Ver Versão Completa : Material para capota artesanal
Pessoal,
Gostaria de saber qual é o material (lona e janelas plasticas) que é usado para fazer as capotas para Jeep, pois pretendo fazer uma diferente das tradicionais porém não sei o nome do material nem onde se compra isso.
Grato
Eu estou aguardando um orçamento pretendo colocar no jeep capota de lancha...mais tive algumas informações: caracteristicas do tecido agrílico: Proteção solar náutica tinto em massa com resina impermeável na face interna... caracteristica do poliester:
Proteção solar náutica lona leve. 100% poliéster com proteção fluocarbono/UV. Lona resinada e teflonada, com alta repelência à água.Caracteristicas:
Não mofa;
Alta resistência à abrasão;
Aplicação de Fluocarbono;
Alta repelência à água;
Ótima resistência à luz;
Fácil manuseio;
Proteje o gel da embarcação;
Resinada e teflonada;
Maior isolamento térmico;
Mantêm seu ambiente arejado;
Me interessei apos ver um gurgel com a capota, mas temporada o pessoal tá atolado de serviço.... vamos ver mais pra frente
anselmorabello
16/12/2012, 18:06
Pessoal,
Gostaria de saber qual é o material (lona e janelas plasticas) que é usado para fazer as capotas para Jeep, pois pretendo fazer uma diferente das tradicionais porém não sei o nome do material nem onde se compra isso.
Grato
Boa tarde
Segue o tópico que abri com o vídeo de minha viatura com a capota artesanal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/111493-video-do-bufallo.html#post1800171
Neste mesmo tópico tem fotos e relação de materiais usados.
Abraços
Boa tarde
Segue o tópico que abri com o vídeo de minha viatura com a capota artesanal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/111493-video-do-bufallo.html#post1800171
Neste mesmo tópico tem fotos e relação de materiais usados.
Abraços
Boa Noite, ficou show a sua capota, e sabe informar onde compro o Plastico original preto para a capota e o plastico para janela?
Grato
Gilvan.BA
21/12/2012, 21:32
A386447386448 minha capota fo um capoteiro aqui na cidade que fez
xibiu!!!
30/12/2012, 20:02
A386447386448 minha capota fo um capoteiro aqui na cidade que fez
Olá amigo Gilvan.
Muito bonita a capota do seu Jeep.Gostei dessa lateral com essa janela transparente grande.Tenho uma capota conversível instalada no meu Jeep Cj5 e estou querendo trocar por uma fixa , mas o meu problema já começa pela falta dos fixadores "canos" e as 2 presilhas onde se fixa a capota e que ficam na curva da lateral traseira do Jeep , onde vai encaixado o arco traseiro da capota , que o antigo propietário retirou quando instalou essa capota , que não usa os tais canos.Tem tmb os canos que são soldados um pouco atrás das portas atrás dos bancos dianteiros , onde encaixam o arco central da capota.Os canos são fáceis de arrumar , mas não tenho nenhum conhecido que tem Jipe original e que tem esses canos ainda instalados p/ poder tirar as medidas e poder instala-los na posição correta "original" .Tem um Sr que tem um na cidade vizinha e quando eu disse que gostaria de tirar as medidas p/ fabricar e soldar os tais canos na carroceria do meu Jeep,ele não deixou;(não entendi o porque mas , fazer o que né!).
Parabéns tmb pelo seu Jipão que está muito bonito.
abs;
xibiu!!!
387344
387343
dasvirgens
04/11/2013, 19:30
tenho uma dúvida se esses canos que suportam a armação da capota existe em todos os modelos de jeep CJ ou somente em uma série específica? vejos alguns com e eoutros sem e todos anunciados como "100% original". a propósito, qual o modelo de capota que os utiliza?
abraços, Joaquim
Olá amigo Gilvan.
Muito bonita a capota do seu Jeep.Gostei dessa lateral com essa janela transparente grande.Tenho uma capota conversível instalada no meu Jeep Cj5 e estou querendo trocar por uma fixa , mas o meu problema já começa pela falta dos fixadores "canos" e as 2 presilhas onde se fixa a capota e que ficam na curva da lateral traseira do Jeep , onde vai encaixado o arco traseiro da capota , que o antigo propietário retirou quando instalou essa capota , que não usa os tais canos.Tem tmb os canos que são soldados um pouco atrás das portas atrás dos bancos dianteiros , onde encaixam o arco central da capota.Os canos são fáceis de arrumar , mas não tenho nenhum conhecido que tem Jipe original e que tem esses canos ainda instalados p/ poder tirar as medidas e poder instala-los na posição correta "original" .Tem um Sr que tem um na cidade vizinha e quando eu disse que gostaria de tirar as medidas p/ fabricar e soldar os tais canos na carroceria do meu Jeep,ele não deixou;(não entendi o porque mas , fazer o que né!).
Parabéns tmb pelo seu Jipão que está muito bonito.
abs;
xibiu!!!
387344
387343
hercilio.neto
05/11/2013, 00:22
Podem terem sido removidos.
Mas é fácil de colocar.
Esse encaixe permite que a capota faça um ângulo de 90º onde tem uma curva.
É importante observar que o teto da capota fixa original não é plana da frente até atrás. É inclinada da frente até o arco do meio e plana do meio para trás. Isso confere certa "harmonia" ao visual.
Para quem nunca teve, é importante saber que essa ferragem é barulhenta.
O meu jipe era um Toyota Bandeirante, mas o principio da capota fixa é o mesmo do Jeep.
Uma ideia interessante é confeccionar uma gaiola no formato da capota fixa e deixar a lona totalmente removível.
Esse era o meu plano... mas depois troquei o jipe por um Bandeirante de aço.
Tadeu kfar
07/12/2013, 18:01
Olá dasvirgens, a sua dúvida era a minha também, mas acabei desmistificando a questão ao ler e pesquisar bastante. Em todos os casos que eu constatei a ausência dos suportes, verifiquei também que o veículo tinha passado por restauração (ou seja, já tinha sofrido interferência quanto à originalidade), ou porque o veículo inteiro teve sua "lata" substituída por fibra. Pense também que, dependendo do ano do seu possante, certamente a fábrica (sobretudo Willys) não tinha a pretensão de fazer capotas "bonitinhas e delicadas" como as conversíveis, por se tratar de veículo com conceito de implemento agrícola, e portanto, feito pra coisa bruta (inclusive a capota), se é que o amigo me entende e me permite tecer esse comentário. A propósito veja o link, acho que o ajudará: http://shop.netstore.com.br/agromotor/details/BD8B9653136B/suporte-da-armacao-tras-da-capota-cj3a-cj3b-e-cj5
Sr. hercilio.neto, a propósito terias como me ajudar a montar uma "simples" capota fixa, 3 janelas, não encontro nenhum material pra inspiração, pois a s peças não se combinam com a minha insignificante lógica, rs