Ver Versão Completa : Troca de coxins do motor - Pajero TR4
Pessoal,
Estou tendo que trocar os calços do motor pois quebraram. Segundo o mecânico, isso é normal acontecer na tr4. Alguém já teve esse problema?
Abs,
Bruno
Sem Loção
14/12/2012, 09:20
Pessoal,
Estou tendo que trocar os calços do motor pois quebraram. Segundo o mecânico, isso é normal acontecer na tr4. Alguém já teve esse problema?
Abs,
Bruno
Quais eram os sintomas?
A minha tá com 91.000 km de uso quase "soviético" hehehe e até agora tudo ok... Mas a de um colega tinha menos quilometragem e quebrou o esquerdo se não me engano...
Oi sem loção,
Ficou fazendo um barulho achei que fosse o amortecedor. O meu quebrou os dois. O mecânico falou que isso é normal acontecer. O carro tem 50 mil km. Achei estranho!!!
Ajuda ae galera
Preciso trocar os meus 2. O PU é ruim?
Tem no ML por 180, nao é hidraulico, vende só o miolo.
O original é muito caro...q acham?
Meu carro ta vibrando pra cacete
alexfneo
11/06/2013, 12:16
Tive o mesmo problema com a minha TR4 05/06 AT, no sinal (farol) tinha q colocar no N ou P, mesmo assim o carro se tremia todo, parecia q ia desmontar, um amigo meu dono de uma oficina, fez uma adaptação usando os calços do motor da Chevy, o problema resolveu 1000%, não treme nada, so espero que tenho uma vida util satisfatória, gastei R$ 200,00 pelas peças e mão de obra.
chevy é um chevrolet? Qual?
alexfneo
12/06/2013, 16:02
Chevy é a pick-up do chevette, Chevrolet sim que saiu de linha em 1992 se não me engano.
E é facil achar os coxins dessa pickup de chevette?
Alo pessoar!!!!!
Troquei os calços EU MESMO da parada! E a vibração quase q sumiu.GD!
Comprei os refis...e foi dificil tirar o danado pro outro entrar.....agora tirar o calço e colocar o original é moleza demais.....mas o refil é um pouco mais dificil.
Agora as tr4 de vcs dao um tranco quando passa do N pro D ou pro R? Calço de cambio??
abs
heliedson
18/06/2013, 15:02
Esse problema acontece muito.... Comprei uns bons na Miltfort e barato.... Original é um absurdo 1190,00 cada...
Lá na Miltfort paguei 480,00 em cada...
FabioTr4
18/06/2013, 17:24
Esse problema acontece muito.... Comprei uns bons na Miltfort e barato.... Original é um absurdo 1190,00 cada...
Lá na Miltfort paguei 480,00 em cada...
Depois de 110.000km o coxim foi "proespaço". Considerei o de PU porém aconselhado preferi o original. PU certamente voltará a vibrar mais cedo e a maciez é diferente (...nossa! parece comercial de shampoo...). Questão de escolha. Nunca havia ouvido qq referência... mas durou bastante. Agora o do câmbio deve ter ido pro saco tb... lá vou eu..... Alguma dica?
Depois de 110.000km o coxim foi "proespaço". Considerei o de PU porém aconselhado preferi o original. PU certamente voltará a vibrar mais cedo e a maciez é diferente (...nossa! parece comercial de shampoo...). Questão de escolha. Nunca havia ouvido qq referência... mas durou bastante. Agora o do câmbio deve ter ido pro saco tb... lá vou eu..... Alguma dica?
Cara comprei no ML por 200 cada. O cara me disse que é hidraulico. A vibração melhorou quase 100%
Penso que esse carro é um off road. Se eu quisesse uma vibração zero acho que partiria prum auto
movel. E pagar pouco é o lema. 480 é caro.
Em relação ao calço de cambio, qual o procedimento pra ver se esta estragado?
FabioTr4
22/06/2013, 11:30
Cara comprei no ML por 200 cada. O cara me disse que é hidraulico. A vibração melhorou quase 100%
Penso que esse carro é um off road. Se eu quisesse uma vibração zero acho que partiria prum auto
movel. E pagar pouco é o lema. 480 é caro.
Em relação ao calço de cambio, qual o procedimento pra ver se esta estragado?
Cada um é cada um. Prefiro minha TR4 velhinha de quase 10 anos com manutenção em dia e peças que escolho à muita TR4 mais nova e improvisada por aí.
Creio que nossa viatura é uso misto, senão eu partiria para um jeep willys. Gosto sim de ligar minha TR4 e em marcha lenta não perceber se o motor está ligado. E assim está. Não estava... era grotesca a vibração.
Ainda me certificarei quanto ao do câmbio, mas andando no "asfalto offroad" que temos em São Paulo o toc-toc incomoda muito... Asfalto liso nem pia. Quando troquei o do motor fui alertado para verificar o do câmbio. Farei em breve.
Cada um cada um mesmo, kkk!!!
A minha vibração tb era demais.....e pra mim já está bom.
Agora ela ta dando trancos ao mudar do D pro R....acho q é o do cambio....
Tem q tirar pra ver? O do motor dava pra ver so levantando com uma espatula.
Abs
FabioTr4
27/06/2013, 21:28
Cada um cada um mesmo, kkk!!!
A minha vibração tb era demais.....e pra mim já está bom.
Agora ela ta dando trancos ao mudar do D pro R....acho q é o do cambio....
Tem q tirar pra ver? O do motor dava pra ver so levantando com uma espatula.
Abs
Hum...D para o R dá "um solavanco" sim mas não sai do lugar e não faz barulho. Está assim?
Ainda na correria e não deu pra ir ao mecânico. Não sei como verificar se estourei o coxim do câmbio. Espero ser algo mais simples e barato....Nas ruas irregulares faz um toc-toc que dá pena.
