PDA

Ver Versão Completa : Importar Teto Solar Freelander 2006



Steveservice
12/12/2012, 22:15
Boa noite, estou querendo trocar o teto solar da minha freelander, pois o mesmo tá com ferrugem. Andei pesquisando preços por aqui, ficou na faixa de R$2.000,00 , entrei em contato com o Jonny Sten da Britcar, e a peça sai por E150,38 (+/- R$470,00), ele me indicou a entrega pela Parcel Force. Gostaria de saber se alguem me aconselha a fazer, visto que provavelmente vou ter que pagar a transportadora e, vou ter que arcar com as taxas de importação.

Alexandre Tietsche
13/12/2012, 01:58
Valor em libra + frete = Total em libra
total em libra * 6,38% = Custo IOF
= (Total em libra+ IOF)* Câmbio R$ 0.10 acima do dólar comercial do dia do fechamento da fatura = Total em R$

Total em R$ * 60% = Imposto a pagar no correio.

Some tudo e descubra o valor total da sua compra :)

Abs

gabrul
13/12/2012, 08:46
Quality Land Rover Parts Spares and Accessories Online (http://www.land-rover-parts-shop.com)

carlosth
13/12/2012, 17:05
Ótima resposta Alexandre.

Vou utilizar esta fórmula para minhas futuras aquisições... hehehehe



Valor em libra + frete = Total em libra
total em libra * 6,38% = Custo IOF
= (Total em libra+ IOF)* Câmbio R$ 0.10 acima do dólar comercial do dia do fechamento da fatura = Total em R$

Total em R$ * 60% = Imposto a pagar no correio.

Some tudo e descubra o valor total da sua compra :)

Abs

Suiço
13/12/2012, 18:05
Valor em libra + frete = Total em libra
total em libra * 6,38% = Custo IOF
= (Total em libra+ IOF)* Câmbio R$ 0.10 acima do dólar comercial do dia do fechamento da fatura = Total em R$

Total em R$ * 60% = Imposto a pagar no correio.

Some tudo e descubra o valor total da sua compra :)

Abs

Alexandre, não entedi sua conta do R$ 0.1 acima do dolar comercial.


Eu uso para saber a cotação das moedas Conversão de Moedas (http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp) Conversor de moedas do Banco central.

Eu custumo fzer contas assim Total em £ incluindo frete * 6.38% de IOF (as vezes melhor pagar pro transferencia) = x

Total em £+ Frete Convertido em Us$ Depois converter em R$ + 60% + (X convertido em Us$ depois em R$) = Valor real da mercadoria aqui no Brasil

Abs

Alexandre Tietsche
13/12/2012, 19:43
Daniel, boa tarde
o que ocorre é que pelo que sei, nenhuma administradora de cartão de crédito usa mais o dólar comercial. Eu tenho Itau, Bradesco e Amex. Os dois primeiros se o dólar do dia fechar a R$2.10 na fatura eles cobram via de regra R$0.10 a mais, por isso sugeri utilizar um dólar acima. O Itaucard até uns 10 meses atrás era o único "bonzinho" que cobrava o dólar comercial mas se juntou ao time. Confere na tua fatura de cartão o valor do dólar que cobraram no fechamento da fatura com o valor do dólar comercial do mesmo dia.

Ex: Dólar Comercial a R$2.00
Uma compra de US$1000 + 6.38% IOF = 1063.80 *R$ 2.10(dólar do cartão) = R$ 2.233,98 / US$ 1000 = R$ 2.23 (esse é o custo de cada dólar). Veja que fica mais do que 10% acima do custo do câmbio comercial.

Pode acreditar nesse cálculo pois eu compro mensalmente há 7 anos.

Suiço
13/12/2012, 20:09
Fala Alexandre, agora entendi o que vc disse.
Realmente as operadoras de cartão usam o dolar diferente do comercial.

Mas o que não tinha ficado claro era esta conta:


= (Total em libra+ IOF)* Câmbio R$ 0.10 acima do dólar comercial do dia do fechamento da fatura = Total em R$


Nesta frase/conta eu entendo que a libra só é superior ao Dolar em R$ 0.10 o que não é o caso.
Infelizmente no cartão perdemos 3 vezes 1° no IOF depois na conversão pro Dolar e de novo na conversão pro Real.

Mas no fim sempre acaba valendo a pena importar.

Abs

Steveservice
13/12/2012, 21:24
Olá Alexandre, não sei se vale a pena trazer esse vidro. Hoje falei com o Jonny, e ele me passou que pra importar pela Parcel Force ficaria em 170,00 (Libras). Então ficaria assim, 150 (vidro) + 170 (Parcel) + IOF + 60% de imposto, acho que não vai compensar a importação. Acho que vou comprar por aqui mesmo .

Steveservice
13/12/2012, 21:34
Outra coisa, gostaria de saber se alguem conhece algum fornecedor ou transportadora, onde sairia mais em conta?
Se não for abuso estou colocando o código do vidro ( EFT500070 ) . Desde já agradeço a atenção de todos .

Suiço
14/12/2012, 18:15
Tente comprar nesse site Land Rover, Range Rover Parts & Accessories - Discovery, Defender and Freelander (http://www.paddockspares.com/catalogsearch/advanced/result/?sku=EFT500070) acredito chegar aqui no Brasil por volta de R$ 1700

Abs