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Ver Versão Completa : Concertando a SW4/93



LValls
12/12/2012, 16:25
Galera,

Faz 1 ano que herdei uma toyota SW4 93, a um tempo eu postei imagens do estado em que ela veio (bem castigada), estou aos poucos arrumando-a, e esse mês por conta do 13º resolvi fazer uma geral na bichana, pedi portanto que o mecânico fizesse uma revisão...Ai esta o problema, ele começou a condenar diversas peças, ele é especializado em 4x4, mas como não tenho ideia de valor e necessidade de troca de cada peça que ele colocou na relação, acabo por vir aqui pedir uma ajuda, vejam o orçamento e as imagens e vejam se conseguem me ajudar nessa:

ORÇAMENTO DO VEÍCULO

02 lts de graxa R$70,00
01 mangueira do filtro de ar R$225,00 (esta com um rasgo)
01 correia dentada R$130,00
01 jg de correia da polia R$140,00
01 esticador da correia R$190,00
01 junta do coletor R$75,00
01 junta do cano R$35,00
03 porcas do coletor R$21,00 (teve que serrar os parafusos para tirar o coletor)
01 estojo do coletor R$8,00
12 lts de óleo das caixas e difer R$240,00

serviço R$ 650,00


SERVIÇO DE SUSPENSÃO DIANTERIRA , ESTABILIZADOR E DIREÇÃO

01 par de amortecedor R$280,00
01 braço pitman R$120,00
01 braço auxiliar R$150,00
04 terminais de direção R$300,00
02 bieletas R$190,00
02 buxas do estabilizador R$30,00
04 batentes das rodas R$100,00
04 buxas da balança superior R$192,00
04 coifas da homocinética R$100,00
04 pivores da suspensão R$480,00
04 rolamentos da roda R$440,00
02 retentores da roda R$70,00
01 par de roda livre R$798,00
04 travas da roda R$40,00

serviço R$250,00


SERVIÇO DE SUSPENSÃO TRASEIRA, ESTABIILIZADOR E FREIO

01 jg de buxas das barras R$1.200,00
01 par de amortecedor traseiro R$330,00
02 buxas da barra estabilizadora R$50,00
02 bieletas R$190,00
01 jg de lona de freio R$180,00

serviço R$250,00

VALOR TOTAL: R$7.524,00

385123385124385125385126385127385128

LValls
12/12/2012, 16:32
Foto da Criança.

385129

Inner
12/12/2012, 18:29
Em que cidade você está? Vejo pelos preços que algumas peças não são originais, e aí você certamente terá problemas futuros diga em que cidade para que possamos lhe dar algumas dicas


Foto da Criança.

385129

Leonardo Truccolo
12/12/2012, 18:30
Fala cara, blz?

Esse fim de semana fiz uma manutençãõ na minha, já estava a um tempo para trocar uma pecinhas.

- Coifa da homocinética, lado da roda. Pode usar a da Ranger/S10 4x4, é igual, paguei R$ 9,50 cada lado.
- bucha da bieleta. Comprei uma bieleta do Monza, vem com 04 buchas, da pra usar nos 2 lados, paguei R$ 7,50 na bieleta.

Teria que ver a marca dessas peças que ele te passou, pq tem um monte de peças com o preço meio caro aí.

LValls
12/12/2012, 20:05
Em que cidade você está? Vejo pelos preços que algumas peças não são originais, e aí você certamente terá problemas futuros diga em que cidade para que possamos lhe dar algumas dicas

O Inner, sou do Rio de Janeiro-RJ também! quais peças parecem não ser originais?

guilhermeabreu
12/12/2012, 22:02
LVALLS

pela aparencia externa do carro não parece que esteje muito ruim , mas olhando por baixo vejo que estava muito tempo parado e tudo com zinabre , MAS VEJO QUE AS COIFAS uma delas não demonsta vazamento , ou seja se não estava vazando é pq não estava rasgada daí não precisaria de trocar , minha EX-BONEQUINHA esta com 328.000 km e NUNCA TROQUEI UMA BUCHA DA SUSPENSÃO TRASEIRA E TROQUE APENAS UMA BUCHA SUPERIOR DAS BALANÇAS , as bieletas como foi falado pelo LEONARDO , difpicil de ter que trocar a bieleta toda , TROCA-SE NORMALMENTE AS BORRACHINHAS que não passam de R$1,00 cada borrachinha . E por aí vai .

