveitei e troquei o filtro de diesel.
Montamos pegou mais ficou fumaçando e a luz da injeção ficou acessa e o RPM não está funcionando, tenho que voltar lá na quarta novamente para eles resolver esses problemas por que me garantiram que só é problema elétrico agora.
Eita que não estou mais aguentando de tanto gastar com esse carro, vc vai resolver um problema e aparece outros.
Em breve colocarei o restante!
Abraços a todos um Feliz natal!!!!
aproveitou e verificou o lance do óleo na mangueira da turbina? qual a avaliação?
aproveitou e verificou o lance do óleo na mangueira da turbina? qual a avaliação?
Bom dia Moipessoa!
Olhei sim, ta jongando óleo no inter-cooler, acho que é problema mesmo na turbina.
Bom dia pessoal!
Como prometido vou falar o restante do problema.
Continuando o topico acima, tive que trocar também o sensor de rotação o velho foi danificado devido o problema da polia e não estava fazendo a leitura, o RPM não funcionava e a luz da injeção estava acesa direto com o novo sensor foi resolvido o problema.
Sinceramente não tem explicação um sensor desses custar 900 reais, sem cabimento.
Abraços a todos e muito obrigado pela colaboração de todos!
Washington JÚNIOR
27/12/2012, 12:12
Bom dia pessoal!
Como prometido vou falar o restante do problema.
Continuando o topico acima, tive que trocar também o sensor de rotação o velho foi danificado devido o problema da polia e não estava fazendo a leitura, o RPM não funcionava e a luz da injeção estava acesa direto com o novo sensor foi resolvido o problema.
Sinceramente não tem explicação um sensor desses custar 900 reais, sem cabimento.
Abraços a todos e muito obrigado pela colaboração de todos!
Comprou aonde, na Trilha?
Olha essa página aqui:
Sensor De Rotação Da Mitsubishi - Motor em Peças para Carros, Novo - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/pecas-motor/SENSOR-DE-ROTA%C3%87%C3%83O-DA-MITSUBISHI_ItemTypeID_N)
Comprou aonde, na Trilha?
Olha essa página aqui:
Sensor De Rotação Da Mitsubishi - Motor em Peças para Carros, Novo - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/pecas-motor/SENSOR-DE-ROTA%C3%87%C3%83O-DA-MITSUBISHI_ItemTypeID_N)
Foi sim Washington! Mas esses do mercadolivre são originais?
Washington JÚNIOR
27/12/2012, 12:42
Foi sim Washington! Mas esses do mercadolivre são originais?
Cara, com certeza não. Mas, tô achando muito grande a diferença. Eu também sou fã de peça original, agora mesmo tô indo comprar um tal de um guarda pó (uma lona que fica na caixa de roda que o fdp do mecânico da oficina de turbina cortou). Procurei numas três borracharias pra ver se alguém fazia (parece ser fácil de se fazer), mas nenhum quis fazer. Então, vou morrer na ccs mesmo... R$ 65,00! Acredita? Uma besteira dessas! Não é nem pelo valor em sim, que é baixo, é porque é uma besteira mesmo, mas é uma besteira que, se não comprar, pode me trazer um problema maior depois, que seria sujeira aonde não deve... aí sim eu poderia ter um prejuízo grande.
Então, em alguns casos, acho que a gente deve avaliar o que é melhor, mas lógico que a preferência é sempre pelo original.
Abçs.
Cara, com certeza não. Mas, tô achando muito grande a diferença. Eu também sou fã de peça original, agora mesmo tô indo comprar um tal de um guarda pó (uma lona que fica na caixa de roda que o fdp do mecânico da oficina de turbina cortou). Procurei numas três borracharias pra ver se alguém fazia (parece ser fácil de se fazer), mas nenhum quis fazer. Então, vou morrer na ccs mesmo... R$ 65,00! Acredita? Uma besteira dessas! Não é nem pelo valor em sim, que é baixo, é porque é uma besteira mesmo, mas é uma besteira que, se não comprar, pode me trazer um problema maior depois, que seria sujeira aonde não deve... aí sim eu poderia ter um prejuízo grande.
