Ver Versão Completa : Peças para sw4 3.4 v6 gasolina 1.998
Ricardo Negrini
14/12/2012, 09:43
Amigos
já vasculhei o forum todo, anotei dezenas de telefones de fornecedores de peças, e por fim, liguei para praticamente todos, em vários estados e cidades diferentes. Todos dizem o mesmo: não há peças para este veículo no mercado, e a única alternativa seria importar ou encomendar na Toyota do Brasil. Alguém aqui tem o mesmo problema ? Qual foi a saída ? Obrigado.
Amigos
já vasculhei o forum todo, anotei dezenas de telefones de fornecedores de peças, e por fim, liguei para praticamente todos, em vários estados e cidades diferentes. Todos dizem o mesmo: não há peças para este veículo no mercado, e a única alternativa seria importar ou encomendar na Toyota do Brasil. Alguém aqui tem o mesmo problema ? Qual foi a saída ? Obrigado.
Pode comprar pela internet no site RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com). Eles entregam no Brasil sem problemas. Se o frete for via fedex chegam em uns 5 dias.
Precisei fazer o motor da minha sw4 2.4 gasolina, e comprei muita peça por esse site. Não tive nenhum problema. Recomendo.
Elton Santos
15/12/2012, 19:12
Olá Ricardo! Tenho uma SW4 V6 24 valvulas 3.0 1995. e pretendo trocar por uma 3.4 gostaria muito de saber seu parecer sobre e sw.
Tais como: consumo, mecanica, caixa, tração. Pontos positivos e negativos. Nada melhor do que pedir para quem tem uma. Sou um apaixonado por hilux a gasolina.
Elton Santos
Hilux SW4 V6 3.0 1995 (japa)
Ricardo Negrini
18/12/2012, 22:32
Elton, sempre tive Full desde 2000, mudei para Toyota há 1 ano e meio. A SW4 sempre foi bem mais simples e despojada, o que é ótimo para o dia-a-dia aquí no mato. Estamos na fase do "menos é mais", assim achei a escolha acertada pois a Toyota tem tecnologia voltada para robustez, e não sinto falta dos mimos da Full. Consumo: 7,5 a 8 na estrada, 4 a 5 na terra. Motor: a Hino desenvolveu o 3.4 voltado p/ baixa manutenção, e conseguiram, pois não quebra. e embora seja muito "xoxo", segue a filosofia Toyota, onde despeja-se pouca potência no conjunto, daí cambio, suspensão, tração, diferencial, etc ... tudo sofre pouco e duram a vida toda. Caixa: é meio chato descer nossas serras de terra com cambio automático sem tip, e além disso o uso excessivo dos freios acaba por empenar os discos, mas acostuma-se. Tração: em raras situações sinto falta do terceiro diferencial, e ainda não fiquei atolado (a minha não tem bloqueio do diferencial), até agora tem me atendido. O maior ponto negativo é mesmo a falta de peças alternativas, e comprando na concessionária fica por preço absurdo. A única opção mais razoável é trazer dos US (ela vendeu muito bem por lá, por vários anos) mas demora, e eu não aguento mais do que 15 minutos com algo quebrado (neura). Enfim, a escolha pelo modelo foi por: precisar dos 7 lugares, não precisar de seguro (acho que nem ladrão quer), espartana para rodar 25Km na terra/pedra/barro todos os dias para levar as crianças na escola, cambio automático quando precisamos ir a SP, e o carro é barato.
EvandroSTM
06/01/2013, 18:50
Boa tarde, estou fechando negocio em uma sw4 v6 e estou preocupado com o consumo, pergunto seria posssiveladaptar um motor diesel e qual seria o motor diesel com melhor custo-beneficio para essa modificaçãp?
Pretendo fazer viagens longas com ela, Sp-Pa.