PDA

Ver Versão Completa : Cordilheira & rota do vinho 2013



hrodrigues
15/12/2012, 12:59
Começando o planejamento para a viagem de 2013.
O foco será a região de Villa Pehuenia e Caviahue, aos pés da Cordilheira. Em seguida San Rafael e Mendoza para matar as saudades das bodegas.
Assim como nas outras viagens, irei preparar um blog para concentrar as informações.
Estou precisando de fotos da região de Villa Pehuenia e Caviahue para elaboração do blog.
Se alguém tiver, e puder ceder, desde já agradeço.

Abs

Helio

NO - CT Santos/SP
15/12/2012, 21:44
Passando pra acompanhar os preparativos ... infelizmente não posso lhe ajudar ... San Rafael e Mendonza ta nos meus planos kkk

feitosac
15/12/2012, 22:41
Passando para assinar .... e com certo interesse dependendo da data.
Abs.

hrodrigues
16/12/2012, 06:16
Passando pra acompanhar os preparativos ... infelizmente não posso lhe ajudar ... San Rafael e Mendonza ta nos meus planos kkk

No,

San Rafael e Mendoza são dois lugares que valem a pena.
Estou voltando para matar a saudade e a sêde ... KKKK

Abs

Helio

hrodrigues
16/12/2012, 06:19
Passando para assinar .... e com certo interesse dependendo da data.
Abs.


Feitosa,

Sairemos no dia 17 de abril.

Abs

Helio

jeisonk
17/12/2012, 08:42
Passando aqui pra acompanhar.

Sorte aí Helio

Abraços

Jyoti
17/12/2012, 11:42
ô Hélio,

ocê já começou a criar sarna pra coçar, né !
kkkkkkkkk

Devo ir para a região em JUNHO, aproveitando o feriado de 30 de maio e escapando das férias de Julho, como você, durante 15 dias. Nada mais.
Vamos curtir o frio com os vinhos da região de Neuquén !
Espero que já tenha nevado, até então !
Abração e bons planos. Depois conta para nós como foi a coisa.

hrodrigues
17/12/2012, 14:21
Passando aqui pra acompanhar.

Sorte aí Helio

Abraços



Valeu Jeison,

Assim que conseguir fazer o blog, posto o link

Abs

Helio

hrodrigues
17/12/2012, 14:26
ô Hélio,

ocê já começou a criar sarna pra coçar, né !
kkkkkkkkk

Devo ir para a região em JUNHO, aproveitando o feriado de 30 de maio e escapando das férias de Julho, como você, durante 15 dias. Nada mais.
Vamos curtir o frio com os vinhos da região de Neuquén !
Espero que já tenha nevado, até então !
Abração e bons planos. Depois conta para nós como foi a coisa.

Fala Jyoti,

Cara, não dá para ficar parado. Além disso estou com uma sêde danada KKKKKKKKKKKKKKK
Antecipa aí para abril e vamos nessa. Se for em junho vai estar tudo coberto de neve na região de Villa Pehuenia e Caviahue. Já em abril deve ter neve só nos lugares mais altos então será possível desfrutar de toda beleza da região.

Abs

Helio

Jyoti
17/12/2012, 15:50
pois é, Hélio,

a intenção é fazer só a região de Neuquén (vinícolas) e Caviahue - Copahue para curtir a neve e o frio, em 15 dias total ida e volta, o suficiente, pois não temos mais tempo nesta época.
Há termas agrestes sulfurosas com lama e neve (espero !) ao redor.
A estação de esqui vai estar funcionando com certeza, mas as termas abrigadas de Copahue devem estar fechadas.
Vamo nessa.
Abração,

hrodrigues
17/12/2012, 18:38
pois é, Hélio,

a intenção é fazer só a região de Neuquén (vinícolas) e Caviahue - Copahue para curtir a neve e o frio, em 15 dias total ida e volta, o suficiente, pois não temos mais tempo nesta época.
Há termas agrestes sulfurosas com lama e neve (espero !) ao redor.
A estação de esqui vai estar funcionando com certeza, mas as termas abrigadas de Copahue devem estar fechadas.
Vamo nessa.
Abração,