Então, em alguns casos, acho que a gente deve avaliar o que é melhor, mas lógico que a preferência é sempre pelo original.
Abçs.
É verdade Washington!
Hoje comprei todas as buchas do feixe de mola, amortecedor, por que ta batendo de mais faz até vergonha, comprei umas que um cara faz de pneu, falaram que é melhor que as originais, dura mais e, esse final de semana quero trocar!
PauloLimited
27/12/2012, 23:14
Boa noite galera!
Como prometido vou falar uma parte do resultado do problema.
Levei em uma oficina de BI, pois estava na garantia de um serviço e me falaram que podia ser BI, chegando lá o mecânico descobriu que a polia do virabrequim estava com folga, e resolveu desmontar a frente toda, resumindo, o parafuso tinha sacado e a polia não estava mais com o parafuso, paguei 150 reais para extrair o parafuso, comprei outra polia, parafuso, arruela, aproveitei e troquei o filtro de diesel.
Montamos pegou mais ficou fumaçando e a luz da injeção ficou acessa e o RPM não está funcionando, tenho que voltar lá na quarta novamente para eles resolver esses problemas por que me garantiram que só é problema elétrico agora.
Eita que não estou mais aguentando de tanto gastar com esse carro, vc vai resolver um problema e aparece outros.
Em breve colocarei o restante!
Abraços a todos um Feliz natal!!!!
Cara, já aconteceu isso tb com minha L200, ai quando dava uns 1500 rpm +- ela falhava e soltava fumaça branca, mas de resto era normal. Troquei o parafuso e a polia. A MIT parou de dar garantia para as L200 que chegavam com esse problema.
Isso acontece por falta de manutanção das correias ou excesso de giro.
Washington JÚNIOR
28/12/2012, 13:39
É verdade Washington!
Hoje comprei todas as buchas do feixe de mola, amortecedor, por que ta batendo de mais faz até vergonha, comprei umas que um cara faz de pneu, falaram que é melhor que as originais, dura mais e, esse final de semana quero trocar!
Continuando quanto às peças, tava na ccs ontem comprando os tais dos guarda-pó das caixas de pára-lamas dianteiros (que saíram com o chorinho por R$ 55,00), e o cara das peças me disse que a Mit tá ficando doida, rsrsrs. Falava sobre uma peça lá que é um tipo de válvula/sensor (não me lembro exatamente) que comanda a alimentação de combustível da L200 Sport/Outdoor que custava uns R$ 1.300,00, pois bem, a Mit agora tá cobrando R$ 5.300,00!!! Incrível e absurdo isso. Ele disse que pensava que era erro, mandou msg lá pra perguntar se era isso mesmo e disseram que tava certo. Mas, não explicaram o porquê do aumento absurdo. E aumento ele disse que tá tendo em inúmeras peças, não tanto assim, mas tem aumentado tudo. Vai entender essa!:semideia
Mas, tem casos ainda a se analisar... por exemplo, não sei até que ponto vale a pena esse lance da buchas de pneu, que na verdade acho que se trata dos batedores, não é? Já vi algumas discussões aqui a respeito, e a maioria prefere de PU (poliuretano). Mas, tem quem prefira esse que vc comprou agora.
Tô já pesquisando a respeito do Kit de embreagem. Dei uma olhada nesses aqui na internet, mas tô tendencioso a comprar o original mesmo (na ccs), por causa da garantia e tal... posso até fazer o serviço com meu mecânico, mas a peça acho que vai ser original. Vi que na ccs tá de R$ 812,00, com o chorinho o colega lá disse que deixa por uns R$ 730,00, e ainda posso dividir no cartão... Na internet achei um da marca LUK-REPSET por R$ 600,00 (à vista) e outro de marca VALEO por R$ 489,00. Sei não... minha tendência pelo original é grande, hehehe.