[s]
Vc sente o carro dar uma torcida....deve ser coxim
Poder ser que sim, ou que não...
Tive um Honda Fit CVT que vibrava quando saia da inércia, ou numa retomada. Primeiro troquei o óleo do cambio e diminuiu a vibração. Pesquisei mais e descobri o coxim do cambio rachado( alguns chamam de calço do cambio).
troquei e ficou perfeito.
FabioTr4
01/07/2013, 18:23
Vc sente o carro dar uma torcida....deve ser coxim
Conversa de surdo de minha parte....
Bom... Voltei do Mec e menos mal. Bieletas dianteiras... R$290 e fim do barulho!
[s]
vendo agora foi meio esquisito mesmo, kkkkk
Marcusrique1
03/03/2016, 16:25
Boa tarde Fábio, gentileza falarsis dessa adaptação que você fez com as bases da chevy 500 por gentileza. Os coxins hidráulicos da minha Tr4 estão me dando a sensação de que estou numa Toyota bandeirante. Agradeço toda ajuda marcusrique@yahoo.com.br. abraço
FabioTr4
03/03/2016, 18:39
Boa tarde Fábio, gentileza falarsis dessa adaptação que você fez com as bases da chevy 500 por gentileza. Os coxins hidráulicos da minha Tr4 estão me dando a sensação de que estou numa Toyota bandeirante. Agradeço toda ajuda marcusrique@yahoo.com.br. abraço
Olá,
Fui eu não! Ouro forista quem disse.
Pra atualizar a bagaça, troquei coxins etc como descrevi antes (2013) mas ao final troquei também de viatura. Vendi uma e comprei outra.
Como disse à época, não recomendo gambiarras. Neste caso creio valer a pena os originai.
[s]
Marcusrique1
15/03/2016, 11:38
Obrigado assim mesmo! Rapaz fui lá e meti a cara eu mesmo e um colega e deu um bom resultado. Fiz até um tutorial completo mas não sei postar aqui no fórum. Mando tudo por email pra quem desejar saber como. Tem fotos, é bem explicativo e deu resultado sim. Ficou barato apenas 150,00 pra recondicionar os dois lados. Zero de ruído, vibração.... Parece outro carro agora. Qualquer coisa marcusrique@yahoo.com.br, se alguém puder colocar aqui no site, neste tópico será bom pra toda a galera! Me escreva que postarei imediatamente. Abraços a todos !!!!
Marcusrique1
24/04/2016, 17:20
Preado Luiz, respondi sua mensagem e já mandei o tutorial. Espero muito que ajude. o refil é vendido no mercado livre. o material é de boa qualidade e o cara foi bem atencioso comigo. feita a troca é só suar a arroela de borracha para prolongar a vida util da peça. A minha não vibra mais. ficou ótimo e eu recomendo.. Lembre que se ficar fazendo algo mais de vibração depois do serviço podem ser outras coisas como as bases do cambio, da travessa ou outras peças abraço e foi um prazer. Se puder postar neste site o tutorial agradeço pois não sei como faz. marcus rique joão pessoa-PB
Bom dia!
Marcusrique1, ainda tem esse tutorial? É possível mandar no meu email: thalesqg@gmail.com
wilmar dourado
08/12/2017, 20:51
Alex voce tem foto do coxim ainda pra que eu veja como seu mecanico fez, se tiver me da essa força ai.
Aguardo abraços
Meu whats e 64993126535
Yann TR4
01/02/2018, 11:40
Preado Luiz, respondi sua mensagem e já mandei o tutorial. Espero muito que ajude. o refil é vendido no mercado livre. o material é de boa qualidade e o cara foi bem atencioso comigo. feita a troca é só suar a arroela de borracha para prolongar a vida util da peça. A minha não vibra mais. ficou ótimo e eu recomendo.. Lembre que se ficar fazendo algo mais de vibração depois do serviço podem ser outras coisas como as bases do cambio, da travessa ou outras peças abraço e foi um prazer. Se puder postar neste site o tutorial agradeço pois não sei como faz. marcus rique joão pessoa-PB
Marcus, Me envia esse tutorial aí amigo!!
yanndml@gmail.com
Utilidade pública isso..hahah
Roberto FL
04/06/2023, 19:06
Parece ser um defeito comum da TR4 ter que trocar o coxim, mas fora as concessionárias, qual marca de coxim comprar? Ha quem diga que pode até piorar se comprarmos umas marcas estranhas por ai...
diogofalcomer
05/06/2023, 09:33
O pessoal recomenda da marca Tenacity.
Axios é um fabricante confiável
dojao campeao
08/06/2023, 09:41
Parece ser um defeito comum da TR4 ter que trocar o coxim, mas fora as concessionárias, qual marca de coxim comprar? Ha quem diga que pode até piorar se comprarmos umas marcas estranhas por ai...
esses coxins são caros pq são hidráulicos (calços de borracha no óleo), na compra observe este detalhe, pois independente de marca, se comprar o puramente de borracha não vai resolver!
Roberto FL
08/06/2023, 19:18
esses coxins são caros pq são hidráulicos (calços de borracha no óleo), na compra observe este detalhe, pois independente de marca, se comprar o puramente de borracha não vai resolver!
Boa, tenacity é hidraulico?
danielguerrini
10/11/2023, 08:53
Eu não acho o refil hidráulico, só a estrutura toda. Alguém sabe se existe refil do coxim do motor hidráulico à venda e onde?
diogofalcomer
10/11/2023, 20:34
Eu não acho o refil hidráulico, só a estrutura toda. Alguém sabe se existe refil do coxim do motor hidráulico à venda e onde?
Acredito que não existe mesmo. Os tenacity são hidráulicos mas vem completo.
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