PDA

Ver Versão Completa : F1000 !



Miranda
04/09/2005, 20:12
GALERAA! PRECISO DI AJUDA!
SE PUDEREM POSTAR FOTOS D F1000'S eu vou agradecer bastante.. de preferencia aqelas 95 96... e tbm as 97 98.. antes disso naum precisa.. obrigado! =D

abraços [ ]'s

nfsleo
05/09/2005, 12:16
Nesse link tem varias fotos de F-1000 de todos os anos... http://www.shopcarms.com.br/busca.htm?tipID=1&loja=&marca1=&marca2=&marca3=&marca4=&marca5=&string=f1000

Miranda
05/09/2005, 14:40
opa vlw ae parecero! =Dqem tiver mais pra postar aqi! sintam-se a vontade!

Miranda
12/09/2005, 22:44
http://img217.imageshack.us/img217/1383/71388516mv.jpg


Galera, o que eu preciso fazer pra deixar a F1000 assim? o dono dessa ae, me disse que trocou os calços da "gabine", colocou molas de F250 e trocou os calços da suspensão!
Alguém aqui tem uma explicaçãozinha mais detalhada do que eu vou precisar fazer?
Agradeço! =D

Miranda
14/09/2005, 13:27
algem? :lol:

Walter L. L. Casitta
14/09/2005, 14:23
Miranda,

A impressão que tenho é que o cara não fez nada nessa F1000, além de instalar os 33”. Acho que a melhor solução pra você seria a instalação de um body lift com a vantagem de deixar toda a suspensão original.
A instalação do body lift é relativamente simples, principalmente num F1000. E em todo lugar e principalmente aí na sua região existem aqueles mecânicos especializados em alinhamento de chassis que conseguiriam fazer esse trabalho.
Só pra você ter uma idéia do custo, eu gastei menos de R$300,00 em peças pra fazer um body lift pra uma S10.

Miranda
15/09/2005, 14:34
valeu ae walter.. mas eh q eu nao sei nem onde eu coloco os tais lift's !=\
e nao sei se aqui na minha cidade alguem faz.. mas td bem! vou a procura!
vlw!

Edintruder
15/09/2005, 19:21
Te deita embaixo da F-1000 e procura todos os pontos de apoio da carroceria no chassis, mede, desenha calços, procura o melhor material (barras de baquelite, tecnil ou polietileno). É comprar uma barra com a largura que melhor se adaptar com segurança e cortar no tamanho certo. O mais complicado é o adaptador do câmbio que tem que fabricar a peça e a coluna de direção. Os suportes dos párachoques e radiador do meu ponto de vista é o pior, pois os furos tem que ficar bem alinhados e os suportes tem que ser bem resistentes. Em relação à caçamba, eu não sei qual o tipo de apoio que fica melhor, se uma barra inteira ou calços isolados como na cabine. Todos os parafusos tem que ser trocados! É bem simples de faze, basta boa vontade e uma inteligência mais refinada :twisted: !

Miranda
16/09/2005, 12:32
opa! vou tentar! =p

como eh esse esquema do cambio e da coluna de direção? o que precisa ser feito?

bom, hoje to indo pra fazenda, ae eu tiro umas fotos dela.. quem sabe nao da pra socar uns 32" sem mexer com essas coisas! =p

Edintruder
17/09/2005, 15:16
A coluna e o câmbio precisam de alongadores, seria um macho e fêmea com o comprimento idêntico ao calços novos. Se tirar a alavanca do câmibio, verás um acoplamento engrezado com um parafuso lateral, teria que preparar uma peça com esse mesmo engrezado e com o pino que sai da caixa na outra extremidade dessa peça na colouna seria o mesmo esquema.

Juneca
18/09/2005, 12:52
Ae Miranda!! Só os BFs 33 já dão quase que essa altura ae.....a minha F-1000 tá com bf33 e eu to atrás de um jeito de levantar ela um pouco tb!! Os pneus pegam nos paralamas dianteiros qdo passo por ondulações e parece que vai arrancar fora a lata :shock: Já me falaram aki no Fórum pra procurar os calços dianteiros da F-1000 4x4 e jumelos mais altos na traseira, mas não sei se servem realmente e se a suspensão será muito modificada qto a sua geometria e comportamento....será q alguém tb pode me ajudar??? Ae miranda...tamo no mesmo barco :concordo:

Abraços...
PS: A menina já tá na funilaria :concordo: Vou fikar só 1 mês sem ela.. :parede:

