PDA

Ver Versão Completa : Gaiola - Esqueletos da lama



gunes1206
13/12/2012, 21:37
Olá pessoal, ja faço parte do forum por um tempo, mas nunca criei um tópico da minha gaiola e tudo o que faço nela, e achei uma boa idéia, copiando alguns que vi por aqui.

Aí está a minha gaiola, vou fazer uma breve retrospectiva, só acho que não tenho muitas fotos atuais dela, mas vou colocando aos poucos.

385375385376385374385373385374385375385373385376

Agora estou fechando a minha gaiola, e logo colocarei mais fotos, e vou tentar colocar um vídeo de eu brincando no sitio.

Sejam bem vindos, dêem opinião, estamos aqui para isso!!

gunes1206
13/12/2012, 21:38
O meu primeiro tópico é esse: Um camarada meu me ofereceu um cambio revisado,redução toda revisada com rolamentos novos,lona de freio,tambor,2 cilindro de rodas,cabos de freio,rodas,pneus e 2 amortecedores da trolher por 1500 reias, pois ele está tirando da gaiola dele para preparar para cross, eu sei que ele montou a pouco tempo, coisa de no maximo 2 meses. Vocês acham que é um bom negócio?

Abraço

gunes1206
13/12/2012, 23:47
MOV 0265 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SXtHc13cU8w&feature=youtu.be)

gunes1206
14/12/2012, 00:12
Gaiola atolando - Esqueletos da Lama - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=53NkMQdoCpg)

mali9ski
14/12/2012, 11:08
O meu primeiro tópico é esse: Um camarada meu me ofereceu um cambio revisado,redução toda revisada com rolamentos novos,lona de freio,tambor,2 cilindro de rodas,cabos de freio,rodas,pneus e 2 amortecedores da trolher por 1500 reias, pois ele está tirando da gaiola dele para preparar para cross, eu sei que ele montou a pouco tempo, coisa de no maximo 2 meses. Vocês acham que é um bom negócio?

Abraço

amigo sinseramente eu acho que é caro pra caralio.......

um par de reduções normalmente custa 200,00 pila cada no maximo, e freio a tambor para trilhas é bobagem um dia vc vai ter que jogar tudo fora e por discos.....

vasculhe um pouco mais que vc economizara dinheiro, e quando encontrar ja adpte freios a disco e faça parar de pular....

tem um amigo nosso do forum que vai tirar as reduções dele com cruzetas mande um mp pra ele vai que da negocio.....

valew.......e boa sorte

Cezar candelaria
15/12/2012, 00:01
Tá loco..péssimo negocio..compra uma caixa da kombi sem redução e seja feliz...

gunes1206
15/12/2012, 22:55
amigo sinseramente eu acho que é caro pra caralio.......

um par de reduções normalmente custa 200,00 pila cada no maximo, e freio a tambor para trilhas é bobagem um dia vc vai ter que jogar tudo fora e por discos.....

vasculhe um pouco mais que vc economizara dinheiro, e quando encontrar ja adpte freios a disco e faça parar de pular....

tem um amigo nosso do forum que vai tirar as reduções dele com cruzetas mande um mp pra ele vai que da negocio.....

valew.......e boa sorte


É neh...eu tava pensando nisso mesmo...valeu pela dica!!!

gunes1206
15/12/2012, 22:55
Tá loco..péssimo negocio..compra uma caixa da kombi sem redução e seja feliz...


Rs...pode cre....vlw pelo apoio!!

ederjp
17/12/2012, 12:12
Fala Gunes blz

Bacana sua gaiola, uma época ia te pergunta se vc tinha o tópico da sua gaiola mas acabei esquecendo!!! conforme for alterando posta umas fotos ai pra galera ver!!!

gunes1206
17/12/2012, 12:25
Fala Gunes blz

Bacana sua gaiola, uma época ia te pergunta se vc tinha o tópico da sua gaiola mas acabei esquecendo!!! conforme for alterando posta umas fotos ai pra galera ver!!!

Com certeza...fiz uma trilha animal ontem...em um passeio que foi organizado em bragança paulista ontem. A gaiola teve alguns probleminhas, mas parou mesmo só no fim da trilha e tiver que ir embora puxado...rs....era a unica gaiola no meio dos jipes...rs...no fim da conta ela nao ligou mais, nao deu nem sinal de bateria...rs...mas foi massa...vou colocar algumas fotos...

gunes1206
17/12/2012, 12:44
385757385758385759

ederjp
17/12/2012, 14:16
385757385758385759

Os milhas não tinha quando vc comprou???

gunes1206
17/12/2012, 16:52
Os milhas não tinha quando vc comprou???
não eu que arrumei esses e coloquei...