Bom, Já que está indo para esquiar, é essa a época certa ... KKKKKKKKKKKKKKK
Agora falando sério. Pelo que já pesquisei, Villa Pehuenia tem muito mais atrações do que Caviahue além do entorno ser bem mais bonito. Agora, para curtir essas maravilhas, só sem ou com pouca neve.
Bodegas por bodegas tem em San Rafael e Mendoza.
Troca uma idéia com quem decide ... KKKKKKKKKKKKKK

Abs

Helio

hrodrigues
19/12/2012, 09:38
Galera,

Já está no ar o blog dessa nova viagem.

Rumo a Cordilheira dos Andes - Rota do Vinho (http://rumoacordilheiradosandes-rotadovinho.blogspot.com.br/)

Até a saída, continuarei me comunicando por aqui e por lá.

Abs
Helio

adriano cabral
01/01/2013, 17:17
Tem previsão de data?

GMC
01/01/2013, 17:51
Passando para assinar... e acompanhando...abs

hrodrigues
01/01/2013, 20:21
Tem previsão de data?

Adriano,

A data provável de saída é 17 de abril. Retorno previsto em 25/28 dias.

Abs

Helio

hrodrigues
01/01/2013, 20:22
Passando para assinar... e acompanhando...abs

Valeu Gustavo

Abs
Helio

ramalho-vitoria
01/01/2013, 21:16
Passando para assinar e acompanhar.

adriano cabral
03/01/2013, 19:54
Adriano,

A data provável de saída é 17 de abril. Retorno previsto em 25/28 dias.

Abs

Helio



Quanto gasta numa brincadeira desta, aproximadamente?

hrodrigues
03/01/2013, 20:49
Gasto de viagem é uma coisa muito pessoal. Depende de como vc viaja. Se vai de camping o preço é um. Se vai de hotel, é outro. Isto serve para alimentação, passeios etc.
Argentina já foi bem melhor para viajar. Hoje os preços estão bem parecidos com os daqui, lógico que mantendo o mesmo padrão.

Abs

Helio

adriano cabral
03/01/2013, 21:30
Bem lembrado, qual o esquema que o colega viaja?

Particularmente acho que quem está começando tem que vencer as paixões próprias, devem ver o grupo, ver se pode ir, e qual o esquema e ir.

Isso aumenta a chance, pois não adianta chegar, novinho no negócio e querer impor sem saber o que está falando ou o que está fazendo.

Por isso pergunto, qual o esquema o colega viaja normalmente?

hrodrigues
04/01/2013, 08:11
Normalmente viajo dormindo em hotéis ou pousadas. Procuro manter sempre um mesmo padrão, que pode variar o preço, para mais ou para menos, de um lugar para outro. Nada com muito luxo mas, tem de ter algum conforto. O mesmo se aplica à alimentação, principalmente na Argentina e Chile, onde um bom vinho custa uma bagatela.

Abs

Helio

adriano cabral
04/01/2013, 09:27
Ai sim,

Obrigado. Vou acompanhando o andamento por aqui.

Abraço.

geovanih
06/01/2013, 22:09
pessoal

Não tinha visto esse tópico, também estou pensando em ir para a região. A ideia inicial é andar entre las lenas e junin de los andes nos 2 lados da cordilheira, só que pretendo ir na primeira semana de agosto (fugindo de julho tb).

Vamos compartilhando informações

Já viram esse vídeo do passo pino hachado?


http://www.youtube.com/watch?v=fAT0di_u0c4

hrodrigues
07/01/2013, 09:55
Se o negócio é curtir a neve, agosto é muito bom.
Há menos de 30 dias, nevou na região de Las Leñas.

