Conectar

Ver Versão Completa : Cambio e tração do PAMPA 4X4 pode-se adaptar no JEEP ??

juleymar73
14/12/2012, 00:33
Ola amigos , um amigo lanterneiro nas andanças a procura de peças pra oficina dele deparou com um cambio do PAMPA 4X4 ,
alguen conhece esse cambio ? presta ? da pra adaptar no cj5 ?

Renato Fraga
14/12/2012, 01:04
Você gosta de pescaria????

Se sim, pega esse câmbio, amarra na ponta de uma corda e usa ele de poita.

Não vai ter serventia melhor pra ele dos que isso.

Abraços

Jacimar
14/12/2012, 07:26
Ola amigos , um amigo lanterneiro nas andanças a procura de peças pra oficina dele deparou com um cambio do PAMPA 4X4 ,
alguen conhece esse cambio ? presta ? da pra adaptar no cj5 ?

Bom dia prezado ! essa situação me lembra um membro do fórum que queria instalar o motor XUD do JPX no Jeep, só porque é diesel, não vale a pena . . . um abraço !

Mauricio Rotta
14/12/2012, 08:34
Bom dia prezado ! essa situação me lembra um membro do fórum que queria instalar o motor XUD do JPX no Jeep, só porque é diesel, não vale a pena . . . um abraço !

Não não... a instalação de um motor XUD num willys é bem menos absurda que a instalação dum câmbio de Pampa.

Já jogar o coitado dentro de um rio é sacanagem né... vai que vaza óleo... vai ter gente que vai ficar com as barbatanas eriçadas pelo crime ecológico.

Sugiro mandar essa pergunta ao programa do Ronie Von, pra que ele responda com mais exatidão.

Fabbo
14/12/2012, 08:36
JeeBel 2 - Jeep com mecanica da belina II 4x4

Robertux
14/12/2012, 10:01
Todo mundo falou que não dá, mas ninguém disse o porque.
O câmbio da Belina/Pampa 4x4 não dá certo no Jeep por 3 motivos básicos (no mínimo).
1º - a tração normal da Belina é dianteira e a do Jeep é traseira, quando vc engata 4x4 o Jeep liga a dianteira e a Belina liga a traseira. Se vc fizer essa adaptação seu Jeep será, provavelmente, o único no mundo com tração dianteira para o uso diário. Isso até não teria problema, já que o Candango (jipe da DKW) era assim.
2º - O motor da Belina era o CHT 1.6, motor de torque bem baixo, para o Jeep teria que colocar um motor maior, provavelmente o câmbio não aguentaria.
3º - e mais importante, a tração da Belina não tem reduzida, somente 4x4, então não serviria para trilha, já que num atoleiro mais pesado ou uma subida mais íngreme faltaria torque.
O jipe Engesa/Marruá não tem reduzida em sua caixa de tração, apenas engata 4x4, como era a Belina e como são a maioria das SUVs 4x4 de hoje, mas ele tem uma 1ª marcha extremamente reduzida, que faz as vezes da dita cuja e que resolve o problema da falta de torque. (embora muito menos rústico e resistente, o Duster 4x4 também usa esse sistema)

edwint
14/12/2012, 11:53
iche.. nao aguenta nem a pampa, no jeep vai ser infinitamente pior...

Renato Fraga
14/12/2012, 11:58
Robertux, faltou um detalhe importante:

Na Pampa e Belina, a relação do diferencial dianteiro é muito diferente do diferencial traseiro.

Para fazer a compensação, existe uma outra caixa multiplicadora que iguala as relações.