Pergunto :

1- O carro estava andando ????
2- Se não estava , vc ligou o motor ???? Ou ele estava travado .
3- Se vc não ligou o motor e ele ficou mais de 1 ano parado sem funcionar TEM UM RITUAL DE FAZER LIGAR ESTE MOTOR SENÃO SE VC LIGAR DE QULAQUER JEITO PODE BATER O MOTOR NO SIMPLES TIRAR ELE DA GARAGEM E LEVAR PARA A OFICINA , da um aspecto que este carro estava sem funcionar por mais de 1 ano pelo aspecto do chassi .
4- Pq ele tirou o coletor do motor ?? Normalmente numa revisão completa não se tira o coletor de escape como foi retidado o seu , pq ele retirou ???

Só com estas fotos ficam muitas dúvidas para te responder com exatidão dos problemas que ela possa ter , na minha opinião um carro deste não estraga tantas peças de uma só vez como esta exposto aí na relação que o mecânico te pediu .

Não quero colocar minhaca na sua cabela MAS COLOCANDO AO MESMO TEMPO .

Vc estando no Rio de Janeiro tem outros amigos daqui do forum que moram aí que pode até te dar alguma dica antes que vc mergulhar num mar de peças compradas que podem algumas serem sem nescessidade , MAS AO MEMSO TEMPO AGORA ACHO UMPOUCO TARDE PA O CARRO ESTA TODO DESMONTADO .

E OUTRA , COMO FOI FALADO : TEM PEÇAS QUE TEM QUE SEREM ORIGINAIS SOB O RISCO DE VC FICAR NA MÃO OU ATÉ SOFRER ALGUM ACIDNTE COM A QUEBRA DE PAÇAS " PEBAS " ( de 5ª categoria ) , principalmente se estas peças o mecânico tiver na oficina dele para vc comprar " para facilitar o serviço para ele e pra vc " , FUJA DESTA CILADA .

Acho que compliquei mais ainda pra vc .

ABRAÇO

Inner
12/12/2012, 22:48
Sem estar exercendo o poder da advinhação veja, a mão de obra para cada grupo de peças está muito barata, e o que está em azul achei muito barato e o que esta em vermelho muito caro, daí posso concluir que o mecânico foi quem passou os preços se for isso, desconfie muito provavelmente não dará certo. O que eu faria: Perguntaria o que é absolutamente necessário para poder rodar com o carro mesmo que fosse no quarteirão e tentaria outro orçamento para ver se confere. A maior dificuldade em manutenção para os nossos carros é justamente ofcinas mecânicas, se você for fazer uma enquete aqui no Rio, vai encontrar indicações de no máximo umas 8 e ainda assim com ressalvas. Considerando o tamanho da cidade é ridículo. Me passe em MP o nome da oficina para que eu possa ver se conheço. E quanto as peças se foi indicação do mecânico faça sempre o seguinte, compre você as peças e se possível acompanhe as trocas eu só conheço uma oficina que até agora não me deu nenhum motivo para reclamações, inclusive quanto a peças. Nós aqui do fórum costumamos comprar na América ou na Ferraço ambas em Ponta Porâ peças originais com preços excelentes. Forte abraço


Galera,

Faz 1 ano que herdei uma toyota SW4 93, a um tempo eu postei imagens do estado em que ela veio (bem castigada), estou aos poucos arrumando-a, e esse mês por conta do 13º resolvi fazer uma geral na bichana, pedi portanto que o mecânico fizesse uma revisão...Ai esta o problema, ele começou a condenar diversas peças, ele é especializado em 4x4, mas como não tenho ideia de valor e necessidade de troca de cada peça que ele colocou na relação, acabo por vir aqui pedir uma ajuda, vejam o orçamento e as imagens e vejam se conseguem me ajudar nessa:

ORÇAMENTO DO VEÍCULO

02 lts de graxa R$70,00
01 mangueira do filtro de ar R$225,00 (esta com um rasgo)
01 correia dentada R$130,00
01 jg de correia da polia R$140,00
01 esticador da correia R$190,00
01 junta do coletor R$75,00
01 junta do cano R$35,00
03 porcas do coletor R$21,00 (teve que serrar os parafusos para tirar o coletor)
01 estojo do coletor R$8,00
12 lts de óleo das caixas e difer R$240,00