Continuando quanto às peças, tava na ccs ontem comprando os tais dos guarda-pó das caixas de pára-lamas dianteiros (que saíram com o chorinho por R$ 55,00), e o cara das peças me disse que a Mit tá ficando doida, rsrsrs. Falava sobre uma peça lá que é um tipo de válvula/sensor (não me lembro exatamente) que comanda a alimentação de combustível da L200 Sport/Outdoor que custava uns R$ 1.300,00, pois bem, a Mit agora tá cobrando R$ 5.300,00!!! Incrível e absurdo isso. Ele disse que pensava que era erro, mandou msg lá pra perguntar se era isso mesmo e disseram que tava certo. Mas, não explicaram o porquê do aumento absurdo. E aumento ele disse que tá tendo em inúmeras peças, não tanto assim, mas tem aumentado tudo. Vai entender essa!:semideia
Mas, tem casos ainda a se analisar... por exemplo, não sei até que ponto vale a pena esse lance da buchas de pneu, que na verdade acho que se trata dos batedores, não é? Já vi algumas discussões aqui a respeito, e a maioria prefere de PU (poliuretano). Mas, tem quem prefira esse que vc comprou agora.
Tô já pesquisando a respeito do Kit de embreagem. Dei uma olhada nesses aqui na internet, mas tô tendencioso a comprar o original mesmo (na ccs), por causa da garantia e tal... posso até fazer o serviço com meu mecânico, mas a peça acho que vai ser original. Vi que na ccs tá de R$ 812,00, com o chorinho o colega lá disse que deixa por uns R$ 730,00, e ainda posso dividir no cartão... Na internet achei um da marca LUK-REPSET por R$ 600,00 (à vista) e outro de marca VALEO por R$ 489,00. Sei não... minha tendência pelo original é grande, hehehe.
Washington JÚNIOR é umas buchas feita de pneu, tem uns caras que trocam a original por elas por que duram mais, e sobre o kit de embreagem troquei o meu faz uns 2 meses e comprei um da Valeo e até agora ta tranquilo e, sobre as peças originais não te explicação, uma coisa sem sentido o jeito é colocar as paralelas mesmo e torcer para durar muito, agora mesmo vou ter que trocar as 4 velas aquecedoras por a minha outdoor não pega quando esfria e meu mecânico me falou que as velas estão queimadas, consultei as paralelas e estão 30 reais cada uma, vou ver quanto que ta na trilha se não tiver muita diferença vou comprar as originais.
Washington JÚNIOR
30/12/2012, 12:15
Washington JÚNIOR é umas buchas feita de pneu, tem uns caras que trocam a original por elas por que duram mais, e sobre o kit de embreagem troquei o meu faz uns 2 meses e comprei um da Valeo e até agora ta tranquilo e, sobre as peças originais não te explicação, uma coisa sem sentido o jeito é colocar as paralelas mesmo e torcer para durar muito, agora mesmo vou ter que trocar as 4 velas aquecedoras por a minha outdoor não pega quando esfria e meu mecânico me falou que as velas estão queimadas, consultei as paralelas e estão 30 reais cada uma, vou ver quanto que ta na trilha se não tiver muita diferença vou comprar as originais.
Dannylo, quanto às velas nem perca seu tempo. Pode colocar logo as Delphi. São baratas e têm boa durabilidade. Eu mesmo já troquei as minhas, e coloquei estas. Todo mundo só tá colocando estas, porque o preço das originais é sem sentido mesmo.
Abçs.
Dannylo, quanto às velas nem perca seu tempo. Pode colocar logo as Delphi. São baratas e têm boa durabilidade. Eu mesmo já troquei as minhas, e coloquei estas. Todo mundo só tá colocando estas, porque o preço das originais é sem sentido mesmo.
Abçs.