Entendeu agora o tamanho do pepino Juleimar????

juleymar73
15/12/2012, 00:34
Todo mundo falou que não dá, mas ninguém disse o porque.
O câmbio da Belina/Pampa 4x4 não dá certo no Jeep por 3 motivos básicos (no mínimo).
1º - a tração normal da Belina é dianteira e a do Jeep é traseira, quando vc engata 4x4 o Jeep liga a dianteira e a Belina liga a traseira. Se vc fizer essa adaptação seu Jeep será, provavelmente, o único no mundo com tração dianteira para o uso diário. Isso até não teria problema, já que o Candango (jipe da DKW) era assim.
2º - O motor da Belina era o CHT 1.6, motor de torque bem baixo, para o Jeep teria que colocar um motor maior, provavelmente o câmbio não aguentaria.
3º - e mais importante, a tração da Belina não tem reduzida, somente 4x4, então não serviria para trilha, já que num atoleiro mais pesado ou uma subida mais íngreme faltaria torque.
O jipe Engesa/Marruá não tem reduzida em sua caixa de tração, apenas engata 4x4, como era a Belina e como são a maioria das SUVs 4x4 de hoje, mas ele tem uma 1ª marcha extremamente reduzida, que faz as vezes da dita cuja e que resolve o problema da falta de torque. (embora muito menos rústico e resistente, o Duster 4x4 também usa esse sistema)

Grande Robertux, deu a aula, mais eu ja tava imaginando ja sabia da tracao 4x2 dianteira do Pampa, isso e ideia de um amigo meu que e lanterneiro ele vive quendo mudar a toda mecanica do meu Jeep, ja brigamos varias vezes por ele dar umas ideias absurdas que ate eu que entendo pouco sei que e idiota, uma hora dessas eu posto uma foto dele aqui pra voces espancar ele pra mim virtualmente hehehehe .

valew.

Jacimar
15/12/2012, 06:59
Bom dia prezados ! Juleymar, apesar de tudo, não fique constrangido em perguntar, afinal ninguém nasce sabendo e esse magnífico fórum já ajudou tantos e continua ajudando . . . boa sorte e um abraço à todos !

Robertux
15/12/2012, 19:48
Robertux, faltou um detalhe importante:

Na Pampa e Belina, a relação do diferencial dianteiro é muito diferente do diferencial traseiro.

Para fazer a compensação, existe uma outra caixa multiplicadora que iguala as relações.

Entendeu agora o tamanho do pepino Juleimar????

Valeu Renato, essa informação eu desconhecia. Aprendi mais uma! Obrigado.

Abs,

Roberto

Willian Del Piero Rocha
15/12/2012, 20:51
Em 1992,meu pai aposentou e resolveu comprar um sítio,e para o sítio precisava de uma camionete,procuramos umas usadas e acabamos comprando uma pampa 4x4 a alcool,não que fosse necessario uma 4x4,mas estava muito boa.a estrada não era tão ruim,só quando chovia muito.durante uns seis meses foi tudo beleza,depois a danada começou a quebrar igual vidro,o sistema de tração quebrou tantas vezes que já brincavamos eu e ele ,quando tinhamos que usar a tração,perto de qual sitio ela iria quebrar.Até que resolvemos e tiramos o cardã trazeiro e desistimos de consertar a tração,sem contar que ela é somente no modelo 4 marchas(o local da 5 era usado para a saida da tração trazeira)e bebia prá cacete,4x2 na rodovia era 6 a 7 km/l,e na terra mesmo no seco,4 a 5 km/l no 4x2,,,4x4 na lama não dava nem para imaginar,tanto que ela tinha dois tanques(60 e 40 litros).depois vendemos essa "jaca" e compramos uma saveirinho....só sei que meu pai até hoje não pode nem ver pampa na frente dele seja qual modelo for.Como disse o Edwint,,não aguentava nem a pampa........

juleymar73
16/12/2012, 01:39
Bom dia prezados ! Juleymar, apesar de tudo, não fique constrangido em perguntar, afinal ninguém nasce sabendo e esse magnífico fórum já ajudou tantos e continua ajudando . . . boa sorte e um abraço à todos !