serviço R$ 650,00


SERVIÇO DE SUSPENSÃO DIANTERIRA , ESTABILIZADOR E DIREÇÃO

01 par de amortecedor R$280,00
01 braço pitman R$120,00
01 braço auxiliar R$150,00
04 terminais de direção R$300,00
02 bieletas R$190,00
02 buxas do estabilizador R$30,00
04 batentes das rodas R$100,00
04 buxas da balança superior R$192,00
04 coifas da homocinética R$100,00
04 pivores da suspensão R$480,00
04 rolamentos da roda R$440,00
02 retentores da roda R$70,00
01 par de roda livre R$798,00
04 travas da roda R$40,00

serviço R$250,00


SERVIÇO DE SUSPENSÃO TRASEIRA, ESTABIILIZADOR E FREIO

01 jg de buxas das barras R$1.200,00
01 par de amortecedor traseiro R$330,00
02 buxas da barra estabilizadora R$50,00
02 bieletas R$190,00
01 jg de lona de freio R$180,00

serviço R$250,00

VALOR TOTAL: R$7.524,00

385123385124385125385126385127385128

LValls
13/12/2012, 13:03
LVALLS

pela aparencia externa do carro não parece que esteje muito ruim , mas olhando por baixo vejo que estava muito tempo parado e tudo com zinabre , MAS VEJO QUE AS COIFAS uma delas não demonsta vazamento , ou seja se não estava vazando é pq não estava rasgada daí não precisaria de trocar , minha EX-BONEQUINHA esta com 328.000 km e NUNCA TROQUEI UMA BUCHA DA SUSPENSÃO TRASEIRA E TROQUE APENAS UMA BUCHA SUPERIOR DAS BALANÇAS , as bieletas como foi falado pelo LEONARDO , difpicil de ter que trocar a bieleta toda , TROCA-SE NORMALMENTE AS BORRACHINHAS que não passam de R$1,00 cada borrachinha . E por aí vai .

Pergunto :

1- O carro estava andando ????
2- Se não estava , vc ligou o motor ???? Ou ele estava travado .
3- Se vc não ligou o motor e ele ficou mais de 1 ano parado sem funcionar TEM UM RITUAL DE FAZER LIGAR ESTE MOTOR SENÃO SE VC LIGAR DE QULAQUER JEITO PODE BATER O MOTOR NO SIMPLES TIRAR ELE DA GARAGEM E LEVAR PARA A OFICINA , da um aspecto que este carro estava sem funcionar por mais de 1 ano pelo aspecto do chassi .
4- Pq ele tirou o coletor do motor ?? Normalmente numa revisão completa não se tira o coletor de escape como foi retidado o seu , pq ele retirou ???

Só com estas fotos ficam muitas dúvidas para te responder com exatidão dos problemas que ela possa ter , na minha opinião um carro deste não estraga tantas peças de uma só vez como esta exposto aí na relação que o mecânico te pediu .

Não quero colocar minhaca na sua cabela MAS COLOCANDO AO MESMO TEMPO .

Vc estando no Rio de Janeiro tem outros amigos daqui do forum que moram aí que pode até te dar alguma dica antes que vc mergulhar num mar de peças compradas que podem algumas serem sem nescessidade , MAS AO MEMSO TEMPO AGORA ACHO UMPOUCO TARDE PA O CARRO ESTA TODO DESMONTADO .

E OUTRA , COMO FOI FALADO : TEM PEÇAS QUE TEM QUE SEREM ORIGINAIS SOB O RISCO DE VC FICAR NA MÃO OU ATÉ SOFRER ALGUM ACIDNTE COM A QUEBRA DE PAÇAS " PEBAS " ( de 5ª categoria ) , principalmente se estas peças o mecânico tiver na oficina dele para vc comprar " para facilitar o serviço para ele e pra vc " , FUJA DESTA CILADA .

Acho que compliquei mais ainda pra vc .

ABRAÇO

Oi Guilherme, eu ja estou usando esse carro quase todo final de semana já tem 1 ano, ele ficou parado um tempinho, mas isso faz tempo, ele estava andando tranquilamente, fazia alguns barulhos na roda mas nada que parecesse ser grave, parecia rolamento estourado. Ela só me parecia estranha quando chegava perto dos 100km/h que acabava vibrando um pouco, de resto, normal. Quanto ao coletor ele disse ter visto os parafusos muito enferrujados, e ao tentar troca-los acabou não saindo, 2 deles tiveram que ser serrados, dai assim que ele abriu notou que a junta estava queimada, enfim, a primeira lista de peças já foi trocada, Eu parei nessa oficina pois era a unica que conhecia especialista em veiculos 4x4, o nome da oficina é MAB DIESEL (TOYOCENTER). Tinha levado inicialmente pois o meu compressor de ar estava travado, a elétrica esta dando fulga de corrente, precisava trocar as correias e dar "pino". Nessa de dar pino foi quando ele verificou todos estes problemas. Vou falar com o Inner que também mora aqui no RJ e tentar achar um lugar para fazer uma nova avaliação.