Abs

Helio

geovanih
10/01/2013, 15:10
A sim, estou indo pelas paisagens brancas. Esqueci de mencionar.

Rodrigosh
10/01/2013, 18:06
Adriano,

A data provável de saída é 17 de abril. Retorno previsto em 25/28 dias.

Abs

Helio


Helio,

Você já tem o roteiro pretendido mais ou menos pronto? Vai sair de Nikity?
Estou pensando em ir para essa região ou para o Nordeste. Uma coisa é certa: vou cair na estrada!
Não sei se terei disponível os 30 dias de férias, mas poderia dispor de 20, pelo menos. Sairia no meio/final do roteiro para retornar a tempo.

Abç,
Rodrigo

hrodrigues
10/01/2013, 20:42
Helio,

Você já tem o roteiro pretendido mais ou menos pronto? Vai sair de Nikity?
Estou pensando em ir para essa região ou para o Nordeste. Uma coisa é certa: vou cair na estrada!
Não sei se terei disponível os 30 dias de férias, mas poderia dispor de 20, pelo menos. Sairia no meio/final do roteiro para retornar a tempo.

Abç,
Rodrigo

Rodrigo,

O roteiro é o seguinte:
Rio - SJ Pinhais - Osório - Chuí - Colonia del Sacramento - BsAs - Azul - Medanos - Neuquén - Villa Pehuenia - Las Leñas - Caviahue - Malargüe - San Rafael - Mendoza - Rio Cuarto - Rosario - Paso de Los Libres/Uruguaiana - Vacaria - SJ Pinhais - SP - Rio.

A duração deverá ser de 25 dias mas, sempre dou uma margem. Algum imprevisto ou até mesmo algum lugar que podemos resolver ficar mais um ou dois dias.

Abs

Helio

hrodrigues
19/02/2013, 14:26
Informações atualizadas das estradas, a partir de Neuquén, para quem está indo para a região.



Neuquén - Primeros Pinos - Pehuenia - Aluminé




Ruta


Tramo


Estado


Tipo


Km


Observaciones





22

Neuquén - Plottier

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/verde.gif T

Pavimento

16

.





22

Plottier - Arroyito

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/verde.gif T

Pavimento

32

.





22

Arroyito - Zapala

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/amarillo.gif TCP

Pavimento

135

Cordones de material sedimentario en banquinas. Equipos trabajando en el sector, se recomienda transitar a baja velocidad (max. 40 km/h).





13

Zapala - Primeros Pinos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/verde.gif T

Pavimento

50

.





13

Primero Pinos - Litrán

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/amarillo.gif TCP

Ripio

55

Sectores poceados.





23

Aluminé - Litran - Emp. Ruta Provincial N° 13

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/amarillo.gif TCP

Ripio - Pavimento

55

Equipos operando. Sectores poceados. Sectores sin material base.











Última Actualización: 19/02/2013 - 12:46 hs

T- Transitável
TCP- Transitável com precaução

Miguels
25/02/2013, 00:11
Helio,

Pretendo viajar por essa região em abril e provavelmente a meados estarei em Mendoza, e de lá vou para San Juan e para os Esteros do Iberá (Entre Rios) o Pantanal argentino. Quem sabe a turma se encontre por lá? Já fez essa viagem antes? Um abraço.


Feitosa,

Sairemos no dia 17 de abril.

Abs

Helio

hrodrigues
25/02/2013, 06:06
Miguels,

Deverei estar em Mendoza no dia 01/5. Esteros do Iberá não conheço.
Dia 24/4 chego a Villa Pehuenia. Daí sigo para Mendoza passando por Caviahue, Malargüe, San Rafael

Abs

Helio

hrodrigues
09/03/2013, 20:06
Para quem está indo, boas notícias.
USD paralelo alcança 7.83 ARS

Cotización
Dólar blue o dólar paraleloDÓLAR BLUE COMPRA$
7,820


DÓLAR BLUE VENTA$
7,840

fonte: La Nacion


Helio

geovanih
11/03/2013, 23:40
Nossa!!!