Washington JÚNIOR coloquei elas mais ainda tá do mesmo jeito quando esfria não pega, tem alguma ideia do que pode ser?
Washington JÚNIOR
30/12/2012, 18:03
Washington JÚNIOR coloquei elas mais ainda tá do mesmo jeito quando esfria não pega, tem alguma ideia do que pode ser?
Cara, pode ser um monte de coisa, fica difícil assim de dizer, além de eu não ter experiência o suficiente. Será que a carga de bateria tá legal? Não tem crosta nos cabos da bateria? O sensor que aquece o diesel tá legal? Cara, é melhor levar mesmo ao meca o quanto antes. Você já foi na Bruthus? Tem tb uns meninos que ficam na Morada do Sol, entrando pela trás da Jelta, dobrando à direita num posto de gasolina, antes de chegar à igreja, eu nunca fui neles, mas um amigo meu disse que são bons e barateiros. Só tem que ver se alguém vai abrir amanhã... o mais certo é dia dois mesmo.
Abçs.
Cara, pode ser um monte de coisa, fica difícil assim de dizer, além de eu não ter experiência o suficiente. Será que a carga de bateria tá legal? Não tem crosta nos cabos da bateria? O sensor que aquece o diesel tá legal? Cara, é melhor levar mesmo ao meca o quanto antes. Você já foi na Bruthus? Tem tb uns meninos que ficam na Morada do Sol, entrando pela trás da Jelta, dobrando à direita num posto de gasolina, antes de chegar à igreja, eu nunca fui neles, mas um amigo meu disse que são bons e barateiros. Só tem que ver se alguém vai abrir amanhã... o mais certo é dia dois mesmo.
Abçs.
Valeu Washington JÚNIOR, vou levar lá pra ver!
Abraços!!!
Washington JÚNIOR coloquei elas mais ainda tá do mesmo jeito quando esfria não pega, tem alguma ideia do que pode ser?
Pode ser inclusive a bateria.
Tenta conseguir emprestada uma de 90 ou 95ah pra ver como fica.
Pode ser inclusive a bateria.
Tenta conseguir emprestada uma de 90 ou 95ah pra ver como fica.
Obrigado Gugu7 pela sugestão vou colocar aí posto o resultado!
Abç!!
Washington JÚNIOR
10/01/2013, 11:47
Obrigado Gugu7 pela sugestão vou colocar aí posto o resultado!
Abç!!
A minha bateria eu coloquei uma Moura de 90 a. Vamos ver se presta (cara pra caralho!). Até porque tenho a intenção de botar uma central de multimídia daqui pro meio do ano, então, achei melhor colocar uma bateria maior.
Sds.
Marcelo-HPE
10/01/2013, 11:54
A turbina pode está desregulada , a mesma tem que dar 1.8 bar .
abs
A turbina pode está desregulada , a mesma tem que dar 1.8 bar .
abs
Quando pega na partida solta muita fumaça, o que vc acha Marcelo, deve ser turbina mesmo?
Quando pega na partida solta muita fumaça, o que vc acha Marcelo, deve ser turbina mesmo?
Se demorar a pegar, aí não tem jeito, vai fumaçar mesmo quando o motor funcionar.
Outra coisa que faz demorar a pegar são os aquecedores(velas), aqui mesmo no forum tem sobre isso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/25220-demora-pegar-na-l200-sport.html
Eu ainda tentava primeiro ver a questão da Bateria.
Se demorar a pegar, aí não tem jeito, vai fumaçar mesmo quando o motor funcionar.
Outra coisa que faz demorar a pegar são os aquecedores(velas), aqui mesmo no forum tem sobre isso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/25220-demora-pegar-na-l200-sport.html
Eu ainda tentava primeiro ver a questão da Bateria.
Gugu7 as velas foi trocadas, coloquei uma bateria moura de 70A melhorou um pouco mais continua ruim para pegar um pouco, será se tem haver com BI?
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