Ver Versão Completa : cabine da pick-up na band jipe curto
caio fonseca
14/12/2012, 11:16
galera como to tendo dificuldade de achar uma cabine pra minha band tava pensando em fazer isso, colocar a da pick up simples na minha band curta lembrando que só uso ela em trilhas não preciso de espaço só de uma caçambinha de chapa msm.
será que da certo ??vai ficar legal ???alguem já viu alguma assim ???
até mais
elmestizo
14/12/2012, 12:07
é possivel.. e fica bão...
em tempo... tá cheio de cabrito, pickup com chassi cortado com carroceria de jipe, que nem o dono desconfia..
caio fonseca
14/12/2012, 12:41
vou fazer isso então, acho que até o natal a nave ta pronta hehehe...
junior888
14/12/2012, 13:03
da pra pega a sua cabine, e cortar a parte de traz, ai bota o teto e a parte do vidro traseiro da pickup...
caio fonseca
14/12/2012, 13:19
a minha não existe mais...ta parecendo um monte de lata de breja amassada kkk
Caio, a armação metálica das janelas traseiras ficou inteira ? e os vidros laterais também ?
Abraço
hercilio.neto
14/12/2012, 23:09
Para pickup de cabine simples, existe algumas peças de fibra, como teto, portas, quadro de parabrisas, estribos, painéis laterais, capô e quadro traseiro.
Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota (http://www.salettifibras.com.br/site/linha-de-veiculos/linha-toyota.html)
Mas você vai precisar achar um bom caixote de lata.
O painel frontal você acha novo de lata.
titanium
15/12/2012, 10:10
Carroceria do Engesa?
https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=44436&cat=2&item=60&titulo=Carroceria%20Engesa%20Fase%20I
Abel Mário
16/12/2012, 16:47
Veja no meu album, tenho um jipe cuto, comprei teto e curvão da picape, desparafusei as laterais e instelei, ficou legal.
Sds, Abel.
Glauco mendes
16/12/2012, 18:17
Eu colocaria uma da CD , faria algo semelhante a essa da foto....
385688
385690 se colocar direto no chasis do jeito que ta vai fica assim, ao meu ver uma merda...
385691na minha opiniao pra ficar perfeito tem que alongar o chassis no meio uns 30 cm e fazer assim... meu proximo projeto inclusive...
junior888
16/12/2012, 23:58
dudu, se for só pra trilha, a primeira opção fica melhor... mas concordo com vc, fica meia feia, hehehe
Colepicola
17/12/2012, 08:21
Eu vou colocar uma Stepside de (2,40) cabine longa.Mais para jeep curto achei essa aqui super maneira, ela fica mais alta que a cabine.385725385724
caio fonseca
17/12/2012, 09:59
vou fazer tipo a vermelha que o dudu postou, só que vai ter a roll cage saindo da cabine ligada com a caçamba e um estepe preso nela...vai ficar um projetinho bem legal...acho que essa semana já começo
ahh peço pra galera que tiver fotos de band's assim postar aqui pra mim ter umas ideias já...
abraço
hercilio.neto
17/12/2012, 19:23
Não sei não. Acho que esse projeto fica melhor em um jipe longo.
Note que na Band vermelha foi necessário até um chanfrado na parte de trás do caixote, de tão próximo que fica da roda traseira.
Esteticamente não há ganho em relação ao jipe curto, pelo contrário. Em trilhas tem-se um melhor acesso às tralhas, mas nada que justifique tamanha intervenção.
Na minha opinião, não compensa.
Não sei não. Acho que esse projeto fica melhor em um jipe longo.
Note que na Band vermelha foi necessário até um chanfrado na parte de trás do caixote, de tão próximo que fica da roda traseira.
Esteticamente não há ganho em relação ao jipe curto, pelo contrário. Em trilhas tem-se um melhor acesso às tralhas, mas nada que justifique tamanha intervenção.
Na minha opinião, não compensa.
o porblema é a dificuldade de encontrar uma cabina a venda, e ainda acho que alongar o chassis 30 cm seria uma otima opçao, lembrando que a diferença entre o jipe curto e a picape longa é que no meio do chassis tem um remendo de quese 1 metro, eles cortavam o chassis curto e alongavam (isso na fabrica ) se quiser mando umas fotos de como é...
a proposito tbm estou a procura de uma cabine de picape cabine simples, vou encurtar o chassis e colocar a cabine de uma cs...
Meu mecânico está com uma cabine simples completa com portas modernas e tudo !
Isso faz uns 2 meses, não sei se ja vendeu...
O problema é que fica bem longe.... Gaspar/SC.
Se tiver interesse me avisa !
Abraço
Essa ai do Abel vulgo ARROTO ja vi de perto e ficou legal....
Supernani
26/12/2012, 15:17
Boa tarde pessoal, estou começando hoje no forum e desde já queria dar os parabéns, muita informação boa...
Abel, gostei muito da idéia que você usou, até vi que você está com um projeto de "alongar" a adaptação jogando o curvão um pouco mais para tras deixando a cabine um pouco maior.
Seria possível você postar mais fotos com detalhes de fixação e principalmente como ficou a parte abaixo do caixote?
Pelo que entendi ficaria um vão entre o final do curvão e o assoalho da viatura, é isto mesmo?
Eu tenho uma Band teto de lona e queria fazer uma cabininha para poder justamente parar o carro sem receio.
Obrigado.
Boa tarde pessoal, estou começando hoje no forum e desde já queria dar os parabéns, muita informação boa...
Abel, gostei muito da idéia que você usou, até vi que você está com um projeto de "alongar" a adaptação jogando o curvão um pouco mais para tras deixando a cabine um pouco maior.
