Ver Versão Completa : Direção Hidrostática ( Orbitrol )
Alguem esperimentou adaptar na band a Direção Hidrostática (Orbitrol)normalmente usado em empilhadeiras e maquinas pesadas?
Direção orbitrol Mecânica Pozzani - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HDmaPz71ivI)
Prueba sistema orbitrol1.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7pv5sra3d9g)
equipamento bem mais barato que uma diercao hidraulica convencional
Carlo Pecca
12/12/2012, 13:30
Cara, isso é novidade para mim!
Vou aguardar os exper do forum para falar a respeito!
Hotclassic
12/12/2012, 14:19
usar só ela é proibido pelo denatran..
resumindo ... a direção tem que ter algo ( aço/ferro ) ligando o volante á roda.
no caso dessa "fullhidro" o que liga é liquido ( óleo ) portanto não pode.
o povo de competição e pneuzão , 40" pra lá usa full hidro.. inclusive conheço gente que usa no dia a dia.
a durabilidade é bem maior e o volante fica como peso pena.
o problema é que se o carro apagar já era.. pois só vira se o motor estiver funcionando.
usar só ela é proibido pelo denatran..
resumindo ... a direção tem que ter algo ( aço/ferro ) ligando o volante á roda.
no caso dessa "fullhidro" o que liga é liquido ( óleo ) portanto não pode.
o povo de competição e pneuzão , 40" pra lá usa full hidro.. inclusive conheço gente que usa no dia a dia.
a durabilidade é bem maior e o volante fica como peso pena.
o problema é que se o carro apagar já era.. pois só vira se o motor estiver funcionando.
o mecanico de enpilhadeiras me disse que com o motor desligado consegue virar a diracao, mas que fica bem pesado.
eu comprei um trator com direção dessa dai, com o motor desligado o volante gira as rodas normal.....
JEFFCATUNDA
21/12/2012, 01:44
Assinando aqui para acompanhar o papo.... :)
preco de um orbitrol no rolo 4x4 800,00 encontrei NOVO por R$900,00 e ainda tem choro...
cristiano
21/12/2012, 08:27
preco de um orbitrol no rolo 4x4 800,00 encontrei NOVO por R$900,00 e ainda tem choro...
Eu vi esse no Rolo4x4, mas o dono não sabe se ele é ON ou OR e de quantos cm3...
elmestizo
21/12/2012, 09:26
a trail gear tem um kit para vender.
Carlo Pecca
21/12/2012, 14:23
Oi turma!
Uma pergunta: é possível e alguém já realizou a instalação de um sistema desses numa BaND?
Vantagens e desvantagens entre esse sistema e a DH original?
Oi turma!
Uma pergunta: é possível e alguém já realizou a instalação de um sistema desses numa BaND?
Vantagens e desvantagens entre esse sistema e a DH original?
Eu nao instalei, acredito uma das vantagens seria:
1 - preço acessivel
2 - facil instalacao
3 - eliminacao do "bumerang" (sempre escuto comentarios dessa peca, deixando muita gente na mao).
Wspomaganie kierownicy w C360-3p - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7bccAZzbeWY)
no meu d60 tem um pistao quase igual esse do video que ajuda a direçao mecanica...
essa do meu trator e muito robusta, comprei esse trator segunda vou tirar umas fotos, com certeza é um sistema bruto e facil a minha duvida é como seria o comportamento num veiculo em velocidades altas...
o negocio é parrudo esqueci de tirar fotos dos outros componentes..
Glauco mendes
22/12/2012, 23:02
Pessoal hoje tirei umas fotos do orbitrol TRW que tenho, nele tem um entrada, uma saida para o lado esquerdo, uma saida lado direito e mais um Auxiliar, mais tarde vou fazer um desenho mas pelas fotos da para ver, alguem saberia a maneira de instalação?
386553386554
Ardidas///
22/12/2012, 23:49
Alguém tem ideia de quanto custa a instalação de uma direção hidráulica ZF e uma de Hilux na Band?
Carlo Pecca
23/12/2012, 10:01
Ardidas
Aqui no Rio de Janeiro a ZF me foi orçada em 4K +1.2K de instalação. Continuo com a mecânica, só troquei o eixo cônico por rolamento, gastei 380pilas.