BrunoHolz
19/12/2012, 15:49
Sua gaiola ta show!

Mas que UTV massa esse atrás da sua Gaiola cara, ele vai bem na trilha ?

abs.

gunes1206
20/12/2012, 19:27
Sua gaiola ta show!

Mas que UTV massa esse atrás da sua Gaiola cara, ele vai bem na trilha ?

abs.

Caralho...vai bem demais...foi a unica que não parou em nenhum momento na trilha, os jipes atolavam e ela ia embora...achei um absurdo de como eh guerreira...mudei meu conceito...eu tava até rindo de inicio, até ver do que era capaz...

vlw...

gunes1206
11/03/2013, 22:07
Galera, tirei a gaiola da garagem hoje....meu que tesão de trilha que eu fiz, eu desci um lugar onde eu ja tinha encalhado quando estava sem pneu, e tava com muita lama e umas crateras que acho que tinha encalhado algum trator, eu desci e falei pro meu amigo...meu eu vou subir aquilo....que ver mesmo se vai....dei a volta...e foi que foi bonito!!! haha...q tesão que foi aquilo!!! e no fim eu encontrei uma grande poça de agua em um lugar que eu normalmente vou com a gaiola...daqui a pouco coloco o video!!!

Abraços

gunes1206
11/03/2013, 22:31
Gaiola - esqueleto da lama 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LZY_JtD3MTc&feature=youtu.be)

gunes1206
11/03/2013, 23:08
Ah....hj eu senti que o fato da embreagem estar patinando ta prejudicando bem na trilha....por isso comprei hj o disco de ceramica para colocar....espero q fique bom!!!

gunes1206
11/03/2013, 23:17
Gaiola - esqueleto da lama 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nCcsPJYdlLQ&feature=youtu.be)

ederjp
11/03/2013, 23:53
Show de bola os videos!!!

gunes1206
01/04/2013, 20:12
Pessoal da um apoio ae...

Pessoal, eu andei passando na agua com a minha gaiola, e quando estava retornando para o sitio, a gaiola começou a afogar assim que acelerava, antes estava funcionando normalmente, então eu pensei em deixar parado com tudo aberto para secar o que fosse preciso, e deixei, depois fui ligar a gaiola novamente e não consegui, tava dando o sinal da bateria e quando girava a chave não fazia nada, testei com uma lampada de teste e não consegui nada, tentei dar tranco e não ligou, ai eu engatei na camionete e fui dando tranco até que ligou...mas quando acelerava é como se afogasse...consegui aumentar a aceleração gradativamente...fiquei um tempo acelerando e consegui até andar com ela de volta para onde eu guardo, deixei ligado na marcha lenta um tempo para ver se secava ou sei la o que....e depois fui ver e ela continuava com o mesmo problema....agora pelo menos liga na chave...

o que acham que pode ser?? Acredito que seja alguma parte eletrica que pode ter danificado com a agua...o que acham???

gunes1206
09/04/2013, 22:54
Uhul...encomendado o bloqueio para a Fiona (acabei de apelidar...rs)....espero que fique bom...

ederjp
10/04/2013, 00:12
Uhul...encomendado o bloqueio para a Fiona (acabei de apelidar...rs)....espero que fique bom...

E ai gunes blz

Bacana! onde você compro o blocante da Fiona?

gunes1206
10/04/2013, 19:10
E ai gunes blz

Bacana! onde você compro o blocante da Fiona?

O mesmo que você comprou...shuahsauhsuahs...é bom neh?? rs

gunes1206
25/04/2013, 20:47
Para os acompanhantes do tópico.

Vou aproveitar que a Fiona esta no mecanico para colocar a embreagem de ceramica, e fazer a adaptação no cambio para o rolamento moderno, conversei com o mecanico e vou colocar o cambio mais reduzido e colocar o blocante, montando na carcaça do cambio moderno para nao precisar adaptar..

E ficarei mais um pouco sem a Fiona...mas td bem...é por uma boa causa!!!


Abraço

gaiola4x2
25/04/2013, 22:39
Para os acompanhantes do tópico.

Vou aproveitar que a Fiona esta no mecanico para colocar a embreagem de ceramica, e fazer a adaptação no cambio para o rolamento moderno, conversei com o mecanico e vou colocar o cambio mais reduzido e colocar o blocante, montando na carcaça do cambio moderno para nao precisar adaptar..

E ficarei mais um pouco sem a Fiona...mas td bem...é por uma boa causa!!!