Fiz uns calculos aqui, e a diferença é grande :shock:

comprando dolar e comprando peso paralelo RS 2,1 = Us 1,00 = $ 7,82
Comprando dolar e comprando peso oficial RS 2,1 = Us 1,00 = $ 5,03
Comprando pesos direto com reais Rs 2,1 = $ 5,33


Agora a pergunta é, alguem já vendeu dólar pra cambista?

Final de 2011 fui pra Argentina, mas só troquei dinheiro em casa de cambio porque tinha medo de receber dinheiro falso.... e até mesmo de ser assaltado.

hrodrigues
12/03/2013, 08:32
Geovanih,

Além de pagar a conta com obamas e pegar o troco na moeda local ainda dá pra trocar mais algum. Dessa forma vc foge das ATM aonde se paga uma taxa por cada saque.
Trocar no próprio hotel, mesmo alguns cambistas tendo melhor câmbio, ainda acho mais seguro. Praticamente todos aceitam. Só uma vez no Chile, um hotel em Iquique, não aceitou. Aí tive de recorrer a uma casa de câmbio.

Abs

Helio

Miguels
12/03/2013, 16:10
Fala, Helio.

Teve algum problema com a polícia camineira na Argentina? Parece que carro brasileiro é visado por alguns policiais... Outra coisa, onde vc faz o Carta Verde por aqui?

hrodrigues
12/03/2013, 17:47
Fala, Helio.

Teve algum problema com a polícia camineira na Argentina? Parece que carro brasileiro é visado por alguns policiais... Outra coisa, onde vc faz o Carta Verde por aqui?



Ola Miguels,

Tive sim mas, não foi com a caminera não. Foi com a gendarmeria em 2009, quando fui para o NOA.
Tirando essa vez, não tive mais problema até hoje.
Uma coisa é certa, podendo evitar a região de Corrientes, Missiones, Chaco, Santa Fé, Entre Rios é uma boa.
Os guardinhas dessas regiões são muito corruptos. Fazem o possível e o impossível para te tomar algum. Por isso é sempre bom andar com tudo em cima. Ter sorte também ajuda muito rsrsrs
Diferente dessas regiões, quanto mais vai descendo para o sul a polícia se transforma. São educados, procuram te ajudar e não são corruptos. É lógico que podem haver exceções mas, comigo sempre foram assim.
Prefiro muito mais descer até Colonia e pegar o Buquebus até BsAs.
A Carta Verde faço sempre com um amigo meu, o Fábio da Fator, conhece ? Se conhecer pode falar em meu nome. Se não te envio o tel dele.

Abs

Helio

Miguels
13/03/2013, 10:30
Helio, obrigado pelas dicas. Uma vez fiz um orçamento com a Fator, vou procurar o Fabio para orçar, obrigado.
Sobre a policia de lá, vou ter que atravessar a "zona vermelha" quando for de San Juan para Corrientes. Confesso que estou sim meio apreensivo, pois já me extorquiram dinheiro há alguns anos, em Misiones. E em outras províncias consegui escapar por milagre. A questão é que um carro sozinho com placa brasileira fica na mira dos talz!
Bem, o trajeto é esse anunciado no meu tópico "Argentina: Mendoza e Esteros do Iberá em Abril 2013 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/116689-argentina-mendoza-e-esteros-do-ibera-em-abril-2013-a.html)". Vou pelo Uruguai até Colonia pegar a balsa para Buenos Aires. Não apareceu ninguém interessado, nessa época é difícil pegar férias...
Um abraço.