Valew Jacimar, eu sou bem curioso , pois quem não tem curiosidade nÃo aprende ne, o pessoal aqui gosta muito de zoar com algumas perguntas dos mais leigos, mais por outro lado tem uns aqui como o Robertão que da uma aula , por esses amigos vale a pena o FORUM 4X4 , mais vamos que vamos num some não ein.

forte abraço.

Walter da Camper
17/12/2012, 18:48
Pôxa companheiros, fiquei triste em ver tanta gente falando mal da Pampa 4x4...
Tive uma 94 e rodei 70mil Km com ela sem nenhum problema com cambio, cx de transf, diferencial, ... Aliás aquele carro nunca deu problema em absolutamente nada exceto as borrachas da barra estabilizadora que estragavam anualmente, provavelmente porque elevei a susp. dianteira em alguns cm.
É claro que não andava em trilhas com ela, mas a tração era usada com alguma frequência em estradas de lama, praias e até dunas.
Entre muitas outras viagens, aguentou ir até Natal-RN e voltar para SP.
Foi uma grande companheira de acampamento e aventuras, numa época em que o off-road ainda não tinha virado modismo.

Abraços a todos.

M-Beltrame
17/12/2012, 19:11
Valew Jacimar, eu sou bem curioso , pois quem não tem curiosidade nÃo aprende ne, o pessoal aqui gosta muito de zoar com algumas perguntas dos mais leigos, mais por outro lado tem uns aqui como o Robertão que da uma aula , por esses amigos vale a pena o FORUM 4X4 , mais vamos que vamos num some não ein.

forte abraço.
A zuação é só pra descontração, não leve a serio, imagina a chatice que o fórum seria sem uma piadinha ou outra...
Na minha vida eu só vi duas pampas 4x4 e as 2 estavam com o diferencial traseiro oco e uma com o cambio da 4x2...
Atoa isso não aconteceu...

Abraços

Pedrão B.
17/12/2012, 19:52
Juleymar,
Fiz uma ilustração para ver que é praticament impossível montar a mecanica da Pampa no Jeep.
[]'s385843

juleymar73
18/12/2012, 02:12
Juleymar,
Fiz uma ilustração para ver que é praticament impossível montar a mecanica da Pampa no Jeep.
[]'s385843

então Pedrão , fazer essa adaptação e verdadeiramente reinventar a roda e quadrada kkkkkkkk
Murilo eu não ligo com a zoação não , o topico ficou bem movimentado, como vc disse o negocio e descontrair.

mali9ski
18/12/2012, 11:48
Pôxa companheiros, fiquei triste em ver tanta gente falando mal da Pampa 4x4...
Tive uma 94 e rodei 70mil Km com ela sem nenhum problema com cambio, cx de transf, diferencial, ... Aliás aquele carro nunca deu problema em absolutamente nada exceto as borrachas da barra estabilizadora que estragavam anualmente, provavelmente porque elevei a susp. dianteira em alguns cm.
É claro que não andava em trilhas com ela, mas a tração era usada com alguma frequência em estradas de lama, praias e até dunas.
Entre muitas outras viagens, aguentou ir até Natal-RN e voltar para SP.
Foi uma grande companheira de acampamento e aventuras, numa época em que o off-road ainda não tinha virado modismo.

Abraços a todos.

A sua já deveria ser com rodas livres manual na traseira.....o problema dessas pampas era essas rodas livres e as tulipas para o diferencial traseiro que não aguantevam mas com rodas livres filés que o cardã não girasse desengatada ela eté que duravam mas só as ultimas sairam assim mas já estavam com a moral lá em baixo....

essa de por mecanica da pampa foi pior do que um cara que queria por um perkins 6357....em um jeep.....hahahaha

Renato Fraga
18/12/2012, 12:52
Achei uma ilustração do sistema de tração da Pampa 4x4.

http://img685.imageshack.us/img685/892/tracao.jpg

Walter da Camper
18/12/2012, 13:39
A minha veio de fábrica com rodas livres automáticas (AVM) e tinha aquele macete de andar uns metros de ré com o 4x4 desengatado para elas desacoplarem e aí o cardã ficava parado.

