PDA

Ver Versão Completa : Fusca Baja ou Gaiola Vw? Ambos a Ar



Alex Gambiara
13/12/2012, 19:03
pessoal me dem a opiniao de voces.

Alex Gambiara
13/12/2012, 19:08
pessoal, a tempos estou com uma ideia macabra dessas, de ter um fusca cross ou uma gaiola, e por sorte me apareceu, assim, a gaiola os donos pedem 500 reais,vou passar a situaçao, a gaiola é feita com chassis de brasilia encurtado, na minha opiniao esta otima de estrutura, porem é projeto caseiro,junto com ela nao vem motor porque o dono ja comprou sem, mãs vem com dois cambios ja se um quebrar tem o outro pra remendo rsrsrsrsrs, na gaiola preciso por os bancos, revisar os freios,na verdade monta-la, oque realmente precisa é o motor que é Vw Ar,toda essa encrenca por 500,00 reais,,,, ja por outro lado, o mesmo cara tem um fusca 72 com dois anos de documento atrazado,oque tenque fazer,tenque por bancos,revisao de freios, trez prizioneiros do cabeçote do motor tao espanados porem o homen diz que o motor ta bao rsrsrsrsrs,o cara tambem quer 500,00 reais no fusca, agora a minha ideia, estou pensando em comprar os dois rrsrsrsrs isso mesmo os dois, porque ai o motor coloco na gaiola e o chassis do fusca fica para um projeto futuro, ai eu estava pensando em dar uma DT-180de trilha no negocio e voltar 300 reais. oque achham? kkkkkkkkkk a melhor parte, quando cheguei na oficina do homen, parecia um desmanche de tantos carros que tinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

abs.

Alex Gambiara
13/12/2012, 19:17
ahh eu esqueci de falar que o fusca tenque trocar o bom pedaço do assoalho

gunes1206
13/12/2012, 20:58
Eu acho que vale apena, afinal, por mil reais, você vai ter o basico de uma gaiola, e depois vai ser ir colocando as coisas aos pouco. se você fosse mandar fazer a gaiola, eu acho que você nao encontraria por menos de mil reais só na estrutura tubular... Corrijam se eu estiver equivocado, mas eu acho um ótimo negocio.

Alex Gambiara
13/12/2012, 21:32
eu to nessa ideia me martelando faz dias, eu to loco pra pegar.

gunes1206
13/12/2012, 21:39
Pega que você não vai se arrepender, as vezes bate aquele arrependimento, mas quando você conseguir fazer a primeira trilha ja passa...rs...boa sorte!!

Alex Gambiara
13/12/2012, 21:58
obrigado!!

abs.

mali9ski
14/12/2012, 11:04
pessoal, a tempos estou com uma ideia macabra dessas, de ter um fusca cross ou uma gaiola, e por sorte me apareceu, assim, a gaiola os donos pedem 500 reais,vou passar a situaçao, a gaiola é feita com chassis de brasilia encurtado, na minha opiniao esta otima de estrutura, porem é projeto caseiro,junto com ela nao vem motor porque o dono ja comprou sem, mãs vem com dois cambios ja se um quebrar tem o outro pra remendo rsrsrsrsrs, na gaiola preciso por os bancos, revisar os freios,na verdade monta-la, oque realmente precisa é o motor que é Vw Ar,toda essa encrenca por 500,00 reais,,,, ja por outro lado, o mesmo cara tem um fusca 72 com dois anos de documento atrazado,oque tenque fazer,tenque por bancos,revisao de freios, trez prizioneiros do cabeçote do motor tao espanados porem o homen diz que o motor ta bao rsrsrsrsrs,o cara tambem quer 500,00 reais no fusca, agora a minha ideia, estou pensando em comprar os dois rrsrsrsrs isso mesmo os dois, porque ai o motor coloco na gaiola e o chassis do fusca fica para um projeto futuro, ai eu estava pensando em dar uma DT-180de trilha no negocio e voltar 300 reais. oque achham? kkkkkkkkkk a melhor parte, quando cheguei na oficina do homen, parecia um desmanche de tantos carros que tinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

abs.

guri é mais ou menos assim.....

uma baja é mais repido e facil de fazer, dependendo também é mais seguro, porem fica mais pesado e comprido, e algumas adptações podem complicar por causa da lata.....

a gaiola demora mais pra fazer tem que ser caprixada e pensado em segurança facilita algumas adptações fica com a sua cara, e dependendo do construtor fica mais leve o que pode melhorar o desempenho....

na minha opinião não aconselharia comprar um carro e fazer uma gaiola por exemplo

eu acho melhor comprar peças e montar toda tubolar, tipo comprar uma mecanica da variant ou kombi, e uma suspenção dianteira de kombi ou brasilia/fusca um motor ap/md e apartir dai iniciar o projeto, no final das contas pode até acaba saindo mais barato e tera uma gaiola muito melhor......

boa sorte....

Alex Gambiara
14/12/2012, 18:56
guri é mais ou menos assim.....

uma baja é mais repido e facil de fazer, dependendo também é mais seguro, porem fica mais pesado e comprido, e algumas adptações podem complicar por causa da lata.....

a gaiola demora mais pra fazer tem que ser caprixada e pensado em segurança facilita algumas adptações fica com a sua cara, e dependendo do construtor fica mais leve o que pode melhorar o desempenho....

na minha opinião não aconselharia comprar um carro e fazer uma gaiola por exemplo

eu acho melhor comprar peças e montar toda tubolar, tipo comprar uma mecanica da variant ou kombi, e uma suspenção dianteira de kombi ou brasilia/fusca um motor ap/md e apartir dai iniciar o projeto, no final das contas pode até acaba saindo mais barato e tera uma gaiola muito melhor......

boa sorte....

entao, o cara quer me vender uma gaiola pronta+duas caixas de fusca caso uma esteja com problema tudo por 500 pilas, na gaiola preciso adaptar os bancos somente o resto tem
o problema é que ela vem sem motor, ai se eu comprar ela nao vou arranjar motor, e se eu compra o fucoso ahhahah, é complicado por que tenque por em dia os documentos e fazer a transferencia, oque pra mim nao compensao pois só vo da pau na roça e sou de menor tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

abs.