Seria possível você postar mais fotos com detalhes de fixação e principalmente como ficou a parte abaixo do caixote?
Pelo que entendi ficaria um vão entre o final do curvão e o assoalho da viatura, é isto mesmo?
Eu tenho uma Band teto de lona e queria fazer uma cabininha para poder justamente parar o carro sem receio.
Obrigado.
386992 eu acho que fica meio esquisito talvez completar o resto com uma capota de lona ficaria melhor...
hercilio.neto
27/12/2012, 09:19
No seu lugar eu optaria por colocar a capota e portas de aço ou trocar o jipe.
Eu andei 8 anos com um Bandeirante de lona e sei o que voce está passando. É ótimo na trilha mas deixa a gente cismado com relação a segurança. Fica muito vulnerável...
Mas vou te dizer uma coisa, mesmo com as portas trancadas não dá pra bobear. É muito fácil abrir o quebra vento, a janela traseira ou até mesmo as portas. Talvez proteja melhor os pertences deixados no jipe, mas não vai muito além disso.
junior888
27/12/2012, 10:00
386992 eu acho que fica meio esquisito talvez completar o resto com uma capota de lona ficaria melhor...
essa band é aqui da minha cidade, agente faz trilha juntos, é, para trilha ela é muito boa, ágil e tudo mais.
Colepicola
27/12/2012, 10:41
essa band é aqui da minha cidade, agente faz trilha juntos, é, para trilha ela é muito boa, ágil de tudo mais.
Linda, belo trabalho. Tem foto lateral dela.
Abel Mário
30/12/2012, 09:18
Obrigado.
Olá Supernani, não terminei meu projeto ainda, e possivelmente não termine, acabei de comprar um Troller. A adaptação é bem simples, é tudo parafusado, não tem que cortar nada, no seu caso é mais facil ainda, é só adquirir o curvão e teto de picape e parafusar no local correto. No projeto para alongar a cabine, ai sim teria que cortar o curvão e o teto adquiridos de uma picape e depois é só soldar uma chapa (uns 12cm) e parafusar (as partes originais ficam intactas). A porta traseira é a do jipe de lona. Pretendia colocar na caçamba uma tampa de fibra.
Sds, Abel.
387324387325
lpg.engenharia
04/01/2013, 11:27
Estou pesquisando, pois quero fazer um projeto parecido !!!
Estou em Busca de uma TOYOTA carroceria de madeira para encurtar os chassi e colocar uma carroceira de aço para carregar minha moto.
Sabem me dizer se isso é possivel, se consegue fazer essa adaptação ??
Grato
Estou pesquisando, pois quero fazer um projeto parecido !!!
Estou em Busca de uma TOYOTA carroceria de madeira para encurtar os chassi e colocar uma carroceira de aço para carregar minha moto.
Sabem me dizer se isso é possivel, se consegue fazer essa adaptação ??
Grato
sim é perfeitamente possivel, este sera meu proximo projeto..
388066388067388068388069388070
Supernani
15/01/2013, 16:53
Boa tarde Abel, desculpe mas ainda não entendi como você adaptou o curvão trazeiro. ele não chega no assoalho certo? Você adaptou uma chapa no vão que ficou embaixo?
Hercílio, meu receio de colocar a cabine inteira de aço é de que a Toyota fique muito pesada, ouvi falar que só a cabine do jipe curto pesa por volta de 500 kg.
Fazendo no formato que o Abel fez (no meu caso usaria peças de fibra) penso que o acréscimo de peso não seria muito grande, e ainda me sobraria uma caçamba pequena atras.
Obrigado pessoal, estou gostando das informações, muito boas!!!
Abel Mário
20/01/2013, 20:34
Isso mesmo, o curvão da picape não vai até o piso, teria que fazer um prolongador de fibra ou mesmo de chapa. O pessoal da saletti fibras tem o teto e o curvão da picaoe para vender. Notei que nas trilhas ela ficou um pouco mais arisca devido a redução do peso.
Supernani
08/02/2013, 11:31
Obrigado Pessoal, vou me aprofundar na idéia e conto pra vocês como ficou. Boas trilhas!!!!!!!
Essa amarelinha eu AGARANTIO!
Zhu 2 Bahia
Adrianosiq
30/07/2014, 20:10
Essa do Abel ficou muito legal.
Se fizer a mesma coisa com um jipe longo fica com uma caçamba ainda maior. Mas essa dele ficou show. Parabéns Abel.
Marcos Mota
20/05/2016, 04:08
Senhores bom dia,
Vendo essa fotos fiquei interessado em saber se esses carros sempre foram pick ups ou ao jeeps transformados em pick ups?
Tava pensando em reformar uma F75, mas esse modelos de Bands me animaram demais.
Sds
Marcos Mota
Salvador Ba
Sergio c
20/05/2016, 09:05
Senhores bom dia,
Vendo essa fotos fiquei interessado em saber se esses carros sempre foram pick ups ou ao jeeps transformados em pick ups?
Tava pensando em reformar uma F75, mas esse modelos de Bands me animaram demais.
Sds
Marcos Mota
Salvador Ba
Acho que sempre foram pick ups, não tenho conhecimento que alguém que tenha transformado um jeep band em pick up.
Marcos Mota
20/05/2016, 22:54
Sergio,
Então para se iniciar um projeto desse basicamente precisa de:
Uma pick up Band
Reduz ou aumenta o chassis?
A cabine tem alguma modificação?
Existe algum fornecedor ou padrão para alterar a caçamba?
Pode ser feita com cabine dupla?
Se puderem me ajudar agradeceria muito.
Eu estou colocando a cabine simples num chassi do jipe longo. Vai ficar bem bacana! Os suportes e encaixes coincidiram 100%.