Esses carros devem ter dado muito problema porque eram usados por motoristas não acostumados com 4x4 e esse sistema foi feito para ser ligado antes do obstáculo e imediatamente desligado, não devia aguentar uso contínuo.
A única vez que usei mais prolongado foi num trecho de areia fofa em Estancia-SE (mangue seco) e depois de uns 3 Km a temperatura do pequeno CHT começou a subir porque o carro ficava visivelmente mais pesado quando tracionado (talvez pela diferença de relação entre os difs) então tive que desengatar com o carro andando e seguir embalado em 4x2 no areião antes que a maré subisse (boas lembranças...)

A sua já deveria ser com rodas livres manual na traseira.....o problema dessas pampas era essas rodas livres e as tulipas para o diferencial traseiro que não aguantevam mas com rodas livres filés que o cardã não girasse desengatada ela eté que duravam mas só as ultimas sairam assim mas já estavam com a moral lá em baixo....

essa de por mecanica da pampa foi pior do que um cara que queria por um perkins 6357....em um jeep.....hahahaha

Dic3
18/12/2012, 17:28
Teria facil uma pampinha 4x4, acho muito show um carrinho desses

juleymar73
19/12/2012, 00:53
Teria facil uma pampinha 4x4, acho muito show um carrinho desses

Tambem sou fã , pelo que vejo sabendo usar vai bem, mais pra trilha ta fora de cogitação.

Jacimar
19/12/2012, 07:07
Tambem sou fã , pelo que vejo sabendo usar vai bem, mais pra trilha ta fora de cogitação.

Bom dia prezados ! na época do lançamento da Pampa 4X4, ouviu-se comentários que foi uma tentativa da Ford de manter-se viva no mercado off-road, lembremos que ela havia acabado de retirar do mercado o Jeep e a F-75, daí percebe-se que foi um lançamento "as pressas", por isso talvez os problemas das soluções utilizadas, foram vendidas inclusive Belinas 4X4 ! lembram ?

Dodger
19/12/2012, 09:20
Bom dia prezados ! na época do lançamento da Pampa 4X4, ouviu-se comentários que foi uma tentativa da Ford de manter-se viva no mercado off-road, lembremos que ela havia acabado de retirar do mercado o Jeep e a F-75, daí percebe-se que foi um lançamento "as pressas", por isso talvez os problemas das soluções utilizadas, foram vendidas inclusive Belinas 4X4 ! lembram ?

Nada contra a Pampa, carrinho muito bom, mas a proposta e uso dele e da mecanica são outros. se colocar isso num jeep num vai durar meia trilha. Num é que seja ruim ou fraca mas não é dimensionado pra isso.

Pegando o gancho, a ford foi muito imbecil de tirar de linha o Jeep, afinal a ford anos 70,80 e 90 só fez M atras de M...
só ver ai o exemplo do Wrangler, tá até hj vendendo muito no mundo inteiro, firme e forte...

Os caras com baixo custo poderião ter modernizado o Jeep, direcionado ele a outro mercado como o de carro de lazer e passeio, mas não... preferiiram tirar de linha os melhores carros que eles já fizeram por estas bandas como Galaxie, maverick e Jeep e apostar somente na linha corcel/del-rey.

Só ver o tanto de jeeps genéricos que foram feitos e vendidos por ai depois que a ford exterminou o Jeep, como CBT, engesa, javali, buggys, Gurgel, etc, etc. se eles tivessem feito a coisa certa tavam vendendo e exportando Jeep Ford até hj. os caras tinham tudo na mão e jogaram fora, não é atoa que a ford já está lá pra trás no ranking de montadoras em em breve vai ser ultrapassada por renault, nissan e honda...
. Cambada de imbecil!!

eliasFerreira
19/12/2012, 10:22
Nada contra a Pampa, carrinho muito bom, mas a proposta e uso dele e da mecanica são outros. se colocar isso num jeep num vai durar meia trilha. Num é que seja ruim ou fraca mas não é dimensionado pra isso.