Ola Miguels,

Tive sim mas, não foi com a caminera não. Foi com a gendarmeria em 2009, quando fui para o NOA.
Tirando essa vez, não tive mais problema até hoje.
Uma coisa é certa, podendo evitar a região de Corrientes, Missiones, Chaco, Santa Fé, Entre Rios é uma boa.
Os guardinhas dessas regiões são muito corruptos. Fazem o possível e o impossível para te tomar algum. Por isso é sempre bom andar com tudo em cima. Ter sorte também ajuda muito rsrsrs
Diferente dessas regiões, quanto mais vai descendo para o sul a polícia se transforma. São educados, procuram te ajudar e não são corruptos. É lógico que podem haver exceções mas, comigo sempre foram assim.
Prefiro muito mais descer até Colonia e pegar o Buquebus até BsAs.
A Carta Verde faço sempre com um amigo meu, o Fábio da Fator, conhece ? Se conhecer pode falar em meu nome. Se não te envio o tel dele.

Abs

Helio

hrodrigues
13/03/2013, 12:17
Miguels,

Uma pena que nossos roteiros não coincidiram pois aí poderíamos ir juntos.
Se precisar de algo mais é só falar.
Boa sorte, estarei acompanhando por aqui.

Abs

Helio

Miguels
13/03/2013, 18:08
Helio,

Não faltará oportunidade no futuro para a gente se conhecer e organizarmos algo juntos. Boa viagem para você também!

hrodrigues
13/03/2013, 20:01
Helio,

Não faltará oportunidade no futuro para a gente se conhecer e organizarmos algo juntos. Boa viagem para você também!



Isso aí. Qualquer hora a gente se esbarra ...

Abs

Helio

hrodrigues
09/04/2013, 17:09
Galera,

Só relembrando. A partir da semana que vem a comunicação será feita através do blog:

Rumo a Cordilheira dos Andes - Rota do Vinho (http://rumoacordilheiradosandes-rotadovinho.blogspot.com.br/)

Abs

Helio

jeisonk
09/04/2013, 17:17
Tá chegando a hora :dance::dance:

Show

Abraços

hrodrigues
09/04/2013, 17:44
Tá chegando a hora :dance::dance:

Show

Abraços

Isso aí. Já está quase tudo em cima.
Como não poderia faltar emoção, o GPS deu pau. Fiz de tudo e não consegui resolver. Mandei para o Adilson (Maré gps) lá em Sampa.
Amanhã pela manhã acho que já terei uma solução. Se não tiver jeito, parto para outro.

Abs

Helio

jeisonk
09/04/2013, 17:58
Putz

Faz parte do pacote.

Vamos que vamos

Sorte aí

hrodrigues
13/04/2013, 12:05
Mais ou menos resolvido. Dá para usar perfeitamente. Só tenho de fazer um novo "caminho"
Não é um problema físico. É um conflito de software que espero resolver na próxima atualização.

Abs

Helio

ramalho-vitoria
14/04/2013, 06:37
Faltam 2 dias. Tome uma taça de vinho ( melhor - uma garrafa ) por nós do grupo dos Viajantes.

hrodrigues
15/04/2013, 10:11
Faltam 2 dias. Tome uma taça de vinho ( melhor - uma garrafa ) por nós do grupo dos Viajantes.

Fala Ramalho,

Pode deixar que quando estiver bebendo uma garrafas de vinho rsrsrs, o pensamento estará voltado pra galera.

Abs

Helio

alexvale2001
16/04/2013, 10:06
Grande Helio, que você tenha uma excelente viagem.

E vai relatando tudo lá no blog pra nóis que mais pra frente eu vou no seu rastro. rsrsrs

inté...


Fala Ramalho,

Pode deixar que quando estiver bebendo uma garrafas de vinho rsrsrs, o pensamento estará voltado pra galera.

Abs

Helio

hrodrigues
16/04/2013, 10:55
Grande Helio, que você tenha uma excelente viagem.

E vai relatando tudo lá no blog pra nóis que mais pra frente eu vou no seu rastro. rsrsrs

inté...


