PDA

Ver Versão Completa : Fusca baja MOTOR AP 2.0 x CAIXA DE FUSCA 1300



MatheusBAJA
11/12/2012, 23:32
Estou com um fusca baja com motor de fuca com a caixa de 1300, e quero comprar um motor ap, me surgiu uma proposta de ap 2.0, será que vai aguentar bem com uma caixa de fusca 1300?

mali9ski
12/12/2012, 09:36
Estou com um fusca baja com motor de fuca com a caixa de 1300, e quero comprar um motor ap, me surgiu uma proposta de ap 2.0, será que vai aguentar bem com uma caixa de fusca 1300?

amigo aguantar até aguante, mas vai depender do peso de sua gaiola, do tamanho dos peneus do desenho deles e principalmente do seu pé, levando na manhâ e sabendo usar o torque do 2.0 aguenta, mas andar abrindo 100% as borboletas não vai aguantar principalmente os perifericos, como pontas de eixo e planetarias......

lembrese que é obrigatorio fazer as roscas na caixa satelite....

eu recomendaria um 1.6 mi ou 1.8 até mesmo carburado que já é mais que o suficiente....

valew

MatheusBAJA
12/12/2012, 13:34
valeu mali9ski. É que esse negocio de ficar popando no pé não da certo comigo rsrs. Estou a procura de um 1.6...

FUKETEIRO
12/12/2012, 22:39
valeu mali9ski. É que esse negocio de ficar popando no pé não da certo comigo rsrs. Estou a procura de um 1.6...
Na minha outra Gaiola que vou fazer vou usar o MD270, baratinho pra comprar e tem torque de baixa e gira gostoso, abraço.

MatheusBAJA
12/12/2012, 23:17
Grande fuketeiro, não conheço esse motor. Me passa detalhes dele ..? Abraços

FUKETEIRO
13/12/2012, 08:09
Grande fuketeiro, não conheço esse motor. Me passa detalhes dele ..? Abraços
Olá, era o motor dos Passat antigos, tinha 1.5 e 1.6 eo 1.6 do Passat TS, olha aí.... eu paguei R$400,00 o motor e o câmbio de 4 marchas junto...hehe, abraço.

Motor Md Volkswagen Gol Voyage Parati 1983 A Alcool - R$ 550,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445315414-motor-md-volkswagen-gol-voyage-parati-1983-a-alcool-_JM)

FUKETEIRO
13/12/2012, 08:13
Grande fuketeiro, não conheço esse motor. Me passa detalhes dele ..? Abraços


Motor Ap Md 1.6 - R$ 200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450982794-motor-ap-md-16-_JM)

MatheusBAJA
13/12/2012, 12:53
Hehehe assim fica fácil, mas to por um ap 1.6 carburado mesmo pra começo... É que aqui na minha cidade é dificil de encontrar, mas estou a procura... E a respeito do bloqueio da caixa satélite, que que você acha ? Abraços

FUKETEIRO
13/12/2012, 13:43
Hehehe assim fica fácil, mas to por um ap 1.6 carburado mesmo pra começo... É que aqui na minha cidade é dificil de encontrar, mas estou a procura... E a respeito do bloqueio da caixa satélite, que que você acha ? Abraços
Olá, AP carburado é bom também...hehe, eu uso bloqueio com porca, mas tem uma mola atras de cada porca, aí não precisa ficar abrindo o diferencial para apertar, tem 5 anos sem estresse...hehe, abraço.

MatheusBAJA
13/12/2012, 15:08
Estava pensando em bloquear com solda... Mas dizem que pode quebrar mais fácil ?!?!

FelipeBuligon
13/12/2012, 15:15
Hehehe assim fica fácil, mas to por um ap 1.6 carburado mesmo pra começo... É que aqui na minha cidade é dificil de encontrar, mas estou a procura... E a respeito do bloqueio da caixa satélite, que que você acha ? Abraços

O md é praticamente igual o AP, só é mais gostoso de andar em baixa, pq tem um torque bom, tenho na minha e nao troco.. É capaz de te vender um md como se fosse um AP, pq o que muda (por fora) é onde entra a agua no cabeçote

MatheusBAJA
13/12/2012, 15:48
Opa FelipeBuligon... Então temos 2 votos a favor do md... Vou tentar achar por aqui, mas vai ser dificil, pq nem o AP mesmo eu acho. Mas valeu, abraços.
Aí esta umas fotos do andamento do projeto...385309385310385311