Glauco mendes
23/12/2012, 10:31
Ardidas isso pode variar dependendo da região, mas como o colega Carlão falou um kit com as peças originais e cx ZF para o bandeirane fica na casa de 4K uma adaptação com a cx de opala ou a propria da hilux pode-se fazer mais em conta.
Carlo Pecca
24/12/2012, 14:03
Edwint
Que diabo é o tar "bumerang"?
Hotclassic
26/12/2012, 14:51
Edwint
Que diabo é o tar "bumerang"?
uma peça que tem na direção original.. geralmente é ela que cria 80% das folgas..
na minha band coloquei direção de omega, que é a mesma de s10 e opala...
ficou mto bom e nao tem o bumerangue..
o problema da full hidro em velocidades mais altaas é que o volante fica leve d+, só isso..
de toda forma.. não é autorizado pelo denatran uso de fullhidro em veiculos comuns..
se furar uma mangueira e virar o volante, a direção vira?
OliveiraDf
30/12/2012, 21:19
edwint, e ai alguma novidade, instalou na band?
Ardidas///
30/12/2012, 21:35
Ardidas
Aqui no Rio de Janeiro a ZF me foi orçada em 4K +1.2K de instalação. Continuo com a mecânica, só troquei o eixo cônico por rolamento, gastei 380pilas.
5.2mil ainda é dinheiro. A direção está cara, mas a mão de obra é um assalto.
Glauco mendes
30/12/2012, 22:19
Que nada amigão vc consegue baratear este custo montando o kit vc mesmo ñ tem segredo!!! vais conseguir o kit na faixa de 3.5 ou 4K....
MarcioNatal
02/01/2013, 15:37
uma peça que tem na direção original.. geralmente é ela que cria 80% das folgas..
na minha band coloquei direção de omega, que é a mesma de s10 e opala...
ficou mto bom e nao tem o bumerangue..
o problema da full hidro em velocidades mais altaas é que o volante fica leve d+, só isso..
de toda forma.. não é autorizado pelo denatran uso de fullhidro em veiculos comuns..
se furar uma mangueira e virar o volante, a direção vira?
Boa tarde.
Por falar em bumerang, dizem que tem um feito em ferro fundido e outro em aço forjado, isso existe? O original é feito de qual material? Obrigado.
Boa tarde.
Por falar em bumerang, dizem que tem um feito em ferro fundido e outro em aço forjado, isso existe? O original é feito de qual material? Obrigado.
a mais forte sem duvida é a forjada... Vantagem que a Band nao anda em alta velocidade dae nao temos problema dela ficar muito macia...
Fe_jipeiro
03/01/2013, 11:04
a mais forte sem duvida é a forjada... Vantagem que a Band nao anda em alta velocidade dae nao temos problema dela ficar muito macia...
Que velocidade é considerada alta?! ahuahuahua
hercilio.neto
03/01/2013, 21:26
Boa tarde.
São esses aqui::
TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : BRACO DIRECAO BOCA DE LOBO (ACO) (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=978&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=238&pg=0)
TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : BRACO DIRECAO BOCA DE LOBO (FERRO FUNDIDO) (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=979&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=238&pg=0)
MarcioNatal
03/01/2013, 22:35
Valeu Hercílio. Já enviei para eles um e-mail pedindo esclarecimento sobre esse braço de direção em aço. Obrigado e um abraço.
MH
OliveiraDf
10/01/2013, 14:24
E ai, novidades?
All,
Se uma manqueira der vazamento, já éra! está sem direção. o negócio é perigoso!
Se vc pretende ter um carro só para trilhas que será levado numa carretinha, tudo bem, mas pegar asfalto a 100Km/h...
Procurem por direção hidro assistida, aqui no forum, onde se faz mais dois furos na caixa de direção do opala por exemplo e coloca-se uma caixa dessas no eixo e continua com o sistema original. Mas se pretendem colocar pneus acima de 37". se não, coloca a do opala na ponta do chassi como fazem nos CJ's, vão gastar uns R$1.000,00 +/-.
Abraço!
Kako.