Abraço
qual arelação que sua giaola vai ficar?? 7x36 ou 8x35?? vai ficar beem forte em..

gunes1206
02/05/2013, 19:55
Eu não sei na realidade, sei q o mecanico falou que o cambio do fusca é bem antigo, eu cheguei a comentar se era o do 1300 e ele falou que era dos primeiros 1300, então creio que seja bem reduzida...no minimo é 8x35...espero que fique viu...rs...os pneu cross estão exigindo força...se isso nao for ai mais pra frente eu procuro um AP....

gaiola4x2
03/05/2013, 09:06
Eu não sei na realidade, sei q o mecanico falou que o cambio do fusca é bem antigo, eu cheguei a comentar se era o do 1300 e ele falou que era dos primeiros 1300, então creio que seja bem reduzida...no minimo é 8x35...espero que fique viu...rs...os pneu cross estão exigindo força...se isso nao for ai mais pra frente eu procuro um AP....
tenhu esta mesma ideia..to colocando a coroa e pinhão 7x36 e vou mudar os pneus para os mamute 205 70 15 ou 205 75 15 para ela poder girar bem se força muito o câmbio...se não ficar bom ainda amigo final do ano talves coloco um AP 1.6

gaiola4x2
03/05/2013, 16:56
talves esta caixa que ele se refere sege do 1200.. procurei esta caixa mas não achei em lugar algum.. ai fui pra 7x36 mesmo.

gunes1206
06/05/2013, 21:29
tenhu esta mesma ideia..to colocando a coroa e pinhão 7x36 e vou mudar os pneus para os mamute 205 70 15 ou 205 75 15 para ela poder girar bem se força muito o câmbio...se não ficar bom ainda amigo final do ano talves coloco um AP 1.6

Penso no mesmo...mas agora me preocupei, vi que em um outro topico seu, comentaram que o 7x36 eh fragil....preocupante!!

gaiola4x2
06/05/2013, 23:44
Penso no mesmo...mas agora me preocupei, vi que em um outro topico seu, comentaram que o 7x36 eh fragil....preocupante!!
pois eh... mas porissu estou colocando pneus menores (mamute 205 70 15) e vo cuidar no pé para não dar muitos trancos.. tem um amigo meu que tem esta relação na dele com motor AP..ja quebro planetaria,bengala,patino embreagem e a coroa e pinhão estão intactas... creio que muitas vezes quebra por mal uso ou excesso de aceleração, ou seja, forçaram de mais... boom vamos ver oque vai dar.. qualquer coisa tem outro câmbio aqui 8x35 ahahaha...
Abração e boa sorte ai com a fiona.. gaiolinha ta show heem hehe

gunes1206
08/05/2013, 22:13
pois eh... mas porissu estou colocando pneus menores (mamute 205 70 15) e vo cuidar no pé para não dar muitos trancos.. tem um amigo meu que tem esta relação na dele com motor AP..ja quebro planetaria,bengala,patino embreagem e a coroa e pinhão estão intactas... creio que muitas vezes quebra por mal uso ou excesso de aceleração, ou seja, forçaram de mais... boom vamos ver oque vai dar.. qualquer coisa tem outro câmbio aqui 8x35 ahahaha...
Abração e boa sorte ai com a fiona.. gaiolinha ta show heem hehe

Pois...eh...vai muito de uso mesmo...

Abração...e obrigado velho...to com saudade da fiona...rs...ta no mecanico ainda...mas td bem....ta dificil de chover então não provoca muito para andar...rs...

gaiola4x2
09/05/2013, 08:41
Pois...eh...vai muito de uso mesmo...

Abração...e obrigado velho...to com saudade da fiona...rs...ta no mecanico ainda...mas td bem....ta dificil de chover então não provoca muito para andar...rs...

eu que diga tbm amigo.. todo dia eu olho pra gaiolinha la sem a caixa e motor mi da muita agonia hehe.. mas logo logo vo acelerar ela e postar uns video aew.. Abração e tudu de bom..

gunes1206
09/05/2013, 21:46
eu que diga tbm amigo.. todo dia eu olho pra gaiolinha la sem a caixa e motor mi da muita agonia hehe.. mas logo logo vo acelerar ela e postar uns video aew.. Abração e tudu de bom..


Tambem espero fazer isso em breve...rs....abraço

gaiola4x2
23/05/2013, 14:43
Tambem espero fazer isso em breve...rs....abraço

Fala ai amigão a gaiolinha ja ta acelerando?? cara se acredita que o mecanico nem monto meu cambio ate hoje...??? ta tensu!!

Valew

gunes1206
23/05/2013, 22:21
Fala ai amigão a gaiolinha ja ta acelerando?? cara se acredita que o mecanico nem monto meu cambio ate hoje...??? ta tensu!!

Valew

Hsahushauhauhsauhs pois é...somos 2 então...o cara nem pegou o cambio para levar no outro que vai montar....acredita? A gaiola ta la na frente da oficina dele no tempo, com o cambio no chão só isso...todo esse tempo e nada. Tamo bem de mecanico, mas agora não vou apertar não, pois a turbina da minha ranger foi pro saco, e eles estão mexendo, então prefiro q não encoste na fiona...rs...tenso!!

