PDA

Ver Versão Completa : Ajuda.. Distribuidor x água | flange x água



FelipeBuligon
17/12/2012, 14:34
Boa tarde pessoal... Estou precisando a ajuda de vocês novamente... ontem tive dois problemas ao mesmo tempo com a minha gaiola, entrei na água e quando a água chegou perto do distribuidor ela se foi :( , tem alguma solução pra isso???

E o outroo problema foi com a caixa, que encheu de água, creio que no flange, pq ficou um pouco aberto em baixo do motor.... ja li que é só faze uma chapa... mas alguém tem alguma foto pra me ajudar?? pra da uma ideia!! Valeu
385797385798

ederjp
17/12/2012, 16:55
Boa tarde pessoal... Estou precisando a ajuda de vocês novamente... ontem tive dois problemas ao mesmo tempo com a minha gaiola, entrei na água e quando a água chegou perto do distribuidor ela se foi :( , tem alguma solução pra isso???

E o outroo problema foi com a caixa, que encheu de água, creio que no flange, pq ficou um pouco aberto em baixo do motor.... ja li que é só faze uma chapa... mas alguém tem alguma foto pra me ajudar?? pra da uma ideia!! Valeu
385797385798


Amigão isto deve te ajudar!!!

Mas faz com luva de PVC é uma verde bem grossa!!! tem umas que tem a manga comprida fica bem isolado!!!


Abraço

http://img856.imageshack.us/img856/74/imagemcxx.jpg

http://www.sovan-brasil.com.br/img/produto/interno/luva-pvc-vinilplast-lisa.jpg

gunes1206
17/12/2012, 16:55
Isso deve resolver!!!

gaiolarodan
17/12/2012, 17:30
Boa tarde pessoal... Estou precisando a ajuda de vocês novamente... ontem tive dois problemas ao mesmo tempo com a minha gaiola, entrei na água e quando a água chegou perto do distribuidor ela se foi :( , tem alguma solução pra isso???

E o outroo problema foi com a caixa, que encheu de água, creio que no flange, pq ficou um pouco aberto em baixo do motor.... ja li que é só faze uma chapa... mas alguém tem alguma foto pra me ajudar?? pra da uma ideia!! Valeu
385797385798

rsrsrsr a sua gaiola ainda não é submarino rsrsrsr , vai ter que vedar muito bem mesmo esse distribuibor para evitar esse transtorno....... tem uma empresa no Estado do Espirito Santo que chama motor spice e ele vende uns kits eletronicos que substitue o distribuidor por uma central eletronica, com esse sistema ela funciona em baixo da agua porque eu vi videos no youtube comprovando..... mas tem que vedar muito bem o carburador/vareta de oleo/e tampa de oleo na tampa de valvula.
Fazendo isso pode colocar uma roupa de mergulho e andar debaixo da agua.... mas na caixa seca ( embreagem ) se entrar agua fica tranquilo que não da nada, a minha gaiola caiu em um buraco cheio de agua e funciona a mesma coisa, a agua chegou pertinho do distribuidor mas não chegou a molhar .... deixei o motor ligado saiu da agua tranquilo..... mas o motor de arranque pifou .......

Boa semana !

ederjp
17/12/2012, 17:47
rsrsrsr a sua gaiola ainda não é submarino rsrsrsr , vai ter que vedar muito bem mesmo esse distribuibor para evitar esse transtorno....... tem uma empresa no Estado do Espirito Santo que chama motor spice e ele vende uns kits eletronicos que substitue o distribuidor por uma central eletronica, com esse sistema ela funciona em baixo da agua porque eu vi videos no youtube comprovando..... mas tem que vedar muito bem o carburador/vareta de oleo/e tampa de oleo na tampa de valvula.
Fazendo isso pode colocar uma roupa de mergulho e andar debaixo da agua.... mas na caixa seca ( embreagem ) se entrar agua fica tranquilo que não da nada, a minha gaiola caiu em um buraco cheio de agua e funciona a mesma coisa, a agua chegou pertinho do distribuidor mas não chegou a molhar .... deixei o motor ligado saiu da agua tranquilo..... mas o motor de arranque pifou .......

Boa semana !

Então eu vi na foto tbm achei meio impossível passa com a gaiola dentro da água!!! até o piloto tem que ter snorkel!!! rsrsrs

FelipeBuligon
17/12/2012, 22:27
Vou usar a idéia da luva mesmo... hehehehehe diminuindo os gastos :P.. Talvez até um pouco de silicone nos dedos da luva ficaria melhor ainda :D...

Então vou ter que descobrir onde está entrando água na caixa, pq saiu bem mais óleo do que água... hehehehe e já no motor entrou água só pela vareta, (md a vareta é baixa) mas ja vou providenciar um geito de isolar tbm :D

ederjp
17/12/2012, 22:55
Vou usar a idéia da luva mesmo... hehehehehe diminuindo os gastos :P.. Talvez até um pouco de silicone nos dedos da luva ficaria melhor ainda :D...

Então vou ter que descobrir onde está entrando água na caixa, pq saiu bem mais óleo do que água... hehehehe e já no motor entrou água só pela vareta, (md a vareta é baixa) mas ja vou providenciar um geito de isolar tbm :D


Ajuda bem a luva mais naquela lugar que vc estava querendo andar nem troller passa rsrsrs

FelipeBuligon
17/12/2012, 23:14
Pior foi que passei, só que ai ninguém tirou foto, ai duvidaram e eu fui de novo, ai foi noque deu né... hehehehe mas a primeira vez que passei o motor tava bem friu, ai não levantou aquele vapor, ai ajudou um pouco :D

gaiolarodan
18/12/2012, 08:42
Vou usar a idéia da luva mesmo... hehehehehe diminuindo os gastos :P.. Talvez até um pouco de silicone nos dedos da luva ficaria melhor ainda :D...