Pegando o gancho, a ford foi muito imbecil de tirar de linha o Jeep, afinal a ford anos 70,80 e 90 só fez M atras de M...
só ver ai o exemplo do Wrangler, tá até hj vendendo muito no mundo inteiro, firme e forte...

Os caras com baixo custo poderião ter modernizado o Jeep, direcionado ele a outro mercado como o de carro de lazer e passeio, mas não... preferiiram tirar de linha os melhores carros que eles já fizeram por estas bandas como Galaxie, maverick e Jeep e apostar somente na linha corcel/del-rey.

Só ver o tanto de jeeps genéricos que foram feitos e vendidos por ai depois que a ford exterminou o Jeep, como CBT, engesa, javali, buggys, Gurgel, etc, etc. se eles tivessem feito a coisa certa tavam vendendo e exportando Jeep Ford até hj. os caras tinham tudo na mão e jogaram fora, não é atoa que a ford já está lá pra trás no ranking de montadoras em em breve vai ser ultrapassada por renault, nissan e honda...
. Cambada de imbecil!!

Como fã da Ford, concordo plenamente.

Jacimar
20/12/2012, 06:16

. Cambada de imbecil!!

X2 :curtir:

Renato Fraga
20/12/2012, 09:25
foram vendidas inclusive Belinas 4X4 ! lembram ?

Se eu não estou enganado, as Belinas 4x4 vieram primeiro que as Pampas...

Me lembro perfeitamente da propaganda. Um tio meu comprou uma. Morava em Bauru e tinha uma fazenda em Barra do Garças, MT. Se arrependeu da compra na primeira viajem.

https://www.youtube.com/watch?v=xG8VLlWH75o

Abraços a todos

Robertux
21/12/2012, 17:19

Fala meu amigo Jacimar, tudo bem contigo?

Na época em que a Belina e a Pampa 4x4 foram lançadas, meu pai era dono (sócio) da única concessionária Ford de Piracicaba e ele comentou comigo que a Ford iria lançar a linha de utilitários 4x4 (Belina e Pampa) com a marca Jeep (não sei se vocês se lembram, mas ambas vinham com a marca Jeep), numa tentativa desesperada de impedir a entrada da Chrysler com a linha Jeep no Brasil, porque quando Ford comprou Willys ela herdou a marca Jeep no Brasil e a Chrysler comprou a marca para o resto do mundo. Quando a Chrysler resolveu voltar ao Brasil com a Cherokee, a Ford foi à justiça alegando que ela tinha o registro da marca Jeep no Brasil e, portanto, a Chrysler não poderia explorá-la aqui.
Acontece que para você ser dono de uma marca, não basta registrá-la, é preciso utilizá-la e a Ford tinha abandonado a marca em 1983 e foi exatamente esse o argumento da Chrysler em sua defesa, imediatamente a Ford lançou a Belina e a Pampa para tentar reverter a situação, mas já era tarde. A Ford perdeu a marca Jeep. Burrada!
Isso foi o que meu pai me disse no final dos anos 80, começo de 90, antes do lançamento da Cherokee no Brasil.

Tá aí o anúncio do Giulliano que não me deixa mentir sozinho!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/62023-pampa-jeep-4x4-alcool-1994-original.html

Willian Del Piero Rocha
21/12/2012, 22:16
O que o Roberto falou ,é a mais pura verdade,,,no meu comentario anterior sobre a pampa 4x4,não falei que a ford usava o nome "pampa jeep 4x4",porque não tinha como comprovar,já que minhas revistas "MOTOR 3" estão em um local que nem eu mesmo estou achando,e lá tem os testes da pampa 4x4 e também da belina 4x4,e falam da história da marca jeep que a ford estava usando na pampa...
Valeu Roberto...nada melhor que relatos como o seu para aumentar o conhecimento dos mais novos sobre o nosso JEEP.