FERNANDO FABRIZIO
10/10/2013, 12:35
Boa tarde galera, sou novo por aki mais estou no mesmo barco que vcs ( estou adiquirindo uma F1000 97 XLT 2.5 MAXION HSD 4 x 2 TUBO ), mais em varias pesquisas que fiz todos falam que esse motor não e tão bom mais vou tentar e me preparar pra quando acontecer o pior ( fundir ) trocar por outro. E também estou querendo levantar a minha gostei muito dos comentários de vcs.

duardobruno
10/10/2013, 14:59
Boa tarde galera, sou novo por aki mais estou no mesmo barco que vcs ( estou adiquirindo uma F1000 97 XLT 2.5 MAXION HSD 4 x 2 TUBO ), mais em varias pesquisas que fiz todos falam que esse motor não e tão bom mais vou tentar e me preparar pra quando acontecer o pior ( fundir ) trocar por outro. E também estou querendo levantar a minha gostei muito dos comentários de vcs.

Cara, esse motor não é ruim não. O povo fala sem saber. Lê um parágrafo em alguma revista ou site e sai disparando asneira. O Maxion 2.5, já equipou a ranger (queimada no mercado por causa da S10 2.5), a S10, (queimadíssima), a Land Rover, (bem vista no mercado) e Sprinter (não muito queimada). Para estrada, na F1000, acho ele bom. E é mais moderno em tecnologia que o 229 e o X10. MASSSS.... dá muito mais manutenção que o MWM 229 ou X10. Sem contar o custo de manutenção, tb bem mais elevado que dos outros motores que equiparam a F1000. Entretanto são motores bem diferentes. Os 229 então, é bem tratorzão, o 2.5 Maxion é mais carro de passeio. Todavia, vc tem que se lembrar que se for vender um dia, passará pela experiência de ter que aguentar muita gente torcer o bico pro Maxion 2.5: "Ihhh!! 2.5, to fora!"
Pelo preço de uma 97 2.5, vc pega uma 94/95 MWM 229. Eu faria isso, por questão de não ter dor de cabeça, se precisar vender o carro. Se for comprar pra ficar eternamente com ele, não vai levar muita carga, ou tá kgando mesmo pra venda.... vai de 2.5. O melhor mesmo é o X10, mas essas são bem mais caras.
Abco. Espero ter ajudado.

rfdex
11/10/2013, 07:21
Boa tarde galera, sou novo por aki mais estou no mesmo barco que vcs ( estou adiquirindo uma F1000 97 XLT 2.5 MAXION HSD 4 x 2 TUBO ), mais em varias pesquisas que fiz todos falam que esse motor não e tão bom mais vou tentar e me preparar pra quando acontecer o pior ( fundir ) trocar por outro. E também estou querendo levantar a minha gostei muito dos comentários de vcs.

Amigo, eu deixaria este motor, porém quando aparecer problema e necessitar retífica, faria um upgrade nele para 2.8, como os donos de Rangers e Land Rovers costumam fazer. Vira outro motor!!! Dê uma pesquisada pelo fórum que achará tópicos assim. Se precisar de um ótimo e honesto mecânico diesel aqui em Brasília (coisa muito rara!!!), só falar que passo o contato. Abraço!

Edintruder
12/10/2013, 12:40
Fernando,
Essa F1000 mesmo com 2.5, podes transformar em 4x4 muito fácil. O 2.5 é um baita motor, e entre as F1000 diesel originais, são as que mais andam no asfalto. O caminho é esse mesmo, transformar em 2.8 ou colocar um 2.8 Power Stroke ou ainda colocar o MWM Sprint 2.8. Qualquer opção é muito boa.

Para transformar em 4x4, por ser muito mais leve que a F1000 com MWM, é só colocar eixo dianteiro da F75, porém tem que mandar virar as mangas para a bola ficar na esquerda, coloca caixa de marchas e transferência da Ranger e pronto. Acionamento manual da easy traction e fica tão boa quanto uma f1000 4x4 com MWM.

Esse motor tem uns melindres apenas, mas nunca aceita a opinião de mecânico dizendo que tem que fazer retífica. Muitos motores HSD foram condenados por merdânicos por intercooler furado, mangueira furada, bomba de vácuo com problemas, válvula pcv entupida ou turbina estourada que eles não tiveram competência para encontrar antes de abrir o motor todo.

xxxtripod
15/10/2013, 09:49
Se quiser, tem umas dicas e passos do BL 3" que fiz na Minha F1000 Miranda, se quiser ajudo, dou dicas, só não passe de 3", o meu só precisou alongar o trambulador, a coluna de direção não precisou. Abraços.

xxxtripod
15/10/2013, 09:50
Só clicar na minha assinatura, abraços