Alex Gambiara
15/12/2012, 20:40
poisé pessoal, a gaiola vw ja era, o cara vendeu, mas reservei o fuscao até terça feira, agora só preciso de dinhero hahahahahahahhahaha, só uma duvida,se eu mexer nos paralamas, trocar os pneu trazeiros para biscoito e erguer um pouco a suspençao, ele pode rodar normalmente? a parte eletrica(piscas,farois,sinaleiras)estara tudo em dia,e a placa vai ficar em local de facil visao do "quati" , a unica coisa que vai ser mudada é os cortes que geralamente o pessoal faz, corta a frente e atraz e faz parachoque de tubo.

abs.

mali9ski
17/12/2012, 09:08
poisé pessoal, a gaiola vw ja era, o cara vendeu, mas reservei o fuscao até terça feira, agora só preciso de dinhero hahahahahahahhahaha, só uma duvida,se eu mexer nos paralamas, trocar os pneu trazeiros para biscoito e erguer um pouco a suspençao, ele pode rodar normalmente? a parte eletrica(piscas,farois,sinaleiras)estara tudo em dia,e a placa vai ficar em local de facil visao do "quati" , a unica coisa que vai ser mudada é os cortes que geralamente o pessoal faz, corta a frente e atraz e faz parachoque de tubo.

abs.

guri, se vc cortar demais ''La policia'' vai te encher o saco tem que cortar pouco os paralamas e manter tudo funcionando e não ficar fazendo cagada na cidade...hahaha....dai talvez não vão te encomodar.....

guri se a grana é curta, pra ter um desempenho razoavel vou te dar uma dicas baratas e simples...

no que vc pega o fuque ache alguem pra fazer as porcas na caixa satelite ou pelo menos solde as travas....

tente fazer as mangas de eixo sobrepostas ou pelo menos use pneu 15/560 na dianteira nada de 14 que é baixo, para trilha tentar manter a dianteira mais alta que a traseira é melhor

amarre a caixa com uma cinta ou uma corrente

se o seu fuque for platinado, tente achar uma iginição eletronica se faltar grana tem aquelas assistida que é mais barato e quebra um galho....

se não tiver grana para pneus bom e agressivos, não jogue dinheiro fora com biscoito ou argentino, um par de correntes bem no caprixo vai bem melhor que aqueles peneus dá um trabalho pra tirar e por mas vai bem melhor...se comprar pneus 100% off road não exagere no tamanho fique entr 205 e 225/75/15 o 225 como sendo já muito grande...

evite peso desnecessario (bugigangas barrica de agua enfeites quebra matos mirabolantes.....)

se for pra andar só em dois tire os bancos forros de porta se não funcionar as maquinas de vidro tire os vidros fora.....

e evite gambiaras e peças de terceira que vc vai se ecnomodar pouco com o baja e se divertir muito e com o tempo consegue juntar peças para ir melhorando ainda mais

e cuidado com a segrança todo mundo sabe que as porta de fuque não fecha direito e quando bate elas abrem por isso sempre use sinto e capacete....

boa sorte espero que vc conclua o projete e já comece a encarar trilhas....

Alex Gambiara
17/12/2012, 10:55
ok muito obrigado. se tudo der certo $$$$$$ eu vou buscar ele amanha, provavelemente ele é a platinado, mas isso ja tinha em mente trocar para eletronica. vou andar só em dois, por que atras vou colocar a bateria, e caixa de ferramentas, eu só nao sei de que carro vou adaptar o cinto de segurança pois aquele é daquele tipo antigo que só pega embaicho, na minah regiao MARIPÁ-PR, nao tem trilhas para gaiola e muito menos fuke, se tiver pra moto é muito kkkkkkkkk, é mais pra da uns pau em estrada de chao e quanto tiver chovendo muito sai loqueando no barro,eu tambem nao posso loquear na cidadezinha(destrido de maripá"Perola Indenpendente"), por que os moradores ja ta cheio de eu loquea com minha DT, entam é isso, pneus eu tava mesmo pensando em biscoitos 205-60-r15, na frente manter os originais só tentar erguer um pouco a suspa, os paralamas é o problema, nao sei o quanto cortar dos paralamas, atrazeira do fuca eu vou cortar ja de cara, mas a frente nao sei oquanto cortar ainda. se alguem puder me enviar ideias fico muito agradecido.


abs.

Alex Gambiara
17/12/2012, 11:10
mais uma coisa, onde eu amarro ou parafuso essa corrente para segurar a caixa?

PitucoDH
21/04/2014, 01:44
E aí cara blz??
Também sou de menor, meu pai tem uma chapeação e to pensando em montar um baja, to quase conseguindo pega um fuscão, e depois é só fazer um pouco de tubular por dentro, pra evitar de ser esmagado!! hahasuhasuha
Mas e como anda seu projeto?? sei que faz um ano e meio do seu último post, mas se puder responder agradeço...
Vlw!