Jacimar
22/12/2012, 07:15

Na época em que a Belina e a Pampa 4x4 foram lançadas, meu pai era dono (sócio) da única concessionária Ford de Piracicaba e ele comentou comigo que a Ford iria lançar a linha de utilitários 4x4 (Belina e Pampa) com a marca Jeep (não sei se vocês se lembram, mas ambas vinham com a marca Jeep), numa tentativa desesperada de impedir a entrada da Chrysler com a linha Jeep no Brasil, porque quando Ford comprou Willys ela herdou a marca Jeep no Brasil e a Chrysler comprou a marca para o resto do mundo. Quando a Chrysler resolveu voltar ao Brasil com a Cherokee, a Ford foi à justiça alegando que ela tinha o registro da marca Jeep no Brasil e, portanto, a Chrysler não poderia explorá-la aqui.
Acontece que para você ser dono de uma marca, não basta registrá-la, é preciso utilizá-la e a Ford tinha abandonado a marca em 1983 e foi exatamente esse o argumento da Chrysler em sua defesa, imediatamente a Ford lançou a Belina e a Pampa para tentar reverter a situação, mas já era tarde. A Ford perdeu a marca Jeep. Burrada!
Isso foi o que meu pai me disse no final dos anos 80, começo de 90, antes do lançamento da Cherokee no Brasil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/62023-pampa-jeep-4x4-alcool-1994-original.html

Bom dia amigo Roberto ! por aqui tudo bem ! com as recentes chuvas na sua região ( descontando as tragédias ) deve estar bom para fazer trilha, não é ? bastante interessante esse seu relato, me parece que houve um episódio semelhante com a Land Rover, ela não podia usar a marca no Brasil porque um gaiato tinha registrado o nome ou herdado os direitos . . . um tio me disse que as antigas Land ( década de 50 ) eram chamadas de Lambe Rolha, não sei por quê, é uma pena que essas histórias caiam no esquecimento . . . um abraço à todos !

Pedrão B.
23/12/2012, 19:40
Bom dia amigo Roberto ! por aqui tudo bem ! com as recentes chuvas na sua região ( descontando as tragédias ) deve estar bom para fazer trilha, não é ? bastante interessante esse seu relato, me parece que houve um episódio semelhante com a Land Rover, ela não podia usar a marca no Brasil porque um gaiato tinha registrado o nome ou herdado os direitos . . . um tio me disse que as antigas Land ( década de 50 ) eram chamadas de Lambe Rolha, não sei por quê, é uma pena que essas histórias caiam no esquecimento . . . um abraço à todos !

Jacimar,
Acho que Lambe Rolha era por causa da forma que as pessoas entendiam Land Rover.
Algo do tipo Silibim ou Siribim para o Sealed Beam.
[]'s

Mauricio Rotta
28/12/2012, 15:32

Eu lembro perfeitamente dessa época, foi bem no inicio dos anos 90. Devo ter tambem em alguma revista 'Oficina Mecanica' que eu comprava quando era moleque e me contaminaram com o vírus da ferrugem. O relato que o Sr Incrível Robertukz fez corresponde com o que eu ouvi na época também. Tremanda mancada da Ford, poderiam estar vendendo Jeep até hj.

Walter da Camper
28/12/2012, 21:39
Ironicamente, a Ford esta fabricando um cópia nacional do Jeep Wrangler, que por sua vez, é uma "continuação" da familia CJ...

Tremanda mancada da Ford, poderiam estar vendendo Jeep até hj.

juleymar73
28/12/2012, 22:47

Ola Robertão, sou muinto f~desse carrinho mais desse detalhe do emblema JEEP no Pampa eu não sabia, vivendo e aprendend.

Jacimar
29/12/2012, 08:16
Ironicamente, a Ford esta fabricando um cópia nacional do Jeep Wrangler, que por sua vez, é uma "continuação" da familia CJ...