Vlw

Alex Gambiara
23/05/2013, 23:28
olha esses mecanico jaguara kkkkkkkkkkkkkk eles nao dao atençao pq é gaiola, se foce hilux condenava até as roda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

gaiola4x2
24/05/2013, 13:17
Hsahushauhauhsauhs pois é...somos 2 então...o cara nem pegou o cambio para levar no outro que vai montar....acredita? A gaiola ta la na frente da oficina dele no tempo, com o cambio no chão só isso...todo esse tempo e nada. Tamo bem de mecanico, mas agora não vou apertar não, pois a turbina da minha ranger foi pro saco, e eles estão mexendo, então prefiro q não encoste na fiona...rs...tenso!!

Vlw
poow tamo bem de mecanico então.. essa semana ja choveu a semana toda aki no ES e ja fikei doido imaginando como que tava a trilha.. mas hoje vo da uma passada na oficina dele e da uma apressada nele se não a gaiola vai criar raiz la parada.. aushuahsa

gaiola4x2
24/05/2013, 13:22
olha esses mecanico jaguara kkkkkkkkkkkkkk eles nao dao atençao pq é gaiola, se foce hilux condenava até as roda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

cara e pior que este mecanico e acostumado a mecher assim nessas tranqueira auhsuahsa.. sempre teve gaiola e o forte dele e adaptação.. mas o cara e boom,um pokim enrrolado mas e bom uashausa..

Valew!

gunes1206
25/05/2013, 02:50
cara e pior que este mecanico e acostumado a mecher assim nessas tranqueira auhsuahsa.. sempre teve gaiola e o forte dele e adaptação.. mas o cara e boom,um pokim enrrolado mas e bom uashausa..

Valew!

Pois é o meu mecanico o forte dele tbm eh adaptação....ele sempre fez jipe e essas coisas....eh q eu acho que esses caras levam o serviço como uma obra de arte...só mexem quando tem inspiração...rs....aqui choveu tbm...e coçou para dar uma volta...o outro mecanico quis cobrar 700 conto para montar o cambio acredita??? não to podendo a ranger exigiu muita grana!! E isso porque eu não achei o cambio...tenho que procurar outro pq esse ja foi vendido...foda...mas tah bom...vamo q vamo....rs..

Abraço

gaiola4x2
25/05/2013, 10:34
Pois é o meu mecanico o forte dele tbm eh adaptação....ele sempre fez jipe e essas coisas....eh q eu acho que esses caras levam o serviço como uma obra de arte...só mexem quando tem inspiração...rs....aqui choveu tbm...e coçou para dar uma volta...o outro mecanico quis cobrar 700 conto para montar o cambio acredita??? não to podendo a ranger exigiu muita grana!! E isso porque eu não achei o cambio...tenho que procurar outro pq esse ja foi vendido...foda...mas tah bom...vamo q vamo....rs..

Abraço

e issu aew mano.. num pode e desanimar uahsauhs..
Valew!

gunes1206
01/12/2013, 20:48
E ai pessoal, quanto tempo hein??? POis é to todo esse tempo sem a gaiola...não vejo a hora de pegar ela de volta. Eu estou com uma duvida pessoal...se alguem puder me ajudar. Eu irei colocar duas rodas de jeep willys na dianteira da gaiola, as eu fui ver os adaptadores para isso, e o cara disse que é possivel de fazer, mas que eu iria perder um dos furos, aí ao inves de ser 5 furos para segurar a roda seria 4 furos para segurar uma roda de 5 furos. Será que daria algum problema de soltar a roda por faltar um parafuso??

Abraço

frenando giló
01/12/2013, 22:31
oi gunes o meu amigo também colocou a roda do jeep na frente mas ele cortou o centro da roda da brasilia e soldou na do jeep e ele já fez varias trilhas e tudo ok conversa com algum torneiro conhecido e troca umas ideia falô , espero ter ajudado

gunes1206
06/03/2014, 22:46
Deu certo, cortei o centro e soldei uma chapa e fiz a furação nela....

gunes1206
06/03/2014, 22:50
Quanto tempo hein pessoal, finalmente saiu minha gaiola do mecanico. Tomei coragem e mexi em mais umas coisinhas. Agora ela está blocada 80%, e com o cambio reduzido. E as rodas aro 16 do jeep na frente. Pintada para proteger as ferrugens e so falta terminar de colocar os trilhos do banco e aguardar as capas deles....Tava com muita saudade dela. Ainda não andei de jeito, mas o pouco que brinquei aqui no sitio ja senti muita diferença...haha...

453855