Então vou ter que descobrir onde está entrando água na caixa, pq saiu bem mais óleo do que água... hehehehe e já no motor entrou água só pela vareta, (md a vareta é baixa) mas ja vou providenciar um geito de isolar tbm :D

Vai no ferro velho e compra a vareta com o cano do ap moderno, passa a broca no bloco do motor onde vai a vareta e coloca o cano do moderno, cola com araldite e fica zero bala, fiz isso no motor md 270 da minha e deu certo, mas toma cuidado para não entrar limalha dentro do carter, o certo é tirar o carte para fazer esta adaptação e a broca tem que ser a medida exata do cano da vareta ou coisa minima menor..

Boa semana !

FelipeBuligon
18/12/2012, 10:37
Vai no ferro velho e compra a vareta com o cano do ap moderno, passa a broca no bloco do motor onde vai a vareta e coloca o cano do moderno, cola com araldite e fica zero bala, fiz isso no motor md 270 da minha e deu certo, mas toma cuidado para não entrar limalha dentro do carter, o certo é tirar o carte para fazer esta adaptação e a broca tem que ser a medida exata do cano da vareta ou coisa minima menor..

Boa semana !

Tem fotos??? e o nível do óleo, nao pode da erro?? :?

gaiolarodan
18/12/2012, 11:04
Tem fotos??? e o nível do óleo, nao pode da erro?? :?

Viche fotos não tenho... mas não tem segredo, olha em algum motor que tem esse sistema que tera otimas noções de como fazer, o md 270 é igual ao motor de fusca, a vareta fica no bloco, e o sistema moderno tem um cano que a vareta vai dentro, o gol/voyage/parati/saveiro 1992 ja tem esse sistema de cano para a vareta,

FelipeBuligon
18/12/2012, 11:25
Viche fotos não tenho... mas não tem segredo, olha em algum motor que tem esse sistema que tera otimas noções de como fazer, o md 270 é igual ao motor de fusca, a vareta fica no bloco, e o sistema moderno tem um cano que a vareta vai dentro, o gol/voyage/parati/saveiro 1992 ja tem esse sistema de cano para a vareta,

Uhuumm.. to ligado qual é o cano... :D vou providenciar para a próxima vez q for entrar na água.. hehehehehehe

Abração! Boa semana

Flávio Cadore
18/12/2012, 12:41
Na caixa também tem um respiro, tem que adaptar um niple e colocar uma mangueira lá pra cima para não entrar água.

FelipeBuligon
18/12/2012, 15:23
Na caixa também tem um respiro, tem que adaptar um niple e colocar uma mangueira lá pra cima para não entrar água.

humm... pode ter sido isso então... mas aonde fica esse respiro??? quando tirei o óleo saiu 2 litros de água.... se bem que ela ficou uns 20 minutos parada como está na foto... :S

miguéh
20/12/2012, 01:25
solução pra nãp falhar mais na agua de jeito algum, vai a receita!
Distribuidor hall o que tem 3 fios
ignição hall é a caixinha pequena
bobina do gol mi tem que ser com 2 fios
tampa do distribuidor marflex, é a mais lixo que tem no mercado porém os pinos ficam mais proximos do rotor
cabos de vela dayco, não custam caro e são identicos aos bosh,
a minha tava assim com um tldz e ia debaixo dagua e nao falhava nem um pouco
na flange não tem jeito vai entrar agua sempre, mas se entrou no cambio não foi por ahi deve ter sido pelo respiro ou pelas coifas que são uma merda, o respiro fura faz rosca, coloca um nipel e uma mangueira pro alto, nas coifas só colocando semi-eixo, que dai veda com retentor, se entro na embreagem e deu problema coloca um disco de ceramica com o plato original do ap 2.0 que fica deluxo a minha era turboo e grudava no meio do barro!

FelipeBuligon
20/12/2012, 09:19
solução pra nãp falhar mais na agua de jeito algum, vai a receita!
Distribuidor hall o que tem 3 fios
ignição hall é a caixinha pequena
bobina do gol mi tem que ser com 2 fios
tampa do distribuidor marflex, é a mais lixo que tem no mercado porém os pinos ficam mais proximos do rotor
cabos de vela dayco, não custam caro e são identicos aos bosh,
a minha tava assim com um tldz e ia debaixo dagua e nao falhava nem um pouco
na flange não tem jeito vai entrar agua sempre, mas se entrou no cambio não foi por ahi deve ter sido pelo respiro ou pelas coifas que são uma merda, o respiro fura faz rosca, coloca um nipel e uma mangueira pro alto, nas coifas só colocando semi-eixo, que dai veda com retentor, se entro na embreagem e deu problema coloca um disco de ceramica com o plato original do ap 2.0 que fica deluxo a minha era turboo e grudava no meio do barro!

woooooou... receita top eim miguéh :D
na embreagem não deu problema, t sabe me dizer onde fica esse respiro da caixa? Nas coifas provavelmente entrou água, pq realmente são uma droga, mas ja providenciei a troca delas...

miguéh
21/12/2012, 23:38
o respiro do cambio fica logo encima do eixo da alavanca de marchas, é um furinho bem miserave kkkk tem que furar um pouco mais e por um niple, ou trancar ele e furar a carcaça acima do diferencial, como ele é maior gera mais ar e faz pressão por ali nas coifas, quando andava na formula vee tinha uma marca de coifa que prestava e vedava bem, claro que mechia mto menos que na gaiola mas ela vedava e com esse respiro em cima do diferencial não tinha um vazamento, o regulamento não permite rsrsrsrs então tinha que dar um jeito