Bom dia prezados ! Walter, é do Troller que você está falando ?

Jacimar
29/12/2012, 08:21
Jacimar,
Acho que Lambe Rolha era por causa da forma que as pessoas entendiam Land Rover.
Algo do tipo Silibim ou Siribim para o Sealed Beam.
[]'s

Bom dia prezado Pedrão ! Realmente os sons são bem parecidos, a princípio achei que fosse pejorativo, esse tio me falou que as Land antigas tinham problemas de aquecimento e tal . . . mas lembrei de um apelido que realmente era pejorativo, o coitado do Gordini era chamdo de "leite Glória" . . .

Walter da Camper
30/12/2012, 09:46
Bom dia prezados ! Walter, é do Troller que você está falando ?

Ele mesmo.

Mauricio Rotta
30/12/2012, 21:53

Pelas noticias que temos lido por aí, parece q a ford vai assassinar o troller também, a ford se especializou em matar coisas boas!

Pedrão B.
02/01/2013, 23:06
Bom dia prezado Pedrão ! Realmente os sons são bem parecidos, a princípio achei que fosse pejorativo, esse tio me falou que as Land antigas tinham problemas de aquecimento e tal . . . mas lembrei de um apelido que realmente era pejorativo, o coitado do Gordini era chamdo de "leite Glória" . . .

Feliz Ano Novo!
É mesmo Jacimar...depois o apelido passou para o Passat...
[]'s

Jacimar
03/01/2013, 06:49
Feliz Ano Novo!
É mesmo Jacimar...depois o apelido passou para o Passat...
[]'s

Ô maldade . . . o Passat era meu sonho de consumo na adolelscência . . . feliz ano novo !

Robertux
08/01/2013, 21:47

KKKKK!!! Isso mesmo Jacimar, eu nem me lembrava disso!
Na mesma linha tinha o apelido do Simca - O belo Antônio, que era lindo mas na hora H negava fogo, como o personagem do filme, de mesmo nome, da década de 50 onde o personagem era lindo, todas as mulheres ficavam apaixonadas mas na hora do "vamo vê" broxava!

lrbiancamano
07/10/2015, 21:49
Tenho um Jeep DKW Candango e estava pensando em colocar a mecânica da Ford Pampa 4x4, mas com tantas evidências de ser mal sucedido eu já desisti, alguém teria uma sugestão para uma boa adaptação, KKKKKKKKKKKK, talves um V oitão como o como o Cheroke

Walter da Camper
08/10/2015, 09:51
Do jeito que os veículos antigos estão inflacionados, eu não faria nenhuma adaptação no candango caso ele esteja com a mecânica original. Hoje em dia vale mais à pena restaurar, vender e comprar outro 4x4 mais funcional.
Por outro lado, se estiver sem mecânica, as melhores adaptações são aquelas receitas prontas que o pessoal usa nos Jeep Willys: motor AP ou Opala com câmbio de Chevette além dos eixos e reduzida do Willys.

Tenho um Jeep DKW Candango e estava pensando em colocar a mecânica da Ford Pampa 4x4, mas com tantas evidências de ser mal sucedido eu já desisti, alguém teria uma sugestão para uma boa adaptação, KKKKKKKKKKKK, talves um V oitão como o como o Cheroke

lrbiancamano
16/08/2016, 22:57
Boa noite, o conceito sobre os Jeep Willis e Ford, até o final da decada de 80, os carros da ford eram os carros mais conceituados do mercado, além dos Jeep, tinhamos as F 75, a tataravó das suv, a Rural, os lindissimos maverick, o luxuoso Landal, de lá para cá, a ford caiu em qualidade, com veiculos fracos, perdeu a credibilidade dos admiradores da marca.
Bem, falando em antigomobilismo, tenho um Jeep Candando, o qual esta sem mecânica, estou pensando em colocar a mecânica do Niva com um motor ap diesel 2.0, alguem tem alguma sugestão melhor