FUKETEIRO
13/12/2012, 22:12
O md é praticamente igual o AP, só é mais gostoso de andar em baixa, pq tem um torque bom, tenho na minha e nao troco.. É capaz de te vender um md como se fosse um AP, pq o que muda (por fora) é onde entra a agua no cabeçote
concordo com vc, o meu MD vou fazer umas modificações que fiz num Gol de rua que tive, comando 049H, coletor de admissão do AP (só furar o cabeçote pra galeria de água), carburador mini-progressivo mecânico, válvulas de admissão e escape do AP 1.6, distribuidor de ignição Hall, fica uma delícia pra acelerar...hehe, abraço.
Ps. pra ficar mais gostoso ainda vc coloca pistão de Fusca 1500, aí sai da frente...hehe.

FelipeBuligon
13/12/2012, 22:27
Opa FelipeBuligon... Então temos 2 votos a favor do md... Vou tentar achar por aqui, mas vai ser dificil, pq nem o AP mesmo eu acho. Mas valeu, abraços.
Aí esta umas fotos do andamento do projeto...385309385310385311

É isso ai cara, vai com calma que tudo fica bom no final :D eu ja to 2 anos com a gaiola e nunca parei de melhor ela... as vezes nem eu acredito q é a mesma.. heheheheh

FelipeBuligon
13/12/2012, 22:29
concordo com vc, o meu MD vou fazer umas modificações que fiz num Gol de rua que tive, comando 049H, coletor de admissão do AP (só furar o cabeçote pra galeria de água), carburador mini-progressivo mecânico, válvulas de admissão e escape do AP 1.6, distribuidor de ignição Hall, fica uma delícia pra acelerar...hehe, abraço.
Ps. pra ficar mais gostoso ainda vc coloca pistão de Fusca 1500, aí sai da frente...hehe.

O meu só troquei o comando por enquanto, agora to beem sem tempo pra andar com ela, to fazendo mais passeios, mas graças a Deus amanha ja estou de ferias da faculdade, ai sobra um bom tempo a mais... mas são boas ideias essas suas, e a melhor parte é que o cara nao gasta muuito :D

MatheusBAJA
13/12/2012, 22:31
Hehehe. Esse é o meu segundo baja, o outro dei pro meu irmão. Esse vai ficar afuder .

FelipeBuligon
13/12/2012, 22:43
Hehehe. Esse é o meu segundo baja, o outro dei pro meu irmão. Esse vai ficar afuder .

Baah se o cara ja tem uma experiencia é melhor ainda :).. vai firme cara, isso vale cada centavo investido!!! Vou postar umas fotos da minha.. e a gnt nem está tãão longe assim, qnd ve se encontremo em algumas trilhas :D385384385385385386385387

mali9ski
14/12/2012, 11:12
concordo com vc, o meu MD vou fazer umas modificações que fiz num Gol de rua que tive, comando 049H, coletor de admissão do AP (só furar o cabeçote pra galeria de água), carburador mini-progressivo mecânico, válvulas de admissão e escape do AP 1.6, distribuidor de ignição Hall, fica uma delícia pra acelerar...hehe, abraço.
Ps. pra ficar mais gostoso ainda vc coloca pistão de Fusca 1500, aí sai da frente...hehe.


o fuketeiro, vc sabe me dizer o que muda tanto nos cabeçotes de md para o ap......eu tenho um monte desses cabeçote e do ap tenho um mas deu pt em um tucho e tava pensando em prepar um do md mudar as valvulas dutos coletor.....

valew

MatheusBAJA
14/12/2012, 13:27
Baah se o cara ja tem uma experiencia é melhor ainda :).. vai firme cara, isso vale cada centavo investido!!! Vou postar umas fotos da minha.. e a gnt nem está tãão longe assim, qnd ve se encontremo em algumas trilhas :D385384385385385386385387 É isso ai cara, é muito bom agente mesmo montar a viatura, to loco pra ver pronto. Esse final de semana , ja vou colocar meu motorzinho de fuca no lugar e ve se funciona. E posto fotos. hehe. Valeu

MatheusBAJA
14/12/2012, 13:29
É isso ai FelipeBuligon. É muito gratificante mesmo agente fazer a própria viatura... Ainda mais eu que tenho 15 anos, na flor da idade, hehehehe. Esse final de semana quero colocar meu motor lugar e fazer funcionar já, e dar aquela testada.
Ano que vem, trilha aqui na minha cidade Canguçu-RS, dia 22/06. Conto com a tua presença pra botar pressão hehehe. Valeu