Valeu pelas dicas e pela atenção!!

LValls
13/12/2012, 13:13
As fotos de como ela era antes, quando estava parada:

385295385296
Fotos após a pintura:
385297385298

LValls
13/12/2012, 13:14
Sem estar exercendo o poder da advinhação veja, a mão de obra para cada grupo de peças está muito barata, e o que está em azul achei muito barato e o que esta em vermelho muito caro, daí posso concluir que o mecânico foi quem passou os preços se for isso, desconfie muito provavelmente não dará certo. O que eu faria: Perguntaria o que é absolutamente necessário para poder rodar com o carro mesmo que fosse no quarteirão e tentaria outro orçamento para ver se confere. A maior dificuldade em manutenção para os nossos carros é justamente ofcinas mecânicas, se você for fazer uma enquete aqui no Rio, vai encontrar indicações de no máximo umas 8 e ainda assim com ressalvas. Considerando o tamanho da cidade é ridículo. Me passe em MP o nome da oficina para que eu possa ver se conheço. E quanto as peças se foi indicação do mecânico faça sempre o seguinte, compre você as peças e se possível acompanhe as trocas eu só conheço uma oficina que até agora não me deu nenhum motivo para reclamações, inclusive quanto a peças. Nós aqui do fórum costumamos comprar na América ou na Ferraço ambas em Ponta Porâ peças originais com preços excelentes. Forte abraço

Oi Ineer,
O carro esta em plenas condições de andar, como eu respondi acima eu tinha levado o carro para fazer troca de correias, arrumar o compressor de ar que estava travado, dar pino nas juntas e fazer uma revisão elétrica pois tenho que desconectar o cabo da bateria toda vez que eu paro com o carro na garagem, se não, arriava a bateria (está com fulga de corrente e em alta o alternador esta jogando muita carga, chega a passar de 16 no amperimetro). Irei passar o nome da oficina por MP, se puder me recomendar alguma lugar bom também de ar condicionado e elétrica eu agradeço.

um Abraço!!

LValls
13/12/2012, 13:20
Inner,

Não sei porque mas eu não estou conseguindo mandar MP, quanto ao nome da oficina eu acabei escrevendo na resposta ao post do guilherme, é a MAB Diesel (Toyocenter) na Figueira de Melo em São Cristovão.

guilhermeabreu
14/12/2012, 14:56
As fotos de como ela era antes, quando estava parada:

385295385296
Fotos após a pintura:
385297385298



LVALLS

Com estas fotos me lembrei completamente da sua hist´ria e hitórico desta raridade que estava feia e ficou bonita e boa , mas como o INNER falou vc deve levar em outro para fazer outro orçamento e verificar o QUE REALMENTE PRECISA DE SER TROCADO , e como falei e o INNER tb , os caras que tem peças para trocarem na oficina dels TEM QUE SAPIR FORA DESTES CARAS , vc coloca ( qdo coloca ) peças vagabas a preços de ouro , por isto que as vezes a mão de obra é super baratas ,mas no final sai muito caro e fica uma bosta com peças PEBAS .