Fala Alex,

Vou relatar e postar fotos lá pelo blog. Depois, querendo, se registra lá que irá recebendo o aviso a cada nova postagem.
Quando retornar, igual das outras vezes, estarei disponibilizando as informações mais detalhadamente.

Abs

Helio

NO - CT Santos/SP
17/04/2013, 13:14
Boa Viagem Helio
Vou seguir pelo Blog ...
Abs

hrodrigues
23/04/2013, 17:22
Blz NO. Dentro do possível estou mantendo atualizado. Abs

ramalho-vitoria
25/04/2013, 21:00
Estou te seguindo pelo Blog. tentei enviar um comentário, mas estou com problemas entre a tela do computador e as costas da cadeira.

Grande abraço.

hrodrigues
12/05/2013, 08:20
Ramalho,

Estou te acompanhando e torcendo para que tudo funcione.

Abs

Helio

hrodrigues
12/05/2013, 08:28
Deixo algumas imformações atualizadas para quem estiver indo.

Buquebus - 02 passageiros (cl. turista) + carro

ARS 1.420,54

Diesel (comum) no trajeto pelo Brasil:

Mínimo: 2,19
Máximo: 3,00

Diesel (ultra) no trajeto pela Argentina:

Mínimo: ARS 6,26
Máximo: ARS 7,71

No Uruguay:

UYU 35,30

Obs: Em todos os postos que abasteci havia o Euro.

Abs

Helio

hrodrigues
14/05/2013, 14:40
Mais informação:

Para quem pretende entrar no Brasil por Paso de Los Libres/Uruguaina, a RP 6 e a RN 127, diferente da maioria das estradas na Argentina, está com a pista em estado precário fazendo com que a média caia bem. É bom rever planejamento.

Abs

Helio

NO - CT Santos/SP
14/05/2013, 15:12
Obrigado Helio
Vou ver se na volta passo por estas estradas ou não, já que na volta pretendo ir ao RS ..
Preços do diesel é bom saber ...
Aproveita a viagem ...
Abs
No



Mais informação:

Para quem pretende entrar no Brasil por Paso de Los Libres/Uruguaina, a RP 6 e a RN 127, diferente da maioria das estradas na Argentina, está com a pista em estado precário fazendo com que a média caia bem. É bom rever planejamento.

Abs

Helio

hrodrigues
14/05/2013, 16:19
Valeu NO,

Já estou em casa.
Vai para o churrasco lá na casa do nosso amigo ? KKKKKKKKKKKKK

Abs

Helio

hrodrigues
14/05/2013, 16:22
Para quem pretende ir a Mendoza e está procurando hotel, sugiro uma lida aqui:

Rumo a Cordilheira dos Andes - Rota do Vinho (http://rumoacordilheiradosandes-rotadovinho.blogspot.com.br/)

Mais precisamente em " Sexta Feira dia 03 de maio de 2013 "

Vão ver a sacanagem que o Hotel Ibis está fazendo.

Abs

Helio

konai
14/05/2013, 18:12
Fala Hélio.

Acompanhei seu blog e já estava sabendo do problema. Alguns percalsos são normais, mas essa do Ibis não dá para se conformar. Eu tive um problema num dos hotéis reservados pela Decolar.Apesar de no site constar como sendo numa determinada cidade, na realidade ficava a 1,5 hora de distância. A Decolar não resolveu e a minha filha está tentando resolver agora que voltamos.

abs.

hrodrigues
14/05/2013, 19:08
Osvaldo San,

Nunca tinha me acontecido nada parecido antes. Ainda tiveram a cara dura de me oferecer um apt no andar de baixo que era mais fresco. Só não mandei eles passearem no parque porque vi que não tinham poder de decisão e simplesmente cumpriam ordens.
Um verdadeiro absurdo. Oferecem bons preços e tentam baixar os custos para compensar. Pura má fé, para não dizer outra coisa.
Lá nunca mais piso.

Abs

Helio