Ver Versão Completa : Mangueira do Motor 1.6 16v Sidekick
Henrique Abe
14/12/2012, 12:22
Bom dia galera...sou novato e ja tenho um topico, que me já ajudou bastante na escolha do carro, porem não entendo nadica de nada de mecanica e muito menos de 4x4, vamos lá.
Olhando para o motor de frente para ele em cima do radiador tem uma mangueira com uma parte de aço seilá...ela tem uma saída que esta aberta virada para o motor, e continua em direção ao radiador e outro sistema que não sei qual parte seria, talvez a que faz o reseifemento do carro.
A pergunta é? esta certo esta saida da mangueira estar aberta? olhando umas fotos na net vi que tem tipo uma tampinha, parece uma tampa de pasta de dente....kkk desculpe a ignorancia.
Se alguem poder me ajudar..., desculpe a ignorancia pois não entendo nada de motor, mas quero aprender muito e achei o caminho certo que é aqui no forum que me ajuda muito...
Obrigado a todos desde já....
Valeu...
Perdão Henrique... não entendi nada. Tira um foto marcando o quê vc quer saber...
KKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpe... mas sua descrição é ótima... kkkkkk
Tire uma foto.
Bom dia galera...sou novato e ja tenho um topico, que me já ajudou bastante na escolha do carro, porem não entendo nadica de nada de mecanica e muito menos de 4x4, vamos lá.
Olhando para o motor de frente para ele em cima do radiador tem uma mangueira com uma parte de aço seilá...ela tem uma saída que esta aberta virada para o motor, e continua em direção ao radiador e outro sistema que não sei qual parte seria, talvez a que faz o reseifemento do carro.
A pergunta é? esta certo esta saida da mangueira estar aberta? olhando umas fotos na net vi que tem tipo uma tampinha, parece uma tampa de pasta de dente....kkk desculpe a ignorancia.
Se alguem poder me ajudar..., desculpe a ignorancia pois não entendo nada de motor, mas quero aprender muito e achei o caminho certo que é aqui no forum que me ajuda muito...
Obrigado a todos desde já....
Valeu...
Esse cano com "tampa de pasta de dente" deve ser do ar-condicionado. Mangueira da água do radiador não tem tampa e nem respiro, somente um dreno na parte inferior do radiador.
Poderia ser tambem o respiro do diferencial... tampa de pasta de dente... É puro chute!!!
Henrique Abe
14/12/2012, 22:20
kkkkkkkkkkkkk
Desculpe a ignorancia....foi a unica coisa (tampa de pasta de dente) que veio na cabeça....pois vi em uma foto na net do motor, porque no meu esta sem....vou tirar foto e mostrar....
se for do ar condicionado, tem que ter alguma tampa, regulador...seilá..?
postarei a foto....
Valew ....agradecido...
Henrique Abe
14/12/2012, 22:27
Galera da uma olhada, ve se dá para entender...
obs. essa foto peguei agora na net, mas vou tirar do meu carro, é igual a mangueira que estava dizendo.
Obrigado galera....
385528
Buno Ventura
14/12/2012, 23:20
essa e do acondicionado e ela sai do reservatório e vai para o compressor e aquela peça com rosca que ta faltando a tampinha e pra carregar o sistema com gás pode ficar tranquilo não altera em nada seu motor....
Henrique Abe
15/12/2012, 00:51
essa e do acondicionado e ela sai do reservatório e vai para o compressor e aquela peça com rosca que ta faltando a tampinha e pra carregar o sistema com gás pode ficar tranquilo não altera em nada seu motor....
Obrigado Buno Ventura...
vc ve como não entendo nada de mecanica....que bom que não tem problema, mas o ar condicionado tbm não tem?
Entretanto, é bom você arrumar uma tampinha (que não seja de pasta de dentes)... porque aí tem uma válvula parecida com a da roda (comparação grosseira), e com lama (ou qualquer outra coisa) pode 'travar' ela em aberto, daí vc perde todo o gás, ou em fechado, daí numa próxima manutenção de ar cond vai dar problema para completar o gás, por exemplo. Mas não é uma coisa que você tem que largar tudo e sair correndo, só não esquece.