Inner
18/12/2012, 22:23
Valls tudo bem desculpe a demora em responder mais lá vai conheço a oficina que você mencionou entretanto nunca fiz nada lá por isso não posso dizer se é boa ou não, entretanto há poucos dias atrás estive por lá e perguntei pelo preço da mão de obra para a realização de um pequeno serviço, e o dono foi taxativo não faria caso eu levasse as peças daí fico no direito de concluir que as peças poderão não ser originais. Se ele tivesse dito que se não fossem ele não trocaria tudo bem mais peças só as dele como o carro é meu e só vai as peças que eu quiser não faria nada com ele. Tenho Hilux há 5 anos por sorte nunca tive problemas com os meus carros mais pelo relato de outros vejo que peças originais tirando as CSS ninguém põe te cobram como se fosse mais não são não estou aqui para fazer propaganda de ninguém até porque a maioria é mentirosa mais nessa procura por boas oficinas e por bons mecânicos só conheço uma a Toyomundi em São Gonçalo lá as peças são originais e se você levar não faz a menor diferença vais pagar a mão de obra e pronto sem contar que o Marcos o mecânico e excelente como profissional e como pessoa não sei onde você mora mais em se tratando de manutenções qua básicamente são realizadas anualmente ou até com mais tempo vale o esforço de ir até lá. É claro que devem existir outras tão boas ou até melhores mais eu não conheço. Recentemente levei meu carro a uma autorizada e ao retirar o carro simplesmente o capu estava aberto e a tampa da caixa de fusíveis no interio do cofre do motor também estava. Resumindo o melhor controle de qualidade para as suas coisas é você mesmo veja o nosso grande Dr. perdeu um motor por falha de uma Css que sequer quis discutir responsabilidades assim tenha cuidado pois pior que o $$$ que se gasta e não ter o prazer de ver o carro bem tratado. E além do mais quem possui um 4X4 como os nossos é porque gosta gastamos as vezes um carro popular e meio ou até mais um pouco em um carro 93,94,98, e os caras não percebem que tudo é uma questão de realização que aquele não é o meu carro e sim o carro. Forte abraço Inner


Inner,

Não sei porque mas eu não estou conseguindo mandar MP, quanto ao nome da oficina eu acabei escrevendo na resposta ao post do guilherme, é a MAB Diesel (Toyocenter) na Figueira de Melo em São Cristovão.

dpab
19/12/2012, 18:25
Inner,
Concordo com tudo o que vc disse, principalmente com a sábia frase: "o melhor controle de qualidade para as suas coisas é você mesmo".
Com relação à Oficina Toyomundi, estive lá na semana passada para efetuar a troca da embreagem da minha viatura, levei as peças originais (compradas na América Auto Peças, em Ponta Porã-MS) e não tive nenhum problema com isso.
Fui muitíssimo bem atendido pelo dono, Sr. Hemerson, que não se opôs a que eu acompanhasse o serviço e tb fiquei muito satisfeito com o trabalho do mecânico Marcos, que mostrou conhecer profundamente as nossas viaturas.
Conclusão: A nova embreagem da viatura ficou ótima e eles ganharam mais um cliente !
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
19/12/2012, 19:10
Valls tudo bem desculpe a demora em responder mais lá vai conheço a oficina que você mencionou entretanto nunca fiz nada lá por isso não posso dizer se é boa ou não, entretanto há poucos dias atrás estive por lá e perguntei pelo preço da mão de obra para a realização de um pequeno serviço, e o dono foi taxativo não faria caso eu levasse as peças daí fico no direito de concluir que as peças poderão não ser originais. Se ele tivesse dito que se não fossem ele não trocaria tudo bem mais peças só as dele como o carro é meu e só vai as peças que eu quiser não faria nada com ele. Tenho Hilux há 5 anos por sorte nunca tive problemas com os meus carros mais pelo relato de outros vejo que peças originais tirando as CSS ninguém põe te cobram como se fosse mais não são não estou aqui para fazer propaganda de ninguém até porque a maioria é mentirosa mais nessa procura por boas oficinas e por bons mecânicos só conheço uma a Toyomundi em São Gonçalo lá as peças são originais e se você levar não faz a menor diferença vais pagar a mão de obra e pronto sem contar que o Marcos o mecânico e excelente como profissional e como pessoa não sei onde você mora mais em se tratando de manutenções qua básicamente são realizadas anualmente ou até com mais tempo vale o esforço de ir até lá. É claro que devem existir outras tão boas ou até melhores mais eu não conheço. Recentemente levei meu carro a uma autorizada e ao retirar o carro simplesmente o capu estava aberto e a tampa da caixa de fusíveis no interio do cofre do motor também estava. Resumindo o melhor controle de qualidade para as suas coisas é você mesmo veja o nosso grande Dr. perdeu um motor por falha de uma Css que sequer quis discutir responsabilidades assim tenha cuidado pois pior que o $$$ que se gasta e não ter o prazer de ver o carro bem tratado. E além do mais quem possui um 4X4 como os nossos é porque gosta gastamos as vezes um carro popular e meio ou até mais um pouco em um carro 93,94,98, e os caras não percebem que tudo é uma questão de realização que aquele não é o meu carro e sim o carro. Forte abraço Inner

GRANDE INNER

X2 as suas palavras , é o que falei um cara com mão de obra baratíssimo e NÃO ACEITA PEÇAS DE FORA ???? SAI FORA QUE É PILANTRA .