FUKETEIRO
14/12/2012, 13:51
o fuketeiro, vc sabe me dizer o que muda tanto nos cabeçotes de md para o ap......eu tenho um monte desses cabeçote e do ap tenho um mas deu pt em um tucho e tava pensando em prepar um do md mudar as valvulas dutos coletor.....

valew
Olá, tem várias diferenças, ô desenho da câmara de combustão é direfente e menor; as válvulas são menores e pouca coisa mais próximas, sendo possível apenas adaptar as sedes do AP 1.6, do 2.0 não cabem, o desenho dos dutos é um pouco direfente, aquele modelo Torque tem no lado da admissão o lugar da passagem de água para o coletor que lá fora foi utilizado no coletor moderno porque usava carburador 2E e no nosso mini-progressivo, mas uma vez quando conheci o Orestes Berta numa corrida de Formula 2 em Cascavel, me falou que ele tirava muito mais cavalos do MD doque do AP e aproveitei para pedir umas dicas...hehe, na época ele fazia o MD 2.0 para corrida, virabrequim da Kombi diesel e pistão fabricado por ele mesmo, comando feito por ele, cabeçote trabalhado por ele, e usava o distribuidor na bunda do comando no cabeçote....de Fusca.... pensa num cara Gênio....hehe, abraço.

FelipeBuligon
14/12/2012, 15:25
Olá, tem várias diferenças, ô desenho da câmara de combustão é direfente e menor; as válvulas são menores e pouca coisa mais próximas, sendo possível apenas adaptar as sedes do AP 1.6, do 2.0 não cabem, o desenho dos dutos é um pouco direfente, aquele modelo Torque tem no lado da admissão o lugar da passagem de água para o coletor que lá fora foi utilizado no coletor moderno porque usava carburador 2E e no nosso mini-progressivo, mas uma vez quando conheci o Orestes Berta numa corrida de Formula 2 em Cascavel, me falou que ele tirava muito mais cavalos do MD doque do AP e aproveitei para pedir umas dicas...hehe, na época ele fazia o MD 2.0 para corrida, virabrequim da Kombi diesel e pistão fabricado por ele mesmo, comando feito por ele, cabeçote trabalhado por ele, e usava o distribuidor na bunda do comando no cabeçote....de Fusca.... pensa num cara Gênio....hehe, abraço.

Esse é genio mesmo, se o md original já é bom, imagina fuçado assim.. O.o ninguém segura

Alex Gambiara
14/12/2012, 18:51
Esse é genio mesmo, se o md original já é bom, imagina fuçado assim.. O.o ninguém segura

esses motores MD que voces falam tanto, de carro é?

abs.

FelipeBuligon
14/12/2012, 22:38
esses motores MD que voces falam tanto, de carro é?

abs.

É o motor que veio antes do AP, praticamente o pai do AP... essas especificaçoes tem tudo as informaçoes que voce quer!! (esse motor era chamado de "motor torque"... ai ja da p imagina pq fica bom na gaiola né... heheheh385529

Alex Gambiara
15/12/2012, 20:43
kkkkkkkkkkkkkkkkk caraca é um capetinha rsrsrsrsrrsrsrsrs

abs.

mali9ski
17/12/2012, 08:54
Olá, tem várias diferenças, ô desenho da câmara de combustão é direfente e menor; as válvulas são menores e pouca coisa mais próximas, sendo possível apenas adaptar as sedes do AP 1.6, do 2.0 não cabem, o desenho dos dutos é um pouco direfente, aquele modelo Torque tem no lado da admissão o lugar da passagem de água para o coletor que lá fora foi utilizado no coletor moderno porque usava carburador 2E e no nosso mini-progressivo, mas uma vez quando conheci o Orestes Berta numa corrida de Formula 2 em Cascavel, me falou que ele tirava muito mais cavalos do MD doque do AP e aproveitei para pedir umas dicas...hehe, na época ele fazia o MD 2.0 para corrida, virabrequim da Kombi diesel e pistão fabricado por ele mesmo, comando feito por ele, cabeçote trabalhado por ele, e usava o distribuidor na bunda do comando no cabeçote....de Fusca.... pensa num cara Gênio....hehe, abraço.

É sempre tem os ninjas..hahahaha

mas acho que para mim não vale a pena lidar com esses cabeçotes...hahahaha......vou procurar do ap mesmo

valew pela dica.....:curtir: